Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,287
2,490
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
André Villas-Boas distraiu-se uns segundos a olhar para o GPS durante a quarta etapa do rali Dakar, no Peru, em janeiro de 2018. Ocupava a 43ª posição. De repente, o Toyota Hilux que pilotava galgou uma duna e aterrou num buraco. “Não houve distribuição de força. Se tivesse capotado, teria havido essa distribuição. Ali não. Foi seco, direto”, diz à SÁBADO. “Parti a coluna. Um tipo não sabe que partiu a coluna, claro. Mas entrei imediatamente em espasmo muscular nas costas e não me conseguia mexer.”

Regressado ao Porto, repousou quatro dias. Hiperativo por natureza, desafiou os seus amigos de infância para um passeio de mota no Gerês. “Mal arrancámos de minha casa, aquilo tem um monte, e eu aí levanto-me sempre. Eu ando bem de mota. A traseira bateu-me no rabo e eu senti uma dor muito forte a subir-me pela espinha. Vi logo que algo de mau se tinha passado”, afirma. Estava certo: os exames médicos revelaram que tinha a vértebra L1 completamente comprimida, no limite do nervo e da paralisia.

Em consequência dos exames à coluna, os médicos encontraram-lhes uma mancha na tiroide. Era um tumor. “Tiveram de me remover meia tiroide. Acontece que ia morrendo na operação, porque foi aquele 1% das cirurgias que corre mal”, revela Villas-Boas. O susto ocorreu quando estava em recobro, após a visita da mulher, Joana, e dos seus pais. “Passados 10 minutos, comecei a sentir-me mal e lembro-me de pensar: ‘Vou morrer, vou morrer.’ Carreguei no botão, veio o enfermeiro e só me recordo de o ouvir gritar, de pegarem na minha cama, correrem pelo hospital diretamente para as urgências, as portas abrirem à força, injeção e… quando acordei estava na última.”

Hemorragia interna. “Mais uns minutos e morria asfixiado”, diz o antigo treinador. “Foi tudo muito curioso porque, por conta dos exames na tiroide, descobriram-me outro tumor nas costas, que tive também de retirar. Se não fosse o acidente, nunca teria detetado estas doenças.”

Este episódio aumentou a sua crença inabalável no destino. Na cabeça de André, os desejos nunca foram metafísicos, mas materializáveis, bastando para tal colocar-lhes uma dose reforçada de obstinação: “O meu percurso tem provado que consigo alcançar o que ambiciono. Sempre fui obstinado em atingir objetivos, em desejar, querer e obter”, afirma. Foi assim, acredita, que se tornou treinador principal aos 22 anos, que venceu uma Liga Europa com o seu clube de infância aos 33, que conseguiu pilotar num Dakar e comprar uma vasta frota de automóveis clássicos e desportivos.
:pdc então eu é que sou velhinho e esse indivíduo já esteve para morrer. Eu sempre que sou operado a morte tem medo de mim! Assim são os dragões! Inclusive já combinei com o meu amigo João Rafael que quando ele morrer serei ser fiel depositário da lista de convidados do seu funeral ... Espero contudo que tal não aconteça nos próximos 10 mandatos pelo menos para que eu ainda possa andar aqui assim fresco .
 
  • Love
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Cheue

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,287
2,490
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
E como beto fozeiro arraçado de AVB (gosto de carros lá está) dizer que querr o KITT quer o KARR são um Pontiac Firebird Trans Am de terceira geração modificado.
Boa máquina.
:pdc no meu tempo o clube não era composto por queques assim. Eu por exemplo não coleciono automóveis. Mas gosto muito de jogar damas no meu Pentium II MMX.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,145
10,695
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Villas Boas se fôr eleito irá demorar 72 horas até ser apelidado de arrogante pela comunicação social lisboeta. O problema da comunicação social não é com Pinto da Costa. É com o FC Porto. Pinto da Costa já não é considerado para essa guerra há mais de uma década.
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,723
2,914
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Villas Boas se fôr eleito irá demorar 72 horas até ser apelidado de arrogante pela comunicação social lisboeta. O problema da comunicação social não é com Pinto da Costa. É com o FC Porto. Pinto da Costa já não é considerado para essa guerra há mais de uma década.
E não vai demorar nem 10 minutos para as máquinas de rasgar papel começarem a cantar.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Prazo de Execução: 4 anos (para ser inaugurado em cima da próxima reeleição)
Valor Total: O que a ABB quiser + o que aceitarem distribuir por portas travessas
Numa coisa tens razão, vai ser quanto a ABB quiser levar de Margem de Lucro, que normalmente anda nos 10% mas que neste caso não ficava admirado se fosse o dobro 20% é o que dá adjudicar obras sem "concurso" o que "ganha" leva o quanto quiser...
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Cheue

12 Maio 2016
18,927
29,053
Conquistas
7
108
:pdc no meu tempo o clube não era composto por queques assim. Eu por exemplo não coleciono automóveis. Mas gosto muito de jogar damas no meu Pentium II MMX.
:pdc - eu não sou da elite como o Luís André, sou um homem do povo, gosto de actividades normais e comuns como passear de barco à vela e degustar vinhos Domaine de la Romanée-Conti Romanée-Conti Grand Cru.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,836
3,843
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
eh pá. DD não há. Com os resultados que se tem visto
Percebo, está tudo óptimo, não é preciso mudar nada, é preciso é aumentar o passivo, é preciso contratar mais Zaidus,mais Nanus,mais carraças ... Há que continuar com a mesma política de contratações na B ... é preciso continuar a agredir sócios que pensem de maneira diferente da direção, há que continuar a pactuar os negócios da claque,há que voltar á carga com a mudança de estatutos para que se dificulte a chegada ao poder de alguém que ambicione a tal enfim,podia estar a tarde toda mas não tenho tempo e tu não queres saber disso.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.