Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,694
5,867
Na minha opinião qualquer coisa feita antes do final da época seria uma grande entrada com o pé esquerdo da administração.
Principalmente baseado em interpretações semióticas.

como não acredito que tomem decisões desse tipo será o treinador e bem até final da temporada, Taça inclusive.
Isso é tudo bonito num mundo ideal, o problema é que já existem demasiadas fissuras na relação e o Jorge está a trabalhar com afinco em meter o SC em Itália e supostamente stefano pioli já tem acordo verbal com o Nápoles, o que permite acelerar o processo do SC.
Não me espantaria em ver o Sérgio fora da taça de portugal e tal situação está ser equacionada. Existem acontecimentos e informações que não são do conhecimento geral por isso aguardemos pelos próximos dias.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,955
o teo custou 3 milhões. tinha era um ordenado alto.

o dost foi no ano a seguir. mas aí tiveram grandes vendas.

não tem comparação... nessa ano tinhas casillas, maxi, felipe, marcano, telles, danilo, herrera, oliver, corona, brahimi, soares e otavio... a espinha estava pronta.

e falamos de uma equipa que foi completamente afastada do título pelas arbitragens.

este ano tens diogo, otavio, varela, nico, pepê , galeno, chico e evanilson. sendo que destes vais ter de vender dois obrigatoriamente.

vai ser preciso um grande trabalho de planeamento, scout e também um pouco de sorte para pôr esta equipa a lutar pelo campeonato e pela liga europa.
A espinha estava pronta... mas quando a época tinha acabado, andava tudo descontente com o plantel. O Aboubakahr e o Marega (dois dos mais importantes nessa época) nem estavam no plantel. O Corona era aquele gajo a que todos viam talento, mas pouca utilidade. O Herrera? lol... o homem foi tão criticado por apostar ainda mais no Herrera que os antecessores.
Ainda por cima, tinhamos acabado de perder dois dos jogadores que tinham dado mais produção atacante no ano anterior - Jota e André Silva.
O pânico nessa época era real! Nenhum treinador nos queria treinar. Estava tudo preparado para o penta do boifica. Não houveram contratações, para além do redes... e tinhamos um plantel de muitos jogadores que a maioria dos adeptos queria ver pelas costas.

O Maxi? Felizmente perdeu logo o lugar para o Ricardo (outro que tinha sido relegado e envolvido num negócio para cobrir uma argolada da sad... felizmente o jogador despontou).

P.S.: Quanto às arbitragens, o SC também perdeu três campeonatos graças às arbitragens. E esta e a última época nesse aspecto, ainda se estão a revelar piores que nas épocas do tetra (nessa altura a manipulação passava mais pelo colo ao boifica e um ou outro jogo nosso). Esta época tem sido em 90% dos jogos, desde que a equipa deu sinais de melhoria.

Última edição:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,222
143,874
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é tudo bonito num mundo ideal, o problema é que já existem demasiadas fissuras na relação e o Jorge está a trabalhar com afinco em meter o SC em Itália e supostamente stefano pioli já tem acordo verbal com o Nápoles, o que permite acelerar o processo do SC.
Não me espantaria em ver o Sérgio fora da taça de portugal e tal situação está ser equacionada. Existem acontecimentos e informações que não são do conhecimento geral por isso aguardemos pelos próximos dias.
Continua a dizer que seria um tiro nos pés.
Aliás qualquer acordo passaria pela próxima época, não era agora no fim por uns jogos e podendo ter impacto desportivo.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,758
6,576
Eu sinto que uma estrutura con o Pep Ljinders, o Vitor Matos e alguma figura histórica do clube respaldados pelo Jorge Costa a nível de coordenação técnica seriam suficientes para blindar balneário e tentar alicerçar o que se pretende nesta fase.

Figuras como o Jesus não aportam neste modelo que necessitamos de criar.
O problema é que o Ljinders/Vitor Matos é uma opção de alto risco. Ninguém sabe bem o que esperar dali. É um tiro no escuro, que tanto pode acertar completamente no alvo como ir totalmente ao lado.

E o sucesso do projeto de um presidente que destrona Pinto da Costa e que possivelmente não que Conceição, dependerá muito do treinador que traz. Se calha bem, ganha margem de manobra para o futuro. Se correr mal, tem os amantes de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição todos em cima dele.

É uma escolha complicada e possivelmente das mais importantes do seu mandato.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,955
Não é muito justo comparares 2007 ou 2008 com 2024... São quase 20 anos, muita coisa muda.

O Sérgio aposta mais em jovens do que o Jorge Jesus, por exemplo. Mas ainda assim é uma aposta tímida. É uma aposta muitas vezes "à força". Mas pior do que isso é tratar os jogadores com 2 pesos e 2 medidas. É embirrar.
Muita coisa mudou, não... o Jesualdo apostava quase sempre no mesmo 11. Tinha um 11 tipo superior aos dos últimos anos, e umas segundas linhas piores. Mas nunca estive de acordo com as "oportunidades" que ele dava aos jovens - para mim não eram oportunidades nenhumas. Nem os menos utilizados tinham grandes chances de mostrar algo a jogar assim em onzes que eram mantas de retalho. E nesse anos, os adversários eram bem mais fracos que actualmente, e a arbitragem não era tão hostil como agora!

• Like
Reações: Edgar Siska

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,689
13,749
O problema é que o Ljinders/Vitor Matos é uma opção de alto risco. Ninguém sabe bem o que esperar dali. É um tiro no escuro, que tanto pode acertar completamente no alvo como ir totalmente ao lado.

E o sucesso do projeto de um presidente que destrona Pinto da Costa e que possivelmente não que Conceição, dependerá muito do treinador que traz. Se calha bem, ganha margem de manobra para o futuro. Se correr mal, tem os amantes de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição todos em cima dele.

É uma escolha complicada e possivelmente das mais importantes do seu mandato.
Eu falo pela questão das competencias em treino e desenvolvimento de jovens, estamos a falar de 2 profissionais de excelencia nessas áreas. Com uma experiência fantástica com o Klopp.

Dificilmente se encontrará esse nível de diferenciação no nível do treino quando comparado a qualquer treinador estrangeiro que se pode escolher.

• Like
Reações: arichard

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,360
3,371
Que o Sérgio trate da sua vida antes do final da época, não me choca. Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível. Seria uma entrada com os dois pés esquerdos da nova administração.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,341
67,914
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Continua a dizer que seria um tiro nos pés.
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.

• Like
Reações: domribeiro

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,936
93,311
já passou a era dele.

se tivéssemos em 2014, eu era o primeiro a dizer que o queria cá... agora todos lhe conhecem os estilo e as manhas.

um pouco como o conceição... os treinadores são estudados por outros treinadores e ao fim de uns tempos começam a ser anulados.

só ainda não aconteceu com o guardiola porque joga com cheats e isso vai permitindo variar estilos... mas uma coisa é variar a poder comprar Haaland, outra é variar a ter o Toni ou o Evanilson. é diferente.

precisamos de alguém que dê uma sapatada e seja algo de novo nesta liga.

daí a minha simpatia pelo gasperini e menos simpatia pelo valverde porque acho que é mais senador do que inovador.

além do estilo de jogo da atalanta me puxar curiosidade aos anos!

e nós precisamos de alguém que ponha o Porto a jogar ao ataque, com dinâmicas diferentes e a amassar os adversários, assim como o Mourinho, o Villas Boas e o Sérgio fizeram quando pegaram na equipa, ou como o jj fez quando pegou nos lamps.
Para ti, quem seria o eleito?

• Like
Reações: arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,341
67,914
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que o Sérgio trate da sua vida antes do final da época, não me choca. Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível. Seria uma entrada com os dois pés esquerdos da nova administração.
Porquê? Depois de tudo o que o Conceição tem feito? Se ainda a equipa, com ele, estivesse numa forma espetacular e o balneário todo com ele, que não está. Arrisco dizer que sem Conceição na Taça teríamos mais chances de ganhar. Há muito rancor entranhado entre a equipa técnica e alguns jogadores.

"Que não esteja no banco no final da Taça é inconcebível." >> lá estão vocês a ver a coisa pelo coração e pela gratidão. Deixem-se disso, rapaziada...

• Like
Reações: pdragao

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,946
66,504
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
Seja quem for o novo treinador está neste momento em funções

Não quero ir ao Jamor com o Rui Barros ou o Folha no banco

• Like
Reações: vitor oliveira

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,329
18,278

Qual seria este genial treinador que está desempregado para vir já a correr pegar na equipa ?

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
329
263

À saír antes do final da época, só pode ser decisão de SC. Não me acredito que seja demitido e a acontecer iria dar um pretexto a muita gente para responsabilizar o AVB pela derrota.
A atitude do Sérgio após ele eleições continua a ser bastante questionável e não tem condições para continuar.
A não ser que o SC esteja a boicotar o final da época, devem mantê-lo até ao final da taça.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,341
67,914
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qual seria este genial treinador que está desempregado para vir já a correr pegar na equipa ?
O André começou a preparar estas eleições há dois anos. Pergunto-te se achas que este dossier do treinador foi preparado há 3 horas...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,946
66,504
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O novo treinador está neste momento em funções? Não percebi. Não é ainda o Conceição?
Se for o Valverde o treinador em 24-25 está no Athletic
Se for o Gasperini está na Atalanta provavelmente com uma final de liga Europa para disputar

O Sérgio não estar no banco no Jamor seria uma estupidez de todo o tamanho

• Like
Reações: tsilva

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,955
Porquê? Depois de tudo o que o Conceição tem feito? Se ainda a equipa, com ele, estivesse numa forma espetacular e o balneário todo com ele, que não está. Arrisco dizer que sem Conceição na Taça teríamos mais chances de ganhar. Há muito rancor entranhado entre a equipa técnica e alguns jogadores.
Eu nem tenho grande opinião acerca da permanência ou não permanência do SC (já tive épocas em que defendi a saída, porque vi falhas e casmurrices... este ano vejo mais falhas no planeamento por parte da sad)... mas por falar em rancores entre treinador e plantel... também Pedroto os teve - por exemplo quando falhamos o tri 79/80... acabou por sair, mas os motivos parecem ter sido outros.

• Like
Reações: Galego