Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,611
76,891
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não acho que se pode ter um plantel 60% de jovens... Tem de existir um equilíbrio grande...
Mas no podemos ter um plantel A com 27 jogadores e depois ter uma equipa B com jovens talentos...isso é outra das condições do Sérgio...para ele os planteis são grandes... Ele tem sempre 4 guarda redes por exemplo...
Se ele vai ficar ou não , não sei ..
Noto que ele esta feliz com a saída do JNPC, tens ativos que tem problemas com ele...
Não sei o ponto de situação com o Jorge costa e como vai lidar com uma organização diferente no futebol.
O conceito de futebol dele(alemão) é o que eu mais gosto, mas na verdade a qualidade do nosso futebol tem sido fraco..
Teremos de aguardar..
Neste momento quero que ele saia pelo desgaste existente, já o defendi... Mas neste momento acho que é o melhor caminho.
Tambem nao sei.

Eles que decidam como entenderem.

Este ano foi bem fraco, nomeadamente nos jogos contra blocos baixos.

Porque na Champions e ca com equipas menos na retranca ate fizemos bons jogos

• Wow
Reações: Miguelfcp80

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,644
4,340
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Conceição:

«Não tenho de meter legenda nenhuma [na imagem do abraço entre Pinto da Costa e Villas Boas]. Vi um presidente que perdeu as eleições e outro que as ganhou. Por enquanto temos o nosso presidente, penso que a passagem de testemunho vai acontecer. Eu como treinador tenho de preparar equipa e preparar o jogo, os jogadores igual, e viver à margem do ruído que existe neste período do nosso clube. Não há nada mais do que isso, agora, gosto sempre de ver duas pessoas a abraçarem-se, é bom sinal.»
...
«...Por enquanto temos o nosso presidente, penso que a passagem de testemunho vai acontecer...»
Mas que presidente !? Perdeu por mais de 80 % e deve apressar a transição, demitindo-se!
Oh Conceição, oh Conceição, olha a azia, oh Conceição

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,391
4,548
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Os nossos melhores jogos foi sempre contra equipas que assumem mais o jogo...
O problema do Sérgio esta época foi nos jogos pequenos... Nos jogos grandes o Porto jogou o jogo pelo jogo, em alguns correu bem, noutros nem por isso, é futebol. Agora nos jogos contra as equipas ditas pequenas foi uma calamidade. Houve jogos em que dava por mim a pensar que tínhamos voltado aos tempos do Lopetegui...

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,183
1,711
Porto
Tambem nao sei.

Eles que decidam como entenderem.

Este ano foi bem fraco, nomeadamente nos jogos contra blocos baixos.

Porque na Champions e ca com equipas menos na retranca ate fizemos bons jogos
Porque nesses jogos entre "iguais" somos nós o clube da retranca...
Tirando os 5-0, vai ver os outros jogos. É quase sempre na base do contra ataque e ataque rápido, daí Galeno ter mais destaque na Champions que na Liga.

Passaram 7 temporadas e exceptuando o cometa Vitinha, não sabemos controlar o jogo com bola.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,386
67,944
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ninguém lhe pergunta pela tal cláusula ou se ele tem interesse em continuar com o presidente AVB?
Isso é que era de valor mas parece que os jornaleiros têm medo dele. Perguntas assertivas ao Conceição há meses que não ouço. E quando raramente lá um mais afoito as faz, da boca do mister nunca há respostas diretas ou esclarecedoras. Só as cassetes dos "tratados de Zamora" do costume.

Mentalizem-se, aqueles que ainda estão agarrados ao mister, que entramos numa era moderna no clube e o Conceição, desde tácticas a conferências de impresa e ao discurso, acabando no comportamento, é tudo menos um treinador moderno. Por muito que doa a alguns o Porto moderno tem que ser SEM Conceição. Não se esqueçam que é um dos que tem sido conivente com a quase extinta direção. Vide novo contrato do filho, por exemplo, ou a atitude miserável de ter renovado a 3 dias das eleições, etc, etc, etc...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,560
50,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claro que é errado, em alguns casos!
Dás o exemplo de um miúdo que tem apenas 16 anos e que, por isso mesmo, pode muito bem estar na B a ganhar calo.
Mas existem outros exemplos!

Porque é que o Martim só chega agora à equipaA e andamos a levar com o Sanchez (emprestado pelo Ajax)? Teria o Martin chegado à A se o mexicano não fosse castigado? Fácil: não!

O que é que o Vasco ainda faz na B quando já tem 21 e mais qualidade do que outros que andam na A ou já lá passaram? Depois queixamo-nos que eles não querem renovar e vão embora.
O Martim é hoje o mesmo jogador que era no inicio da epoca seria o mesmo se andasse na bancada e no banco em vez de ter feito meia epoca titular na equipa B?..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,763
6,270
Conquistas
1
  • Junho/18
Não acredito que SC fique, obviamente que com ainda objetivos nestes últimos jogos da época, assegurar a liga europa e ganhar a taça, AVB nunca irá assumir até ao Jamor a sua saída, no entanto, a realidade é que o nosso mercado de treinadores neste momento não deve ser muito famoso, não temos dinheiro para contratar nem Champions, e como tal embora ache improvável, não ponho completamente de parte que AVB se não conseguir convencer alguém com cartel, nem tenha um jovem treinador com o qual queira assumir o risco, que a continuidade de SC dentro de um contexto diferente ao que ele tinha com PdC seja uma (pequena) possibilidade.

É assim, eu acho SC bom treinador quando analiso o global do seu percurso aqui, mas ele nesta época claramente acusou o seu peso em excesso na construção do plantel, e nem é só pelo que aconteceu neste defeso mas no acumular do que já vinha de trás, e depois nestes últimos tempos também se desgastou com alguns jogadores, o que provavelmente implica que com a sua permanência estes estariam queimados como ativos (a menos que estivesse disposto a conversar para tentar os reintegrar).

Eu por acaso teria alguma curiosidade em ter visto SC aqui desde o inicio como treinador de um presidente verdadeiramente presente com uma politica de contratações/vendas com pés e cabeça, mas duvido que agora possamos simplesmente orientar as coisas nesse sentido depois das últimas 7 épocas e de umas eleições em que aliou a PdC (embora isso seja sempre algo que só a AVB compete dar ou não importância), o mais normal será sempre vir novo treinador, ficamos na dúvida é se isso será para melhor dado o nosso contexto.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,334
3,591
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O problema do Sérgio esta época foi nos jogos pequenos... Nos jogos grandes o Porto jogou o jogo pelo jogo, em alguns correu bem, noutros nem por isso, é futebol. Agora nos jogos contra as equipas ditas pequenas foi uma calamidade. Houve jogos em que dava por mim a pensar que tínhamos voltado aos tempos do Lopetegui...
O Sérgio jogou o jogo pelo jogo cá, na Champions não, e na minha opinião bem... O futebol do lopetegui nada tem haver com o futebol do Sérgio...são opostos...

• Like
Reações: rvaz e Miguelfcp80

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,770
1,659
O Sérgio jogou o jogo pelo jogo cá, na Champions não, e na minha opinião bem... O futebol do lopetegui nada tem haver com o futebol do Sérgio...são opostos...
Perdeu nas luz e em Alvalade...nem vejo ai um grande campeonato tb e não ganhou em casa ao Sporting....e falta ver Braga fora...o problema é mesmo ser incompetente

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,753
23,203
"Já conversou com André Villas-Boas ou essa conversa vai acontecer depois da final da Taça?
Conceição:

-- [risos] Esta conversa faz-me lembrar o que dei em história, o Tratado de Zamora. É uma conversa normal, do presidente para um funcionário do clube que é o treinador. Todas as questões que o novo presidente quiser falar comigo, vou responder. Vai inteirar-se de várias coisas, falar com vários funcionários. Acho normal."
...
Que tratado de Zamora!? Não vivemos numa monarquia! Nem precisamos do aval do clero e da bula papal!
O que tem para responder, quando, largou a palavra e a integridade e autoproclamou-se trunfo eleitoral da lista A, ao renovar com um contrato de longa duração, nunca antes visto, e celebrado por 7 milhões ano, fora prêmios!

Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,391
4,548
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O que quis dizer é que o Sérgio este ano não se preparou para jogar o campeonato português, onde a maioria dos jogos são contra equipas inferiores que pouco sobem do meio campo (e aqui já nem incluo o Vitória, que para mim com o Álvaro Pacheco já está noutro patamar). Agora o futebol praticado pelo Porto em jogos contra o Estoril, Arouca, Rio Ave, Gil Vicente, e mesmo até outros onde ganhou sem saber bem como não foi muito diferente do futebol que o Lopetegui praticava... Não querendo comparar o incomparável, o que digo é que esta época (atípica) do Sérgio não foi muito diferente da época do Lopetegui dos quartos de final da Champions.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,618
9,758
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mais do mesmo....não se nota um pingo de alegria por ver o clube tomar um novo rumo...nada!
Parece que está ali a falar para um bando de acéfalos e que todos comem aquela palha.....oh Sérgio,faz-nos um favor muda esse discurso de bom samaritano, porque de hipocrisia estás tu cheio....ah já sei,sabes das coisas mas não lês..... Enfim!!
Adeus!!!