Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,186
10,832
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu gostava de saber é de onde vêm as garantias relativas à Maia. Ainda nem sequer há decisão da própria CM. Falta comprar metade dos terrenos, que irão a hasta pública e por isso podem ser licitados, podendo por isso o seu custo ainda ser inflacionado.
E finalmente. Este projeto tem 8 anos. E em 7 anos desses 8 não se fez absolutamente nada. E a direção está agora a desdobrar se em contactos e pressões para que possa apresentar o projeto como fechado até um dia antes das eleições. É só disto que se trata.
Pura propaganda. Querer ver aqui planeamento exige uma grande dose de credulidade.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,640
193,327
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
oh meu Deus! Estás mesmo pronto para ser surpreendido. Gostava de ter essa capacidade.

não faz mal. Já esperamos tanto. Só falta mais um pouco

não é questão de acreditar ou não. A coisa existe. A questão é se pode ou não ser rasgada pelo AVB. Não vejo razão para o AVB rasgar.

por isso estou convencido que a Maia é o projecto que vai vingar
Claro que existe, e tudo avançado!!

Na próxima semana vai assinar tudo
E há máquinas no terreno
E o projeto vai ser apresentado no final de Novembro de 2023

Ainda vamos a tempo de mudar da Maia para o lugar original que também já tinha tudo pronto?
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,186
10,832
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estas últimas declarações demonstram o completo desnorte de Pinto da Costa. Demonstram também que para ele neste momento o clube é sua pertença, a sua coutada. André Villas Boas mudou de ideias, porque percebeu o que muitos de nós já tinha percebido. Que por muito importante que Pinto da Costa tenha sido para o clube e para a história do mesmo, nos últimos anos tem permitido que o mesmo se torne mais pequeno. André Villas Boas avança contra Pinto da Costa, porque estamos num momento decisivo para a vida do clube. Mais 4 anos iguais à última década poderiam colocar-nos a grande distância dos nossos rivais.
 

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,016
2,074
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
venenoso sim

odioso depende

agora banal? Há pouco de banal do homem. Para o mal e para o bem.

deves ter um percurso de vida fora do comum para apelidares o PdC de banal. Deve ser um enorme prazer conhecer-te
44 anos de Sócio e uma vida regada de conhecimento de vida nunca sendo mais que ninguém nem estando aqui a "medir" polos +/- do que quer que seja.

É a minha opinião de uma pessoa que idolatrei, respeito mas que não compactuo com o seu discurso atual e a meu ver ditatorial e em desconsideração para o dito associado ou simpatizante que ouse sequer questionar.

Portista é o que paga, cala e consente e vote em quem atualmente delapida e nada a crescenta.

Usufruirei do meu democrático direito de voto como sócio e todos em igual posição o devem fazem e aí caro forista vale tanto o meu como o seu (se o for) como qualquer um outro.

Uma coisa é certo todos somos portistas ...

Uma pessoa que destrata alguém por ousar por em causa o seu status quo e nem aceitar uma troca saudável de ideias por debate num ato eleitoral em prol do universo portista.

Quanto ao meu percurso de vida em nada lhe devo parecer algum do mesmo e concordemos em discordar ... são opiniões e vale o que vale. O me conhecer ou não e seu "prazer" me é totalmente indiferente e alheio a estiradas irónicas.


O "poder" de voto que detenho é igual a qualquer um associado do FC PORTO.

*O Sr. Jorge Nuno será eterno no historial do clube pelo seu legado isso é inequívoco, pena é procurar se eternizar e arrastar não tendo sabido aceitar à 2 mandatos uma transição saudável e por ele mesmo quiçá indicada ... daqui a 4 anos caso seja eleito estará aos 90 novamente em campanha vivendo dos feitos passados como bandeira de campanha estando o clube num buraco negro.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O André pode estar a par de algo que desconhecemos... A notícia da compra dos terrenos e muitas outras notícias sobre a academia são estrategicamente plantadas nos meios de comunicação social, com fontes "anónimas". Se isso fosse verdade e estando em campanha eleitoral, o presidente viria a público anunciar essas medidas e não deixaria essas novidades sem serem associadas à sua pessoa, isso dá votos. A verdade é que tudo o que o presidente afirma sobre a academia é desmentido pela realidade. Em outubro, apresentou o projeto com imagens renderizadas e anunciou que começaria logo no início de 2024, mas na semana seguinte o arquiteto veio desmentir e descobrimos que os terrenos nem sequer tinham sido comprados. Na semana passada, afirmou que os tratores já estavam nos terrenos, mas no dia seguinte descobrimos que era mais uma mentira.


Em 2016, na campanha e sem opositores, anunciou que tinha o sonho de construir uma academia nesse mandato. Chegámos às eleições de 2020 sem academia e com duas listas a concorrer. Disse que tinha mudado de ideias e que iria ser nesse mandato que iria construir não apenas uma academia, mas como cidade do FCPorto em Matosinhos. Esse projeto só não avançou devido a inimigos externos, Covid e as eleições autárquicas e em respeito aos outros dois candidatos, disse que deixaria esse projeto para depois das eleições. Entretanto, chegámos às eleições de 2024, ainda sem academia; a localização já mudou, já não se fala na cidade desportiva, e já não se preocupa com a data das eleições para assinar acordos. Ainda vai dizer que afinal a culpa é de Villas Boas pelo projeto não avançar
culpar o AVB duvido porque parece-me que foi o AVB que trouxe dinamismo a isso.

Todo o historial de flop desde 16 que passou por Matosinhos e sei lá onde está lá ele não se livra de ser o responsável por esse fracasso.

os prazos mal paridos, os tratores e (concordo contigo) algumas informações plantadas são mais entretenimento do que informação.

agora o que não é entretenimento:

1. há uma plano master aprovado para o Parque Milénio da Maia. (Se não é esse o nome é parecido.)

2. No plano há uma zona específica para equipamento desportivo (equipamento desportivo Norte) exactamente na área que queremos a Academia. Literalmente a mesma zona

3. Foi apresentado um projecto conceptual da Academia do Porto desenhado pelo Arq Salty para aquela zona. Não é um projecto de arquitectura e muito menos um Projecto pronto para avançar. Não sei em que estágio está agora.

4. Há total alinhamento entre a câmara e o clube

5. há um acordo que aparentemente vai passar a contrato assinado entre o Clube (não a sad) e uma empresa construtora para que esta fazer uma espécie de BLT Build Lease and Transfer.

6. Mais cedo ou mais tarde os terrenos detidos pela câmara vão a hasta pública. Este é um timing que obviamente não é controlado pelo clube.

7. já terá havido CPCV entre a empresa construtora e donos dos terrenos privados. Tenho zero inside. Baseio-me na mesma lógica na qual assumo que o AVB ou alguém em nome do AVB tem um CPCV para a Gaia.

8. há um parecer da CCDRN sobre existência de vestígios no terreno alvo da academia. Não me parece provável que “nada, mentiras e falácias” tivesse como resultado um parecer da CCDRN.

9. As compras dos terrenos (privados e públicos) é totalmente exequível e não vejo que obstáculo pode haver.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
44 anos de Sócio e uma vida regada de conhecimento de vida nunca sendo mais que ninguém nem estando aqui a "medir" polos +/- do que quer que seja.

É a minha opinião de uma pessoa que idolatrei, respeito mas que não compactuo com o seu discurso atual e a meu ver ditatorial e em desconsideração para o dito associado ou simpatizante que ouse sequer questionar.

Portista é o que paga, cala e consente e vote em quem atualmente delapida e nada a crescenta.

Usufruirei do meu democrático direito de voto como sócio e todos em igual posição o devem fazem e aí caro forista vale tanto o meu como o seu (se o for) como qualquer um outro.

Uma coisa é certo todos somos portistas ...

Uma pessoa que destrata alguém por ousar por em causa o seu status quo e nem aceitar uma troca saudável de ideias por debate num ato eleitoral em prol do universo portista.

Quanto ao meu percurso de vida em nada lhe devo parecer algum do mesmo e concordemos em discordar ... são opiniões e vale o que vale. O me conhecer ou não e seu "prazer" me é totalmente indiferente e alheio a estiradas irónicas.


O "poder" de voto que detenho é igual a qualquer um associado do FC PORTO.

*O Sr. Jorge Nuno será eterno no historial do clube pelo seu legado isso é inequívoco, pena é procurar se eternizar e arrastar não tendo sabido aceitar à 2 mandatos uma transição saudável e por ele mesmo quiçá indicada ... daqui a 4 anos caso seja eleito estará aos 90 novamente em campanha vivendo dos feitos passados como bandeira de campanha estando o clube num buraco negro.
zero ironia. Belo post. É assim mesmo. Apenas achei que banal não era o adjectivo mais apropriado.
Nem para o PdC nem para si. Outra vez belo post.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,763
6,691
O cavalo de batalha do AVB na história da academia é coisa que não entendo. Eu teria parado na parte do tenho um terreno e vou apresentar um projecto na Gaia. Se quando eu ganhar as eleições ainda houver possibilidade de escolha tomarei a melhor decisão.

agora vir dizer que o projecto da Maia é tudo mentiras e falácias… qual é a vantagem disso??? É óbvio que não são. Pode ser na véspera da eleição mas o Projecto vai ser apresentado. Existe.

é um projecto melhor que o da Gaia. Só não vê isso quem não quer.

ganhava as eleições e depois escolhia o melhor para o Clube.
Em que te baseias para dizer que que é melhor?

Para mim é fácil acreditar que são mentira e falácias. Ao tempo que já está a ser falado e não andou nada, porque seria agora?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
nem me admirava que ele estivesse mesmo ao lado das urnas durante horas...
Nas últimas eleições existiu muita pressão e até coação para que os sócios votassem “como deve ser”. O senhor Macaco e outros da mesma estirpe estavam encarregues de acompanhar as pessoas à zona de voto (com tudo o que isso significa)!
Este ano as coisas estão mais públicas e vão existir mais olhos a ver o que se passa ali. Ao mesmo tempo, acredito que a candidatura do AVB esteja atenta a todo o tido de situação que possa colocar a verdade da eleição em causa. Vamos ver… desta gente espero tudo!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nas últimas eleições existiu muita pressão e até coação para que os sócios votassem “como deve ser”. O senhor Macaco e outros da mesma estirpe estavam encarregues de acompanhar as pessoas à zona de voto (com tudo o que isso significa)!
Este ano as coisas estão mais públicas e vão existir mais olhos a ver o que se passa ali. Ao mesmo tempo, acredito que a candidatura do AVB esteja atenta a todo o tido de situação que possa colocar a verdade da eleição em causa. Vamos ver… desta gente espero tudo!
nao sei de que estás a falar. Votei. Nao notei absolutamente nada e nao ouvi nada a este respeito. Não vi ninguém a coagir ninguém.

o Rio que teria sido um presidente horrível teve a maior votação de um opositor ao PdC.

se tens alguma coisa de concreto a dizer ou a relatar acho que era melhor dizeres.

este cuspir no processo eleitoral do FC Porto faz zero sentido.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Em que te baseias para dizer que que é melhor?

Para mim é fácil acreditar que são mentira e falácias. Ao tempo que já está a ser falado e não andou nada, porque seria agora?
Gaia vs Maia? Eh pá. Já trocamos ideias sobre isso mas em termos gerais: localização geográfica e acessibilidade , dimensão e capacidade de expansão. Estou a assumir que em termos de especificações técnicas os dois projectos serão top.

e (com vestígios ou não) dificuldade e custo de construção.

com tantas falácias e mentiras porque acreditar agora? Porque as peças vão encaixando.

As coisas não são até passarem a ser.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e RGalego

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Por fim duas perguntas:
1.Em termos de formação com quem estás a competir regionalmente?

2. A formação do FCP mais a crescente formação do feminino cabe no actual Olival?
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,763
6,691
Gaia vs Maia? Eh pá. Já trocamos ideias sobre isso mas em termos gerais: localização geográfica e acessibilidade , dimensão e capacidade de expansão. Estou a assumir que em termos de especificações técnicas os dois projectos serão top.

e (com vestígios ou não) dificuldade e custo de construção.

com tantas falácias e mentiras porque acreditar agora? Porque as peças vão encaixando.

As coisas não são até passarem a ser.
Já vi que escreveste outra resposta que vou ler.

O negrito não é resposta para nada.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,071
15,879
Haverá FCP com PdC. Com AVB. com SC. Sem SC.

O dramatismo que se está a viver é pura performance eleitoral.

A questão vai ser quanto tempo vão demorar os resultados a fazer esquecer estes excessos e disparates.
Claro que há Porto depois das eleições seja qual for o vencedor! Claro que há dramatismo, até porque pela primeira vez há a realidade de alguém que não seja Pinto da Costa ganhar.
O que também há são ideias de projecto, gestão e modernização do clube diferente e isso, quer se queira quer não, pode fazer a diferença.
Estamos em 2024 e a candidatura do actual presidente continua a vender um clube e uma ideia que deixou de existir há mais de uma década. O Pinto da Costa de que falam e que promovem como melhor candidato possível para a continuidade já não existe faz tempo. É normal que assim seja….
O tempo passa por todos, o Mundo avança e a capacidade de acompanhar a mudança diminui. É normal…
Perpetuar uma liderança em estilo autocrático não traz nada de bom… apenas vícios e dependência de poder e infelizmente o Porto é a imagem disso!

Pinto da Costa devia ter sabido sair e não soube por uma simples razão: precisa do clube! Essa razão explica toda a celeuma que uma candidatura com reais possibilidades de vencer está a causar daquele lado. Se AVB ganha será um grande problema para Pinto da Costa e para muitos dos que vivem “agarrados” a ele e ao seu poder (muitos dos quais nem querem saber do FC Porto para nada)!

O Porto não vai acabar se o AVB ganhar e, ao contrário do que Pinto da Costa diz, não se vai entregar aos inimigos (sejam de Lisboa ou de onde for), nem aos Árabes! Vai simplesmente entrar numa nova fase, com sangue novo, novas ideias e nova liderança.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,363
11,841
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Gaia vs Maia? Eh pá. Já trocamos ideias sobre isso mas em termos gerais: localização geográfica e acessibilidade , dimensão e capacidade de expansão. Estou a assumir que em termos de especificações técnicas os dois projectos serão top.

e (com vestígios ou não) dificuldade e custo de construção.

com tantas falácias e mentiras porque acreditar agora? Porque as peças vão encaixando.

As coisas não são até passarem a ser.
Concordo que ambos os projetos serão top a questão mais fulcral para mim é a estratégia de financiamento dos mesmos.

Como é que o vamos pagar? Vamos tirar do orçamento do clube aumentando ainda mais as necessidades de mais valias? Vamos entregar a obra a um parceiro e ele ficará com 10% de todas as transações de jovens por dez anos?

Isso é o que me interessa porque para melhor que o que estamos a nível de infra-estruturas das camadas jovens, vamos de certeza.

E também não adianta ter a melhor academia do mundo se o projeto desportivo para os jovens do clube não for algo semelhante ao dos milhafres pois os pais vão continuar a querer que os miúdo vão para o sul.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu gostava de saber é de onde vêm as garantias relativas à Maia. Ainda nem sequer há decisão da própria CM. Falta comprar metade dos terrenos, que irão a hasta pública e por isso podem ser licitados, podendo por isso o seu custo ainda ser inflacionado.
E finalmente. Este projeto tem 8 anos. E em 7 anos desses 8 não se fez absolutamente nada. E a direção está agora a desdobrar se em contactos e pressões para que possa apresentar o projeto como fechado até um dia antes das eleições. É só disto que se trata.
Pura propaganda. Querer ver aqui planeamento exige uma grande dose de credulidade.
a primeira parte das tuas preocupações. 1. decisão da câmara já há. Por isso vão levar a aprovação dos terrenos irem a hasta pública.

2. As preocupações com a inflação do preço do terreno destinado a equipamento desportivo no meio do mato comparado com o preço de um terreno em Gaia junto ao rio? Really?

A segunda parte das preocupações demorou este tempo todo porque acreditar agora. Por é assim. As coisas não existem até existirem. O facto de não existirem antes não é razão para não existirem.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.