Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,574
112,308
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
De facto ataques a pessoas de uma e outra lista são uma vergonha.

Toda a malta a mandar pedras para o outro lado e a queixar-se do seu telhado.
Hoje tivemos para deleite, uns néscios a acusar um sócio de não ser portista e misturarem negócios de empresas, CFO's e providências cautelares e um totó a chamar "benfiquista" a uma jornalista do Porto Canal.

Que se há de fazer.
Mas pior é um é um totó, um Hogo Gil dos Tours da cidade, o outros são os responsáveis de comunicação da campanha do presidente o que é agravante.
 
  • Like
Reações: bad_person e VPM

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nível está a ficar miserável.

por outro lado a conversa que os nosso turnaround financeiro vai ser porque um “modelo de gestão mais rigoroso assente em profissionais credíveis, reconhecidos pelo mercado” enfim é para encher chouriços.

modelo assente em mais-valias é mau? Correto. Mas há outro???? Têm um modelo alternativo.

Infelizmente a candidaturas estão cada vez mais políticas e no mau sentido. A do presidente basicamente a fazer name shaming de todo o nome que aparece do outro lado e ideias concretas poucas. A do AVB a adoptar a postura somos muita sérios mas fazer tudo de maneira super profissional mas ideias concretas também muita pouco. torna-se tudo algo político.

temos um lado a vilanizar o outro e mais nada.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Dragao1893

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um CFO por mais brilhante que seja é limitado por duas barreiras:

1. a autoridade sobre as despesas. No nosso clube atualmente é zero. Vai ser diferente com AVB? O seu CFO tem veto? Vão conseguir criar um folgado superávit operacional?

2. a capacidade de angariar funding. Neste momento estamos a lidar com private banks na alemanha (!!!). O CFO do AVB vai trazer de volta a banca portuguesa? Duvido. Então tem na mesma de trabalhar com emissões obrigacionistas, factoring (antecipação de receitas) e gestão de fundo de maneio de transferências sobre as quais não tem controlo

por isso vamos com muita calma quando se atira que vamos reestruturar a dívida! Como se fosse uma coisa que um belo CFO possa conseguir só porque sim.

preferia que fossem honestos e dissessem malta em termos financeiros vamos basicamente fazer a mesma coisa mas de forma melhor (o que acredito que vão mesmo fazer melhor).
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Outro exemplo vamos cortar nos custos com administração (seriam mesmo depois do corte a administracAo mais bem paga do futebol português mas enfim) mas vamos criar a fundação o futsal e o futebol feminino. Ok qual é o saldo disto?

preferia que dissesse apostaremos no feminino quando pudermos aumentando progressivamente os escalões (como está a ser feito aliás) e teremos futsal e fundação quando houver dinheiro.

acho que nada destas medidas são urgentes. E estão no programa pela simples razão que soam bem

falta-me sentir nesta candidatura algum nivelamento pelo concreto.

vejo posts a responder aos nomes apresentados e a dizer: equipa de excelência! E fico assim meio com a sensação que aterrei vindo de outro planeta.

enfim venham as cenas dos próximos capítulos
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Hoje tivemos para deleite, uns néscios a acusar um sócio de não ser portista e misturarem negócios de empresas, CFO's e providências cautelares e um totó a chamar "benfiquista" a uma jornalista do Porto Canal.

Que se há de fazer.
Mas pior é um é um totó, um Hogo Gil dos Tours da cidade, o outros são os responsáveis de comunicação da campanha do presidente o que é agravante.
a providência cautelar se bem me lembro teve a ver com a retirada do Porto canal da nos. Nem teve a ver com valores de dinheiro.

o nível está péssimo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Muito escusada a insinuação de sei que muitos “funcionários” estiveram na apresentação por receio.

Um candidato a capitalizar na ideia do medo. Da falta de democracia.

ridiculo. Como se fossemos um clube de meninos assustados
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,755
33,732
Muito escusada a insinuação de sei que muitos “funcionários” estiveram na apresentação por receio.

Um candidato a capitalizar na ideia do medo. Da falta de democracia.

ridiculo. Como se fossemos um clube de meninos assustados
Escusada? Mais que pertinente. Mais uma vez houve medo de represálias. Mas não foi uma novidade. Eu próprio identifiquei algumas pessoas pelas imagens televisivas que estavam lá e que eu sei que vão votar AVB. Foram lá porque teve de ser.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,574
10,750
38
Londres
"Habituei-me a respeitar e a admirar Pinto da Costa anos a fio. Ele uniu durante décadas todo o Universo Portista, batendo-se desportivamente olhos nos olhos com todos aqueles que antes do Porto dominaram o futebol nacional. Pinto da Costa fez crescer o Porto desportivamente a um nível internacional, mas o seu discurso nunca deixou de ser regional.

41 anos depois de assumir a Presidência, Pinto da Costa regressa ao regionalismo em estado puro. Fecha-se como uma concha, pede aos que ainda restam que o acompanhem e ataca cada um que discorda de si, sejam eles sócios ou não.

O Presidente de todos passou à condição de Presidente de alguns. O discurso divisionista que fez no Coliseu foi de um César sem louros.

Ao invés de apresentar soluções para o futuro, de um plano de recuperação sólido para o clube, ou de relembrar as suas conquistas desportivas, resolveu atacar o seu principal adversário com adjetivações rasteiras e graçolas de algibeira. A apresentação de uma candidatura não é uma stand up comedy.

A plateia envergonhada abrandou nos aplausos por cada crítica dirigida a André Villas-Boas e Angelino Ferreira (seu ex-treinadore seu ex- Administrador Financeiro).

Terão D.Américo Aguiar (que se encontrava divinamente à distância), o Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro,e o Presidente da Câmara Municipal de Gaia aplaudido tais passagens bíblicas contra aqueles dois sócios? Sérgio Conceição nunca o fez eu vi.

Terão estes notáveis apoiantens aumentados os decibéis das suas palmas nas críticas que Pintoda Costa fez a comunicação social de Lisboa e ao centenário JN? Terão estes Senhores, que ocupam posições de destaque na sociedade, aplaudido a obsessiva luta do FC Porto contra Lisboa?

Este tipo de discurso isola cada vez mais o FC Porto do País e do Mundo. Curioso é que veio recrutar a essa mesma Lisboa para dirigir a sua campanha o Dr. Cunha Vaz, que durante anos coordenou a comunicação do Benfica.

Numa altura difícil do Porto, e quando a PSP iniciou uma ação para "devolver a liberdade de decisão" aos sócios do Porto, aplicando penas de prisão preventiva a conhecidos adeptos por consequência dos episódios programados na impensável Assembleia Geral do Porto, Pinto da Costa optou por uma prosa carregada de labaredas gramaticais.

Brincar como fogo não é bom.

Tenho pena que Pinto da Costa não perceba o que está a acontecer à sua volta. Este seu Porto não e definidamente um Porto moderno, plural e de futuro."

Nuno Encarnação em Ojogo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Uma parte gira é quando o AVB diz o presidente do FCP e depois auto-corrige-se para o candidato. Já vai levar nas orelhas da equipa dele.

André nunca mais o chames de presidente. Agora é o candidato!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"Habituei-me a respeitar e a admirar Pinto da Costa anos a fio. Ele uniu durante décadas todo o Universo Portista, batendo-se desportivamente olhos nos olhos com todos aqueles que antes do Porto dominaram o futebol nacional. Pinto da Costa fez crescer o Porto desportivamente a um nível internacional, mas o seu discurso nunca deixou de ser regional.

41 anos depois de assumir a Presidência, Pinto da Costa regressa ao regionalismo em estado puro. Fecha-se como uma concha, pede aos que ainda restam que o acompanhem e ataca cada um que discorda de si, sejam eles sócios ou não.

O Presidente de todos passou à condição de Presidente de alguns. O discurso divisionista que fez no Coliseu foi de um César sem louros.

Ao invés de apresentar soluções para o futuro, de um plano de recuperação sólido para o clube, ou de relembrar as suas conquistas desportivas, resolveu atacar o seu principal adversário com adjetivações rasteiras e graçolas de algibeira. A apresentação de uma candidatura não é uma stand up comedy.

A plateia envergonhada abrandou nos aplausos por cada crítica dirigida a André Villas-Boas e Angelino Ferreira (seu ex-treinadore seu ex- Administrador Financeiro).

Terão D.Américo Aguiar (que se encontrava divinamente à distância), o Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro,e o Presidente da Câmara Municipal de Gaia aplaudido tais passagens bíblicas contra aqueles dois sócios? Sérgio Conceição nunca o fez eu vi.

Terão estes notáveis apoiantens aumentados os decibéis das suas palmas nas críticas que Pintoda Costa fez a comunicação social de Lisboa e ao centenário JN? Terão estes Senhores, que ocupam posições de destaque na sociedade, aplaudido a obsessiva luta do FC Porto contra Lisboa?

Este tipo de discurso isola cada vez mais o FC Porto do País e do Mundo. Curioso é que veio recrutar a essa mesma Lisboa para dirigir a sua campanha o Dr. Cunha Vaz, que durante anos coordenou a comunicação do Benfica.

Numa altura difícil do Porto, e quando a PSP iniciou uma ação para "devolver a liberdade de decisão" aos sócios do Porto, aplicando penas de prisão preventiva a conhecidos adeptos por consequência dos episódios programados na impensável Assembleia Geral do Porto, Pinto da Costa optou por uma prosa carregada de labaredas gramaticais.

Brincar como fogo não é bom.

Tenho pena que Pinto da Costa não perceba o que está a acontecer à sua volta. Este seu Porto não e definidamente um Porto moderno, plural e de futuro."

Nuno Encarnação em Ojogo
Nuno Encarnação? Chiça e lá ganhou o PdC mais uns votos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.