Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,402
107,906
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro, jogavamos à defesa, ng gostava. Mas ganhavamos sempre por mtos. Foi uma época meia estranha. Mas lembro-me de na final da Taça bater palmas ao mm tempo q dizia "Boa vitória, mas vai-te embora". :LOL:
E qdo ele voltou para nos treinar uma 2a vez? Aí ja estava meio "avariado", mas ainda foi a tempo de fazer um jogo épico! Entao nao é q o Feyenoord achou q vinha dar liçoes de como defender ao Ivic !?!? Resultado, foi mto dificil mas o Domingos lá resolveu no ultimo minuto... 1-0 e vantagem na eliminatória! Para Roterdão o Ivic tinha a célebre "vingança serve-se fria"... QUATRO CENTRAIS! :LOL: Um jogou a lateral, mas dá para perceber a ideia... no final 0-0 !!! Q gozo q esse jogo lhe deve ter dado, e tenho q admitir q a mim tb me deu mto gozo! Dar-lhes a provar do veneno q nos tentaram dar na 1a mao! 💙
Esse jogo com o Feyenoord aqui o teu amigo estava lá e demos um massacre, o De Goey defendeu de caraças, o De Wolf e o Zé Carlos andaram pegados o jogo todo, um beliscou o cu a um, o Zé Carlos mandou-lhe um piparote na nuca, o árbitro não viu nenhuma, eram outros tempos.
Golaço do Mingos.
Lá fomos jogar com 4 centrais mesmo já à Ivic "cientista maluco", e resultou...e fomos ganhar pelo meio a Alvalade.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,984
3,121
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Esse jogo com o Feyenoord aqui o teu amigo estava lá e demos um massacre, o De Goey defendeu de caraças, o De Wolf e o Zé Carlos andaram pegados o jogo todo, um beliscou o cu a um, o Zé Carlos mandou-lhe um piparote na nuca, o árbitro não viu nenhuma, eram outros tempos.
Golaço do Mingos.
Lá fomos jogar com 4 centrais mesmo já à Ivic "cientista maluco", e resultou...e fomos ganhar pelo meio a Alvalade.
Ui, esse foi o jogo em Alvalade q o Domingos mete golo logo nos primeiros minutos e dp fomos todos lá pra trás e ficou 0-1? 1 remate à baliza, 1 golo, defender! O jogo ideal para o Ivic. :LOL:
Fui rever a equipa de Roterdão, e indicando as posiçoes habituais dos jogadores temos o seguinte: Centrais - Jorge Costa, Aloisio, Zé Carlos e Fernando Couto; Laterais direitos - Joao Pinto e Secretario; Lateral esquerdo - Rui Jorge; De rir!!!
Basicamente só Jaime Magalhaes, Semedo e Kostadinov é q nao eram defesas. Ele era completamente louco! Mas resultava!
Ah, eu tb estava no jogo com o Feyenoord nas Antas... q nervos q aquilo me estava a dar, ainda bem q o Domingos salvou o jogo!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,402
107,906
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ui, esse foi o jogo em Alvalade q o Domingos mete golo logo nos primeiros minutos e dp fomos todos lá pra trás e ficou 0-1? 1 remate à baliza, 1 golo, defender! O jogo ideal para o Ivic. :LOL:
Fui rever a equipa de Roterdão, e indicando as posiçoes habituais dos jogadores temos o seguinte: Centrais - Jorge Costa, Aloisio, Zé Carlos e Fernando Couto; Laterais direitos - Joao Pinto e Secretario; Lateral esquerdo - Rui Jorge; De rir!!!
Basicamente só Jaime Magalhaes, Semedo e Kostadinov é q nao eram defesas. Ele era completamente louco! Mas resultava!
Ah, eu tb estava no jogo com o Feyenoord nas Antas... q nervos q aquilo me estava a dar, ainda bem q o Domingos salvou o jogo!
Os holandeses arreavam muito pau nesse jogo, ainda fez mais nervos.

Nem eu no FM invento táticas dessas, o Ivic era mesmo uma espécie de cientista alienado da bola por vezes, principalmente nessa fase.
Ele estava meio fodido nessa altura porque tinha a família perdida no meio dos bombardeamentos nos Balcãs, tanto que ele se retirou temporariamente do futebol para os ir encontrar.
Nos 80's ele era uma espécie de génio tático, resultadista mas eficaz como o cacete e vencedor.
Depois saiu da reforma forçada, foi treinar o Irão e apurou-os para o Mundial e saiu.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Ui, esse foi o jogo em Alvalade q o Domingos mete golo logo nos primeiros minutos e dp fomos todos lá pra trás e ficou 0-1? 1 remate à baliza, 1 golo, defender! O jogo ideal para o Ivic. :LOL:
Fui rever a equipa de Roterdão, e indicando as posiçoes habituais dos jogadores temos o seguinte: Centrais - Jorge Costa, Aloisio, Zé Carlos e Fernando Couto; Laterais direitos - Joao Pinto e Secretario; Lateral esquerdo - Rui Jorge; De rir!!!
Basicamente só Jaime Magalhaes, Semedo e Kostadinov é q nao eram defesas. Ele era completamente louco! Mas resultava!
Ah, eu tb estava no jogo com o Feyenoord nas Antas... q nervos q aquilo me estava a dar, ainda bem q o Domingos salvou o jogo!
Essa eliminatória com o Feyenoord é das primeiras memórias que tenho de jogos europeus. Salvo erro em 93/94 na primeira eliminatória da Champions. O golo do Domingos foi brutal.

Dessa época lembro-me ainda melhor dos 0-5 em Bremen e das meias finais em Barcelona com o golo do Koeman quase do meio campo.

Na época seguinte também tenho boa memória da Vitória em Génova à grande Sampdoria com o careca Lombardo ou Mancini. Grande Vitória com golo de Iuran em Itália mas foi pena desperdiçarmos nas Antas. Tínhamos equipa para fazer História na Taça das Taças. A nossa última aparição na prova.
 
Última edição:

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,334
303
Genebra
Eu já achava que o André tinha que assumir uma postura mais dura por isso não me incomoda nada, e devia de ser desde do início

Não vejo o presidente como alguém que mereça uma cordialidade eterna, especialmente quando passa os dias a insultar o outro candidato, tendo uma rede de mentirosos à sua volta que lançam fake news constantemente

E acho que falta meter nomes
Bruno Macedo, Pedro Pinho, Alexandre Pinto da Costa
A linha de comunicação está bem definida e com muita classe.

Se ele entrava a dizer "PDC é uma merda e um ladrão" como seria o clima das eleições hoje sobretudo tendo em conta o pouco nível dos argumentos da atual direção... Assim ele da bofetadas mas sempre de luva branca
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,167
10,783
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Está esclarecido.


Já retirei tal afirmação, fui algo induzido em erro pelos jornais na minha percepção que estava distorcida pela forma que apresentaram, com frases coladas e cortadas.

Ele inclusive reforçou que não quer entrar por essa via.
Uma das coisas que eu tenho é que nunca tenho nenhum problema em me corrigir e aqui para todos os meus amigos e colegas se porventura me enganar ou e disser algo que se verifique desajustado.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,971
12,301
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Já retirei tal afirmação, fui algo induzido em erro pelos jornais na minha percepção que estava distorcida pela forma que apresentaram, com frases coladas e cortadas.

Ele inclusive reforçou que não quer entrar por essa via.
Uma das coisas que eu tenho é que nunca tenho nenhum problema em me corrigir e aqui para todos os meus amigos e colegas se porventura me enganar ou e disser algo que se verifique desajustado.
Certo, inimigo.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,212
2,062
O Pereira da Costa é um bocado chato a falar, mas honra lhe seja feita, pela primeira vez vejo alguém a falar de contas de uma SAD de uma forma simples, clara e acessível a quem não é da área.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,971
12,301
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Pereira da Costa é um bocado chato a falar, mas honra lhe seja feita, pela primeira vez vejo alguém a falar de contas de uma SAD de uma forma simples, clara e acessível a quem não é da área.
Ele devia falar destas coisas a cantar. Tipo, a Pronúncia do Norte.

"Hipotecamoooos o futurooooo lalala".

Por aí.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Talvez por ser mais velhinho, nada obviamente relacionado com eleições para não se porem com ideias, para mim as épocas de CL são as mais perfeitas, principalmente a de 03/04 porque também conseguimos o título nacional. Uma CL tapa tudo e supera tudo.
Coloco a de 10/11 como a 4ª na minha classificação, no entanto foi uma época perfeita e que nos fez sentir justificados perante muita coisa que aconteceu, foi perfeita na altura e para a altura em que sucedeu.
Foi uma resposta de raiva, de justiça, de superioridade, um argumento de autoridade total.

Para muitos entendo, foi mesmo a primeira época com conquistas internacionais que puderam "vivenciar", eram muito pequenos nas anteriores, noutras nem existiam ainda, e nós ligamo-nos mais emocionalmente a coisas que acontecem ali no período de definição do homem/mulher que cada um vai ser.
O meu calhou ali em 03/04, outros cahou e 2011, outros em 2003 Sevilha, outros em 87, outros ainda têm como referência o fim dos 19 anos, o golo do Ademir e por aí adiante. Os nossos filhos terão outros, os nossos irmãos mais novos também e outras gerações vindouras os seus e as suas "herarquias" de momentos fantásticos.
O que interessa é que foram todos Porto, todos ouro, todos amor.
Nenhum pode, nem deve ser permitido que se espezinhe o desvaneça.
A época 10/11 enterrou o mito do Apito Dourado
A época de 86/87 apesar da CL da Intercontinental e da Supertaça europeia não foi uma época tão boa porque perdemos o campeonato( fomos perder a Faro 1-0 com uma equipa que desceu)
Mourinho neste caso é o número 1 porque ganhou as 2 competições mais importantes e foi campeão domesticamente
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,240
10,193
38
Londres
Depois desta "Conferência de Imprensa" do Villas Boas como é que há ainda portistas que não vêm que o futuro está neste presidente?

- Ama o Porto
- Ideias bem defenidas e estruturadas
- Uma equipa responsável e inteligente sem filhos/enteados/etc..
- Focado numa boa formação e num bom scouting
- Sabe a mistica interna do Porto

E podia estar aqui a enumerar muitos mais pontos.
Isto é o que o FC Porto precisa, este é o futuro para um clube sustentável e vencedor.
Força André!
O que eu penso é que ganhe quem ganhar vai ser sempre um win-win estas eleições.

AVB com a sua candidatura e por ter elevadas qualidades para ser presidente do FCPORTO(se não tivesse capacidades e back up para isso PDC tinha-se mantido no seu canto e cumprido a sua promessa de não fazer campanha), fez com que PDC mudasse a sua estratégia e visão para o FCPORTO dos próximos anos.

Se PDC cumpre com o que tem vindo a prometer caso ganhe , eu sei e um grande se, AVB daqui a 4 anos poderá até encontrar um clube em melhor estado do que está agora. 🤞🏿 Até porque se a ideia passa por PDC daqui a 4 anos dar o seu apoio à Koehler como acredito que seja, convém fazerem um trabalho muito bom nos próximos 4 anos.

De qualquer forma AVB devia ser o presidente já em Abril e por as suas ideias em prática o quanto antes, estou com boas sensações.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,240
10,193
38
Londres
E mais interessante ainda as explicações do Pereira da Costa.

Teve mesmo muito bem, fez uma apresentação irrepreensível numa linguagem simples para toda a gente perceber.

Quem tratou da transmissão da apresentação é que devia ter arranjado forma do retângulo pequeno que mostrava o CFO não ter ficado a tapar o canto inferior direito das tabelas.
Estava a pensar o mesmo enquanto estava a ver a apresentação. O rectângulo dos slides devia ter ficado um pouco mais acima para não tapar as ultimas letras com o quadrado do CFO.

Já agora alguma coisa que de para ver exactamente onde o CFO estava apontar.

@Tiago Silva
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,506
5,385
Depois desta "Conferência de Imprensa" do Villas Boas como é que há ainda portistas que não vêm que o futuro está neste presidente?

- Ama o Porto
- Ideias bem defenidas e estruturadas
- Uma equipa responsável e inteligente sem filhos/enteados/etc..
- Focado numa boa formação e num bom scouting
- Sabe a mistica interna do Porto

E podia estar aqui a enumerar muitos mais pontos.
Isto é o que o FC Porto precisa, este é o futuro para um clube sustentável e vencedor.
Força André!
É precisamente isto que o FCPorto necessita, de alguém que pense o Clube que o coloque em 1º antes de tudo o resto, com alma, dedicação, compromisso, e AVB tem tudo isto para dar.
Os próximos anos vão ser duros, tal como ontem ainda referiram (não fazem milagres) mas com AVB à frente seria muito reconfortante, diga-mos assim, porque saberíamos sempre que caminhos estamos a trilhar e para onde vamos.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,240
10,193
38
Londres
Já agora vi agora live as declarações em vez de ser por escrito e como sempre os pasquins "truncam" como gostam de dizer os carnidenses as coisas e ele foi bem mais polido, bem mais assertivo do que pensava dando as suas chancadas mas subtilmente, não esteve perto do populismo, retiro tal afirmação.

Reformulo um pouco a minha opinião e isto só demonstra que confiar na imprensa hoje em dia é mesmo para os ingénuos e eu já não devia de ser conhecendo-os bem.
O homem já devias saber que não se deve confiar na imprensa inimiga.

👏🏿👏🏿 e de homem admitir que foste precipitado na tua análise😂
 

John Wayne

Superior
14 Dezembro 2023
57
181
O André Vilas Boas ontem arrasou o presidente e seus pares já não era sem tempo afinal atual direção até parece que são os donos da verdade não fossem eles os homens das negociatas as pessoas que desprezam os sócios mas Sr. Presidente quanto mais fala mais se enterra infelizmente em Abril vai sair pela porta pequena mas foi o caminho que escolheu ao dispersar os sócios do F.C.Porto e apoiar marginais .
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,564
4,420
És grande, André!!
Mesmo!!!

P.S. E muito bem acompanhado para uma área tão sensível e tão gravemente "tratada" por outros!
 
  • Like
Reações: grandeFCP
Estado
Não está aberto para novas respostas.