Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,170
800
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Strootman : 25 milhões
Radonjic (que nem o fifica quis ) 11 milhões
Benedetto : 14 milhões
Germain : 10 milhões

Se for necessário posso ir ao Google … Foi corrido antes do fim do contrato com ameaças a integridade física por parte dos Yankees…

bonita lista que tens ai.....recomendo te que vas ao google...porque atirar nomes para o ar assim....

Queres descobrir os flops do marselha mesmo ? eu digo te os flops

2014-2015 Bielsa
2015-2016 Michel
2015-2016 Franck Passi
2017 - 2019 Rudi Garcia
2019 -2021 André Villas Boas
2021 - Jorge Sampaoli
2022- 2023 Igor Tudor
2023 - 2023 (3 meses) Marcelino
2023 - fevereiro 2024 Gattuso
2024 - Gasset

.....................

Valeri Germain um flop ? um flop que fez quase 200 jogos pelo clube comprado depois de ser campeão pelo monaco

Benedetto, flop.... ponta de lança com 60 jogos e 20 golos ? para comparação evanilson tem 150 jogos pelo Porto tem 50 ou 60 golos....(e nao me parece que seja considerado um flop )

Strootman deixo te aqui uma mensagem da epoca.... e toca o zubizarreta...


D’après L’Equipe, le directeur sportif de l’OM a « émis des réserves » sur plusieurs dossiers de recrutement, ces derniers mois. L’Espagnol aurait par exemple jugé l’enveloppe investie sur Dimitri Payet (31 ans) trop importante. Il aurait également voulu retenir Frank Zambo Anguissa (22 ans), cet été. Il n’aurait pas non plus misé sur Kevin Strootman (28 ans), mais sur deux jeunes en devenir, en fin de mercato. Il aurait enfin mis un stop aux négociations avec Max Meyer (23 ans), lequel avait été proposé par les agents de Luiz Gustavo (30 ans).


o verdadeiro flop esta sentado na cadeira mais acima...

va´diz me la os flops do marselha com Zubizarreta sff
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
bonita lista que tens ai.....recomendo te que vas ao google...porque atirar nomes para o ar assim....

Queres descobrir os flops do marselha mesmo ? eu digo te os flops

2014-2015 Bielsa
2015-2016 Michel
2015-2016 Franck Passi
2017 - 2019 Rudi Garcia
2019 -2021 André Villas Boas
2021 - Jorge Sampaoli
2022- 2023 Igor Tudor
2023 - 2023 (3 meses) Marcelino
2023 - fevereiro 2024 Gattuso
2024 - Gasset

.....................

Valeri Germain um flop ? um flop que fez quase 200 jogos pelo clube comprado depois de ser campeão pelo monaco

Benedetto, flop.... ponta de lança com 60 jogos e 20 golos ? para comparação evanilson tem 150 jogos pelo Porto tem 50 ou 60 golos....(e nao me parece que seja considerado um flop )

Strootman deixo te aqui uma mensagem da epoca.... e toca o zubizarreta...


D’après L’Equipe, le directeur sportif de l’OM a « émis des réserves » sur plusieurs dossiers de recrutement, ces derniers mois. L’Espagnol aurait par exemple jugé l’enveloppe investie sur Dimitri Payet (31 ans) trop importante. Il aurait également voulu retenir Frank Zambo Anguissa (22 ans), cet été. Il n’aurait pas non plus misé sur Kevin Strootman (28 ans), mais sur deux jeunes en devenir, en fin de mercato. Il aurait enfin mis un stop aux négociations avec Max Meyer (23 ans), lequel avait été proposé par les agents de Luiz Gustavo (30 ans).


o verdadeiro flop esta sentado na cadeira mais acima...

va´diz me la os flops do marselha com Zubizarreta sff
Agradeço toda a importância que me concedes. Vamos então responder de acordo com uma rápida pesquisa :

- o Benedetto em duas épocas marcou o impressionante número de 17 golos em todas as competições.O nível do Benedetto no Marselha foi tal elevado que foi dispensado e saiu por empréstimo para o poderoso Elche para depois ser vendido por 3 milhões para o Boca. Comprado por 14 Milhões, dispensado ao fim de dois anos e vendido por 3 milhões . Que grande contratação! Qual Evanilson!

Strootman comprado por 25 milhões + 3 M com um salário de 500 k. Foi despachado ao fim de duas épocas por empréstimo para o Genoa onde cumulou empréstimos até sair do Marselha à custa zero. Que grande negócio !!!

Radonjic 11 milhões . Dispensado ao fim de dois anos , empréstimos sucessivos (inclusivamente ao Benfica) tendo saído por empréstimo com uma opção de compra obrigatória de 2 milhões de euros .

Só nestes 3 jogadores foram investidos 50 milhões , todos eles foram dispensados e geraram um retorno de 5 milhões de euros. Tens razão, não foram flops!

Fiquei esclarecido sobre o que pretendes para o futuro do Porto.

Acho que deveria ter parado a leitura na comparação Benedetto/Evanilson…
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,170
800
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Agradeço toda a importância que me concedes. Vamos então responder de acordo com uma rápida pesquisa :

- o Benedetto em duas épocas marcou o impressionante número de 17 golos em todas as competições.O nível do Benedetto no Marselha foi tal elevado que foi dispensado e saiu por empréstimo para o poderoso Elche para depois ser vendido por 3 milhões para o Boca. Comprado por 14 Milhões, dispensado ao fim de dois anos e vendido por 3 milhões . Que grande contratação! Qual Evanilson!

Strootman comprado por 25 milhões + 3 M com um salário de 500 k. Foi despachado ao fim de duas épocas por empréstimo para o Genoa onde cumulou empréstimos até sair do Marselha à custa zero. Que grande negócio !!!

Radonjic 11 milhões . Dispensado ao fim de dois anos , empréstimos sucessivos (inclusivamente ao Benfica) tendo saído por empréstimo com uma opção de compra obrigatória de 2 milhões de euros .

Só nestes 3 jogadores foram investidos 50 milhões , todos eles foram dispensados e geraram um retorno de 5 milhões de euros. Tens razão, não foram flops!

Fiquei esclarecido sobre o que pretendes para o futuro do Porto.

Acho que deveria ter parado a leitura na comparação Benedetto/Evanilson…
E quanto ao que eu meti aqui em frances, relativamente ao Zubizarreta ser contra a contratação do Strootman ? Não viste ou fingiste não ver?
Quantos jogos do Marselha viste entre 2010 e 2020 ? so para eu te poder responder sobre o Dario Benedetto ao serviço do Marselha....

Vi que não fizeste nenhum comentário sobre o Valeri Germain ? Quanto ao Radonjc.....parabens descobriste 1 flop .... da-me mais por favor....


mas antes responde-me a noticia sobre o facto de o Ander nao querer o strootman e de quantos jogos viste do marselha em 10 anos.....tirando os jogos que jogou contra o FC Porto ai pelo meio....


Afinal penso, que a conversa seria sobre as qualidades do Ander e não do Marselha....se ele queria recusar um jogador suponho que se o jogador foi contratado na mesma, foi contra a sua vontade. das-me isso de barato e retiramos o strootman daí ?



Quanto ao que eu quero para o futuro do FC Porto, não me viste em momento NENHUM dizer que queria o Zubizarreta no FC Porto ou não....so que causa-me um bocado de comichão falar de uma realidade que a menos que estejas por dentro, não deverias comentar tipo João Gobern ou Pedro Guerra....

Não façamos medições de portismo compadre, cada um é portista a sua maneira, o outro media em kms , tu medes em diretores desportivos em possiveis flops sem saberes o que realmente é o olimpico de marselha....um clube com 10 treinadores em 10 anos.
 
Última edição:

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,201
E quanto ao que eu meti aqui em frances, relativamente ao Zubizarreta ser contra a contratação do Strootman ? Não viste ou fingiste não ver?
Quantos jogos do Marselha viste entre 2010 e 2020 ? so para eu te poder responder sobre o Dario Benedetto ao serviço do Marselha....

Vi que não fizeste nenhum comentário sobre o Valeri Germain ? Quanto ao Radonjc.....parabens descobriste 1 flop .... da-me mais por favor....


mas antes responde-me a noticia sobre o facto de o Ander nao querer o strootman e de quantos jogos viste do marselha em 10 anos.....tirando os jogos que jogou contra o FC Porto ai pelo meio....


Afinal penso, que a conversa seria sobre as qualidades do Ander e não do Marselha....se ele queria recusar um jogador suponho que se o jogador foi contratado na mesma, foi contra a sua vontade. das-me isso de barato e retiramos o strootman daí ?
Um diretor desportivo só faz um bom trabalho se toda a estrutura que o rodeia e o suporta tiver as mesmas ideias, objetivos bem definidos...

Quem nos dera o Zubizarreta. Seria um excelente ativo para o clube e estou certo que faria um belo trabalho, porque toda a equipa do AVB parece ter o projeto, as ideias, bem definidas.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
E quanto ao que eu meti aqui em frances, relativamente ao Zubizarreta ser contra a contratação do Strootman ? Não viste ou fingiste não ver?
Quantos jogos do Marselha viste entre 2010 e 2020 ? so para eu te poder responder sobre o Dario Benedetto ao serviço do Marselha....

Vi que não fizeste nenhum comentário sobre o Valeri Germain ? Quanto ao Radonjc.....parabens descobriste 1 flop .... da-me mais por favor....


mas antes responde-me a noticia sobre o facto de o Ander nao querer o strootman e de quantos jogos viste do marselha em 10 anos.....tirando os jogos que jogou contra o FC Porto ai pelo meio....


Afinal penso, que a conversa seria sobre as qualidades do Ander e não do Marselha....se ele queria recusar um jogador suponho que se o jogador foi contratado na mesma, foi contra a sua vontade. das-me isso de barato e retiramos o strootman daí ?
Existem conversas sem sentido e depois existe esta.
Todos estes jogadores foram dispensados. Todos estes jogadores foram dispensados .
Todos estes jogadores foram dispensados.
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
O Benedetto saiu para o Elche. Nem o Elche o quis e foi vendido por 3 milhões para Argentina depois de ter custado 14 M.
Achas que o Evanilson vai sair para o Elche? Achas que o Evanilson vai ser vendido por 3 milhões ?
Se tu achas que foram ótimas contratações para o Marselha vamos debater sobre o que ?
Assunto encerrado .
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,170
800
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Existem conversas sem sentido e depois existe esta.
Todos estes jogadores foram dispensados. Todos estes jogadores foram dispensados .
Todos estes jogadores foram dispensados.
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
Custaram 50 milhões e o retorno foi de 5 …
O Benedetto saiu para o Elche. Nem o Elche o quis e foi vendido por 3 milhões para Argentina depois de ter custado 14 M.
Achas que o Evanilson vai sair para o Elche? Achas que o Evanilson vai ser vendido por 3 milhões ?
Se tu achas que foram ótimas contratações para o Marselha vamos debater sobre o que ?
Assunto encerrado .

mais uma vez, não respondes ao que eu te perguntei, a conversa so faz sentido se funcionar nos dois sentidos.....para fazer de mim um idiota e uma vitima do sistema, e responde as perguntas....QUANTOS jogos do marselha viste nos ultimos 10 anos ? Quanto conheces verdadeiramente da realidade e um clube com 10 treinadores em 10 anos ? leste a notica que eu meti aqui sobre o zubizarreta ?

se acho que o evanilson vai para o Elche? não não acho....se acho que vai ser vendido por 3 milhões ? Não não acho

Mas a questão aqui não é o que eu acho, é o que tu achas, e o que é factual....e o que é factual é que tu não estas a responder a nada do que eu te pergunto, e eu estou a responder a tudo o que tu perguntas....
Se queres fazer uma conversa. precisas de interagir, não sejas Pinto da Costa, façamos um debate de ideias...


ah, e so para te deixar aqui mais uma dica....
sabes quantos jogadores NESTA EPOCA DE GRANDES GOLEADORES da LIGUE 1 têm mais de 12 golos depois de 28 jogos ? vai la ver :)
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,895
14,213
mais uma vez, não respondes ao que eu te perguntei, a conversa so faz sentido se funcionar nos dois sentidos.....para fazer de mim um idiota e uma vitima do sistema, e responde as perguntas....QUANTOS jogos do marselha viste nos ultimos 10 anos ? Quanto conheces verdadeiramente da realidade e um clube com 10 treinadores em 10 anos ? leste a notica que eu meti aqui sobre o zubizarreta ?

se acho que o evanilson vai para o Elche? não não acho....se acho que vai ser vendido por 3 milhões ? Não não acho

Mas a questão aqui não é o que eu acho, é o que tu achas, e o que é factual....e o que é factual é que tu não estas a responder a nada do que eu te pergunto, e eu estou a responder a tudo o que tu perguntas....
Se queres fazer uma conversa. precisas de interagir, não sejas Pinto da Costa, façamos um debate de ideias...
Repito estes três jogadores custaram 50 milhões de euros, foram dispensados ao fim de dois anos e os três juntos foram vendidos por 5 milhões…
Tens todo o direito de achar que foram bons negócios e tens todo o direito de querer este tipo de contratações para o Porto .
E eu tenho o direito de achar que foram flops e de não querer alimentar esta conversa sem sentido .
Boa noite.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,896
12,391
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E vai sair de lá muito rapidamente por causa de só saber jogar num sistema que não cola em clubes grandes.
Pior do que chegar é manter, esse é sempre o diabo.
Até pode chegar. Mas após uns joguitos se calhar já o convidam a meter os pês na Arábia, dado as limitações dele.

O mérito que ele tem é ter transformado até o jogador mais calmo deles num cão raivoso, mérito esse que acaba por não ter valor nenhum quando for para um campeonato onde haja mais isenção da arbitragem.
 
  • Like
Reações: Vinha

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,135
AVB Está a cometer um erro ao ser demasiado hostil para com determinados agentes com quem o FC Porto trabalha. Bruno de Carvalho também o fez e revelou ter sido um erro. Há que saber estar à mesa com toda a gente.

Ganhando o AVB, eu também acho difícil cumprir com algumas promessas para o curto prazo, e tenho receio do efeito que teria na equipa principal de futebol.

Ainda que uma equipa de futebol feminino a começar na 3a divisão deva ter custos reduzidos, acho complicado ter tudo pronto.

Como é que tudo se relaciona? O próprio AVB já o disse: nós temos, assumidamente, empresários a quem devemos dinheiro, e o AVB espera que eles não o venham cobrar. Eu sei que, diretamente, o AVB não atacou ninguém, mas indiretas como "seremos implacáveis contra quem lesa o clube" ou as (muito bem feitas) ameaças de corte de comissões, são coisas que não vão deixar tais agentes contentes.

Em caso de vitória, não será um trabalho nada fácil. Sem Champions e com uma dívida corrente altíssima, haverá muito pouca margem de manobra para cumprir com algumas das promessas. A Liga Europa até pode passar a dar mais uns trocos mas não acredito que chegue sequer a metade do prémio do antigo modelo da Champions.

Certamente que o plantel principal terá de levar um corte absurdo. Não acho que haja volta a dar. Agora, para mim está claro que há dois caminhos a seguir: o caminho da sustentabilidade, ou o caminho kamikaze.

O caminho da sustentabilidade é tipo Milei, o caminho Kamikaze é continuar com os Peronistas. Os funcionários públicos (plantel de futebol e adeptos) correm o risco de ficar descontentes (ou não) durante os primeiros tempos, mas é pelo futuro do clube.

Eu já escolhi o que quero. Mudança. Nos últimos dias PdC mostrou que continua a sacar de truques de magia para iludir os sócios, e sinceramente estou cansado.

Sei que os próximos 10/20 anos serão negros, ganhe quem ganhar, nem sequer vou exigir ao AVB merda nenhuma a nível de títulos, apenas que cumpra as suas promessas.

Vai haver guerras, não digo apenas da parte de PdC, mas da parte dos outros mamoes que lá estão, como o Caldeira, por exemplo. Esses serão, na minha opinião, as grandes ameaças à estabilidade do clube nos próximos anos.

Não vai ser nada fácil, mas cada vez mais acredito que AVB vai ganhar. Não gosto da maneira como o está a fazer, mas gosto das ideias. Não gosto da cara, mas gosto da estrutura. E a partir do momento em que vencer as eleições, será o meu presidente, tal como PdC o foi até agora.
 
Última edição:
  • Like
Reações: nprc

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,925
109,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sei que os próximos 10/20 anos serão negros, ganhe quem ganhar, nem sequer vou exigir ao AVB merda nenhuma a nível de títulos, apenas que cumpra as suas promessas.
Se vamos com a mentalidade das "heranças pesadas" e de que aceitamos por troca com tecnocracia pura ser uns batatas que não ganham nada por 10 anos então mais valia votar massivamente em branco.
Ou no Lobo.
Terá de haver sempre risco, bem mais calculado mas tem de haver. E ambição.

Um FC Porto das continhas mas sem ambição é tanto não ser o "meu FC Porto" como o das "dívidas e gestão de merda com títulos às vezes".
Nenhum é.
O FC Porto é um clubre grande, pode e deve ser bem gerido, mas nunca ser gerido com risco zero com o própósito das continhas e sem ambições desportivas.
Aliás sem elas, sem títulos, presenças na CL e boas prestações desportivas na Europa pode-se cagar nas continhas, nunca endireita sejam 12, 20, ou 500 anos nem que o CFO seja o gold standard.

Essa expectativa nem tem nada a ver sequer com o que o AVB preconiza que é próximo ao que eu disse.
A recuperação tem de ser sustentada no sucesso.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,798
4,178
Conquistas
1
Os próximos anos vão ser negros? Já o estão a ser e não é por isso que deixamos ganhar títulos. Menos, mas continuamos a ganhar. Como é óbvio, exige-se títulos, ganhe quem ganhar. Mas com a noção que a hegemonia não vai ser recuperada num estalar de dedos.

O AVB não se está a candidatar simplesmente para fazer contenção de danos.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,340
11,810
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Acho piada a lista A associar uma alegada proximidade de Antero Henriques com AVB como prejorativo quando o maior motivo da sua saída foi a promiscuidade criada pelo presidente em virtude das relações com o Pinho e seu próprio filho nos negócios do futebol.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.