Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,698
2,705
47
Paris
gil-costa.wix.com
Como referi li num artigo:

O Marselha não tem uma grande tradição de aposta na ‘cantera’, mas a tendência está a mudar. A direção liderada por Pablo Longoria, em funções desde fevereiro de 2021, congratula-se pelos quatros jogadores na equipa principal ‘made in’ Marselha, o que considera ser um passo em frente: Amay Caprice, Paolo Sciortino, Alexandre Tunkadi e Bilal Nadir

Pablo Longoria entrou em 2020, dificilmente foi do seu dedo estes atletas da formação ... portanto quem esteve antes foi o Zubi (2016-2020). Se está a retirar dividendos do Zubi ou não não sei ... Se os jogadores são bons ou não, não sei ... nao faço ideia ... Não sigo a liga Francesa nem o Marselha ...


Fonte:
Único francês com a 'orelhuda', quatro finais perdidas e muito mais: onze factos que talvez não saiba sobre o Marselha - Marselha - Jornal Record
Se houve uma mudança de paradigma com o Zubi sim mas ainda não podemos falar de resultados como escreveste.
Importante realçar que o Marselha sempre teve formadores de grande nível, anterior a chegada do Zubi, o mais emblemático é o Nasser Larguet.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,718
2,893
Conquistas
2
Portugal
Se houve uma mudança de paradigma com o Zubi sim mas ainda não podemos falar de resultados como escreveste.
Importante realçar que o Marselha sempre teve formadores de grande nível, anterior a chegada do Zubi, o mais emblemático é o Nasser Larguet.
Penso que o Escolano trabalhava na formação do OM e que coincide com o Zubizarreta.
No entanto é de notar que a aposta na formação de forma séria é já depois da chegada do Frank McCourt em que o orçamento dispara 30% para a formação.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,028
5,436
Se for mesmo o Gasperini tens de respeitar também os timings dele, acabou de golear o Liverpool em pleno Anfield e tem hipóteses reais de estar presente na final da Liga Europa, repito, se for mesmo ele vamos ter de esperar até final da temporada(a não ser que haja uma hecatombe da Atalanta)
Uma coisa é certa, Gasperini termina o contrato a 30/06 após 8 temporadas na Atalanta.
Já agora que falamos do Liverpool e até do City ...
O GR do Liverpool é MUITO fraco ... Allison está lesionado?
E até o City jogou com o Real com o Ederson no banco e o GR não me pareceu também muito bom ...

Diogo Costa encaixava que nem uma luva ...
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,649
8,497
Já agora que falamos do Liverpool e até do City ...
O GR do Liverpool é MUITO fraco ... Allison está lesionado?
E até o City jogou com o Real com o Ederson no banco e o GR não me pareceu também muito bom ...

Diogo Costa encaixava que nem uma luva ...
Venda da Diogo costa vai depender do Europeu. Este ano não fez grande época, pot isso será o Europeu a ditar se há ou não interessados.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,028
5,436
Venda da Diogo costa vai depender do Europeu. Este ano não fez grande época, pot isso será o Europeu a ditar se há ou não interessados.
O valor está lá ... não fez má época ... mas se calhar não foi exuberante ...
Aliás o Diogo Costa encaixa direitinho no PSG .... Donnarumma é muito fraco ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,649
8,497
O valor está lá ... não fez má época ... mas se calhar não foi exuberante ...
Aliás o Diogo Costa encaixa direitinho no PSG .... Donnarumma é muito fraco ...
Diogo Costa nunca irá substituir Donnarumma.
Prefiro ficar com Diogo Costa e fazer vendas de excedentários, redução de custos e vendas de alguém que a idade quase o exija, Pepê por exemplo, ou Galeno.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,028
5,436
Outra questão que ontem foi falado

AVB ira prosseguir com esse pedido? Chegará em tempo útil antes das eleições?
A data limite já não tinha sido ultrapassada?

Carta com perguntas sobre estado financeiro sem resposta: "A probabilidade de ter respostas parece-me muito reduzida, no entanto, quando o fizermos, faremos diretamente à CMVM e não através do FC Porto."
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,218
4,996
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Gasperini certamente terá alguns clubes com pastel interessados nele.

O Alonso deve estar ou a espera do Munich ou do Madrid.

Neste caso Leverkusen deve atacar Gasperini. O Barcelona também poderá optar por ele ou mesmo o Liverpool.

Acho que Gasperini será muito difícil de alcançar.
Na minha opinião nenhuma dessas equipas que falas vai querer o Gasperini...o projecto atalanta dele é muito de altos e baixos...

Tem 66 anos e tem fama de ser casmurro de caraças...nunca treinou no estrangeiro...

Os treinadores da moda são Zerbi, Michel, Alonso, Amorim e Motta...acho que devem ser os que têm mais mercado...
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,020
20,429
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Como referi li num artigo:

O Marselha não tem uma grande tradição de aposta na ‘cantera’, mas a tendência está a mudar. A direção liderada por Pablo Longoria, em funções desde fevereiro de 2021, congratula-se pelos quatros jogadores na equipa principal ‘made in’ Marselha, o que considera ser um passo em frente: Amay Caprice, Paolo Sciortino, Alexandre Tunkadi e Bilal Nadir

Pablo Longoria entrou em 2020, dificilmente foi do seu dedo estes atletas da formação ... portanto quem esteve antes foi o Zubi (2016-2020). Se está a retirar dividendos do Zubi ou não não sei ... Se os jogadores são bons ou não, não sei ... nao faço ideia ... Não sigo a liga Francesa nem o Marselha ...


Fonte:
Único francês com a 'orelhuda', quatro finais perdidas e muito mais: onze factos que talvez não saiba sobre o Marselha - Marselha - Jornal Record
Eu sigo bastante a liga francesa e só me lembro do Kamara a nível de formação ultimamente..

São bastante fracos a nível de formação.

Se alguém s lembrar de algum nome que tenha saído de la.

Desde nasri não me lembro de quase ninguém
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
806
705
Vocês dão o Zubizarreta como certo? É que muito sinceramente esse não me parece ser uma cartada assim tão boa para deixar para a última semana para ser apresentada. Então Zubizarreta e Jorge Costa parece-me um tiro no pé. Convenhamos que o Jorge Costa é aquele tipo que nunca passou de um treinador sofrível. Com graves incompatibilidades com o nosso capitão e treinador actual. VArrer tudo parece-me completamente insano neste momento. Já o Zubizarreta...não o vejo com qualquer ligação ao FCP e aos 60 e tal anos, num cargo daquela importância, não me parece que tenha o sangue na guelra e a vontade de trabalhar de um tipo nos 40/50.
O meu voto no AVB é certo, porque me parece de um profissionalismo e de um Portismo extremo e porque tem muito mais a perder com tudo isto do que a ganhar. Além disso tem aquele impeto da idade que o vai querer fazer triunfar. Ainda assim, tenho algumas cautelas quanto a estas alegadas escolhas desportivas.
Preferia Antero Henrique para DD ou o Iker. No lugar que se fala para o Jorge Costa via muito melhor o Lucho
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,012
24,443
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vocês dão o Zubizarreta como certo? É que muito sinceramente esse não me parece ser uma cartada assim tão boa para deixar para a última semana para ser apresentada. Então Zubizarreta e Jorge Costa parece-me um tiro no pé. Convenhamos que o Jorge Costa é aquele tipo que nunca passou de um treinador sofrível. Com graves incompatibilidades com o nosso capitão e treinador actual. VArrer tudo parece-me completamente insano neste momento. Já o Zubizarreta...não o vejo com qualquer ligação ao FCP e aos 60 e tal anos, num cargo daquela importância, não me parece que tenha o sangue na guelra e a vontade de trabalhar de um tipo nos 40/50.
O meu voto no AVB é certo, porque me parece de um profissionalismo e de um Portismo extremo e porque tem muito mais a perder com tudo isto do que a ganhar. Além disso tem aquele impeto da idade que o vai querer fazer triunfar. Ainda assim, tenho algumas cautelas quanto a estas alegadas escolhas desportivas.
Preferia Antero Henrique para DD ou o Iker. No lugar que se fala para o Jorge Costa via muito melhor o Lucho
Não é certo mas existe claramente alguma especulação.

Mas falta menos de uma semana para a apresentação de direção desportiva e equipa de scouting. Também é só aguardar mais um pouco.

Ainda ontem surgiram 3 surpresas que ninguém antecipava ou esperava e ficamos bem servidos.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
806
705
Não é certo mas existe claramente alguma especulação.

Mas falta menos de uma semana para a apresentação de direção desportiva e equipa de scouting. Também é só aguardar mais um pouco.

Ainda ontem surgiram 3 surpresas que ninguém antecipava ou esperava e ficamos bem servidos.
O Director de operações anda sempre ao lado do AVB...só faltava mesmo saber era qual o seu cargo. Malta nova, mas com passados profissionais recheados, Desses venham muitos.
Se a isso juntássemos um IKER, um DECO, um LUCHO....penso que estava feito e de forma esmagadora
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,655
3,005
Vocês dão o Zubizarreta como certo? É que muito sinceramente esse não me parece ser uma cartada assim tão boa para deixar para a última semana para ser apresentada. Então Zubizarreta e Jorge Costa parece-me um tiro no pé. Convenhamos que o Jorge Costa é aquele tipo que nunca passou de um treinador sofrível. Com graves incompatibilidades com o nosso capitão e treinador actual. VArrer tudo parece-me completamente insano neste momento. Já o Zubizarreta...não o vejo com qualquer ligação ao FCP e aos 60 e tal anos, num cargo daquela importância, não me parece que tenha o sangue na guelra e a vontade de trabalhar de um tipo nos 40/50.
O meu voto no AVB é certo, porque me parece de um profissionalismo e de um Portismo extremo e porque tem muito mais a perder com tudo isto do que a ganhar. Além disso tem aquele impeto da idade que o vai querer fazer triunfar. Ainda assim, tenho algumas cautelas quanto a estas alegadas escolhas desportivas.
Preferia Antero Henrique para DD ou o Iker. No lugar que se fala para o Jorge Costa via muito melhor o Lucho
Não, aposto em Mário Branco. Pelo perfil, pela ambição que tem em chegar a um grande e pela situção actual do clube turco, em que duvido que se reveja no circo que tem estado à volta do clube. Depois, é um homem do Norte e acredito que queira estar mais perto da família.
 
  • Like
Reações: mega_dragon e Gomes

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,012
24,443
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Director de operações anda sempre ao lado do AVB...só faltava mesmo saber era qual o seu cargo. Malta nova, mas com passados profissionais recheados, Desses venham muitos.
Se a isso juntássemos um IKER, um DECO, um LUCHO....penso que estava feito e de forma esmagadora
O que mais me impressionou até foi o director de marketing e expansão, não o conhecia e após o ouvir e ler anteriores declarações fiquei agradavelmente surpreendido.

O director do departamento jurídico idem, vasta experiência em órgãos de decisão do futebol, em contencioso e afins. Menos comunicativo e mais sóbrio como se quer na posição em causa.

A direção do futebol seja quem for nunca vai reunir consenso, isso podemos dizer com toda a certeza.

Veremos quem serão os escolhidos, espero acima de tudo muita competência e vontade de levar o clube para outro patamar.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
806
705
Não, aposto em Mário Branco. Pelo perfil, pela ambição que tem em chegar a um grande e pela situção actual do clube turco, em que duvido que se reveja no circo que tem estado à volta do clube. Depois, é um homem do Norte e acredito que queira estar mais perto da família.
Mário Branco és tu? com o perfil JJC? :)
Esse é praticamente desconhecido e actualemnte até é director de operações (cargo que foi apresentado ontem)
Mas tendo trabalhado no Hadjuk de Split era porreiro que podia trazer as tarjas dos SD de volta (nem que fosse num pote com cinzas)
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,866
3,168
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quem voces gostariam para o chefe do departamento de scouting?
Um ex-jogador porto com boa rede de contactos ou um profissional já com experiência na area, mas que não saiba o que é um jogador a porto?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,028
5,436
Quem voces gostariam para o chefe do departamento de scouting?
Um ex-jogador porto com boa rede de contactos ou um profissional já com experiência na area, mas que não saiba o que é um jogador a porto?
Um profissional com experiência na área ... E atenção que scouting para mim envolve equipa principal e formação ...

Até porque não vejo nenhum ex-jogador com experiência na área com uma rede de contactos para além do Deco. E não acredito que Deco integre a equipa do AVB ... Porque se não estou enganado todos os cargos de direcção estão a ser ocupados por pessoas livres (à excepção do José Luis que ainda não sei se exerce ainda na ECA).

Um jogador à Porto é algo que se constroi ... E isso é feito na formação onde acredito que ex-jogadores possam ter um papel fundamental como adjuntos ...
Gostaria de ver a formação com teinadores de qualidade e próprios para a formação

O importante nos jovens jogadores (seja formação ou equipa principal) é qualidade acima da média, humildade e vontade de aprender ...

O resto tem que ser potenciado pela equipa técnica ...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,856
3,448
Quem voces gostariam para o chefe do departamento de scouting?
Um ex-jogador porto com boa rede de contactos ou um profissional já com experiência na area, mas que não saiba o que é um jogador a porto?
Tudo menos um ex jogador nesse cargo.


Mas vai ser alguém que já passou pelo clube.
Os nomes neste cargo são sempre menos conhecidos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.