Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Tem sumo, mas evidentemente a maior parte do plano será mais detalhado depois de apresentar a candidatura. Para já, fica uma pequena amostra do que pensa e do que pode ser resumido a 3 páginas de um jornal.
Não, não tem grande conteúdo. À exceção do centro de alto rendimento para as equipas profissionais o que podemos retirar de interessante da entrevista? Aliás, dá a ideia de alguma falta de planeamento em certas alturas
 
  • Não gosto
Reações: Dragon Lonis

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,226
10,446
Não há problema nenhum. Deixa é de fazer sentido esta entrevista
Muito pelo contrário. Ele é primeira página de um jornal de grande tiragem num dia em que há muita relevancia jornalistica.

Do ponto de vista de lançar as primeiras bases da sua candidatura, é uma grande jogada. Os focos mediáticos no dia de hoje estao na capa do JN. Até porque nem todos os jornais sao lançados no dia 1.

Fica assim uma primeira apresentaçao, curiosamente lançada depois do último dia dos capitais próprios positivos. Nada disto parece ser escolhido ao acaso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,609
77,059
40
Quais? Tirando o centro de alto rendimento para as equipas profissionais o que mais de relevante ele apresentou?
A intenção relativamente às modalidades (futsal e futebol feminino), a transparência a nível dos gastos do clube, a finalização da mama à claque e, sobretudo, o regresso de uma estrutura! O que já é muito bom numa só entrevista.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Muito pelo contrário. Ele é primeira página de um jornal de grande tiragem num dia em que há muita relevancia jornalistica.

Do ponto de vista de lançar as primeiras bases da sua candidatura, é uma grande jogada. Os focos mediáticos no dia de hoje estao na capa do JN. Até porque nem todos os jornais sao lançados no dia 1.

Fica assim uma primeira apresentaçao, curiosamente lançada depois do último dia dos capitais próprios positivos. Nada disto parece ser escolhido ao acaso.
Isso a mim diz-me pouco até porque nos dias que correm a informação é universal. Isso que dizes faria mais sentido nos anos 80/90 em que a informação não era difundida através da Internet/redes sociais
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,226
10,446
Isso a mim diz-me pouco até porque nos dias que correm a informação é universal. Isso que dizes faria mais sentido nos anos 80/90 em que a informação não era difundida através da Internet/redes sociais
Sim, mas falamos de uma abrangencia distinta. Nao para milenials ou geraçao Z que só consomem a partir de internet. É preciso chegar a outras geraçoes de portistas e o papel do jornal e em particular do JN ainda é muito importante para chegar a algumas idades. Nao é por acaso que estamos a falar de um dos jornais de maior tiragem e venda na zona norte.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
A intenção relativamente às modalidades (futsal e futebol feminino), a transparência a nível dos gastos do clube, a finalização da mama à claque e, sobretudo, o regresso de uma estrutura! O que já é muito bom numa só entrevista.
Nas últimas eleições também houve um candidato que queria criar futsal porque os rivais tinham. Criar futebol feminino? Sou a favor. Mas como será feito? Vamos criar primeiro bases ou vamos investir logo de início numa equipa senior profissional? O mesmo se aplica ao futsal.
Mais ainda, como é que ele vai reduzir custos e investir em novas modalidades? Através de parcerias? As duas últimas (voleibol e ciclismo) não correram especialmente bem.
Em relação à transparência nos gastos do clube é algo que toda a gente fala mas poucos cumprem.
Sinceramente não acredito que corte definitivamente os apoios aos SD. Aliás, não me parece a melhor estratégia eleitoral.
Estrutura? Veremos. Para já só tem um diretor financeiro. Para os outros cargos (que na minha opinião já deveriam estar definidos) ainda está na fase de analisar perfis.
Muito pouco sumo a meu ver
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,114
22,951
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso a mim diz-me pouco até porque nos dias que correm a informação é universal. Isso que dizes faria mais sentido nos anos 80/90 em que a informação não era difundida através da Internet/redes sociais
Achas que a entrevista teve pouco sumo?
Eu aposto aqui hoje e agora que as informações e ideias que ele apresentou nesta entrevista são em muito maior número do que as que vai apresentar a lista da continuidade até abril...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Agita porque é uma lufada de ar fresco e porque o FC Porto, de há muitos anos a esta parte, não tem um presidente.
Agita aqueles que não têm pensamento próprio. Porque se fosse o Nuno Lobo a dar esta entrevista ninguém ligaria. Agita porque o AVB é visto por muitos portistas como o D. Sebastião.
Neste fórum fala-se tanto de exigência em relação a treinadores, jogadores, etc... e na altura de escolher o homem que irá mandar no clube nos próximos anos existe tão pouca.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Sim, mas falamos de uma abrangencia distinta. Nao para milenials ou geraçao Z que só consomem a partir de internet. É preciso chegar a outras geraçoes de portistas e o papel do jornal e em particular do JN ainda é muito importante para chegar a algumas idades. Nao é por acaso que estamos a falar de um dos jornais de maior tiragem e venda na zona norte.
Talvez tenhas razão. Mas essa informação chegaria a essas pessoas se fosse feita mais à frente com outro tipo de informações/esclarecimentos
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,226
10,446
Talvez tenhas razão. Mas essa informação chegaria a essas pessoas se fosse feita mais à frente com outro tipo de informações/esclarecimentos
Os esclarecimentos virao, até porque nada melhor do que cada membro da sua equipa falar do que pretende na sua área respectiva.

O AVB tem uma missao importante de coordenar. Mas uma boa estrutura será uma estrutura onde haja gente altamente especializada, que detalhe a nível individual quais sao as ideias para cada um dos departamentos. Evidentemente que ele, como candidato a presidente, deve saber as traves mestras mas acredito que no detalhe é importante ouvir falar os restantes membros da equipa.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Achas que a entrevista teve pouco sumo?
Eu aposto aqui hoje e agora que as informações e ideias que ele apresentou nesta entrevista são em muito maior número do que as que vai apresentar a lista da continuidade até abril...
Talvez. Isso não invalida que esta entrevista seja maioritariamente desprovida de conteúdo
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Os esclarecimentos virao, até porque nada melhor do que cada membro da sua equipa falar do que pretende na sua área respectiva.

O AVB tem uma missao importante de coordenar. Mas uma boa estrutura será uma estrutura onde haja gente altamente especializada, que detalhe a nível individual quais sao as ideias para cada um dos departamentos. Evidentemente que ele, como candidato a presidente, deve saber as traves mestras mas acredito que no detalhe é importante ouvir falar os restantes membros da equipa.
Agora diz-me porquê vir falar antes de ter tudo muito bem analisado e planeado. Por exemplo, vir a público dizer que já tem alguém responsável pela área financeira mas ainda não tem para a área desportiva (está a analisar perfis) quando ele diz e passo a citar "É um modelo que assenta na parte desportiva do FC Porto(...)". Não vos faz soar nenhum "alarme" esta incoerência e falta de preparação? A mim faz. Vou esperar pela apresentação da candidatura para ver realmente o plano dele mas aos meus olhos esta entrevista foi um tiro no próprio pé
 
  • Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,114
22,951
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Talvez. Isso não invalida que esta entrevista seja maioritariamente desprovida de conteúdo
Eu criticaria a entrevista de AVB se tivesse um termo de comparação que fosse superior.
Por isso pergunto, viste a última entrevista de PdC?
É que neste momento, os cenários em cima da mesa são a continuidade ou a mudança...
Eu sei bem qual preferia.
Cabe a cada um votar em consciência.