Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,656
192,403
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"O futebol assim o exige. Estamos a ficar para trás. E se não fosse a sagacidade de um treinador realmente especial, podia ter corrido realmente mal. É um treinador que consegue transformar a equipa fruto do seu grande amor pelo FC Porto, tem uma capacidade de motivar os seus atletas como ninguém, mas, de certa forma, mascarou o estado real das coisas que se passam no topo, na Direção"

O André a fazer o que muitos farão daqui a anos e anos
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,537
5,432
«Acabámos por nos tornar, infelizmente, num clube fechado, bairrista»

...

" E ao mesmo tempo, nos anos em que ganhou mais, foi infelizmente os anos em que se perdeu uma oportunidade para todos nós. Ou seja, se olharmos para trás nestes últimos 20 anos onde conquistámos 2 Ligas Europa, 1 Taça Intercontinental, 1 Liga dos Campeões, e pensarmos que em vez de termos crescido perdemos a relação com os nossos adeptos, perdemos a relação com o nosso associativismo, entrámos em quase descalabro financeiro, parece quase uma irrealidade. "

...


"Nestes últimos 20 anos, onde podíamos ter crescido abruptamente por esse mundo fora - somos uma marca forte, temos valores únicos, temos cultura Porto, de paixão, de desejo, de dedicação - acabámos por nos tornar infelizmente num clube fechado, bairrista. Isso, em vez de crescermos nacionalmente como o melhor clube português, com o maior número de associados."

"Infelizmente, a realidade é essa: pagámos um preço muito elevado por termos tido uma direção que se acomodou nestes últimos 20 anos, e que acabou por tornar o FC Porto de certa forma no seu quintal - o que impediu o seu crescimento», referiu ainda."



 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,412
180
Vai a mais algumas, ainda não estão todas anunciadas.

Apesar de eu ser da Madeira, diria que há muito poucos sócios votantes cá, porque a maior serão correspondentes e não terão direito a voto. Eu se fosse o AVB concentraria as energias nas zonas com mais votantes, Porto e arredores. Fica sempre bonito ir às ilhas, mas pode fazer isso depois de ser presidente.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,242
8,090
«Acabámos por nos tornar, infelizmente, num clube fechado, bairrista»

...

" E ao mesmo tempo, nos anos em que ganhou mais, foi infelizmente os anos em que se perdeu uma oportunidade para todos nós. Ou seja, se olharmos para trás nestes últimos 20 anos onde conquistámos 2 Ligas Europa, 1 Taça Intercontinental, 1 Liga dos Campeões, e pensarmos que em vez de termos crescido perdemos a relação com os nossos adeptos, perdemos a relação com o nosso associativismo, entrámos em quase descalabro financeiro, parece quase uma irrealidade. "

...


"Nestes últimos 20 anos, onde podíamos ter crescido abruptamente por esse mundo fora - somos uma marca forte, temos valores únicos, temos cultura Porto, de paixão, de desejo, de dedicação - acabámos por nos tornar infelizmente num clube fechado, bairrista. Isso, em vez de crescermos nacionalmente como o melhor clube português, com o maior número de associados."

"Infelizmente, a realidade é essa: pagámos um preço muito elevado por termos tido uma direção que se acomodou nestes últimos 20 anos, e que acabou por tornar o FC Porto de certa forma no seu quintal - o que impediu o seu crescimento», referiu ainda."



1- Por termos parado no tempo a vários níveis e segundo o André sermos atualmente um clube "fechado" e "bairrista" não quer dizer que não sejamos o melhor clube português a larga distância dos restantes e se nada de muito improvável acontecer continuaremos a ser por muitos e bons anos.

Antes que haja alguém a interpretar mal a frase eu acho que ele quis dizer que nós devíamos estar a crescer nacionalmente (referindo-se aos associados a seguir) como o melhor clube português e não apenas na nossa região. Não está a dizer que não somos o melhor clube português, pelo menos na minha interpretação.

2- Maior número de associados? Quase parecia o Nuno Lobo a falar. Acho que as pessoas não têm noção do número atual de sócios/sócios efetivos do boifica...eles ganham em média 3 mil novos sócios todos os meses. Nem com uma gestão 100% competente a esse nível chegaríamos lá perto tão cedo.

Temos de fazer muito mais mas passo a passo e o primeiro tem de ser olhar para o zbording (que tem cerca de menos 200 mil adeptos que nós) e perceber como é que eles têm 146 mil sócios, dos quais 109 mil efetivos e um universo de cerca de 100 mil sócios aptos a votar. De relembrar ainda que nos últimos 40 anos ganharam 3 campeonatos e nenhuma competição europeia.

Já nós temos cerca de 130 mil sócios no total e apenas cerca de 77/78 mil podem votar e embora não saibamos exatamente o número de sócios efetivos o valor é também inferior ao deles.

Ainda assim estes números vão mudar muito para o sporting e sobretudo para o benfica pois farão uma renumeração de sócios em 2025 (a nossa deve ser em 2026) por isso temos uma boa oportunidade de nos próximos 2 anos fazermos todos os possíveis para aumentarmos drasticamente o número de associados e consequentemente os associados efetivos. Têm de ser tomadas muitas medidas para que tal aconteça.

 
Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,091
4,173
Numeração e número de sócios são aspetos bem diferentes.

Em 30/06/2023 estávamos com 122.744 associados.

Não falo de numeração, falo de número de sócios reais.

Sendo eleito, em alguns meses entrarão de forma orgânica, muito provavelmente, 2 ou 3 dezenas de novos associados.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,242
8,090
O nosso clube desde a última renumeração que foi efetuada há 1 ano e 8 meses apenas ganhou cerca de 24 mil novos associados.

É este o pouco crescimento que temos tido ao longo dos anos.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
120
191
44
Matosinhos
Boas caro Portista ,

Eu sei que é complicado aceitar ver ou ouvir opiniões diferentes nem toda a gente tem essa capacidade .
Boas caro portista,

o caro portista tem conseguido aceitar ver ou ouvir as diferentes opiniões que o candidato AVB tem das de JNPC e sua direção?

Não tem demonstrado essa capacidade!!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,299
10,289
38
Londres
1- Por termos parado no tempo a vários níveis e segundo o André sermos atualmente um clube "fechado" e "bairrista" não quer dizer que não sejamos o melhor clube português a larga distância dos restantes e se nada de muito improvável acontecer continuaremos a ser por muitos e bons anos. Antes que haja alguém a interpretar mal a frase eu acho que ele quis dizer que nós devíamos estar a crescer nacionalmente (referindo-se aos associados) como o melhor clube português e não de forma regional. Não está a dizer que não somos o melhor clube português, pelo menos na minha interpretação.

2- Maior número de associados? Quase parecia o Nuno Lobo a falar. Acho que as pessoas não têm noção do número atual de sócios/sócios efetivos do boifica...eles ganham em média 3 mil novos sócios todos os meses. Nem com uma gestão 100% competente a esse nível chegaríamos lá perto tão cedo.

Temos de fazer muito mais mas passo a passo e o primeiro tem de ser olhar para o zbording (que tem cerca de menos 200 mil adeptos que nós) e perceber como é que eles têm 146 mil sócios, dos quais 109 mil efetivos e um universo de cerca de 100 mil sócios aptos a votar. De relembrar ainda que nos últimos 40 anos ganharam 3 campeonatos e nenhuma competição europeia.

Já nós temos cerca de 130 mil sócios no total e apenas cerca de 77/78 mil podem votar e embora não saibamos exatamente o número de sócios efetivos o valor é também inferior ao deles.

Ainda assim estes números vão mudar muito para o sporting e sobretudo para o benfica pois farão uma renumeração de sócios em 2025 (a nossa deve ser em 2026) por isso temos uma boa oportunidade de nos próximos 2 anos fazermos todos os possíveis para aumentarmos drasticamente o número de associados e consequentemente os associados efetivos. Têm de ser tomadas muitas medidas para que isso aconteça.

Com pinto da Costa o Porto vai ganhar muitos poucos socios. Ninguém vai meter o seu dinheiro num buraco negro.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,091
4,173
O nosso clube desde a última renumeração que foi efetuada há 1 ano e 8 meses apenas ganhou cerca de 24 mil novos associados.

É este o pouco crescimento que temos tido ao longo dos anos.
______________________





O que importa não é onde vai a numeração mas sim o número de associados.

Número real:

30/6/2020: 137.966

COVID

30/06/2021: 106.753

30/06/2022: 114.910

30/06/2023: 122.744
 
  • Like
Reações: Ivo Gonçalves

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,471
14,293
O nosso clube desde a última renumeração que foi efetuada há 1 ano e 8 meses apenas ganhou cerca de 24 mil novos associados.

É este o pouco crescimento que temos tido ao longo dos anos.
Ou seja, tivemos em 20 meses o crescimento que o regime teve nos últimos 12 meses. Francamente pouco face ao nosso crescimento nas Gerações que nasceram nos últimos 40/50 anos e uma faixa onde acredito que no país sejamos nivelados com eles em termos de número de adeptos. A grande diferença está nos que têm acima dos 50/60 anos de idade.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,242
8,090
______________________





O que importa não é onde vai a numeração mas sim o número de associados.

Número real:

30/6/2020: 137.966

COVID

30/06/2021: 106.753

30/06/2022: 114.910

30/06/2023: 122.744
Eu sei mas as renumerações são o barómetro que não falha pois nesse momento são retirados das contas muitos sócios que eram contabilizados como "reais"....basta ver o exemplo dos lampiões em 2015.

Veja-se o caso do benfica, o número real de sócios é muito menor mas eles continuam a somar, subtraír é que tá queto...o nosso processo é ligeiramente diferente e vamos perdendo sócios (poucos) ao longo dos anos e depois quando há a renumeração há na mesma uma queda efetiva mas em proporção com o benfica é bem menor porque eles fazem a renumeração de 10 em 10 anos ao contrário de nós que fazemos de 5 em 5. E mais, quem tiver quotas por pagar no benfica anteriores a 2015 pode fazer isso até à renumeração de 2025 que não perde o número de sócio antigo.

Como dizes e bem o número de sócios reais a 30 de junho de 2023 era de 122 mil mas agora já é perto de 130 mil sendo que o número de sócios efetivos está abaixo dos 100 mil.

Em 2025 e 2026 é que vai dar para tirar a prova dos 9 em relação ao número real de associados e associados efetivos dos 3 grandes. Olhando para nós, desejo que haja uma grande subida daqui pra frente, nomeadamente nos próximos 2 anos.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.