FC Arouca
3
FC Porto
2
Feb 12, 2024 at 06:15 PM

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,987
12,227
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não será para hoje, mas acho que vamos ver o Sergio a forçar a entrada do Taremi no 11. Ou como extremo esquerdo, ou inventa o Evanilson na direita e o Taremi no meio.
 
  • Like
Reações: Correia

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,265
3,671
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Espero uma vitória tranquila mas sem mto brilho como é costume nestes jogos fora.
Estes jogadores do Arouca meteram bastante nojo na primeira volta. A ver se nos vingamos.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Se jogarmos como na primeira parte do Dragão contra o Rio Ave, ainda acredito.
Eu acho que o jogo contra o Rio ave foi dos melhores da epoca... Nem sei como nao ganhamos aquele jogo, para ser sincero e perder pontos daquela forma sinceramente não é o que me deixa chateado.

Chateado fico é quando efectivamente nao fazemos nada, entramos apaticos e andamos o jogo todo a conar.
O problema disto tudo é que o campeonato é uma autentica miragem.

Eu nao vejo o sporting a perder muitos mais pontos.
Assumindo que ganhamos hoje, recuperar 4 parce-me dificil, recuperar 7 (o sporting tambem tem menos 1 jogo), por esta altura parece-me impossivel.
O outro problema é o benfica.

DIgamos que acho que o benfica vai tentar obviamente o campeonato, no entanto, nós estamos a correr atras do prejuizo. Creio que num jogo entre porto e benfica, isto será mais ou menos isto: benfica a defender o jogo todo, procurando saidas rapidas com o Rafa, para aproveitar a nossa lentidao na defesa (vamos ver se o otavio traz impacto positivo aqui).
Portanto, acredito que até o 2o lugar comeca a ser dificil recuperar.

Contra o sporting (na altura que ocorre) já nos jogamos contra o benfica, portanto, eles ja estarao na recta final do campeonato, quase a fazer contas. Vão certamente apostar numa defesa coesa, tambem tirando partido da velocidade.

Infelizmente nao me parece que tenhamos argumentos para bater este sporting, no qual saliento que assenta em 3 coisas: Uma zona defensiva extremamente competente, um Huljmand que é tambem muito completo mais um elemento que garante uma boa coesao defensiva, e depois um gyokeres que consegue ser muito eficaz e perigoso. Resumidamente o sporting montou uma equipa capaz de defender bem, e atacar tambem igualmente bem.

Ja o benfica, acho que serão sempre jogos dificeis, mas tambem acho que eles tem jogadores melhores no capitulo da decisão, a juntar a um colinho constante. Por isso, acho que vencer ao benfica é mais possivel, mas tambem muito complicado, tendo em conta que a nossa equipa tem claramente falta de argumentos.
 
  • Like
Reações: Emanujor