Dúvidas de informática

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
140 € de diferença, valera?
Como disse, depende dos programas utilizados.
Não te esqueças de uma boa pasta térmica, faz diferença.
hmmm vou mesmo manter a opção do i9-13900K e já fico com PC para bastante tempo e sim tenho alguns jogos que puxa pelo cpu e irão beneficiar do i9, ou melhor, a minha paciência irá beneficiar 😅 , portanto estarei tranquila com este por muuuiito tempo (o investimento será feito nesse sentido :) ) e sem me preocupar se o cpu suporta a bomba de gpu que é a gráfica.

Obrigada por falares da pasta térmica, já não me lembrava! Suponho que ao adicionar a pasta + a build do PC e pagar tudo, os técnicos depois a montar o PC devem colocar a mesma, certo?

Obrigada :)
 
  • Like
Reações: BestDragon

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Dará para uns bons anos com nível :)
Já agora... e o restante setup gamer? Também ligas a essa parte? :)
os leds.... as imagens geeks... etc etc ;)
Sim, já tenho o meu atual quase a 11 anos... E nunca fiz upgrade a nada.... Já está na hora haha

Olha vou-te ser sincera, a minha prioridade é a performance e depois os looks de RGB lighting etc.
Quero uma caixa com bom air flow até porque o 13900k tem fama de ser quentinho. Mas sim, estou virada para uma caixa Corsair que parece dar o melhor dos dois mundos: tanto bom air flow como ser bonitinha!

Leds... não tenho mas não é uma má ideia! Pode-se criar um ambiente bem porreiro :).
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
Sim, já tenho o meu atual quase a 11 anos... E nunca fiz upgrade a nada.... Já está na hora haha

Olha vou-te ser sincera, a minha prioridade é a performance e depois os looks de RGB lighting etc.
Quero uma caixa com bom air flow até porque o 13900k tem fama de ser quentinho. Mas sim, estou virada para uma caixa Corsair que parece dar o melhor dos dois mundos: tanto bom air flow como ser bonitinha!

Leds... não tenho mas não é uma má ideia! Pode-se criar um ambiente bem porreiro :).
Sim, o principal é sempre a máquina, o que nos permite jogar com performance no máximo.
Hoje em dia há caixas muito boas e bonitas.
O restante setup é mais para dar aquele ambiente ao nosso cantinho.
Ainda ando a finalizar o meu cantinho com calma. :)
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
o que acham do meu setup?

Visualizar anexo 23011

CPU: Intel Pentium III-S 1.4ghz 512k “Tualatin”
Mobo: ASUS TUV4X w/ KT133 chipset
RAM: 1GB PC133
GPU: NVIDIA Quadro4 900 128MB

queria jogar Cyberpunk 2077.
acham que dá para pôr os gráficos em Ultra?
A mim parece-me que já tentaste pôr os gráficos em ultra e o PC explodiu.... Agora estás nos escombros :ROFLMAO:
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Sim, o principal é sempre a máquina, o que nos permite jogar com performance no máximo.
Hoje em dia há caixas muito boas e bonitas.
O restante setup é mais para dar aquele ambiente ao nosso cantinho.
Ainda ando a finalizar o meu cantinho com calma. :)
Tens preferência por alguma caixa? :)

O que já tens no teu cantinho?
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
Tens preferência por alguma caixa? :)

O que já tens no teu cantinho?
Há umas da Lian Li muito fixe. Tens vidro lateral e frontal, deixando o interior ainda mais à vista
Tipo isto, mas existem vários modelos:
https://www.pccomponentes.pt/lian-li-pc-o11-dynamic-razer-edition-vidro-temperado-usb-31-rgb-preta

Há outras marcas que já tem modelos parecidos com este.
Corsair tem aquelas com tripla ventoinha a frente, com RGB. Gosto dessas. Modelo vai depender do espaço que precisares para MB e gráfica.

O meu PC troquei no ano passado, foi um pouco à pressa. Tinha um há mais de 20 anos mas que já tinha trocado de gráfica, metido mais RAM, acrescentei um SSD e serviu durante uns tempos, mas sem conseguir já ter grafismos no máximo.
Agora jogo tudo em Ultra. O bom dos desktop é que podemos fazer update com o tempo e duram mais tempo.

O resto do setup...Mudei de secretaria, de maneira a conseguir ter espaço para os 2 ecrãs e desktop. Coloquei a fita led na mesa para aquele efeito giro. Tenho teclado, rato e colunas com RGB.
Ainda está assim "simples":ROFLMAO:. Queria completar com decoração de parede, mas ainda ando à procura de ideias.
Não queria nada de muito exagerado.
 
  • Like
Reações: Dragoness

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
o que acham do meu setup?

Visualizar anexo 23011

CPU: Intel Pentium III-S 1.4ghz 512k “Tualatin”
Mobo: ASUS TUV4X w/ KT133 chipset
RAM: 1GB PC133
GPU: NVIDIA Quadro4 900 128MB

queria jogar Cyberpunk 2077.
acham que dá para pôr os gráficos em Ultra?
Acrescentaria ao setup, só uns buracos tipo de bala na parede, assim pareceria que estávamos dentro do cenário do call of duty...mais real que isso, nem os óculos RV:ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
hmmm vou mesmo manter a opção do i9-13900K e já fico com PC para bastante tempo e sim tenho alguns jogos que puxa pelo cpu e irão beneficiar do i9, ou melhor, a minha paciência irá beneficiar 😅 , portanto estarei tranquila com este por muuuiito tempo (o investimento será feito nesse sentido :) ) e sem me preocupar se o cpu suporta a bomba de gpu que é a gráfica.

Obrigada por falares da pasta térmica, já não me lembrava! Suponho que ao adicionar a pasta + a build do PC e pagar tudo, os técnicos depois a montar o PC devem colocar a mesma, certo?

Obrigada :)
Pena não seres tu a montar, é porreiro e nada de mais, sim em principio em casa sérias colocam a pasta que entregues, mesmo no final tem de te entregar o resto se sobrar, se for boa custa um bocado e daqui uns anos podes renovar com o que sobrou.
Agora o I9. se o programas suportam a arquitectura força, não sei como anda isso, se já há muitos programas actualizado para essa arquitectura. Se não suportarem, é como disse, dinheiro para nada e pode-te aquecer mais a CPU ou até bugs, é como disse somente a minha opinião, mas força aí vais ter um muito bom pc.
 
  • Like
Reações: Dragoness

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,720
20,211
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Boas pessoal, que telemóvel recomendam até 500 euros?

A minha marca de preferência é xiaomi.

Já agora alguém já teve o Xiaomi Poco X3 Pro e teve o problema de ele desligar e não ligar/carregar mais?
 
Última edição:

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
111
79
Boas pessoal, que telemóvel recomendam até 500 euros?

A minha marca de preferência é xiaomi.

Já agora alguém já teve o Xiaomi Poco X3 Pro e teve o problema de ele desligar e não ligar/carregar mais?
As minhas sugestões seriam o Xiaomi Redmi Note 12 pro+ 5g 256gb ou o Samsung Galaxy A54 5g 128 gb ambos por 449 euros. Penso que até esse preço são as melhores opções que tens no mercado.

Comparando esses dois as vantagens do xiaomi é ter mais memória interna de base (mas não tem possibilidade de acrescentar um micro sd), o carregamento rápido é melhor que o samsung e a câmara traseira é melhor.

Vantantes do Samsung é que tem um processador mais rápido, a câmara frontal é melhor, tem possibilidade de acréscimo com micro sd mas tem menos memória de base.

Tanto um como outro são bons telemóveis e é uma questão de gosto, eu pessoalmente ainda prefiro samsung pois ainda existem umas pequenas diferenças na qualidade dos materiais e de construção. Em apoio ao cliente ficas bem servido com ambas as marcas
 
  • Like
Reações: fcportos90

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,491
994
Boas pessoal, que telemóvel recomendam até 500 euros?

A minha marca de preferência é xiaomi.

Já agora alguém já teve o Xiaomi Poco X3 Pro e teve o problema de ele desligar e não ligar/carregar mais?
Uso para Kimovil sempre que tenho dúvidas, não tem falhado e tem sempre as melhores comparações e preços

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Há umas da Lian Li muito fixe. Tens vidro lateral e frontal, deixando o interior ainda mais à vista
Tipo isto, mas existem vários modelos:
https://www.pccomponentes.pt/lian-li-pc-o11-dynamic-razer-edition-vidro-temperado-usb-31-rgb-preta

Há outras marcas que já tem modelos parecidos com este.
Corsair tem aquelas com tripla ventoinha a frente, com RGB. Gosto dessas. Modelo vai depender do espaço que precisares para MB e gráfica.

O meu PC troquei no ano passado, foi um pouco à pressa. Tinha um há mais de 20 anos mas que já tinha trocado de gráfica, metido mais RAM, acrescentei um SSD e serviu durante uns tempos, mas sem conseguir já ter grafismos no máximo.
Agora jogo tudo em Ultra. O bom dos desktop é que podemos fazer update com o tempo e duram mais tempo.

O resto do setup...Mudei de secretaria, de maneira a conseguir ter espaço para os 2 ecrãs e desktop. Coloquei a fita led na mesa para aquele efeito giro. Tenho teclado, rato e colunas com RGB.
Ainda está assim "simples":ROFLMAO:. Queria completar com decoração de parede, mas ainda ando à procura de ideias.
Não queria nada de muito exagerado.
Nota-se que tens gosto! Eu sou muito básica nesse sentido: terei RGB na caixa e no cooler do cpu e ficarei por aí :ROFLMAO:

Tens que ver o que há e também para ir com o que já tens, principalmente a fita na mesa :).
Penso que há lâmpadas com luzes simples que dão um efeito ambiente giro.
 
  • Like
Reações: LR

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Pena não seres tu a montar, é porreiro e nada de mais, sim em principio em casa sérias colocam a pasta que entregues, mesmo no final tem de te entregar o resto se sobrar, se for boa custa um bocado e daqui uns anos podes renovar com o que sobrou.
Agora o I9. se o programas suportam a arquitectura força, não sei como anda isso, se já há muitos programas actualizado para essa arquitectura. Se não suportarem, é como disse, dinheiro para nada e pode-te aquecer mais a CPU ou até bugs, é como disse somente a minha opinião, mas força aí vais ter um muito bom pc.
Obrigada Best :)
 
  • Like
Reações: BestDragon

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
Nota-se que tens gosto! Eu sou muito básica nesse sentido: terei RGB na caixa e no cooler do cpu e ficarei por aí :ROFLMAO:

Tens que ver o que há e também para ir com o que já tens, principalmente a fita na mesa :).
Penso que há lâmpadas com luzes simples que dão um efeito ambiente giro.
Há pessoal que tem setups top.
Gosto só dar um ambiente mais gaming, mas nada exagerado, comparado com outro pessoal que aposta a sério nessa parte.
Por agora está assim, ofereceram-me estes posters, mas vou trocar por outra coisa, quando a encontrar :LOL: :
https://ibb.co/VY6yD51
O importante é o PC dar para o que queremos :)
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Há pessoal que tem setups top.
Gosto só dar um ambiente mais gaming, mas nada exagerado, comparado com outro pessoal que aposta a sério nessa parte.
Por agora está assim, ofereceram-me estes posters, mas vou trocar por outra coisa, quando a encontrar :LOL: :
https://ibb.co/VY6yD51
O importante é o PC dar para o que queremos :)
Olha está top, gosto muito. Está simples mas já dá aquele ambiente!

Opa o nosso azul fica sempre tão bem!

Edit: reparei agora melhor nos posters. São simples mas ficam bem com o setup!
 
Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: BestDragon e LR

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,534
2,205
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
@LR Não te mostro o meu porque não é bonito... está velho e simplesmente é uma caixa preta que está aberta para que ele possa respirar à vontade!

Tadinho do meu compie, está na altura de um belo upgrade ^^
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
@LR Não te mostro o meu porque não é bonito... está velho e simplesmente é uma caixa preta que está aberta para que ele possa respirar à vontade!

Tadinho do meu compie, está na altura de um belo upgrade ^^
Deixa lá.... Com o tempo vais criando o teu cantinho.
O meu também era assim, porque também não ligava muito a isso. Era o que tinha e dava para desenrascar. Com a mudança do PC, apostei um pouco mais, mas nada por aí além. Gosto do simples.
A fita dá outras cores, mas não sairá da azul :LOL:
Olha que já vi PCs montados sem caixa. Colocaram tudo numa gaveta da secretaria gaming, onde o botão para ligar o PC estava incorporado no tampo da mesa. Outro numa tábua rasa (mais arejado que isso não deve haver :ROFLMAO:). O pessoal quer sempre sair da caixa :)
Mas acho que esse pessoal não deve jogar muito, perde mais tempo a criar ideias de setups marados :ROFLMAO:
Já agora, a máquina vai ser para que jogos? Ou é para trabalho?
 
  • Like
Reações: Dragoness