Super Dragões

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Toda a gente que esteve naquela AG ou que esteve minimamente atenta à AG percebeu logo muito bem que existia um conluio entre a SAD e os Super Dragões para condicionarem o desenrolar da mesma e a votação dos estatutos. E isso percebeu-se logo quando os Super Dragões encheram o auditório onde inicialmente a AG ia acontecer.

O que eles nunca contaram foi com a presença de milhares de sócios que não queriam deixar passar aquele pouca vergonha. Foi a primeira grande vitória de quem pretende uma mudança de rumo e um FC Porto mais livre e próximos dos seus associados.
Isto é uma descriçao perfeita do sucedido.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
823
1,359
Onde estás a ver isso?
No observador:

"A estratégia terá sido simples e dividida em duas fases:
numa primeira fase, ‘Macaco’ terá distribuído pelas 20h30 cartões de sócios a um número elevado de cidadãos que não eram sócios do FC Porto. Os 10 membros dos Super Dragões hoje detidos, farão parte desse grupo. Tudo para que entrassem na AG para a destabilizar, tendo alegadamente ameaçando apoiantes de André Vilas Boas.
Numa segunda fase, a desestabilização começou pelo auditório com capacidade para 400 pessoas — e que estava sobrelotado. Após a deslocação da AG para o pavilhão do Estádio do Dragão, a desestabilizou continuou. Hugo Carneiro, conhecido como ‘Polaco’, terá sido outro elemento dos Super Dragões em destaque e que também é visado pelas autoridades.
Foi já no pavilhão que, entre as 22 horas e as 24 horas, o grupo liderado por Fernando Madureira terá, segundo as autoridades, começado a insultar os sócios afetos a André Vilas Boas mas também outros sócios que até eram simpatizantes de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Sob um clima de intimidação, terão batido palmas a Pinto da Costa e começado a gritar:
“BATAM PALMAS FILHOS DA PUTA”,
O FC PORTO É NOSSO, QUEM NÃO ESTÁ COM PINTO DA COSTA VAI MORRER”
“NÃO ESTÃO A BATER PALMAS ESTÃO FODIDOS”,
“ÉS VILLAS BOAS, DESAPARECE DAQUI SE NÃO LEVAS MAIS”
“VOCÊS VÃO MORRER””VÃO TODOS LEVAR NOS CORNOS SEUS FILHOS DA PUTA”,
“INGRATOS DO CARALHO”.
Ao mesmo tempo que gritavam estas palavras, terão arremessado várias garrafas de vidro na direção dos sócios presentes, tendo provado ferimentos em pelo menos uma pessoa."
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,497
5,559
Toda a gente que esteve naquela AG ou que esteve minimamente atenta à AG percebeu logo muito bem que existia um conluio entre a SAD e os Super Dragões para condicionarem o desenrolar da mesma e a votação dos estatutos. E isso percebeu-se logo quando os Super Dragões encheram o auditório onde inicialmente a AG ia acontecer.

O que eles nunca contaram foi com a presença de milhares de sócios que não queriam deixar passar aquele pouca vergonha. Foi a primeira grande vitória de quem pretende uma mudança de rumo e um FC Porto mais livre e próximos dos seus associados.
É isto mesmo. Se em vez de milhares tivéssemos sido umas poucas centenas tinham conseguido o que queriam e da forma que queriam.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,269
25,428
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O que diz a especulação do Observador é que é para "combinar bater no pessoal" ou seja é uma emulação do caso Alcochete.
O que disse o da CNN foi que havia conluio para garantir que os estatutos eram aprovados, mesmo que isso fosse á custa de agressão a sócios do clube.

Se for isso que está na investigação...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,560
112,272
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás a falar das golpadas do Caldeira aos passes de jogadores da formação aquando das renovações de contrato?
Oh, vá não sejam parvinhos.
Essas golpadas dos passes dele, familiares etc. não são propriamente novidade.

Agora eu sou livre de opinar e de não gostar destas coisas e me cheirarem esturricamente a esturro, simplesmente porque já assisti.
 
  • Like
Reações: jpgm97

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,177
7,868
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Oh, vá não sejam parvinhos.
Essas golpadas dos passes dele, familiares etc. não são propriamente novidade.

Agora eu sou livre de opinar e de não gostar destas coisas e me cheirarem esturricamente a esturro, simplesmente porque já assisti.
Ninguém disse que não podias opinar.

Agora a mim de gente que não se coíbe de roubar o clube nada me admira, portanto por Caldeiras e afins não ponho as mãos no fogo, antes pelo contrário.
 
  • Like
Reações: domribeiro

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,207
5,103
Toda a gente que esteve naquela AG ou que esteve minimamente atenta à AG percebeu logo muito bem que existia um conluio entre a SAD e os Super Dragões para condicionarem o desenrolar da mesma e a votação dos estatutos. E isso percebeu-se logo quando os Super Dragões encheram o auditório onde inicialmente a AG ia acontecer.

O que eles nunca contaram foi com a presença de milhares de sócios que não queriam deixar passar aquele pouca vergonha. Foi a primeira grande vitória de quem pretende uma mudança de rumo e um FC Porto mais livre e próximos dos seus associados.
O nosso 13 de Novembro foi um autêntico 25 de Novembro de 75, os portistas ainda vão ter essa noção num futuro próximo.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Oh, vá não sejam parvinhos.
Essas golpadas dos passes dele, familiares etc. não são propriamente novidade.

Agora eu sou livre de opinar e de não gostar destas coisas e me cheirarem esturricamente a esturro, simplesmente porque já assisti.
Centremo-nos no Futebol Clube do Porto, vejo-te com demasiada tendencia a nao focalizares no fundamental.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,560
112,272
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ninguém disse que não podias opinar.

Agora a mim de gente que não se coíbe de roubar o clube nada me admira, portanto por Caldeiras e afins não ponho as mãos no fogo, antes pelo contrário.
Nem eu, mas de Caldeira à direcção ou presidente vai um passo.
E alguém vai dar esse passo.
 
  • Like
Reações: Azul85

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,497
5,559
Assustador estas suspeitas, nada que não sabíamos mas contadas ao pormenor ainda mais grave é.

Andar a dar cartões de sócios a não sócios (perigo das próximas eleições), o nivel de ameaças. E depois tem a lata de perguntarem porquê que os sócios não iam a AG's anteriormente.
É absolutamente ESSENCIAL que o AVB, depois de tudo isto que se tem vindo a passar e a saber, peça e exija a obrigatoriedade da apresentação de cartão de sócio e de cartão de cidadão para poder votar. Esta gente não é séria e não é de confiar.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,177
7,868
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Nem eu, mas de Caldeira à direcção ou presidente vai um passo.
E alguém vai dar esse passo.
E o culpado disso quem é? As pessoas que gravitam à volta do presidente só o fazem com a anuência do mesmo.

Se acabar por levar por tabela só se pode queixar de si mesmo.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
635
1,093
No observador:

"A estratégia terá sido simples e dividida em duas fases:
numa primeira fase, ‘Macaco’ terá distribuído pelas 20h30 cartões de sócios a um número elevado de cidadãos que não eram sócios do FC Porto. Os 10 membros dos Super Dragões hoje detidos, farão parte desse grupo. Tudo para que entrassem na AG para a destabilizar, tendo alegadamente ameaçando apoiantes de André Vilas Boas.
Numa segunda fase, a desestabilização começou pelo auditório com capacidade para 400 pessoas — e que estava sobrelotado. Após a deslocação da AG para o pavilhão do Estádio do Dragão, a desestabilizou continuou. Hugo Carneiro, conhecido como ‘Polaco’, terá sido outro elemento dos Super Dragões em destaque e que também é visado pelas autoridades.
Foi já no pavilhão que, entre as 22 horas e as 24 horas, o grupo liderado por Fernando Madureira terá, segundo as autoridades, começado a insultar os sócios afetos a André Vilas Boas mas também outros sócios que até eram simpatizantes de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Sob um clima de intimidação, terão batido palmas a Pinto da Costa e começado a gritar:
“BATAM PALMAS FILHOS DA PUTA”,
O FC PORTO É NOSSO, QUEM NÃO ESTÁ COM PINTO DA COSTA VAI MORRER”
“NÃO ESTÃO A BATER PALMAS ESTÃO FODIDOS”,
“ÉS VILLAS BOAS, DESAPARECE DAQUI SE NÃO LEVAS MAIS”
“VOCÊS VÃO MORRER””VÃO TODOS LEVAR NOS CORNOS SEUS FILHOS DA PUTA”,
“INGRATOS DO CARALHO”.
Ao mesmo tempo que gritavam estas palavras, terão arremessado várias garrafas de vidro na direção dos sócios presentes, tendo provado ferimentos em pelo menos uma pessoa."
Podes colocar o print do jornal?