Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.28

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.28 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
790
1,266
O Militão veio e colocaram uma cláusula de 50M. Chegaram aqui no final dessa mesma época e bateram essa cláusula. Tivesse uma cláusula de 80M e provavelmente também bateriam essa cláusula porque era isso o que o jogador valeria, idem idem para Vitinha e tantos outros.

Só no FC Porto.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,949
18,889
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Militão veio e colocaram uma cláusula de 50M. Chegaram aqui no final dessa mesma época e bateram essa cláusula. Tivesse uma cláusula de 80M e provavelmente também bateriam essa cláusula porque era isso o que o jogador valeria, idem idem para Vitinha e tantos outros.

Só no FC Porto.
Não bateram a cláusula em janeiro e deixaram até final da temporada ou estou a confundir?
 
  • Like
Reações: fcp4ever

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,944
Sim, mas esse fenómeno só acontece exclusivamente com o FC Porto. Essa é a questão.

Só no FC Porto se coloca a questão de "os jogadores têm que aceitar a CR" "maior ordenado, maior a cláusula".

Só no FC Porto. O Sporte contrata um jogador ao Mafra e coloca uma cláusula de 80M ao qual curiosamente o jogador até vale esse valor hoje em dia, ninguém vem com isso.
E qual o ordenado? Não é proporcional?

Não tenho esses dados ... Isto é um problema em geral no futebol ... Deveria ser obrigatório todos os clubes comunicarem os oordenados aos jogadores e respectivas claúsulas
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,289
Claro. Mas os nossos rivais não têm qualquer dificuldade em fazer com os que jogadores aceitem as cláusulas que eles querem, por norma bem mais altas que as nossas.

Esse argumento para mim não cola.
Não é um argumento, é um facto.

Uma negociação é uma negociação, tem 2 partes. Se uns assinam algo que outros não assinam, é porque há de alguma forma contrapartidas.
Um CR não é algo atirado ao ar, está no contrato e obviamente não passa despercebido.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,864
7,107
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não é um argumento, é um facto.

Uma negociação é uma negociação, tem 2 partes. Se uns assinam algo que outros não assinam, é porque há de alguma forma contrapartidas.
Um CR não é algo atirado ao ar, está no contrato e obviamente não passa despercebido.
Ok, somos caso único a nível mundial, connosco qualquer pé rapado se torna num negociador implacável.

Acredita quem quer.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,432
6,608
44
Lisboa
O Militão veio e colocaram uma cláusula de 50M. Chegaram aqui no final dessa mesma época e bateram essa cláusula. Tivesse uma cláusula de 80M e provavelmente também bateriam essa cláusula porque era isso o que o jogador valeria, idem idem para Vitinha e tantos outros.

Só no FC Porto.
quando vimos rivais colocar clausulas enormes....quando já se viu jogadores a sair por essas clausulas enormes (fosse negociatas ou não)..... o precedente foi aberto...devíamos aproveitar a onda....
até podemos depois deixar sair abaixo do valor da clausula..... mas decerto que teríamos mais força na negociação...
uma coisa é chegarem cá e baterem uma clausula de 40/50 M sem hipótese de negociação.... outra é o jogador ter uma clausula de 80/100M e ao negociar, sair por 70M.
 
  • Like
Reações: arichard

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
790
1,266
quando vimos rivais colocar clausulas enormes....quando já se viu jogadores a sair por essas clausulas enormes (fosse negociatas ou não)..... o precedente foi aberto...devíamos aproveitar a onda....
até podemos depois deixar sair abaixo do valor da clausula..... mas decerto que teríamos mais força na negociação...
uma coisa é chegarem cá e baterem uma clausula de 40/50 M sem hipótese de negociação.... outra é o jogador ter uma clausula de 80/100M e ao negociar, sair por 70M.
Nem mais.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás e LR

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,319
33,947
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Neste caso custa-me mesmo muito a crer.

Era o que faltava...
Sabes que o treinador é o Sérgio?
Vai ter de provar em treino que esta à frente do Zé Pedro (sim eu sei que soa estupido) e depois esperar por uma lesão ou castigo para conseguir entrar na equipa.

Mas se perguntas a mim? Entrava já para o lado esquerdo! Bem que precisamos malta com velocidade para as compensações
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,866
Vila Nova de Gaia, 1975
Sabes que o treinador é o Sérgio?
Vai ter de provar em treino que esta à frente do Zé Pedro (sim eu sei que soa estupido) e depois esperar por uma lesão ou castigo para conseguir entrar na equipa.

Mas se perguntas a mim? Entrava já para o lado esquerdo! Bem que precisamos malta com velocidade para as compensações
Sei, mas mesmo assim.

Há limites para tudo!
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
264
393
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que os 50M sejam mesmo uma clausula baixa..
50M por um central desconhecido parece-me uma cláusula bastante elevada. Espero que corresponda à real valia do jogador.

Sendo que o Porto pagou X por 80% da parte do passe detida pelo Fama e o Flamengo detém 30% desse mesmo passe, quanto desse dinheiro nos caberia se alguém depositasse essa quantia para libertar o jogador?

É para um amigo que não é bom em aritmética... 😂😂😂
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,944
50M por um central desconhecido parece-me uma cláusula bastante elevada. Espero que corresponda à real valia do jogador.

Sendo que o Porto pagou X por 80% da parte do passe detida pelo Fama e o Flamengo detém 30% desse mesmo passe, quanto desse dinheiro nos caberia se alguém depositasse essa quantia para libertar o jogador?

É para um amigo que não é bom em aritmética... 😂😂😂
Não pode haver partilha de passes ...
O Fama deve liquidar os 30% ao Flamengo ...
O que fica estipulado é que numa futura venda 20% é para o Famalicão ... Agora não sei se é 20% de mais valias ou do total da venda ...

O Flamengo recebe 3.6M€
O Fama recebe 8.4M€ e mais 10M€ caso seja vendido pela claúsula ...
 
  • Like
Reações: hugo mocc