Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
975
2,507
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas sempre é hoje a entrevista do AVB? Já percorri a grelha da programação da SIC e não tem nada anunciado
Eu tenho a mesma dúvida. Quando foi a do Pinto da Costa o anúncio da entrevista estava sempre a passar na SIC, mas desta vez não vi nada a anunciar a do AVB. O que é estranho, uma vez que é o candidato preferido da comunicação social de Lisboa.
 
  • Haha
Reações: DaniMontana

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Não sei até que ponto esse nome será mesmo "real" digamos assim.

A matriz de jogo que ele apresenta na Atalanta é muito interessante, é uma equipa totalmente virada para o ataque.

No entanto, para implementar esse sistema e estilo de jogo aqui iria ser bastante complicado no imediato.

Os nossos centrais é o que se vê, para jogarmos com 3 centrais o plantel tem de ter no mínimo 5 centrais , senão mesmo 6. Só aí isso ia implicar contratação de pelo menos 3 centrais de qualidade.

Isto sem contar com saídas que forçosamente vão ter de acontecer, para mais com a ausência de Champions, seguramente pelo menos 2 senão 3 titulares vão ter de ser vendidos.

Isto fora a limpeza que vai ter de existir de francos e afins.

O treinador que vier para além de ser competente obviamente vai ter de perceber muito bem qual o seu papel na estrutura e aplicar sem reservas o plano traçado pelo presidente e director desportivo. A última coisa que vamos precisar é de "murros na mesa" contra saída de jogadores ou aposta em alguns jovens que vai ter de acontecer.
Eu julgo que tanto AVB como o DD devem ter já um plano do que querem para o plantel da próxima época.

Para mim é quase evidente que Diogo Costa deveria ser vendido ... se a proposta for pela claúsula ou perto ... Este é o timming e precisámos dos €€ para reformular a equipa e equilibrar as contas ... Agora tudo vai depender da dança de cadeiras nos clubes e para mim era vender antes do Europeu .

Depois jogadores bem cotados como Galeno, Pepê a haver propostas devemos analisar ...

Depois temos a tal limpeza de jogadores que não acrescentam nada e se houvere onde os colocar era o melhor a fazer: Franco, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Borges, Cardoso, Zé Pedro, Wendell ...

No eixo da defesa precisámos de mais 3 ou 4 defesas centrais para juntar ao Otávio ... Temos um eixo defensivo dos mais fracos que eu me lembro ... Pepe já começa a acusar a idade ... a ficar no plantel seria para ter um papel de exemplo para os outros centrais ... Consoante o esquema de jogo precisámos para além do Otáviode Pepe+3 ou Pepe+5
Precisámos de um defesa esquerdo jovem para fazer companhia ao João Mendes. Zaidu para mim era para o eixo defensivo ... Opção ao Otávio

Precisámos de alternativas jovens e com futuro para crescerem na sombra de Nico e Alan Varela.
Temos que potenciar Ivan Jaime no meio campo ...

E precisámos de um extremo esquerdo e um PL matador.
Com a saída do Toni e se Navarro não for comprado, integraria Fran Navarro
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Mudar um esquema inteiro por causa de um treinador é erro logo ao inicio

O treinador e que tem de ajustar aos jogadores que temos

Nao temos jogadores para sistema de tres centrais , e acho que é mais dificil de contratar e por a funcionar que um 4-3-3
Não temos centrais nem para o esquema de 4 centrais.
Neste momento temos um central que é o Otávio ... E que ainda precisa de crescer e muito
E depois temos Pepe que ainda não sabemos o que vai dar ... Depende dos dias ... mas já começa a ter erros que a este nível não são aceitáveis ... Na minha opinião não é limitação física, mas sim mental ... Quando as coisas não correm bem ... É preciso ter direcção e equipa tecnica pra manter o balneário sereno ... SC não é sereno nem quando ganha imagine-se qundo perde ... Direcção não temos ... estão para abalar e o presidente em campanha ...

Agora é pegar nos defesas centrais que temos nas camadas jovens. Escolher 2, comprar 1 para imediato na equipa e outro jovem de potencial para crescer ... E com 4/6 centrais+ Pepe refazer a equipa, de trás para a frente ...

Um treinador dificilmente muda o seu esquema de jogo preferido com sucesso.

Quando contratámos um treinador, temos que saber ao que vem ...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,579
23,387
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu julgo que tanto AVB como o DD devem ter já um plano do que querem para o plantel da próxima época.

Para mim é quase evidente que Diogo Costa deveria ser vendido ... se a proposta for pela claúsula ou perto ... Este é o timming e precisámos dos €€ para reformular a equipa e equilibrar as contas ... Agora tudo vai depender da dança de cadeiras nos clubes e para mim era vender antes do Europeu .

Depois jogadores bem cotados como Galeno, Pepê a haver propostas devemos analisar ...

Depois temos a tal limpeza de jogadores que não acrescentam nada e se houvere onde os colocar era o melhor a fazer: Franco, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Borges, Cardoso, Zé Pedro, Wendell ...

No eixo da defesa precisámos de mais 3 ou 4 defesas centrais para juntar ao Otávio ... Temos um eixo defensivo dos mais fracos que eu me lembro ... Pepe já começa a acusar a idade ... a ficar no plantel seria para ter um papel de exemplo para os outros centrais ... Consoante o esquema de jogo precisámos para além do Otáviode Pepe+3 ou Pepe+5
Precisámos de um defesa esquerdo jovem para fazer companhia ao João Mendes. Zaidu para mim era para o eixo defensivo ... Opção ao Otávio

Precisámos de alternativas jovens e com futuro para crescerem na sombra de Nico e Alan Varela.
Temos que potenciar Ivan Jaime no meio campo ...

E precisámos de um extremo esquerdo e um PL matador.
Com a saída do Toni e se Navarro não for comprado, integraria Fran Navarro
Isso do plano já deve estar mais que traçado.

Agora no entanto existem coisas que apenas se podem planear até certo ponto.

O mercado de "vendas" é uma delas. É o mercado que vai decidir por assim dizer quem são os activos mais valiosos a sair. Porque caso contrário arriscamos a vender bem abaixo do que podem render se o plano for imutável.

Acredito que jogadores como Pepê e Galeno estejam na linha da frente para sair. Mais até que o Diogo por exemplo.

Ainda por cima vamos ter Euro e todos sabemos que isso significa que o mercado começa a rolar mais tarde. Isto em termos de vendas significativas.

PS: e vamos ver se o mercado não se vai virar para um Varela por exemplo. Isso ia criar logo mais uma série de problemas..
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
As palmas é para a equipa e não para o PdC. No meu grupo é redondezas é tudo AVB e todos bateram palmas.
A equipa tem que ser apoiada quer apoiemos PdC ou AVB ... Os jogadores são os menos culpados ... Muitos deles não têm culpa de terem vindo parar ao Porto sem ter qualidade para cá estar ...
E muitos dos que estão na equipa vão estar cá na próxima época ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
A equipa tem que ser apoiada quer apoiemos PdC ou AVB ... Os jogadores são os menos culpados ... Muitos deles não têm culpa de terem vindo parar ao Porto sem ter qualidade para cá estar ...
E muitos dos que estão na equipa vão estar cá na próxima época ...
Obviamente. Confundir as duas coisas e falar em exigência não parece correto. Exigência temos que ter com esta direção nas urnas.

Acho que algumas pessoas estão a projetar na futura direção de AVB, espero eu, uma dose de lirismo muito grande na forma como devemos ser geridos.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Isso do plano já deve estar mais que traçado.

Agora no entanto existem coisas que apenas se podem planear até certo ponto.

O mercado de "vendas" é uma delas. É o mercado que vai decidir por assim dizer quem são os activos mais valiosos a sair. Porque caso contrário arriscamos a vender bem abaixo do que podem render se o plano for imutável.

Acredito que jogadores como Pepê e Galeno estejam na linha da frente para sair. Mais até que o Diogo por exemplo.

Ainda por cima vamos ter Euro e todos sabemos que isso significa que o mercado começa a rolar mais tarde. Isto em termos de vendas significativas.
Pois e é aí que temos um problema ... tempo para afinar o plantel e ainda por cima com um novo treinador ... Que vai precisar de tempo para implementar as suas ideias ...
É contactar o Mendes e dizer, temos estes jogadores para vender antes do Europeu e Copa America e Goldcup, etc ...

E ele lá no carossel dele arranja clubes que paguem o que nós estipulámos ... Mas era essencial antes do Europeu ter as vendas feitas, para tratar bem das compras ...

O que fazíamos há 10 anos atrás ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Obviamente. Confundir as duas coisas e falar em exigência não parece correto. Exigência temos que ter com esta direção nas urnas.

Acho que algumas pessoas estão a projetar na futura direção de AVB, espero eu, uma dose de lirismo muito grande na forma como devemos ser geridos.
O AVB é sobretudo pragmático ... acredito que ele saiba que muita coisa está mal ... mas não vai iniciar uma revolução de um dia para o outro ...
Mas vender/rescindir/colocar 10 jogadores 3 titulares e 7 suplentes sem qualidade é perfeitamente exequivel se tivermos matéria prima com que trabalhar nas camadas jovens e pudermos contratar 6 reforços dignos desse nome ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Eu comentei que o nome do Zubizarreta é uma desilusão e como efectivamente não gera o agrado anunciado levaste a conversa para o PDC… Ou seja parece a lógica de “o meu carro é uma porcaria mas o do vizinho também é”. Neste momento neste portal é impossível comentar notícias sem entrar em dialéctica eleitoral… É o que é.
O Zubizarreta por incrível que pareça não me dá mais garantias do que o Luís Gonçalves que ainda foi campeão no Porto. Veremos se sucede o mesmo com o Zubizarreta…
Mas o Luis Gonçalves é Director Desportivo?
Quem achas que pensa o futebol do Porto neste momento?

Na minha opinião neste momento NINGUÉM pensa o futebol do Porto neste momento ... Temos é o SC que vai ajeitando o clube ao que ele deseja e é o melhor para ele ... De resto é o salve-se quem puder ...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,748
6,193
Brincar aos planteis:

Ficar:

Francisco
Claudio Ramos
Nico Gonzalez
Uvan Jaime
Wendell - Se não houver proposta irrecusável
Namaso
Fran Navarro - Se vier a cláusula são 7.5M
Varela
João Mário
Otávio
Zé Pedro

Sair:
Fabio Cardoso
Pepe
David Carmo
Marcano
Eustaquio
Veron
Grujic
Taremi
Pepê - Vai fazer 28 anos.
Zaidu
Galeno - Não deve valorizar mais
Jorge Sanchez
Franco
Romário
Toni
Evanilson - para o encaixe
Gonçalo Borges
Bernardo Folha
Samuel Portugal
Diogo Costa - encaixe


Ficaria:

GR: Cláudio
DD: João Mário
DC: Zé Pedro e Otávio
DE: Wendell
MD: Varela
MC: Nico Gonzalez, Ivan Jaime
ED: Francisco
EE:
PL: Fran Navarro

Aproveitar e começar a construir uma equipa ganhadora
Com o encaixe contratar com critério e equilibrar contas
Promovia pelo menos na pré-época:

Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Gabriel, Vasco Sousa, Gonçalo Sousa, Mora, Wendell.

Isto daria em termos de pré-época 17 jogadores.
Se ficassem entre A e B, precisaríamos de cinco, seis contratações.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
O AVB é sobretudo pragmático ... acredito que ele saiba que muita coisa está mal ... mas não vai iniciar uma revolução de um dia para o outro ...
Mas vender/rescindir/colocar 10 jogadores 3 titulares e 7 suplentes sem qualidade é perfeitamente exequivel se tivermos matéria prima com que trabalhar nas camadas jovens e pudermos contratar 6 reforços dignos desse nome ...
Sim livrar - se de gorduras. Não faz sentido ter um Grujic como suplente, por exemplo. No fundo sempre defendi uma equipa com uns 16 titulares e depois promessas/formação (isto não conta com titulares que outrora fossem fossem da formação /promesas). Agora tb não quero jogar, nem ter alguns dos planteis que as vejo aqui.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,579
23,387
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pois e é aí que temos um problema ... tempo para afinar o plantel e ainda por cima com um novo treinador ... Que vai precisar de tempo para implementar as suas ideias ...
É contactar o Mendes e dizer, temos estes jogadores para vender antes do Europeu e Copa America e Goldcup, etc ...

E ele lá no carossel dele arranja clubes que paguem o que nós estipulámos ... Mas era essencial antes do Europeu ter as vendas feitas, para tratar bem das compras ...

O que fazíamos há 10 anos atrás ...
Entrar logo assim no carrossel não me parece o caminho a seguir, aliás estamos a tentar sair de um com os custos que todos sabemos.

Até ao final de junho provavelmente vamos ter de vender um jogador por valor considerável.

Sendo isso conseguido sempre teremos outra margem depois.

Mas vai ser um verão muito duro, quer pelas dificuldades que vamos ter no mercado de vendas e subsequentemente de compras quer pelo facto de irmos iniciar um novo ciclo, quer de direção quer de treinador.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,310
10,311
38
Londres
ninguém ligou grande coisa, mas o novo gabinete de performance que AVB quer também pode ser muito importante.

pessoas dedicadas a aumentar o rendimento dos jogadores - equipas profissionais + formação - , tacticamente, tecnicamente e fisicamente.
Não temos isso de momento?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,864
Vila Nova de Gaia, 1975
Vamos ver. São demasiadas alterações e não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

E se temos alguns valores na equipa B/sub 19 não chegam obviamente para colmatar o que é necessário.

Acredito que o nome do treinador só sairá cá para fora no final da época, idealmente após a final da taça .

Só vejo isso ser público antes se o Sérgio admitir antes do final da época que não vai continuar.

Mas vamos aguardar.

Mais que até eventuais contratações e vendas é no treinador escolhido que estará o nosso sucesso ou não na próxima época.
Muito importante que o treinador se encaixe na filosofia que pretendemos seguir, mas também no plantel que temos e no talento disponível na B.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Eu comentei que o nome do Zubizarreta é uma desilusão e como efectivamente não gera o agrado anunciado levaste a conversa para o PDC… Ou seja parece a lógica de “o meu carro é uma porcaria mas o do vizinho também é”. Neste momento neste portal é impossível comentar notícias sem entrar em dialéctica eleitoral… É o que é.
O Zubizarreta por incrível que pareça não me dá mais garantias do que o Luís Gonçalves que ainda foi campeão no Porto. Veremos se sucede o mesmo com o Zubizarreta…
Se concordo que o Zubizarreta, que até pode ser competente, não causa impacto eleitoral. Também digo que neste momento convidar qualquer pessoa que esteja a passar na rua é capaz dar mais garantias que o engenheiro.
Aliás o engenheiro, ou é muito discreto ou, não sei se alguma vez começou a exercer as funções de diretor Deportivo do Porto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.