Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,247
A do Francisco não percebi nem quero perceber colega. "Francisco é mais diferenciado que James" não tem explicação possível, e se a tua explicação é "havia mais jogadores parecidos com o James do que há jogadores parecidos com o Chico", respondo-te que não só é isso altamente discutível como por essa ordem de ideias podem mudar o nome do tópico do Marega para "o jogador mais diferenciado que o Deco".
O que não falta é parecidos ao Marega, apenas não chegam a um Porto. E o Deco era um jogador à frente no seu tempo, mas na altura gostava-se de Ronaldinhos...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,167
Eu acho que comparar 2 plantéis com 13 épocas de diferença é um exercício injusto e complicado.

Pela simples razão que o futebol neste momento está muito diferente e mais evoluído comparativamente a 2010-11.
É um exercício difícil, mas de 10/11 para 23/24 nem tanto. Tens dezenas de atletas que eram dos melhores em 2011 e continuaram a ser dos melhores até 2020's. Não estamos a falar de 1960 vs 2024, a evolução do futebol nos últimos anos é largamente exagerada, com a principal diferença a residir nos indíces atléticos sempre mais exigentes, década após década.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,167
O que não falta é parecidos ao Marega, apenas não chegam a um Porto. E o Deco era um jogador à frente no seu tempo, mas na altura gostava-se de Ronaldinhos...
Parecidos ao Marega não há muitos. Indivíduos com 1.85, 95kg, a correr o que corria aquele homem, com aquela força e potência de embalo, e sobretudo com aquele motor não é a coisa mais comum de se ver no futebol mundial de alto nível, que é disso que se está a falar obviamente. Muito mais rapidamente, ao sintonizar um jogo aleatório de uma grande liga, vou ver um jogador de características gerais razoavelmente semelhantes ao Deco (características =/= nível) do que vou ver um armário de 100kg e pernas de grissino a correr mais rápido que o seu extremo, a fazer voar centrais e a pressionar como ao minuto 90 como se tivesse entrado aos 88.
Isto para dizer que o "diferenciado" da forma que tu o utilizas vale zero.
O Hernanes era mais "diferenciado" (no teu dicionário) que o Verratti simplesmente pela extraordinária raridade que é encontrar um jogador organicamente ambidestro e a com a facilidade inata que tinha na execução de últimas bolas, se fosse preciso, de olhos fechados.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,001
7,656
É um exercício difícil, mas de 10/11 para 23/24 nem tanto. Tens dezenas de atletas que eram dos melhores em 2011 e continuaram a ser dos melhores até 2020's. Não estamos a falar de 1960 vs 2024, a evolução do futebol nos últimos anos é largamente exagerada, com a principal diferença a residir nos indíces atléticos sempre mais exigentes, década após década.
Taticamente acho que se melhorou muito nos últimos 13 anos.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,167
Taticamente acho que se melhorou muito nos últimos 13 anos.
Taticamente vai-se melhorando, porque o conhecimento é cumulativo. Isto é lógico. Ideias novas vão aparecendo, e por conseguinte, os counters dessas ideias também. Vamos construindo sucessivamente em cima do que já foi imaginado, executado e testado.
Mas isso é válido para exercícios como Porto 10/11 vs Porto 23/24 - ou seja, de equipas enquanto coletividade, e os comportamentos estudados e treinados que aplicam em campo mediante indicações táticas/estratégicas.
Para análise de atletas, é irrelevante. Dás ao Busquets de 10/11 o Guardiola de 23/24, e este treina-o para fazer exatamente o que pretende dele em 2024 numa semana.
 
Última edição:

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,167
São opiniões, mas o que constatei de mais estranho nestas opiniões todas que se foram dando que é engraçado discutir foi que se desvaloriza algo as equipas campeães europeias.

Eu sinto, e disse-o ao colega, isso com o facto de a maioria dos foristas ser extremamente jovem, e acaba por recordar aquilo que vivem mais intensamente e com mais consciência adulta.

Obviamente que os que conseguiram viver tudo de forrma consciente são privilegiados :)
Poderá ser de ser intolerante e aceito que eu é que esteja mal aqui, e não é por achar que estou sempre correto porque não acho, mas a liberalização das opiniões e respetivas validações automáticas assentes na aceitação conceptual da opinião como algo não carente de expertise ou fundamentação, ao extremo faz-me confusão. Faz-me confusão ler como já li aqui foristas a escrever "pronto, é a tua opinião" e "não concordo, mas são opiniões" em reação a posts como, e recordo-me sempre deste por ser o mais forte, "o Cláudio Ramos é superior ao Alisson". Não é que não aceite, mas como disse, faz-me alguma confusão.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,425
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Poderá ser de ser intolerante e aceito que eu é que esteja mal aqui, e não é por achar que estou sempre correto porque não acho, mas a liberalização das opiniões e respetivas validações automáticas assentes na aceitação conceptual da opinião como algo não carente de expertise ou fundamentação, ao extremo faz-me confusão. Faz-me confusão ler como já li aqui foristas a escrever "pronto, é a tua opinião" e "não concordo, mas são opiniões" em reação a posts como, e recordo-me sempre deste por ser o mais forte, "o Cláudio Ramos é superior ao Alisson". Não é que não aceite, mas como disse, faz-me alguma confusão.
Existem fronteiras para uma opinião ser considerada uma opinião minimamente válida, por visões diferentes ou serem um disparate claro.
Penso que com a chamada noção, se consegue distinguir o que é uma opinião, e o que é um disparate.
Esse exemplo enquadra-se no disparate pegado.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,167
Existem fronteiras para uma opinião ser considerada uma opinião minimamente válida, por visões diferentes ou serem um disparate claro.
Penso que com a chamada noção, se consegue distinguir o que é uma opinião, e o que é um disparate.
Esse exemplo enquadra-se no disparate pegado.
O problema está na definição dessas fronteiras, porque a partir do momento em que se traçam em locais diferentes (como será inevitavelmente o caso entre eu e tu, ou tu e outro qualquer) o conceito de bom senso dilui-se, e não só se dilui como perde significado existencial. E quando a diferença de limites é pequena, isso não constitui um problema. É quando se torna grande que é fatal porque regressamos inevitavelmente ao ponto inicial, que é o da validação da opinião, e em alguns casos onde a próxima exista, como notavelmente exposto por Tom Nichols na obra com o mesmo nome, a morte da competência.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,247
Poderá ser de ser intolerante e aceito que eu é que esteja mal aqui, e não é por achar que estou sempre correto porque não acho, mas a liberalização das opiniões e respetivas validações automáticas assentes na aceitação conceptual da opinião como algo não carente de expertise ou fundamentação, ao extremo faz-me confusão. Faz-me confusão ler como já li aqui foristas a escrever "pronto, é a tua opinião" e "não concordo, mas são opiniões" em reação a posts como, e recordo-me sempre deste por ser o mais forte, "o Cláudio Ramos é superior ao Alisson". Não é que não aceite, mas como disse, faz-me alguma confusão.
Cláudio Ramos superior ao Alisson

Varela superior a Fernando

Sim, é um exagero enorme da minha parte.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,908
15,218
FC Porto surpreendeu no Dragão, vai conseguir fazê-lo novamente?

"Cada jogo tem a sua história. O Arsenal poderá, numa situação ou outra, fazer algo diferente. Há correções a fazer em todos os jogos, há um intervalo para se ajustar algumas coisas, e mesmo no próprio jogo os jogadores têm de estar prontos para isso. Jogar Gabriel Jesus ou Havertz na frente é diferente, Trossard ou Martinelli também. Jogar o Jorginho no meio-campo ou o Rice mais recuado é diferente, com Havertz ou Odegaard à frente. É perceber o que eles não fizeram e não conseguiram explorar no Dragão. Temos de estar preparados para dar uma resposta positiva a nível defensivo, olhando para a baliza adversária. Viemos aqui para fazer golos e ganhar o jogo".
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,908
15,218
Francisco sobre o mister Sérgio:

«O “mister” já mostrou que é um dos melhores do mundo, pelo que fez e conquistou no FC Porto. Sei que o tempo me dará razão»
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,247
FC Porto surpreendeu no Dragão, vai conseguir fazê-lo novamente?

"Cada jogo tem a sua história. O Arsenal poderá, numa situação ou outra, fazer algo diferente. Há correções a fazer em todos os jogos, há um intervalo para se ajustar algumas coisas, e mesmo no próprio jogo os jogadores têm de estar prontos para isso. Jogar Gabriel Jesus ou Havertz na frente é diferente, Trossard ou Martinelli também. Jogar o Jorginho no meio-campo ou o Rice mais recuado é diferente, com Havertz ou Odegaard à frente. É perceber o que eles não fizeram e não conseguiram explorar no Dragão. Temos de estar preparados para dar uma resposta positiva a nível defensivo, olhando para a baliza adversária. Viemos aqui para fazer golos e ganhar o jogo".
Aposto que Jorginho infelizmente jogará.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,900
74,795
40
Surpreendeu-me pela positiva esta exibição. Caímos de pé! E aqui mérito para o SC.

Obviamente que não irei dar os parabéns porque no FC Porto não se parabeniza derrotas.

Agora resta-nos salvar a época com o segundo lugar e a taça. É a única forma. A taça, apenas, não salva nada.
 
  • Like
Reações: Rsmpt

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,455
1,350
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Nao tenho nada a apontar a exibição, só aos penalties. Porque é que o Wendel foi um dos escolhidos? Alguém esperava que marcasse? Diogo Costa tambem nao ajudou.