Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,530
10,621
38
Londres

CFO de André Villas-Boas é José Pedro Pereira da Costa
Antigo administrador da NOS é o nome escolhido pelo candidato à presidência do FC Porto para a pasta das finanças.


----


A ser verdade, para quem achava que a candidatura do AVB era a brincar, aqui tem um nome com um CV muito sólido.
Meus amigos isto não é a brincar, é a sério... quem continuar a achar que é uma candidatura de "inimigos" do FC Porto que faça a sua "due diligence"...
Candidatura a brincar? Quem faz o que ele está a fazer não está para brincadeiras.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,872
2,833
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Desculpa mas isso é tudo muito redutor ...

Como aumentas as receitas em dia de jogo? merchandising? patrocínios? etc ...

Um modelo assente na venda de jogadores é muito bonito, mas o que acontece quando apanhas flops? E acontecem a TODOS ... Mesmo o Porto de há 20 anos atrás apanhava flops ... E por cada truta havia 1/2 flops ... Antigamente um flop era umas patacas ... agora os flops são de 15M€ para cima ...

É que o mundo desportivo já não é o mesmo de há 20 anos atrás ...Os tubarões apanham os melhores antes de nós ... Isso de melhorar o scouting é um dos chavões e frases feitas, mas eu quero saber como ...
Vai haver alguma parceria estratégica com diversos clubes a jusante e a montante, isto é ... parcerias com clubes na América para rentabilização de activos na Europa e parcerias com clubes que nos pretendam emprestar jogadores e rentabilizar para ambos?

Para mim o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
Como fazes isso? Há várias formas ... e eu nem sou candidato ... Aumentas as receitas Naming do estádio, renatabilização das redes sociais, etc ...) Redução dos custos com o plantel indexando o vencimento aos resultados obtidos ...

Efectuas vendas de jogadores podes re-investir no plantel ... Gerando potenciais mais valias ... Não consegues vender o plantel fica o mesmo ...

Quanto a frase de encerramento denota a mediocridade que reina na nossa sociedade ..

EU QUERO e EXIJO que o AVB (e os outros candidatos) apresentem um programa SÉRIO, DETALHADO e MUITO melhor que os programas que temos visto dos candidatos a 1º ministro ... Só porque temos políticos mediocres não quer dizer que o nosso clube tenha que ser mediocre ... Aliás temos mostrado precisamente o oposto ...

Temos que elevar o nível de exigência ... Afinal de conta EU PAGO para ele ser meu presidente, EXIJO que os meus €€ sejam bem aplicados
Aumentar receitas em dia de jogo, consegues com o fornecimento de mais produtos dentro do estádio. Já la comeste? Oferecem coisas caras e sem babor. Não era assim no início e muita gente aproveitava para comer. Agora são muito menos.

A história dos tubarões apanham tudo é desmontada com o Otávio. O Fama comprou-o à 6m por 500k. Podíamos ter feito o mesmo 8bom scouting) mas preferimos pagar 12M por 80% do passe passados 6m porque dá mais comissões.

Em PT não há receitas fixas que suportem um clube da nossa dimensão. Podemos obviamente faze-lo, mas vais assar a competir pelo 5º lugar com o Guimarães. Passados uns anos perdes massa crítica e passas a competir pelo 10º com o Boavista.

A solução passa por vender, o que não deve ser é contratar tudo o que mexe á espera que não sejam flops. é contratar para os sub-19 e para a equipa B e evoluir para a 1ª equipa para vender mais tarde. Assim os flops custam pouco e o modelo é sustentável.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,409
19,682
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Atenção que eu não estou a criticar o nome em si, porque me parece um bom gestor ... se for competente e tudo parece ser ...

Mas o futebol é um negócio específico, e quero ouvir as ideias que ele tem ...

Usar o percurso na PT/ZON/NOS não é de si garante de ser bom ...

Pelo menos agora vamos ter um CFO ...
É garante de ser um elemento com valências na área, de ter experiência de como estruturar e planear financeiramente um empreendimento de enormes dimensões, de ter crédito no mercado e nos seus pares.

Tudo coisas q o actual não sabe o q são.

Podes dizer q o Kohler tbm saberá mas está inquinada por uma administração da qual toda a gente duvida no mercado.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,273
5,038
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Aumentar receitas em dia de jogo, consegues com o fornecimento de mais produtos dentro do estádio. Já la comeste? Oferecem coisas caras e sem babor. Não era assim no início e muita gente aproveitava para comer. Agora são muito menos.

A história dos tubarões apanham tudo é desmontada com o Otávio. O Fama comprou-o à 6m por 500k. Podíamos ter feito o mesmo 8bom scouting) mas preferimos pagar 12M por 80% do passe passados 6m porque dá mais comissões.

Em PT não há receitas fixas que suportem um clube da nossa dimensão. Podemos obviamente faze-lo, mas vais assar a competir pelo 5º lugar com o Guimarães. Passados uns anos perdes massa crítica e passas a competir pelo 10º com o Boavista.

A solução passa por vender, o que não deve ser é contratar tudo o que mexe á espera que não sejam flops. é contratar para os sub-19 e para a equipa B e evoluir para a 1ª equipa para vender mais tarde. Assim os flops custam pouco e o modelo é sustentável.
O modelo mais sustentável para mim é investir em scouting e encontrar jogadores para a equipa principal que se possam adaptar rapidamente...e vender assim que houverem propostas aceitaveís...não ficar agarrados a jogadores ajudam nas nossas finanças...

Sub-19 e equipa B para mim é secundário porque temos um treinador que não dá tempo de jogo a nenhum jogador vindo daí...e parece que o AVB não tem ideias de mudar de treinador...
 
  • Like
Reações: dragonfever

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,662
12,011
28
O modelo mais sustentável para mim é investir em scouting e encontrar jogadores para a equipa principal que se possam adaptar rapidamente...e vender assim que houverem propostas aceitaveís...não ficar agarrados a jogadores ajudam nas nossas finanças...

Sub-19 e equipa B para mim é secundário porque temos um treinador que não dá tempo de jogo a nenhum jogador vindo daí...e parece que o AVB não tem ideias de mudar de treinador...
o AVB vai mudar nem que nao queira. o Sérgio parece me obvio que vai terminar o contrato e seguir a vida dele
 
  • Like
Reações: arichard

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,872
2,833
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O modelo mais sustentável para mim é investir em scouting e encontrar jogadores para a equipa principal que se possam adaptar rapidamente...e vender assim que houverem propostas aceitaveís...não ficar agarrados a jogadores ajudam nas nossas finanças...

Sub-19 e equipa B para mim é secundário porque temos um treinador que não dá tempo de jogo a nenhum jogador vindo daí...e parece que o AVB não tem ideias de mudar de treinador...
Isso significa pagar 10M ou mais por jogadores já "feitos" e vender mal mostram alguma coisa. Se comprares jogadores para a B que evoluem e sobem à A no ano seguinte, compras por 1-2M e vendes por 10-20M com a benesse adicional de virem com salários muito mais baixos.

Para ser sustentável tem de ser mais por aqui. O modelo de comprar jogadores para a A de muitos milhões ai por terra mal apanhas uma leva de flops
 
  • Like
Reações: arichard

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,519
16,439
A experiencia a mim não me diz absolutamente nada.

Nem tão pouco ter estado a gerir a PT/ZON/NOS.

PT detinha o monopolio autentico da TV paga ...
Depois vendem a PT Multimedia e passam a ZON e controlam quase por completo a TV por cabo no país .... Viran NOS e depois entra a meo para concorreer e perdem a liderança de mercado para a meo ..

Dito isto: estou-me a marimbar para a experiencia em n de empresas ... que têm um mercado específico ...

Interessa-me saber se é qualificado (parece ser) e o que pensa sobre o futebol ...

O negócio do futebol é outro ... portanto estou a espera de perceber que ideias tem para o futebol, como espera renegociar a dívida, como espera angariar mais receitas, etc ...
Realmente a falta de experiência e ingestão da câmara do Porto como o nosso FG levou-nos a este rumo no clube...e era o melhor para o nosso presidente, que até merecia bônus pelo desempenho desportivo apesar do aumento dos custos e do passivo à vista de toda a gente ... e não se poder questionar o mau desempenho financeiro...
 
  • Like
Reações: Master

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,587
3,740
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Com o devido respeito, acho que partes de vários pontos assumidos.

Fartinho de bater na falta de planeamento ando eu, fartinho até de bater na inépcia de até conseguir proteger o interesses dentro da AF Porto, por exemplo e outras coisas mais que nem vou mencionar aqui em relação a nossa fraca posição a nível do futebol nacional. Até porque eu já estou como o Sérgio está sentado a espera do box-to-box prometido.

Em relação em ser ou não bom pagador, não o posso confirmar mas se o clube ainda não desmentiu até é provável terem existido atrasos.
Em relação a operação de financiamento para pagar jogadores, vou ser honesto todos os clubes as realizam, assim como fazem adiantamento de receitas e outras coisas mais que são operações normais, não é por aí que existe uma gravidade extrema.
Ainda em relação aos pagamentos atrasados, posso te dar uma novidade, ainda o clube não estava no estado atual e andávamos a limpar campeonatos e nós já várias vezes não pagávamos a tempo e horas, chegaram mesmo a questionar isso numa AG e foram assobiados.

Em relação ao Otávio, não pagava 12M como já o disse, mas não é o jogador o culpado, mas já percebi que se tiver de ser vai virar cepo para alimentar narrativa, tenho pena, até porque acho que poderá ser um bom reforço.

Quanto ao ajustar contas é fácil ver a forma como alguns que aqui andam a exigir respeito maltratam figuras como o João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos entre outros, um caso curioso é o do Vítor Matos passou de incompetente na equipa técnica do Rui Barros para competente agora que vai deixar o Liverpool.

Eu em relação a direção vigente já bati, critiquei, apontei erros e sei lá mais o que neste espaço, no X, em AG e até mesmo a um membro da mesma, era o que faltava agora não poder escrever o que penso sobre uma candidatura do AVB num fórum da net. Era o que faltava!!
Acredito que criticas tudo isso, mas achas que vai mudar alguma coisa com o “Porto Novo”? É uma acção de ‘blue’ washing apenas. Por exemplo, a fazer crer nas notícias e em alguns apoiantes da lista da situação, o Caldeira salta fora para entrar um subordinado a ele.

Ninguém aqui é obrigado a apoiar seja quem for, agora não esperes que hajam palmadinhas nas costas quando se fala nos responsáveis que nos levaram à situação na qual o clube está mergulhado.

Quanto aos jogadores históricos, vejam o que se andou a fazer ao Jorge Costa, por exemplo. E isto vindo de alguns históricos também (ex: Rodolfo) ou de gente direta ou indiretamente ligada aos atuais dirigentes. Vejam o que o próprio PdC já falou de V. Baía quando era crítico, o que falou de AVB e agora como fala de AVB. A falta de respeito pela historia de algumas pessoas parte da pessoa com maiores responsabilidades… do próprio presidente!

Eu sou totalmente a favor de uma discussão saudável aqui, apoies quem apoiares. Agora, é importante que se venha com coisas concretas. O que temos de concreto é o que vemos acontecer todas as janelas de transferências, o que vemos acontecer nos relatórios financeiros do clube e as constantes mentiras e promessas de PdC e desta direção.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,248
5,724
É garante de ser um elemento com valências na área, de ter experiência de como estruturar e planear financeiramente um empreendimento de enormes dimensões, de ter crédito no mercado e nos seus pares.

Tudo coisas q o actual não sabe o q são.

Podes dizer q o Kohler tbm saberá mas está inquinada por uma administração da qual toda a gente duvida no mercado.
Atenção que eu não estou a criticar o Pereira da Costa ... Que fique claro ... É um nome forte ...

Dizem que é portista, mas nunca ouvi nenhuma referência pública sobre o Porto. O que até pode ser bom, pode parecer mais racional para os mercados ...

O que eu quero dele e de outros CFOs que venham a ser propostos são as ideias que defendem ... Perceber o que querem sobre o clube, etc ...

Relembro que na actual SAD não temos um Amorim qq e alguém com ligação ao banco Carregosa para questões de renegociação da dívida? De que é que isso adiantou?

PS: Koehler para mim era uma grande aposta, e podem ver as minhas mensagens, acho que uma candidatura AVB+Koehler seria muito boa, mas a sua actual ligação a esta SAD, passa a ser para mim persona Non-grata
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,475
5,459
E a ser verdade o nome de José Pereira da Costa, gabo-lhe os tomates de sair de um lugar estável, confortável e onde era bem sucedido para 1) se vir meter numa candidatura que nem sabe se ganha e 2) ganhando, ir para o pior cargo possível na pior altura do clube para pertencer a esse mesmo cargo.

É de gabar a coragem e a confiança.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,291
41,662
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

CFO de André Villas-Boas é José Pedro Pereira da Costa
Antigo administrador da NOS é o nome escolhido pelo candidato à presidência do FC Porto para a pasta das finanças.


----


A ser verdade, para quem achava que a candidatura do AVB era a brincar, aqui tem um nome com um CV muito sólido.
Meus amigos isto não é a brincar, é a sério... quem continuar a achar que é uma candidatura de "inimigos" do FC Porto que faça a sua "due diligence"...
Fantástico, tem um impressionante currículo e uma experiência notável que podem acrescentar imenso valor ao FC Porto.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,587
3,740
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
No programa de Pinto da Costa, falta perceber melhor o papel de cada dirigente, como por exemplo o Koehler ou quem vai tomar o lugar das finanças ou diretor desportivo. Perceber como irá reconstruir a divida do clube e melhorar a qualidade na formação em toda a linha ( futebol e todas as modalidades). Aliando a isso, perceber que projeto de academia teremos efetivamente e qual a posição em relação a quem vota, pois votar até podiam sócios votar nas casas, com o devido controlo.

No programa de AVB, por enquanto respira-se a possibilidade de mudança, por parte de alguém que conhece o clube e cidade e com conhecimentos em várias áreas. Agora claro, não se pode comparar AVB a PdC, pois a experiência e trabalho falam por si. Perceber toda a equipa que o acompanha e como reconstruir o clube em toda a linha.

Uma palavra de apreço para o Lobo, pois todos falamos de PdC e AVB e todos tentam criticar isto e aquilo, mas o Lobo também é candidato e se calhar também tem a sua equipa, ideias e programa.

Seja no presente ou no futuro a mudança irá acontecer. O legado nunca será fácil para os próximos e ao mínimo descuido as criticas irão sempre surgir.

De momento o que acho positivo é que uma só pessoa mexeu com isto tudo!
Muito sinceramente, pelo que tenho visto das intervenções do Lobo, nada mais parece querer apenas dispersar os votos de protesto contra a atual direção. O Lobo tem apenas usado a palavra para atacar o AVB e nada sobre a atual direção que deveria estar sobre o seu escrutínio.

Enquanto não me mostrar o contrário, com ações concretas, para mim nada mais é do que um candidato fantoche.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,606
25,114
Conquistas
1
O André Villas-Boas é o candidato a presidente mais bem preparado da história do futebol português.

Nem quero imaginar a possibilidade de não ser eleito e continuarmos com esta direção fraca e amorfa mais 4 anos.

Seria um sinal de que os sócios teriam o que merecem apenas e só: o clube na merda.
Seria a prova que ainda estamos pior do que realmente pensávamos…

E que os parasitas dominavam eleições
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.