Parece-me que, e sem menosprezar desnecessariamente a imagem do SC, que com isto tudo do assessor ele quer é sentir que fica do seu lado o ónus de ir embora, e nunca poderá parecer que o AVB é que não conta com ele. Ou seja, o AVB tem de querer sentar-se com ele, só para SC lhe poder dizer que não. Não basta terminar só a relação, tem de ficar patente que SC é que vai embora porque quer, e não precisa de indemnizações.
Ou então foi uma última prenda do SC para gerar caos na CS (o que é bom para eles), f*der a cabeça aos comentadores, e para com todos aqueles que se enervam demasiado por esperar mais um dia pela clarificação da situação. Também se falou em leverage negocial para os potenciais interessados, mas não creio que seja isso.
Seja lá o que for, a situação é mais que clara, SC não será o treinador do FCP daqui para a frente.
E também não acho que AVB contasse verdadeiramente com ele desde há algum tempo, mas nunca poderia demonstrá-lo publicamente a bem de alguma estabilidade no balneário.
Fosse outro o contexto, até acho que AVB e SC fariam uma boa dupla.