Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
1º sou doente pelo FCP não por AVB ou PC, por isso votar no melhor candidato, AVB para bem do FCP.
2º Gestão rigorosa com bom scouting não implica grandes gastos
3º. a sempre maneira de ganhar mais dinheiro havendo ideias, como por exemplo campanhas de angariação de sócios, coisa que essa direção não sabe o que é!
4º um bom scouting não é aquele que quer mama!
5º acho que estávamos todos de acordo e a favor de mudar os estatutos para entrada de 1 investidor, mas nunca com mais de 49%!
Boas caro portista ,
Irei responder-te ponto por ponto como fizeste para tentar ser mais fácil :

1 - na minha opinião é isso que esta faltar ao FC Porto , pessoas doentes pelo clube e não por quem manda ou por quem quer mandar .
2 - como consegues ter mais pessoas qualificadas sem teres grandes gastos ?
3 - concordo contigo , necessitamos de ideias novas e ideias que nos façam expandir para outro patamar que nunca tivemos , mas como fazemos sem nunca hipotecar o clube ?
4 - facto que andam demasiados mamões no nosso clube , mas com o AVB não vai haver ? Seja quem for o eleito , seja quem for o presidente, haverá pessoas a mamar , existe uma diferença , uns mamaram mais do que outros .
5 - entendo o teu pensamento e até acho que é o futuro dos clubes de Portugal , mas quanto a isso estou um bocado reticente já vimos o que aconteceu a várias clubes que tiveram investidores .
 
  • Haha
Reações: Baiao

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,266
10,227
38
Londres
Boa noite meus caros portistas ,
Irei dar a minha opinião sobre o candidato AVB e JNPC e onde irei deixar alguma questões , para tentar criar um pequeno debate se assim aceitarem .


Faz-me um bocado confusão , ver pessoas “doentes” afetas ao AVB como a JNPC .

Como podem dizer que já são a favor de um ou a favor de outro ? Onde nada foi explicado de ambas partes , onde só existe “promessas” , na minha opinião , não podemos olhar para eleições no nosso clube como uma eleição para um partido político .

Perguntas que deixo no ar :



  • De facto atual administração recebe prémios e salários incompreensíveis , mas como é que AVB vai sustentar uma administração com um currículo vasto ?
  • Como é que vamos ter uma gestão rigorosa , sem colocar em causa competitividade ?
  • Como é que vamos potencializar receitas operacionais quando os acordos atuais têm que ser obrigatoriamente compridos ?
  • Como é que vão fazer uma geração de resultados por valorização de ativos ? Onde vem o dinheiro para sustentar uma boa equipa de scountig ? Onde vem o dinheiro para a construção da academia ou para um centro de alto de rendimento?
  • Vai haver um investidor ? Se houver o que vai estar em causa ?
Desculpem ter-me alongado no meu comentário .

Nunca se esqueçam de uma coisa , o FUTEBOL CLUBE DO PORTO está acima de qualquer pessoa ou de interesse .
Caro portista, e por essa mesma razão que muitos adeptos querem uma mudança.

Pinto da Costa está rodeado de sanguessugas que só fazem mal ao FCP.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,213
2,062
  • De facto atual administração recebe prémios e salários incompreensíveis , mas como é que AVB vai sustentar uma administração com um currículo vasto ?
  • Como é que vamos ter uma gestão rigorosa , sem colocar em causa competitividade ?
  • Como é que vamos potencializar receitas operacionais quando os acordos atuais têm que ser obrigatoriamente compridos ?
  • Como é que vão fazer uma geração de resultados por valorização de ativos ? Onde vem o dinheiro para sustentar uma boa equipa de scountig ? Onde vem o dinheiro para a construção da academia ou para um centro de alto de rendimento?
  • Vai haver um investidor ? Se houver o que vai estar em causa ?
  1. Até ver só se conhece, para além do próprio AVB, um provável administrador, Pereira da Costa. Adicionalmente, se cortarem 50% aos vencimentos da administração da SAD, os admins continuam a ser bem pagos. E, note-se, há sempre a possibilidade das pessoas quererem ajudar o FCP;
  2. Cortando nos gastos supérfluos que são mais que muitos. Por exemplo, na época 22/23 gastamos 2M€ em jogadores para a equipa B e pagamos 7M€ em comissões sobre esses negócios, salvo erro;
  3. Há acordos que nem sequer existem e que podem ser feitos, tipo o naming do estádio e do pavilhão. Adicionalmente, ninguém espera que a nova direcção, seja ela quem for, resolva tudo num mês;
  4. O primeiro passo é recuperar a credibilidade, para que os outros clubes negoceiem connosco. A partir daí tudo é mais fácil
  5. AVB nunca falou num investidor
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • A- De facto atual administração recebe prémios e salários incompreensíveis , mas como é que AVB vai sustentar uma administração com um currículo vasto ?
  • B- Como é que vamos ter uma gestão rigorosa , sem colocar em causa competitividade ?
  • C- Como é que vamos potencializar receitas operacionais quando os acordos atuais têm que ser obrigatoriamente compridos ?
  • D- Como é que vão fazer uma geração de resultados por valorização de ativos ? Onde vem o dinheiro para sustentar uma boa equipa de scountig ? Onde vem o dinheiro para a construção da academia ou para um centro de alto de rendimento?
  • E- Vai haver um investidor ? Se houver o que vai estar em causa ?
A- Se temos uma administração que recebe mais que os administradores da Sonae e Amorim, não será difícil baixar custos e ter pessoas com currículo e que sejam competentes.
B- vai ser preciso apertar o cinto, não há volta a dar.
C- Cumprir acordos não significa parar de procurar novas formas de potenciar a marca do clube
D- Cortando com os negócios duvidosos na equipa B e por exemplo comissões na venda (!!) de jogadores. Só no Otávio foram 8 milhões!
E- Aguardemos.
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
  1. Até ver só se conhece, para além do próprio AVB, um provável administrador, Pereira da Costa. Adicionalmente, se cortarem 50% aos vencimentos da administração da SAD, os admins continuam a ser bem pagos. E, note-se, há sempre a possibilidade das pessoas quererem ajudar o FCP;
  2. Cortando nos gastos supérfluos que são mais que muitos. Por exemplo, na época 22/23 gastamos 2M€ em jogadores para a equipa B e pagamos 7M€ em comissões sobre esses negócios, salvo erro;
  3. Há acordos que nem sequer existem e que podem ser feitos, tipo o naming do estádio e do pavilhão. Adicionalmente, ninguém espera que a nova direcção, seja ela quem for, resolva tudo num mês;
  4. O primeiro passo é recuperar a credibilidade, para que os outros clubes negoceiem connosco. A partir daí tudo é mais fácil
  5. AVB nunca falou num investidor
Boas caro Portista

1 - O grande problema financeiro do nosso clube está nos ganhos dos administradores ? Atenção que com isto não estou a defender o que eles ganham , acho que é um boa questão ? Ninguém vem para um clube como o nosso com o intuito de vir só ajudar , num futuro próximo ou mais longínquo deram o pago , estamos a passar por isso pela atual administração.

2- Posso estar errado mas acho que a equipa
B deve ser auto-sustentável , mas isso que referiste é uma boa opção .

3- Os namings do estádio ou de pavilhão pode vir a ser um bom negócio para o Porto , mas neste momento precisamos de muito mais que isso .
Não resolvem num mês , num ano , nem em dois , que é perfeitamente normal , visto ser um processo demorado.

4- acho que esse é o verdadeiro desafio , seja qual for administração e no meu ver o mais importante. Perdemos poder de negociação sejam com quem for o clube para fazer o negócio , neste caso seja vender ou comprar .

5- eu não disse que o AVB tenha dito que ia haver um investidor, apenas estou a supor . Tendo em visto as condições que estamos achava perfeitamente normal .
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
A- Se temos uma administração que recebe mais que os administradores da Sonae e Amorim, não será difícil baixar custos e ter pessoas com currículo e que sejam competentes.
B- vai ser preciso apertar o cinto, não há volta a dar.
C- Cumprir acordos não significa parar de procurar novas formas de potenciar a marca do clube
D- Cortando com os negócios duvidosos na equipa B e por exemplo comissões na venda (!!) de jogadores. Só no Otávio foram 8 milhões!
E- Aguardemos.
Boas caro portista irei responder pelos teus pontos para ser mais fácil :

A - Compreendo o que estás a dizer , mas a questão que faço é a seguinte : ao baixar os custos da administração, quantos milhões o nosso clube vai ganhar com isso , é esse o grande problema ? Volto a referir que não estou a defender salários astronómicos da atual administração, acho que o verdadeiro problema da atual direção é não ter pessoas qualificadas nos cargos .

B - Sim vai-se ter que apertar o cinto , mas ao fazer isso vai colocar em causa a nossa competitividade?

C - Óbvio que não , concordo contigo .

D - Isso é algo que tem que revisto , obviamente.

E - Pois , aguardemos , mas existe algo que nunca se o pode esquecer um investidor no presente vem dar , com o perspectivava de tirar no futuro . Não sei se me fiz bem entender .
 
  • Like
Reações: CentralDoDragão

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,266
10,227
38
Londres
Boas caro portista .
Compreendo o que diz e posso assumir que sou da mesma opinião .
Mas as sanguessugas que vão rodear o AVB vão ser melhores ou piores ? Eis a questão .
Os parasitas ao redor de André, não posso opinar, pois não tenho conhecimento da sua presença.

No caso de AVB, só pode ser julgado após assumir o comando do clube. Quanto ao PDC, podemos julgar pelo que infelizmente temos testemunhado recentemente.

Digo "infelizmente" porque gosto muito do nosso presidente, mas é evidente que o clube está a ser usado em benefício próprio de muitos. Isso é algo que não quero para o meu clube.👇🏿

IMG_9433.jpeg
 
Última edição:

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Por nada caro portista. Se votares em AVB não digas é a ninguém dos SD, senão eles batem…
Caro portista ,
Acho que estamos a desviar um bocado do assunto .
Vote em quem votar jamais irei pronunciar aqui ou noutro sítio qualquer .
Apenas lancei questões aqui neste tópico como noutro tópico de outro candidato para um debate saudável e com o único interesse de discutir o melhor para o nosso clube .
Mas obrigado na mesma pela tua contribuição.
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Os parasitas ao redor de André, não posso opinar, pois não tenho conhecimento de sua presença.

No caso de AVB, só pode ser julgado após assumir o comando do clube. Quanto ao PDC, podemos julgar pelo que infelizmente temos testemunhado recentemente.

Digo "infelizmente" porque gosto muito nosso presidente, mas é evidente que o clube está a ser usado em benefício próprio de muitos. Isso é algo que não quero para o meu clube.👇🏿

Visualizar anexo 24249
Se pudesse carimbava e assinava o que disseste , concordo contigo . 😂😂
Mas volto a dizer temos que ir votar com consciência, temos que ir no candidato que acharmos seja o melhor para futuro e nunca por gratidão ou por protesto .
Só acho que ainda é muito cedo para decidir o que quer que seja .
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,089
50,387
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só acho que ainda é muito cedo para decidir o que quer que seja .
Precisas de mais uma década com o aumento brutal aumento do passivo para decidir, é? Precisas de ver o fenfinque e o sbordingue começarem a vencer mais títulos do que nós e a irem mais vezes à Champions? É que é para lá que o clube caminha, a passos largos, com esta direção, amigo.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,921
29,872
O que vai custar ao FC Porto esse financiamento ? Mas para uma pessoa saber o projeto e as soluções de financiamento tem que ir lá à sede ?
Não estou a contra nem a fora , mas acho que à coisas que não estão bem explicadas .
Nao te preocupes com isso. O FC Porto se ficar nas mãos do AVB ficará de certeza melhor que aquilo que não está.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,508
5,390
Boa noite meus caros portistas ,
Irei dar a minha opinião sobre o candidato AVB e JNPC e onde irei deixar alguma questões , para tentar criar um pequeno debate se assim aceitarem .


Faz-me um bocado confusão , ver pessoas “doentes” afetas ao AVB como a JNPC .

Como podem dizer que já são a favor de um ou a favor de outro ? Onde nada foi explicado de ambas partes , onde só existe “promessas” , na minha opinião , não podemos olhar para eleições no nosso clube como uma eleição para um partido político .

Perguntas que deixo no ar :



  • De facto atual administração recebe prémios e salários incompreensíveis , mas como é que AVB vai sustentar uma administração com um currículo vasto ?
  • Como é que vamos ter uma gestão rigorosa , sem colocar em causa competitividade ?
  • Como é que vamos potencializar receitas operacionais quando os acordos atuais têm que ser obrigatoriamente compridos ?
  • Como é que vão fazer uma geração de resultados por valorização de ativos ? Onde vem o dinheiro para sustentar uma boa equipa de scountig ? Onde vem o dinheiro para a construção da academia ou para um centro de alto de rendimento?
  • Vai haver um investidor ? Se houver o que vai estar em causa ?
Desculpem ter-me alongado no meu comentário .

Nunca se esqueçam de uma coisa , o FUTEBOL CLUBE DO PORTO está acima de qualquer pessoa ou de interesse .
Caro Portista,

O que achaste do programa do atual Presidente e recandidato a mais uma Presidencia de 4 anos no FCPorto?
Achas que este Presidente e SAD tem/tiveram alguma responsabilidade no estado atual em que o FCPorto se encontra?
Achas que este Presidente e SAD têm capacidade e engenho para alterar o paradigma em que o Clube vive e conseguirão voltar a projectar o FCPorto para a tal competitividade necessaria mas que se perdeu?
Será que no seu programa é possivel ver respondido às questões que colocas?
Já agora, como achas que este Presidente e SAD conseguirá controlar, gerir e eliminar um passivo e uma divida financeira gigantesca como o FCPorto tem ?
O que achas dos supostos acordos, parcerias, etc que este Presidente e SAD estão a assumir quando no espaço de dois meses o FCPorto está sujeito à Voz dos sócios?
Achas que a equipa de scouting atual do FCPorto é de qualidade e tem "representado" bem o FCPorto, ao descobrir talento?
O que achas do grupo de empresários com quem este Presidente e esta SAD preveligia e dá primazia para os seus negocios com jogadores?
O que achas das constantes saidas de jogadores a custo zero?

Para mim o FCPorto também está acima de qualquer pessoa e interesse, e por esses motivos é que para mim JNPC tem que sair já, em prol do FCPorto, que irá demorar muito a recompor-se. A caminhada vai ser longa e dura que não se duvide de tal.
A candidatura que vejo assumida e com credibilidade é precisamente a de AVB, que traz com ele uma equipa que me parece ser muito competente e capaz para o momento atual do FCPorto.
Vai ser fácil, claro que não mas parece-me que a confiança que desde logo irão passar para o mercado e para o mundo do futebol vai ser muito positivo e de muita credibilidade.
Tal como já os ouvimos dizer só irão tomar o "pulso", o verdadeiro pulso de como se encontra o FCPorto quando assumirem funções, como me parece obvio.
Que têm a noção que terão que renegociar muito coisa, muitos prazos, muitos contratos, não duvido, que estão a assumir cortes com o pessoal, também me parece obvio alias já o assumiram, portanto sou daqueles que também acho que uma auditoria as contas vai ser fundamental para os socios e massa adepta ao FCPorto esteja ciente do estado em que o Clube se encontra, e aqui não vai haver malabarismos nem quase isto ou quase aquilo.
Para já é o que temos, no meu caso julgo que já não é assim tão pouco.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.