Sporting CP
2
FC Porto
0
Dec 18, 2023 at 08:15 PM

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,453
1,285
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Gosto do Sergio
foi importante para voltar a haver identidade dentro do clube de novo
mas...
está esgotado o tempo dele cá.

ontem foi o meu limite para mim em relação ao meu apoio a ele.
demasiado teimoso e agarrado as ideias dele.
um bom treinador tem de se saber adaptar aos jogadores dele e é mais que notório que as características dos jogadores que temos não são para o modelo que ele quer.
projeta demais os laterais e expõe em demasia os centrais. qualquer equipa consegue jogar bem contra nós, conseguem fazer facilmente jogo entre linhas, etc. parecem mini barças contra nós.
tem vacas sagradas e arruma com alguns ao pequeno erro.
em termos de comunicação parece que vive no mundo dele, como se viu ainda ontem pelas declarações após o jogo.

com ele já me habituei que vamos ter sempre uma ou outra derrota estúpida no dragão ou até uma derrota pesada para a champions e por vezes com equipas de merda, como foi com o brugge ou besiktas.

esta época faz-me lembrar a ultima do jesualdo, um fim de ciclo anunciado, mas a diferença é que nessa houve tuneis e um gamanço incrível.
este ano estarmos a 3 do topo é mero milagre.

Rezar que mude e que ainda se festeje algo ainda este ano, porque o PDC não manda o Sergio embora, mais depressa afunda o clube com ele.

Força Porto!
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,902
193,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não são craques obviamente. Mas Ivan Jaime, Nico Gonzalez, Evanilson noutras funções, Pepê sem andar tipo barata tonta, mesmo Galeno em determinados contextos. São tudo jogadores que têm qualidade para render e desequilibrar.

A anarquia no ataque é tanta que é impossível alguém render. Pode-se fazer muito mais do que o que tem sido feito, disso não tenho duvidas, até porque o que temos vindo a jogar tem sido pior que mau.
A realidade é que continuamos a ter fé em jogadores que não mostram nada

Ivan e Eva ainda percebo, para mim; são dos poucos com talento
Nico? Não percebo
Pepê, barata tonta porque quer ou o treinador pede-lhe para dar golos ao adversário em todos os jogos? É o maior erro do Sérgio esta época; manter esse gajo sempre a jogar quando devia de estar atrás do Franco, nem falo do Francisco
Galeno e contexto ideal é o que vemos; com o Shakthar teve-o e fez um grande jogo, ontem teve-o e fez um jogo de merda
Jogadores de nível médio são assim, um jogo bom, um mau, um +/-
 
  • Love
Reações: Moreira

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,788
Claro que tens

Também tens um plantel com tanta falta de qualidade individual que o mais normal é a irregularidade
É o que é

A época não tem fugido muito do nível dos jogadores
Às vezes somos eficazes, outras não
Às vezes temos muito coração para conseguir ir buscar jogos, outras não
Depois há variância nos resultados
Se fosse só falta de qualidade,os problemas eram mais notorios contra as nelhores equipas.

Este FCP até perde com o ultimo classificado do campeonato.

Falta qualidade de jogo, falta muita qualidade de jogo.

Melhores jogadores ajudarão a disfarçar o problema mas o problema de base irá se manter.

Temos uma equipa com qualidade Inferior ao somatorio da qualidade individual dos jogadores.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,995
51,261
O problema não está só na defesa. Perdemos por lesão o Marcano que é muito melhor que o Fábio Cardoso, David Carmo e Zé Pedro. Andamos a jogar com uma defesa constantemente remendada, não só no meio, como nas laterais. O João Mário é bom, mas não consegue ter uma época consistente. Do outro lado o Wendell começou bem, mas lesionou-se. O próprio Zaidu tem tido várias lesões.

Os problemas estendem-se também para a frente. Eu acho que o Eustáquio deve ser titular, porque se mostrou melhor solução que todos os outros para aquela posição, o problema é que é bastante curto para ser o titular. Depois o nosso problema mais grave é que no ataque não temos ninguém que desequilibre um jogo através da sua técnica e velocidade. Nem o Galeno nem o Pepê são esses jogadores. O único que pode fazer isso é o Ivan Jaime, na sua melhor versão possível, que está longe de acontecer porque chegou ao FC Porto depois de uma pré-época sem jogar no Famalicão, com pouco ritmo e com lesões.

É evidente que mesmo com todos os problemas que o plantel tem, se podia estar a jogar melhor. As dificuldades do Sérgio mantêm-se e as melhorias têm sido muito poucas.

Apesar de tudo não acho que a demissão do treinador resolveria o que quer que fosse e se não faz sentido para esta direção renovar com o Sérgio porque não sabe com quem iria trabalhar depois das eleições, também não faz sentido contratar um novo treinador só para ficar aqui até ao final de Junho, estilo Peseiro. Porque seria isso que aconteceria, nenhum treinador minimamente qualificado iria querer entrar agora e ficar até ao final de Junho.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim este génio a esturrar dinheiro não há como igual….

lembram-se da choradeira de não existir dinheiro para investir quando entrou no FCPorto? Em quanto estava o capital próprio nessa altura e quanto está agora?

o presidente confundiu alho com bugalhos na gestão do clube, provavelmente até confunde euros com kwanzas…. Mas todos têm os pés assentes na terra e sabem que a CMVM nem nenhum roc vai aprovar qualquer marosca nesta altura, todos sabem disso ?
Quando entrou no clube já o clube estava em fair-play...a gestão danosa vem de há muito.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,408
SC, treinador que em dezembro 2023 continua a apostar em Zaidu.
Sim, sim. Também já apostou no Wendell muito tempo e era igualmente mau.

Nenhum dos dois é bom, nem sequer o Jorge Sanchez. E o problema é esse. É que nenhum deles tem nível para ser titular absoluto do Futebol Clube do Porto.
 
  • Like
Reações: Moreira

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,788
Sim, sim. Também já apostou no Wendell muito tempo e era igualmente mau.

Nenhum dos dois é bom, nem sequer o Jorge Sanchez. E o problema é esse. É que nenhum deles tem nível para ser titular absoluto do Futebol Clube do Porto.
E há 3 anos que mantem a escolha!! Deve ser mesmo culpa de outros!!

SC está a ter problemas de muitas decisões erradas que tomou.

Alem da obvia falra de capacidade de se reinventar com este grupo de jogadores.
 
  • Like
Reações: Dias_21

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,732
8,499
Por acaso, depois do jogo de ontem o nosso meio campo ter andado a deriva, buraco e sem ninguém assumir o jogo e pegar na bola.
O Moutinho se calhar dava um jeito.
Melhor que o Nico fazia, ontem ele nem tocou na bola.
Um o treinador não quiz por birra e o outro foi parar para a bancada.
Depois a culpa não é do treinador e das suas escolhas.
Isso mesmo, o que se passa com a gratidão ao presidente agora façam o mesmo com o treinador.
Saem os dois pela porta da garagem e boa viagem
 
  • Like
Reações: Dias_21

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,408
E há 3 anos que mantem a escolha!! Deve ser mesmo culpa de outros!!

SC está a ter problemas de muitas decisões erradas que tomou.

Alem da obvia falra de capacidade de se reinventar com este grupo de jogadores.
Decisoes erradas? Sim.

Viu os jogos no Leverkusen do Wendell e disse que era o lateral esquerdo da vida dele?

Nao estou a perceber bem, a inoperancia de manter jogadores sem nível e de contratar e dispensar outros tantos é só dele?

Qual é a alternativa?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,902
193,075
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se fosse só falta de qualidade,os problemas eram mais notorios contra as nelhores equipas.

Este FCP até perde com o ultimo classificado do campeonato.

Falta qualidade de jogo, falta muita qualidade de jogo.

Melhores jogadores ajudarão a disfarçar o problema mas o problema de base irá se manter.

Temos uma equipa com qualidade Inferior ao somatorio da qualidade individual dos jogadores.
O Estoril daqui a pouco está no top 8 e continuará a ser o último

Esse jogo é bom para analisar
É ver a primeira parte, com falhanços atrás de falhanços, típicos de jogadores banais e depois come-se com um livre ao ângulo para perder o jogo

Eu acho que tens uma equipa com qualidade igual ao somatório da qualidade dos jogadores
O problema é esse, o todo não é mais que a soma das partes
 
  • Like
Reações: Bitaites

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Claro que teve
No Braga, no Guimarães, no Nantes

Nós, em 4 ou 5 mercados, rebentamos com um núcleo duro de jogadores que ganhou tudo em Portugal com relativa facilidade
Agora é pegar nos vidros partidos e ver se dá para colar e formar um copo
Ele teve 1 época que nem aquisições pôde ter.
E já agora, vai no quinquagésimo lateral direito.
Defeitos ele há de ter alguns não?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ja agora, curiosamente, o Gyokeres na Liga Europa foi expulso por um pisão igual ao que fez ontem ao Pepe…
 
Última edição:

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,323
33,961
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nem consegui dormir direito!
Estou completamente possuído. Temos o clube completamente amarrado e sem garra ou exigência que nos caracterizava.
O que tem acontecido esta época devia ser inadmissível e já deviam ter rolado cabeças. Mas a culpa deve ser dos apoiantes do AVB, esses malvados, que têm metido a equipa a jogar mal e porcamente.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,790
3,292
39
Porto, Portugal
tou com uma azia do caralho
o que me chateou mais nao foi perder em alvalade, foi a forma como jogamos
pela primeira vez que me lembro a ver os 11s iniciais fiquei a pensar se conseguiamos ser campeoes com este plantel
pareceme demasiado fraco e o nosso melhor jogador de campo tem 40 anos
 
  • Like
Reações: apostador87

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,750
7,790
Esmoriz
Oh Ruben... por favor... não insultes a tua inteligência.

Ontem foi sem apelo nem agravo.

E sim o Nuno Almeida foi amigo... o lance do j Mário dou de barato que ele tropeça. O do Paulinho, se fosse ao contrário, eu ficava doente com o Ferrari.

E pegar num fora do jogo, em que nem sequer tínhamos superioridade numérica na área? Fez mal em levantar a bandeira? Óbvio! Mas não era uma jogada de golo eminente, muito longe disso.
Não tinhas razão para ficar doente, há duas faltas e até acho a do Paulinho sobre o Galeno mais evidente.

Detestei a arbitragem ontem, perdoou amarelo ao Gyokeres, ao Quaresma e ao Matheus Reis, com o resultado ainda em aberto, deixou passar algumas faltas a meio campo e teve um estilo de arbitragem que detesto de deixar andar nos lances polémicos para passar a decisão ao VAR. Se a moda pega, o árbitro deixa de ter poder decisório em campo, para passar a ser um gestor de momentos de intervenção do VAR.
E ainda há o lance do penalti que o Ruben referiu em que o defesa do Sporting está a agarrar completamente o Taremi e ele apita no momento em que se vai marcar o canto (pelas repetições não deu para ver se a bola já estava em campo ou não, aliás, nem houve repetição em plano alargado).

Obviamente não foi pelo árbitro que perdemos mas eu acho mesmo que a gestão de cartões amarelos e faltas a meio campo não é irrelevante nos tempos que correm, em que os lances mais polémicos passam pelo crivo do VAR. Para piorar, não fosse o VAR e tinhamos levado 4 batatas com 2 golos muito polémicos.
 
  • Like
Reações: Nuno Oliveira

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
666
758
Esses nojentos andaram a provocar e a picar o jogo inteiro mas este sai a rir e aos abraços.
É verdade, somos sempre provocados por esses bandalhos, e no fim sorrisinhos...

É só recordar como o Pepe foi expulso, quando o porco Mateus o empurrou à má fé para atrasar a reposição....

Não se admite!