Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,072
9,861
Aquilo o quê?
Diz logo aqui o que eu escrevi. Eu já esclareci o que escrevi. Mas se foi assim tao grave que te deixa tão ofendido, diz aqui. E eu esclareço novamente. Diz lá o que foi escrito e o que interpretaste.
Para acabar esta troca de mensagem, que se está a tornar aborrecida, escreveste isto:

Mais! Alguns apoiantes do avb estao tao cegos ao ponto de defender que os miudos da formacao devem dormir em casas de mulheres que vao cuidar deles!!!!
Se não o querias dizer, é aceitares o erro e avançar e apaga isso.
 
  • Like
Reações: Viena

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,407
Se “um” presidente do FC Porto falecer durante o mandato, sobe o vice-presidente? Tem que ir a eleições? Pergunto pelos estatutos, confesso que não sei.

Muito do que resta da lucidez de PdC está a racionalizar isto, não tenho muitas duvidas.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Para acabar esta troca de mensagem, que se está a tornar aborrecida, escreveste isto:



Se não o querias dizer, é aceitares o erro e avançar e apaga isso.
Eu não apago nada. O que está aí escrito é uma simplificação do que está a ser falado pela candidatura do villas boas. Vou citar alguns exemplos escritos lá no tópico do AVB.

Alguns exemplos:

" Aliás, mesmo em Portugal, há jovens angolanos que vieram jogar e estudar estão fora dos Pais, mas têm uma tutora a quem chamam tia. Essa senhora angolana a que chamam Tia, é uma tutora que recebe x por cada criança e tem de garantir a sua subsistencia, estudo e treino desportivo."

" O conceito dos lares de acolhimento, onde podem estar com famílias que cuidam deles, em zonas mais centrais do Porto, poderá fazer bem mais sentido do que um hotel na Academia ou Olival. "

" As recentes declarações do AVB são mais claras em relação ao seu conceito de Academia. Rejeita liminarmente a ideia de Academia com alojamento próprio e traz para a discussão as famílias de acolhimento, que não são necessariamente uma novidade na realidade nacional, já que tanto slb como scp a utilizam em casos pontuais, não por questões sociais mas por esgotamento do seu espaço de alojamento. "

" Como pai também preferia 1000x ter os meus filhos numa academia do que a viver com adultos estranhos que passariam a ser familia e acolhimento "

" Naturalmente teria que haver um processo para aprovar estas familias de acolhimento. Rigoroso.Mas sim, vejo mérito nas 2 opções. "

" Se de facto houver essa possibilidade de famílias de acolhimento eu acho que é uma melhor solução "

São apenas alguns exemplos, mas há muitoooos mais.
 
  • Não gosto
Reações: Pinetree e Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,072
9,861
Eu não apago nada. O que está aí escrito é uma simplificação do que está a ser falado pela candidatura do villas boas. Vou citar alguns exemplos escritos lá no tópico do AVB.

Alguns exemplos:

" Aliás, mesmo em Portugal, há jovens angolanos que vieram jogar e estudar estão fora dos Pais, mas têm uma tutora a quem chamam tia. Essa senhora angolana a que chamam Tia, é uma tutora que recebe x por cada criança e tem de garantir a sua subsistencia, estudo e treino desportivo."

" O conceito dos lares de acolhimento, onde podem estar com famílias que cuidam deles, em zonas mais centrais do Porto, poderá fazer bem mais sentido do que um hotel na Academia ou Olival. "

" As recentes declarações do AVB são mais claras em relação ao seu conceito de Academia. Rejeita liminarmente a ideia de Academia com alojamento próprio e traz para a discussão as famílias de acolhimento, que não são necessariamente uma novidade na realidade nacional, já que tanto slb como scp a utilizam em casos pontuais, não por questões sociais mas por esgotamento do seu espaço de alojamento. "

" Como pai também preferia 1000x ter os meus filhos numa academia do que a viver com adultos estranhos que passariam a ser familia e acolhimento "

" Naturalmente teria que haver um processo para aprovar estas familias de acolhimento. Rigoroso.Mas sim, vejo mérito nas 2 opções. "

" Se de facto houver essa possibilidade de famílias de acolhimento eu acho que é uma melhor solução "

São apenas alguns exemplos, mas há muitoooos mais.
Não é a opção que eu questiono.

É legitimo e salutar a discussão entre as duas perspectivas.


Outra coisa bem diferente é escrever: " Alguns apoiantes do avb estao tao cegos ao ponto de defender que os miudos da formacao devem dormir em casas de mulheres que vao cuidar deles!!!! "
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Não é a opção que eu questiono.

É legitimo e salutar a discussão entre as duas perspectivas.


Outra coisa bem diferente é escrever: " Alguns apoiantes do avb estao tao cegos ao ponto de defender que os miudos da formacao devem dormir em casas de mulheres que vao cuidar deles!!!! "
eu não estou a ver onde é diferente mas ok..
uma opcao é: jovens a viver na academia, conforme tem o benfica ou o sporting
outra é: familias de acolhimento, ou "tutores a quem chamam tios e tias" à la grijó, vilanovense ou canidelo.

Não percebo como é que isto te deixa tão ofendido, mas siga, a conversa sobre este ponto encerra aqui.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,801
5,158
Excelente artigo ...
Oliveira traiu o Porto como jogador e treinador ....sem deixar nada nos cortes do clube, mas será o braço direito de PdC

AVB trai o clube mas deixa 15M€ e é um traidor, é o outro

 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,978
5,003
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Excelente artigo ...
Oliveira traiu o Porto como jogador e treinador ....sem deixar nada nos cortes do clube, mas será o braço direito de PdC

AVB trai o clube mas deixa 15M€ e é um traidor, é o outro

Ninguém traiu ninguém.

Ambos tomaram opções face às circunstâncias desses momentos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,927
109,058
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Excelente artigo ...
Oliveira traiu o Porto como jogador e treinador ....sem deixar nada nos cortes do clube, mas será o braço direito de PdC

AVB trai o clube mas deixa 15M€ e é um traidor, é o outro

Este tipo de discussão não faz sentido nenhum.
Quem "traiu ou não".
Isso é estilo roupa suja.


Também não faz sentido o nível absurdo de gaslighting que vai no tópico nas últimas horas depois de um back read rápido.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,431
8,342
Se “um” presidente do FC Porto falecer durante o mandato, sobe o vice-presidente? Tem que ir a eleições? Pergunto pelos estatutos, confesso que não sei.

Muito do que resta da lucidez de PdC está a racionalizar isto, não tenho muitas duvidas.
Os vice presidentes é que decidem.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,297
29,820
Conquistas
7
108
Se “um” presidente do FC Porto falecer durante o mandato, sobe o vice-presidente? Tem que ir a eleições? Pergunto pelos estatutos, confesso que não sei.

Muito do que resta da lucidez de PdC está a racionalizar isto, não tenho muitas duvidas.
quem está a racionalizar isso são os vices, tipo abutres...

PdC está a pensar é em ser candidato outra vez em 2028, dizer que o convenceram a candidatar-se (ele nem queria muito) e dizer novamente que vai ser o ultimo.
 
9 Março 2012
3,065
3,353
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Ainda não estou a acreditar que Pinto da Costa considera mesmo voltar a trazer o Quintanilha para o clube. É de loucos.

Uns 2/3 anos antes de rebentar o escândalo, comentou comigo uma amiga, de Baião, o seguinte: "O Quintanilha é muito famoso em Baião. Toda a gente lá o conhece e sabe como ganha a vida, portanto mais cedo ou mais tarde vai trazer grandes problemas ao FC Porto. Até a W52 - a loja de roupa - é uma grande fachada. O dinheiro dele vem da venda de outro de tipo... mercadoria".

Na altura relativizei, confesso, mas parece que muita gente já sabia que era questão de tempo até rebentar uma bomba qualquer.

Isto é insano e deixa-me a pensar como classificar quem irá votar em Pinto da Costa. Não o direi, obviamente.
É tudo uma “cavala”…

Os homens andam a confirmar e assumir TUDO em tribunal porque estão ao serviço dos inimigos da capital…são infiltrados inimigos ao serviço de….tu sabes de quem eu estou a falar.

E quem duvidar desta verdade absoluta é inimigo. Ponto!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,994
22,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já se está a ver que o lucro dos terrenos passa para as empreitadas ... Eu também acho 6.9M€ um autentico absurdo ...
Claro que é um absurdo.
Eu já aqui disse, espero que seja divulgado o valor de compra dos terrenos à ABB.
Nestas negociatas com a ABB é onde alguns estão a sacar o quinhão deles.
Como os terrenos são da ABB, o Porto vai fazer as terraplanagens com eles, sem sequer consultar outros players.
Considerando que os 6,9M de terraplanagens seriam para os 21he, temos um custo de 33€/m2. Alguém que pergunte ao AVB quanto lhe custaria fazer as terraplanagens no terreno do Olival (com declive acentuado e maior área) e depois comparem os valores. E verão o quanto acima do valor de mercado estamos a pagar...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,407
quem está a racionalizar isso são os vices, tipo abutres...

PdC está a pensar é em ser candidato outra vez em 2028, dizer que o convenceram a candidatar-se (ele nem queria muito) e dizer novamente que vai ser o ultimo.
Os vices é PdC q os escolhe. Por isso…
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,407
Excelente artigo ...
Oliveira traiu o Porto como jogador e treinador ....sem deixar nada nos cortes do clube, mas será o braço direito de PdC

AVB trai o clube mas deixa 15M€ e é um traidor, é o outro

Nem um nem outro traíram o clube.

Deixem-se dessas coisas.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,249
5,159
Tomei a liberdade:

"
Quando ouvi o Koehler a falar,foi uma lufada de ar fresco.....minha nossa,não tem papas na lingua,não papa grupos,diz o que acho com frontalidade e tem.noção do atual momento do clube!!
Espero que consiga reunir uma excelente equipa para com ele avançarem para a Presidência do meu Grande Porto!!!Porque o clube não merecia estar a passar por esta vergonha................. "


Quanto aos nomes. De alguém que trabalha na área: Koehler e Jose Fernando Figueiredo são dos melhores nomes que poderíamos ter nas Finanças. Provas dadas no mundo empresarial, conhecimento da área financeira e em particular das áreas de risco (dívida, financiamento, etc). Digo o mesmo do nome apresentado pelo AVB, por isso o tema das finanças estará bem entregue a qualquer uma das candidaturas, embora eu considere que o Koehler traz uma visão empreendedora e de geração de receita superior.

António Oliveira como vice presidente também é um nome forte. Portista, passado no clube, defensor da mística do clube, da raça, da luta contra o poder centralizado.

Marta Massada, quem via os comentários dela na RTP tem de a reconhecer como nome forte na defesa do FCPorto.

vou so deixar um exemplo aqui:

Marta massada nome forte?

Que é que ela tem de qualificações para um VP?

É um cirugiã ortopedista

Uma vice presidente para " defender" ?

Nao tem qualificações para um cargo destes
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,994
22,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O PdC esta velho mas tem varios nomes na sua lista que, nao tenho a minima duvida, defende, querem e vao lutar pelo melhor para o FCPorto.
Só por carolice, diz-nos lá quais são esses vários nomes são uma mais valia para o FC Porto...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
Estado
Não está aberto para novas respostas.