FC Porto
1
Arsenal
0
Feb 21, 2024 at 08:00 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,032
15,743
Foi uma enorme vitória... que lindo!!!
A única coisa que pedia era que não fizéssemos o golo da vitória quase aos 94. Eu percebo que dá outro gosto e outra emoção mas eu vivo num país com horário diferente de Portugal (mais 1 hora) e no qual as pessoas tendencialmente se deitam cedo. Quando marcamos àquela hora da noite a minha celebração ouve-se ainda mais alto e sinto que sobe pelo prédio até ao último andar. Se continua assim corro riscos de ser despejado! Pelo menos será por uma boa causa!

Fizemos um jogo inteligente, de saber sofrer e saber perceber como podíamos atacar o adversário nas suas fragilidades (que nao sao muitas). Apesar da muito pouca posse be bola, a verdade é que eles não criaram qualquer lance de golos, ao contrário do que nós fizemos. Nao fosse aquele falhanço incrível da primeira parte e podíamos ter saído com um resultado ainda melhor. Foi uma vitória de um clube que sabe o que é jogar a champions! Isto é a nossa praia...

Notas muito positivas
Centrais: Grande jogo do Pepe e excelente estreia do Otávio na Champions. Muito bem os dois!
Meio Campo: Sempre muito bem, especialmente o Varela que faz um jogo enorme.
Chico: Meteu a cabeca do lateral em água várias vezes. Quando está inspirado é muito difícil de parar.
Galeno: Apesar do falhanço da primeira parte, aquele golo que faz é algo para nunca esquecer!
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
Foi uma enorme vitória... que lindo!!!
A única coisa que pedia era que não fizéssemos o golo da vitória quase aos 94. Eu percebo que dá outro gosto e outra emoção mas eu vivo num país com horário diferente de Portugal (mais 1 hora) e no qual as pessoas tendencialmente se deitam cedo. Quando marcamos àquela hora da noite a minha celebração ouve-se ainda mais alto e sinto que sobe pelo prédio até ao último andar. Se continua assim corro riscos de ser despejado! Pelo menos será por uma boa causa!

Fizemos um jogo inteligente, de saber sofrer e saber perceber como podíamos atacar o adversário nas suas fragilidades (que nao sao muitas). Apesar da muito pouca posse be bola, a verdade é que eles não criaram qualquer lance de golos, ao contrário do que nós fizemos. Nao fosse aquele falhanço incrível da primeira parte e podíamos ter saído com um resultado ainda melhor. Foi uma vitória de um clube que sabe o que é jogar a champions! Isto é a nossa praia...

Notas muito positivas
Centrais: Grande jogo do Pepe e excelente estreia do Otávio na Champions. Muito bem os dois!
Meio Campo: Sempre muito bem, especialmente o Varela que faz um jogo enorme.
Chico: Meteu a cabeca do lateral em água várias vezes. Quando está inspirado é muito difícil de parar.
Galeno: Apesar do falhanço da primeira parte, aquele golo que faz é algo para nunca esquecer!
Ahahaha Eu tive que me conter, festejar para dentro para n acordar os putos/mulher, infelizmente ja me habituei a nao gritar :(
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
245
Yah, cá é um desastre. E aquelas linhas q dao entre 1 e 5 cm, facilmente metes como golo se for para os mouros, e como fora de jogo se for para nós. Precisavam de evoluir isso para nao deixar tantas duvidas no ar. Mas pelo menos ja nao somos roubados nos lances escandalosos, sempre se ganhou qq coisa.
Não somos não… aquele fora de jogo ridículo no golo do Herrera ao regime para aí há 6 anos no Dragão. Em que ele apita e depois já não pode reverter. E o Aboubakar estava não sei quantos metros (não eram centímetros) em jogo.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,555
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Assim não vais jogar contra essas equipas, até porque aí vamos dominar os jogos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Exactamente! O que nos beneficiou muito neste jogo, foi que não tivemos de ser nós a ficar com as operações, acabámos por jogar no erro deles e na transição, onde sempre fomos fortes durante este tempo de SC.
 

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
262
539
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Aquele passe do Otávio para o Galeno no lance do golo pagou parte do passe dele, provavelmente o Fábio Cardoso na mesma situação iria jogar para o Diogo Costa.
Nota-se que ele ainda treme um bocado, mas acho que faz parte da sua adaptação.
Lembrem-se que há pouco mais de um ano estava no Flamengo, foi para o Famalicão que, com todo o respeito, tem aspirações diferentes e ao seu segundo jogo do Porto aparece-lhe pela frente um Arsenal, que vem com uma confiança absurda depois das goleadas no campeonato deles.
Temos aqui um potencial central de muita qualidade, vamos ver se se adapta bem ou não à nossa realidade.

Apesar da chuva, está um dia muito bonito hoje!
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,379
8,420
Porto
Uma coisa que me tirou ontem do sério e já tem vindo acontecer foi as nossas bolas paradas especialmente os livres que não criamos perigo nenhum , ou vai para a bancada ou passam a bola para trás. Ontem tivemos dois livres bem perto da área que podíamos ter aproveitado melhor e a maneira como se marcou foi ridiculo . As oportunidades nas bolas paradas na era Conceição piorou de época para época .
 

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
262
539
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Uma coisa que me tirou ontem do sério e já tem vindo acontecer foi as nossas bolas paradas especialmente os livres que não criamos perigo nenhum , ou vai para a bancada ou passam a bola para trás. Ontem tivemos dois livres bem perto da área que podíamos ter aproveitado melhor e a maneira como se marcou foi ridiculo . As oportunidades nas bolas paradas na era Conceição piorou de época para época .
A malta com bué expectativa nos lances de bola parada e era cada um pior que o outro..
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,092
7,912
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Enorme resultado, óptima exibiçao.

O nível de concentraçao da defesa, expecialmente do Joao e do Wendell, esteve altíssimo. No estádio via-se perfeitamente a atençao e cuidado que eles mostravam com as bolas nas costas. A certa altura o Arsenal começou com movimentaçoes a explorar essa possibilidade e eles cortavam todas as linhas de passe com a marcaçao aos extremos. Perfeito. Pena que nem um, nem outro demonstrem estes níveis de concentraçao no campeonato, mas isso já é outra história.

Começámos a equilibrar o jogo quando a equipa admitiu perante ela mesma que nao sabia nem conseguia sair a jogar.
Por vezes há que ser prático e focar-se naquilo que se sabe fazer.
A defesa do Arsenal esteve bem, mas nota-se que perdiam o controlo do jogo assim que o levávamos para o passe longo e segundas bolas. (quem diria, o próprio bread and butter do jogo ingles :) )

Na frente, a falta do objectividade do costume, sobretudo do PP.
Poderiamos ter sido mais perigosos e acutilantes no contra-ataque, mas enfim...as características dos jogadores nao apontam nesse sentido.

Nota mais para Varela (bombeiro!), Wendell, e Chico.
Diogo seguíssimo nas saídas aos (muitos cruzamentos).

Sérgio muito bem hoje.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Quando pela manha vês um adepto do Arsenal, e apetece-te ir lá meter um pouco de veneno, mas depois lembro-me que ainda há um segundo jogo e meto rabinho entre as pernas e faço de conta que nada se passou ontem...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,092
7,912
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Galeno tem muitas situações em que decide mal. É um facto. Daí a dizerem que é um cepo, que não tem lugar neste clube, e mais não sei o quê… é de quem percebe pouco da poda, porque o que o Galeno oferece ao jogo da equipa, ofensiva e defensivamente é inquestionável. Ainda hoje li que não fez nada durante 90 minutos… enfim, não ver que ele é quase uma boia de salvação que a equipa usa para chegar rapidamente ao ataque. Usamos e abusamos de Galeno neste tipo de jogos, e há quem diga que não fez nada durante 90 minutos.
Claro que sim. É um jogador circunstancial, útil em certos parametros, perfeitamente inútil noutros.
E nao há problema nenhum com isso. O treinador é que deveria ser mais inteligente na sua utilizaçao.
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Claro que sim. É um jogador circunstancial, útil em certos parametros, perfeitamente inútil noutros.
E nao há problema nenhum com isso. O treinador é que deveria ser mais inteligente na sua utilizaçao.
É e tem sempre sido um excelente jogador para ter no plantel...
A sua velocidade e remate apesar de nem sempre bem usado são muito boas armas...
Acho que para titular de caras é curto!!!

A sua utilização deveria ser melhor escolhida!

O problema desta conversa é as alternativas que tens, que não tem mostrado serviço ou estão a jogar noutras posições!
 
  • Like
Reações: Vinha e Y_Chippo

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,285
9,610
Quando pela manha vês um adepto do Arsenal, e apetece-te ir lá meter um pouco de veneno, mas depois lembro-me que ainda há um segundo jogo e meto rabinho entre as pernas e faço de conta que nada se passou ontem...
Claro que passou. Ganhámos 1.0.
O Arsenal que se foda, se tivesse metade da nossa grandeza europeia. É o sporting europeu e inglês.
 

CHRIS86

Arquibancada
3 Junho 2014
172
78
38
Braga
Nota-se que ele ainda treme um bocado, mas acho que faz parte da sua adaptação.
Lembrem-se que há pouco mais de um ano estava no Flamengo, foi para o Famalicão que, com todo o respeito, tem aspirações diferentes e ao seu segundo jogo do Porto aparece-lhe pela frente um Arsenal, que vem com uma confiança absurda depois das goleadas no campeonato deles.
Temos aqui um potencial central de muita qualidade, vamos ver se se adapta bem ou não à nossa realidade.

Apesar da chuva, está um dia muito bonito hoje!
Quem tiver boa memória irá se lembrar os primeiros tempos do Pepe, Bruno Alves, entre outros, longe de mim estar aqui a dizer que o Otávio irá convencer como os que citei, mas para tudo é preciso tempo. O Otávio já me convenceu mais que o Carmo em pouco tempo.