Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Os 11 anos são fáceis de explicar. É o período de tempo que permite minimizar os feitos do PdC. Inclui a totalidade do treta e exclui o tri anterior.

não é nenhum mistério
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Enta
3 mandatos são 12 anos. Não 11.

e sim o problema é que cada uma faz a matemática que quer e apresenta-a como argumento factual.

a discussão da necessidade dos 12 anos para recuperar o equilíbrio de contas é uma discussão tonta até se definir o que é o equilíbrio de contas.

se quiseres propor uma definição de objectivo de equilibro de contas acho que é uma conversa interessante.

Os 12 anos podem ser uma meta realista, agressiva ou até disparatada dependendo do objectivo.

👍
Faz lá a matemática. De 2013 a 2014 quantos anos são? 12?
Podes fazer-te de distraído e até tentar mudar o assunto. São os 3 mandatos anteriores de PDC. Sao FACTOS.
 
  • Like
Reações: VitorSilva

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,047
7,741
Já gastou mais de 500 mil euros só na campanha




Alguns excertos:

Apesar de ser visto como um beto da zona nobre da cidade, André diz ter-se misturado facilmente com os jovens dos bairros pobres, descendo com eles, efusivamente, os degraus das bancadas até à rede, para celebrar os golos. “Considero-me uma pessoa humilde, simples, sem tiques de riqueza. Sempre me dei com toda a gente.” E acrescenta: “Não me parece que essa imagem que me querem colar, de menino da Foz, de classe social alta, pegue entre os sócios.”

Mourinho, diz, foi “o melhor professor” e um “verdadeiro agitador do futebol mundial”. “Estivemos juntos sete anos, vivemos muitas aventuras e éramos grandes amigos”, nota. A separação aconteceu em 2009. Farto de ser apenas um “treinador de gabinete”, André pediu para ser adjunto no Inter Milão, mas Mourinho recusou, surgindo na altura notícias a dar conta de que o Special One considerava que ele não dominava “a parte prática”. “A separação foi intensa e acabámos por perder o contacto. Falámos recentemente, nos seus 60 anos”, conta.

“Eu ganhava tão pouco no FC Porto que medi-me por baixo e fui para o Chelsea ganhar o mesmo que o treinador mais bem pago em Portugal na altura [Jorge Jesus, do Benfica]. Contrapus ao FC Porto o que ia receber no Chelsea e disseram-me que não podiam pagar. Eu disse-lhes: ‘Tenham paciência, mas o gajo [Jesus] ficou a 21 pontos no campeonato, não vou para o Chelsea por dinheiro.’ E então começaram a falar da cláusula de 15 milhões. A verdade está entre três pessoas: eu, o Antero [Henrique] e Pinto da Costa. E como há o entendimento público dessa história, o presidente aproveita para dizer que eu deixei a cadeira de sonho.”

Na China, onde esteve em 2016 e 2017, no Shanghai SIPG, Villas-Boas denuncia o nível de corrupção que encontrou, e que associa ao grupo Evergrande. “Antes dos jogos, tinha o meu diretor desportivo a dizer: ‘André, hoje o lateral direito está comprado. Se puderes, joga com outro.’ Mas o suplente era pior que o titular comprado. As coisas eram demasiado evidentes. Eu punha tudo cá para fora, e ali eras pago principescamente para estares calado. E a essas coisas eu nunca consegui obedecer.”
Apesar de ser então o quarto treinador mais bem pago do mundo (atrás de Pep Guardiola, Carlo Ancellotti e José Mourinho), recebendo 12 milhões de euros por ano, não quis renovar o contrato e saiu da China – “não havia dinheiro que pagasse aquela situação”

A sua candidatura à presidência do FC Porto é, como ele admite, “um ato de loucura absurdo”. Como André lembra à SÁBADO, um amigo inglês com quem fala regularmente (o broker que lhe compra os carros clássicos) insultou-o “de morte” quando deixou a China, face ao ordenado milionário. E ao saber que ele ia ser candidato à presidência do FC Porto, disse-lhe: “Tu conseguiste fazer pior do que na China. Lá pagavam-te 10 vezes mais do que na Europa, mas agora vais ser presidente para ganhar zero!?” “Isto obedece a padrões de loucura, nada mais”, ri-se.

Há dois anos, André Villas-Boas foi informado de que Pinto da Costa tinha uma doença grave e que poderia ter seis meses de vida. Embora planeasse trabalhar como treinador por mais uma época, numa liga fora da Europa, e de um convite de última hora para orientar a seleção de Marrocos no Mundial do Qatar – que não se concretizou por detalhes contratuais –, começou a preparar-se para a candidatura à presidência: “Não podia permitir uma linha de sucessão direta no FC Porto”, explica à SÁBADO. Já indignado com os resultados financeiros desastrosos do clube, temia que Pinto da Costa apontasse um dos vice-presidentes do clube à sucessão, e que este ganhasse apoio junto dos sócios através dos resultados desportivos. “O tempo foi dando a saúde necessária ao presidente para continuar e eu, perante esta incerteza, acabei por abdicar de treinar noutro lado e por me focar totalmente neste projeto.”

Por fim, apostou em empresas estrangeiras e lisboetas para a comunicação da campanha, para o design da página web e logótipo. “Se tivesse contratualizado uma empresa do Porto, a probabilidade de acertar num tipo com ligações à direção do FC Porto era enorme. Ia saber-se tudo”, diz. “Falava-se que eu me andava a preparar, mas ninguém sabia onde, e a malta foi desvalorizando. Acho que assim ganhei um pouco de terreno.”
André Villas-Boas distraiu-se uns segundos a olhar para o GPS durante a quarta etapa do rali Dakar, no Peru, em janeiro de 2018. Ocupava a 43ª posição. De repente, o Toyota Hilux que pilotava galgou uma duna e aterrou num buraco. “Não houve distribuição de força. Se tivesse capotado, teria havido essa distribuição. Ali não. Foi seco, direto”, diz à SÁBADO. “Parti a coluna. Um tipo não sabe que partiu a coluna, claro. Mas entrei imediatamente em espasmo muscular nas costas e não me conseguia mexer.”

Regressado ao Porto, repousou quatro dias. Hiperativo por natureza, desafiou os seus amigos de infância para um passeio de mota no Gerês. “Mal arrancámos de minha casa, aquilo tem um monte, e eu aí levanto-me sempre. Eu ando bem de mota. A traseira bateu-me no rabo e eu senti uma dor muito forte a subir-me pela espinha. Vi logo que algo de mau se tinha passado”, afirma. Estava certo: os exames médicos revelaram que tinha a vértebra L1 completamente comprimida, no limite do nervo e da paralisia.

Em consequência dos exames à coluna, os médicos encontraram-lhes uma mancha na tiroide. Era um tumor. “Tiveram de me remover meia tiroide. Acontece que ia morrendo na operação, porque foi aquele 1% das cirurgias que corre mal”, revela Villas-Boas. O susto ocorreu quando estava em recobro, após a visita da mulher, Joana, e dos seus pais. “Passados 10 minutos, comecei a sentir-me mal e lembro-me de pensar: ‘Vou morrer, vou morrer.’ Carreguei no botão, veio o enfermeiro e só me recordo de o ouvir gritar, de pegarem na minha cama, correrem pelo hospital diretamente para as urgências, as portas abrirem à força, injeção e… quando acordei estava na última.”

Hemorragia interna. “Mais uns minutos e morria asfixiado”, diz o antigo treinador. “Foi tudo muito curioso porque, por conta dos exames na tiroide, descobriram-me outro tumor nas costas, que tive também de retirar. Se não fosse o acidente, nunca teria detetado estas doenças.”

Este episódio aumentou a sua crença inabalável no destino. Na cabeça de André, os desejos nunca foram metafísicos, mas materializáveis, bastando para tal colocar-lhes uma dose reforçada de obstinação: “O meu percurso tem provado que consigo alcançar o que ambiciono. Sempre fui obstinado em atingir objetivos, em desejar, querer e obter”, afirma. Foi assim, acredita, que se tornou treinador principal aos 22 anos, que venceu uma Liga Europa com o seu clube de infância aos 33, que conseguiu pilotar num Dakar e comprar uma vasta frota de automóveis clássicos e desportivos.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Lá está. Quando o argumento não se baseia em factos sobra o insulto e a tolice.
Porra... queres mais factos do que os que debitei?

Continuas a duvidar de que sei do que falo?

Não avisei há meses que haviam acções em tribunal que nos iam colocar em incumprimento com a UEFA? Não tens isso escarrapachado hoje na primeira página do jogo????

Desculpa Kerouac mas tu comportas-te como um fundamentalista islâmico agarrado a um dogma, mesmo perante a razão continuas a dizer que os outros é que não têm argumentos
 
Última edição:

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Então agora já percebes o porquê do pessoal apontar para os 11 anos. São os 3 últimos mandatos de PdC - 3 campeonatos. Como eu disse anteriormente cada um faz as contas e as voltas que quiser, mas nos últimos 3 mandatos de PdC ganhamos 3 campeonatos. Se querem vir com os anos 2000 também é valido, cada um faz o que quiser para embelezar a sua defesa.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,555
Então agora já percebes o porquê do pessoal apontar para os 11 anos. São os 3 últimos mandatos de PdC - 3 campeonatos. Como eu disse anteriormente cada um faz as contas e as voltas que quiser, mas nos últimos 3 mandatos de PdC ganhamos 3 campeonatos. Se querem vir com os anos 2000 também é valido, cada um faz o que quiser para embelezar a sua defesa.
3 campeonatos e 3 taças de Portugal

Em termos nacionais, ganhamos 11 de 43 títulos disputados
Falta ver a taça de Portugal deste ano...
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,674
É o que digo, entrevistar Pinto da Costa leva a que ele diga coisas que atrapalham a sua candidatura e as pessoas da “máquina”…..

Então agora reconhece que houve incumprimento?!?

Já agora, alguém sabe o porquê da piada para o Villas- Boas sobre dinheiro depositado no Uruguai para pagar menos impostos?
“Não sei se tem, mas se por exemplo tivesse o dinheiro no Uruguai, ganhava muito dinheiro, poupava muito dinheiro em impostos.”

E se está rico é porque ganhou muito dinheiro em despedimentos…..

Entrevista ao O Jogo….. Como sempre cheia de piadinhas…..
 
  • Like
Reações: K92 e RGalego

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,206
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
É o que digo, entrevistar Pinto da Costa leva a que ele diga coisas que atrapalham a sua candidatura e as pessoas da “máquina”…..

Então agora reconhece que houve incumprimento?!?

Já agora, alguém sabe o porquê da piada para o Villas- Boas sobre dinheiro depositado no Uruguai para pagar menos impostos?
“Não sei se tem, mas se por exemplo tivesse o dinheiro no Uruguai, ganhava muito dinheiro, poupava muito dinheiro em impostos.”

E se está rico é porque ganhou muito dinheiro em despedimentos…..

Entrevista ao O Jogo….. Como sempre cheia de piadinhas…..
Tirando a Academia da Maia, que peça por tardia, não fala de projeto algum, não toca nas finanças (pois percebe bola do assunto), é só diz que tem o treinador que quer.

Os sinais que a atual toada de gestão é para continuar estão todos pá. Quem se teve muito bem, quem acha que precisamos de algo mais só tem uma solução.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,716
7,673
Esmoriz
Até podíamos olhar para os últimos 3 mandatos, ver que são 3 títulos de campeão em 11 anos mas notar uma tendência de melhoria, com maior competitividade, situação financeira mais desafogada, melhores vendas de jogadores, infraestruturas construídas, maior ecletismo. O que se nota é exactamente o contrário, ainda por cima alicerçada na gratidão a um treinador que nos deu 3 títulos de campeão e que atingiu um nível de saturação competitiva evidente para toda a gente e com quem PdC, no seu prime, nunca renovaria no contexto actual de resultados.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,083
10,674
Porra... queres mais factos do que os que debitei?

Continuas a duvidar de que sei do que falo?

Não avisei há meses que haviam acções em tribunal que nos iam colocar em incumprimento com a UEFA? Não tens isso escarrapachado hoje na primeira página do jogo????

Desculpa Kerouac mas tu comportas-te como um fundamentalista islâmico agarrado a um dogma, mesmo perante a razão continuas a dizer que os outros é que não têm argumentos
Deixem lá o Kerouac…… No Sábado à noite estará aqui a dar os parabéns a Villas-Boas pela eleição.
Ele até já vai, ainda que de forma tímida, reconhecendo a vitória de Villas-Boas.
 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,674
978
O AVB se os tiver no sitio este treinador medíocre, de nome sérgio conceição, já não será o nosso treinador no jogo da final da Taça de Portugal :dragão
Tem calma … o Sérgio pode se muita coisa mas não é desleal para com o clube. Já ser uma arma de arremesso de Pinto da Costa já não é novidade. Nem vai ganhar nada com isso …
 
  • Wow
Reações: azulPorto

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,047
7,741
  • Like
Reações: Marocas

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
O Batman Portista (twitter) tem um escrito "O 25 de Abril de um portista", interessante

E uma referencia ao Draco e Viena, curiosa.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,446
14,226
ou seja basicamente mostraste a consistência dos ciclos do PdC nem sequer percebeste.

mas agora vamos ver o que a Nova Era de Sucesso do AVB vai trazer. I hope it’s great
A consistência no sentido de perda competitiva, para além da gestão financeira danosa que é óbvia.

Tal como afirmei factualmente:
- pela primeira vez dois ciclos consecutivos de sete anos com apenas 3 títulos;
- não vence campeonatos consecutivos há 11 anos.

Se quiseres também é analisável em blocos de 14 anos: 8 no primeiro, 9 no segundo e 6 no terceiro (últimos 14 anos).

Podes dar as voltas que quiseres mas é sempre no sentido da decadência.

Para além de todos estes dados evidentes, pior ainda é votar em alguém nos últimos meses faltou ao respeito aos Associados do FC Porto, porque sempre defendeu os macacos desta vida, em vez dos que foram agredidos e coagidos na AGE de 13 de Novembro. Por isso, mesmo que o sucesso desportivo e financeiro fosse o mesmo de outrora, votaria sempre noutra Lista, porque acima de tudo estão os Valores.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.