Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,903
9,259
Acho que o VB tem tido a capacidade de mudar e de alterar.
As coisas não estão a correr como gostariamos porque reconhecemos que temos muita capacidade e materia para melhor no plantel, mas...
As aquisições não fizeram a pre temporada, chegaram com o FCPorto a competir, portanto agora leva o seu tempo, esperando que os jogadores se integrem da melhor forma e parece-me que sim, mas leva o seu tempo a perceberem dinâmicas, os espacos que têm que preencher, etc.
Há que ter paciencia, mas é bom ver que o VB está recetivo e percebe que tem que mudar.

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,859
80,128
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
nao sei o que esperavam.

Fica muito dificil de compreender as expectativas que criam sobre a performance do Porto, quando estamos num dos pontos mais baixos da nossa Historia pos 25 de Abril.

Para mim VB esta a fazer um belo trabalho, a conseguir colocar a equipa a jogar melhor ( nao tem que ser em todos os Santos minutos de cada jogo ), nota se que a equipa esta mais confortável a atacar blocos baixos, cria perigo, sendo verdade que falha bastante na finalização.

Tem mais pontos que o ano passado, ainda nao perdeu pontos estupidamente.

Agora ha que ser humilde e entender que ha uma equipa melhor que nos, e nao andar a julgar o VB porque os Lagartos sao melhores. Que culpa é que o Homem tem deles serem melhores?

para um treinador principal que NUNCA treinou ninguem, pegar num FC Porto num momento complicado, muito bem se esta a sair o VB.

Espetou se na Noruega, espero que tenha percebido que nao tem equipa para rodar de qualquer maneira e ganhar na mesma. Mas esta a fazer um bom trabalho e precisa é que os portistas o apoiem e nao que criem um ambiente de enorme pressao.

Era bom que os adeptos colectivamente tivessem a inteligencia emocional de perceber que nao e com convulsões constantes que vamos regressar a patamares de excelencia.

Última edição:

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,892
6,557
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acredito que ele já tenha percebido as nossas fragilidades e já esteja a implementar medidas/soluções para corrigir isso.
Estamos em Setembro, é preciso ter confiança no trabalho feito.
Até Dezembro já vai dar para tirar algumas conclusões.

• Like
Reações: grandeFCP

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,529
4,899
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Que não entre como equipa pequena contra o United no Dragão como fez contra os Viscondes, isso é meio caminho para perder.
O Arouca veio fazer o seu jogo no Dragão a até à expulsão fomos completamente inoperantes, o mesmo já tinha acontecido na Noruega, dá a sensação de falta de estudo, ou então, desmerecer do adversário.
Não se perceber passar de um jogo em Guimarães com uma primeira parte muito táctica para os desastres completos que foram o jogo na Noruega e a primeira parte contra o Arouca.
Até ver as maiores críticas que lhe faço é na preparação do jogo e na escalação dos onze titular e claro na gestão do plantel, já que existiu muita aposta em jogadores que nada ou pouco acrescentam assim como parece estar complicado estabilizar e ter um onze base para permitir a equipa ganhar rotinas e dessa forma elevar o seu nível de jogo.

O teste contra United a meio da semana para mim vai servir para ver o estofo do VB e da sua equipa técnica, que me surpreenda, é o que eu espero!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,159
2,021
37
Há pessoal que não tem mesmo vergonha nenhuma ou então são muito esquecidos 😂 os mesmos que após um empate ou derrota diziam "mas o treinador(SC) tem culpa que os jogadores falhem golos ou ofereçam golos?", agora criticam um 4-0 em casa e quase que pedem um despedimento. Só para lembrar que os primeiros 3 jogos ganhamos sem sufoco e de forma clara coisa que já não se via faz tempo. Os jogos o ano passado até em casa eram um sofrimento. Fomos vencer de forma inequívoca em Guimarães, vencemos este Arouca vindo de semana de jogo na liga Europa e após desaire, vencemos 4-0. Há problemas na equipa? Há claro, estamos em setembro não tinha como não haver. Outro dos problemas de trazer um treinador deste perfil é que todos acham que sabem mais que ele e que ele não tem mãos para isto (até pode vir a provar-se). Começou fragilizado por ser um adjunto, alguém tem dúvidas que se viesse um treinador com mais nome a esta hora ninguém estava a pedir quase um despedimento? E o problema não são as críticas, eu já as fiz, o problema é as putinhas do SC não lidarem e estarem a tentar minar a confiança nele a cada jogo, quer se ganhe , quer se perca.

Acho que a malta se esquece do maior dos problemas: os nossos reforços chegaram na ultima semana antes do fecho de mercado e foram para seleções. A nossa pre-época sem reforços nem internacionais preparou a equipa para uma forma de jogar diferente daquela que precisamos agora. No Sporting o Harder ou o Maxi estão a entrar aos poucos numa equipa que joga de forma coesa dando-lhes tempo para assimilar e dando tempo a equipa para os entender. No Porto depois da paragem para seleções entramos com novo lateral esquerdo, novo central, novo PdL, movemos o Galeno e redesenhamos o papel do Jaime e do Vasco. E ainda temos Fabio Vieira que vai requerer mais mudanças na forma de jogar. Estamos a fazer uma espécie de mini pre-época em competição! A equipa esta a tentar produzir cruzamentos e lateralizar quando passou a pre-época e os primeiros jogos a fazer o oposto.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,111
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há pessoal que não tem mesmo vergonha nenhuma ou então são muito esquecidos 😂 os mesmos que após um empate ou derrota diziam "mas o treinador(SC) tem culpa que os jogadores falhem golos ou ofereçam golos?", agora criticam um 4-0 em casa e quase que pedem um despedimento. Só para lembrar que os primeiros 3 jogos ganhamos sem sufoco e de forma clara coisa que já não se via faz tempo. Os jogos o ano passado até em casa eram um sofrimento. Fomos vencer de forma inequívoca em Guimarães, vencemos este Arouca vindo de semana de jogo na liga Europa e após desaire, vencemos 4-0. Há problemas na equipa? Há claro, estamos em setembro não tinha como não haver. Outro dos problemas de trazer um treinador deste perfil é que todos acham que sabem mais que ele e que ele não tem mãos para isto (até pode vir a provar-se). Começou fragilizado por ser um adjunto, alguém tem dúvidas que se viesse um treinador com mais nome a esta hora ninguém estava a pedir quase um despedimento? E o problema não são as críticas, eu já as fiz, o problema é as putinhas do SC não lidarem e estarem a tentar minar a confiança nele a cada jogo, quer se ganhe , quer se perca.
Nop.

Estás a falar como se só houvesse um problema na equipa. Há vários, há degradação de processo de jogo e estamos a jogar pior do que no início de época. Com jogadores melhores!
Há menos dinâmica ofensiva, temos menos bola, vacas sagradas, a nossa defesa continua uma casa a arder e duas a deitar fumo...

Não acho que todos achem que sabem mais que ele, mas acho que conseguem ver coisas que ele não vê... Tal como o SC não via.

A tendência seria melhorar o jogo jogado mas tem sido o contrário.

• Like
Reações: carmim

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,646
451
Não há nada de novo, com uma ideia de futebol de controlo (que não havia), mas demasiado lento. Até agora o golo tinha sempre surgido na primeira parte, mas isso deixou de acontecer.

No meu ponto de vista, o que falta a esta equipa é mais alguma intensidade e sobretudo contundência no jogo ofensivo!! Tudo o resto está lá.

Já a defender...

PS - Porque não, nesta fase com um mau Pepê e um Fábio fora de forma, jogar com Martim e João Mário na direita? Se o Nico subir e juntar ao Mora entre linhas, continuamos com 5 lá dentro.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,951
2,535
34
Lisboa
Não sou nada pró-Conceição, mas há claramente um problema identificado desde o ínicio da época que ainda não foi resolvido e que já nos causou dissabores em 2 jogos. Não causou na Supertaça mais por demérito do adversário que mérito nosso e a continuar assim vai continuar a causar no futuro, mas o treinador parece incapaz de ver o que se está a passar e dá sempre ideia que está tudo bem e falo claro da pressão e da intensidade da equipa. A forma descompensada como atacamos e que nos abre buracos constantes na defesa e a falta de pressão no portador da bola é um grande problema que não está resolvido. O adversário sai sempre a jogar com muita tranquilidade, demasiada e estamos constantemente a sofrer com isso sendo apanhados em contrapé ou em situações de 1 para 1. Ontem voltou-se a notar isso, na primeira parte o Arouca saiu sempre como quis, sem qualquer tipo de pressão com as linhas muito distanciadas umas das outras e com os jogadores a parecer que não sabiam quem tinha a função de pressionar o quê e quando. Melhorou na segunda parte é um facto e marcamos 4 golos, mas também estávamos a jogar contra 10, se não melhorasse é que era estranho. Mas este tem sido um problema recorrente que começou logo na Supertaça em que a passividade na pressão ofensiva era uma constante e bastante fácil de perceber o quão estava a irritar por exemplo alguns jogadores como o Galeno que estava constantemente a pedir aos jogadores para pressionarem mais alto e a gritar com eles pela passividade (neste caso em particular os jogadores eram o Nico, o Borges e o Danny). E isto tem acontecido sucessivamente em vários jogos e que se revela um problema maior quando apanhamos equipas de mais valia, neste caso o Sporting e o BODO que nos acabaram por massacrar e aproveitar esse mesmo espaço dado e a passividade. É muito fácil criar oportunidades contra o Porto caso a equipa saiba jogar e especialmente se souber sair a jogar em velocidade porque fica tudo a ver.

• Like
Reações: Maressi e carmim

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,938
20,882
Vila Nova de Gaia, 1975
O nosso plantel é bom. Temos mais plantel do que treinador, neste momento. Isso para mim é claro.

Os reforços vieram tarde, mas caramba, isso não é desculpa.

A nossa transição defensiva não é por culpa da chegada tardia dos reforços.

E a gestão de plantel também está um pouco absurda. Otávio titular > bancada. Namaso titular > banco > bancada. Vasco titular > banco > titular. Aqui, percebo que a chegada tardia dos reforços tenha alguma responsabilidade, mas acho que o treinador está a revelar algum desnorte que se traduz em campo.

Hoje faltaram ideias ofensivas e foram tomadas decisões ao lado (Vasco tão avançado quando já tinha encontrado o Nico para esse papel? João Mário que não sabe defender continua entregue a si mesmo?) e, mais grave: os problemas defensivos mantiveram-se. O adversário é que não mostrou argumentos para nos ferir como fez o Bodo, mas está fácil para os adversários perceberem as nossas debilidades. Tem de estar fácil para o nosso treinador também perceber isso... E se percebe e não consegue corrigir muito mal estamos.

É um treinador em início de carreira. Enquanto for nosso treinador terá sempre o meu apoio, mas não acho que esteja a fazer um bom trabalho. Espero que isso mude, já mostrou que é capaz de mais.
Como é que "titular > banco > titular" é gestão absurda?

Pega-se em cada coisa...

A "gestão" (utilização diria eu) do Vasco não tem nada de absurdo. É a utilização de uma opção válida de plantel. Ele não é um indiscutível, não é um titular, isto é, não é um Varela ou um Nico.

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,062
8,572
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Um dia ainda hei-de ver o João Mário a jogar à frente do Martim, na sua posição de origem.

Em jogos contra autocarros

Diogo Costa
Martim - Djaló - Nehuen - Moura
Varela - Nico
Fábio - Mora - Galeno
Samu

Em jogos divididos

Diogo Costa
Martim - Djaló - Nehuen - Moura
Varela - Nico
J.Mário - Fábio - Galeno
Samu

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,567
6,392
Há muitas coisas a melhorar, mas pelo menos numa dá 10-0 ao antecessor, não há vacas sagradas, quem não está a jogar bem acaba por sair da equipa.

Última edição:
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,148
47,641
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
nao sei o que esperavam.

Fica muito dificil de compreender as expectativas que criam sobre a performance do Porto, quando estamos num dos pontos mais baixos da nossa Historia pos 25 de Abril.

Para mim VB esta a fazer um belo trabalho, a conseguir colocar a equipa a jogar melhor ( nao tem que ser em todos os Santos minutos de cada jogo ), nota se que a equipa esta mais confortável a atacar blocos baixos, cria perigo, sendo verdade que falha bastante na finalização.

Tem mais pontos que o ano passado, ainda nao perdeu pontos estupidamente.

Agora ha ser humilde e entender que ha uma equipa melhor que nos, e nao andar a julgar o VB porque os Lagartos sao melhores. Que culpa é que o Homem tem deles serem melhores?

para um treinador principal que NUNCA treinou ninguem, pegar num FC Porto num momento complicado, muito bem se esta a sair o VB.

Espetou se na Noruega, espero que tenha percebido que nao tem equipa para rodar de qualquer maneira e ganhar na mesma. Mas esta a fazer um bom trabalho e precisa é que os portistas o apoiem e nao que criem um ambiente de enorme pressao.

Era bom que os adeptos colectivamente tivessem a inteligencia emocional de perceber que nao e com convulsões constantes que vamos regressar a patamares de excelencia.
Totalmente de acordo!
E esta constante descrença e insulto gratuito à equipa e treinador é difícil de gerir e de criar uma onda positiva. Ou não chegou o ano passado em relação ao Sérgio?

Podíamos jogar melhor? Claro! Mas quem ler metade dos comentários aqui parece que vamos a 10 pontos do 1o lugar, que não marcamos golos , que não criamos chances…
Tem de haver ponderação e crítica construtiva.
Não pode ser de bestial a besta tão rápido. Na final da supertaca era só flores e “comeu o Amorim”e “vê-se quem preparava a equipa era ele e não o SC”… enfim a falta de ponderação.

Vai cometer erros de abordagem (Na Noruega e ontem onde demorou a reagir) , mas se for inteligente aprende com os erros.

Ainda há poucos dias falava com um grupo de malta amiga que se vive um ambiente estranho. Parece quando entrou o Vagandas nos verdes que era 50/50 os que ficavam contentes com vitórias e os que ficavam contentes com desaires. Isto para um clube é péssimo! E sente-se esse ambiente de merda em todo o lado no nosso clube.
Tudo serve para atacar e criar instabilidade. Em vez de nos unirmos num momento delicado da nossa história parece que está tudo à espera de um desaire a sério para de despedir o treinador e voltar tudo à estaca zero.
Se tiver de ser será! Ninguém está imune à crítica. O que sinto é um desejo quase de muitos em que corra mal para espetar facas. Querem sangue.
Qual é o objetivo final desta malta pergunto-me. São mamões e querem os vícios antigos? Paixonetas por PdC que não percebem que estava a enterrar o clube? Amores antigos do SC e que agora vêm o VB como o gajo que lhes comeu a mulher?

Não sei, não percebo.

Também vejo sinais de que não gosto do VB. Esta a tardar a perceber os jogos e o que eles pedem. A falhar algumas abordagens. Mas o SC que era um excelente treinador também falhava e muito! Mas tinha (ou teve) o apoio de quase todos durante muito tempo.
Estamos em 2o lugar. Ganhamos os jogos todos menos o de Alvalade (onde acredito que nem perdíamos se não fosse o erro estupido do Otávio. Mesmo sem fazer grande exibição e sem os reforços ainda). Temos apenas mais um golo sofrido que os verdes (graças a mais um erro estúdio do Otávio com o Farense senão estávamos empatados com apenas 2 golos sofridos). Passeamos em Guimarães.
A grande pedra no sapato e que causou desconfiança máxima foi o Bodo onde fizermos uma péssima exibição e que fez o VB começar a desconfiar dele mesmo.

Quero tomar o Vb por alguém inteligente e que vai aprender com os erros. Agora este clima de tudo a querer sangue para ver o clube cair numa crise é que não percebo.

beatje

Lugar Anual
19 Julho 2018
2,059
5,702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Comete muitos erros ainda e o nível exibicional da equipa caiu depois de Alvalade mas vai aos poucos corrigindo certas coisas

O Otávio nunca mais calçou depois da palhaçada contra o Farense, o Grujic e o Borges foram para a bancada depois da Noruega e a substituição ao intervalo no jogo de ontem também me agradou e mostra que é capaz de mexer na equipa cedo (já o devia ter feito na Noruega, grande erro)

Também outro aspecto que me agrada é que não teve medo em meter as novas contratações a jogar de imediato, um grande contraste ao Sérgio. O Nehuen e o Moura foram logo titulares no primeiro jogo e nunca mais saíram, o Samu foi ao 3º jogo (já devia ter sido contra o Farense mas entrou na segunda parte e jogou quase 30 minutos) e também me parece que o Fábio, assim que estiver completamente recuperado, vai saltar imediatamente para o 11.

Ontem detestei a nossa primeira parte. Pressão fraca, equipa sem ideias, má transição defensiva (já era problema com Sérgio) e sem criar oportunidades. Temos um craque como o Samu na frente e em praticamente toda a primeira parte não lhe meteram a bola. A expulsão ajudou mas acho que o que ajudou mais foi a entrada do Gul para o ataque.

Já chega de dar primeiras partes de borla ao adversário. Já é o 4º jogo esta época que chegamos ao intervalo 0-0. As segundas partes são tipicamente melhores mas qual é a razão disso? Não é possível mostrar bom futebol nos primeiros 45 minutos? São coisas que não entendo. Precisamos de mais criatividade na equipa e acredito que o Fábio vai ter um impacto significativo na nossa equipa e acredito também que aos poucos e poucos o Mora se torne mais influente na equipa porque tem tudo para revolucionar o nosso meio-campo. Moura e Fábio lá para dentro e garanto que o nivel exibicional da equipa melhor consideravelmente.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,720
7,057
Que há muita concubina de SC isso parece me lógico.
É.tipo problema de.adição: faz se tratamento mas não pode estar junto ao produto ao qual é adicto.
Mas prefiro ter problemas agora e ganhar do que ter problemas mais tarde e não ganhar

• Like

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,921
3,203
Também vejo sinais de que não gosto do VB. Esta a tardar a perceber os jogos e o que eles pedem. A falhar algumas abordagens. Mas o SC que era um excelente treinador também falhava e muito! Mas tinha (ou teve) o apoio de quase todos durante muito tempo.
Estamos em 2o lugar. Ganhamos os jogos todos menos o de Alvalade (onde acredito que nem perdíamos se não fosse o erro estupido do Otávio. Mesmo sem fazer grande exibição e sem os reforços ainda). Temos apenas mais um golo sofrido que os verdes (graças a mais um erro estúdio do Otávio com o Farense senão estávamos empatados com apenas 2 golos sofridos). Passeamos em Guimarães.
A grande pedra no sapato e que causou desconfiança máxima foi o Bodo onde fizermos uma péssima exibição e que fez o VB começar a desconfiar dele mesmo.

Quero tomar o Vb por alguém inteligente e que vai aprender com os erros. Agora este clima de tudo a querer sangue para ver o clube cair numa crise é que não percebo.
[/QUOTE]

Concordo com muito do que dizes, mas sinceramente começo a ver coisas que duvido mesmo que o VB tenhas «unhas para a viola»...esta tardar muito a ler os jogos...o jogo da Noruega parece que nem foi estudado o adversário tal não foi o amasso que nos deram inclusive a jogar com 10 em que ainda assim o Diogo Costa foi talvez o menos mau...uma primeira parte do mais horrível que tenho visto no Dragão ontem onde parecia que era o Arouca a equipa «grande» tal não era forma como trocava a bola a belo prazer até á expulsão, justa diga-se!! Vir a falar do cansaço de uma viagem para «desculpar» uma má primeira parte também não me pareceu nada bem...quero com isto dizer que devemos sim apoiar o VB, mas vejo que a «sombra» do Sérgio ainda esta muito por cima e espero mesmo estar enganado e que as «unhas cresçam para poder tocar a viola ao seu belo gosto e prazer»!!

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,148
47,641
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Concordo com muito do que dizes, mas sinceramente começo a ver coisas que duvido mesmo que o VB tenhas «unhas para a viola»...esta tardar muito a ler os jogos...o jogo da Noruega parece que nem foi estudado o adversário tal não foi o amasso que nos deram inclusive a jogar com 10 em que ainda assim o Diogo Costa foi talvez o menos mau...uma primeira parte do mais horrível que tenho visto no Dragão ontem onde parecia que era o Arouca a equipa «grande» tal não era forma como trocava a bola a belo prazer até á expulsão, justa diga-se!! Vir a falar do cansaço de uma viagem para «desculpar» uma má primeira parte também não me pareceu nada bem...quero com isto dizer que devemos sim apoiar o VB, mas vejo que a «sombra» do Sérgio ainda esta muito por cima e espero mesmo estar enganado e que as «unhas cresçam para poder tocar a viola ao seu belo gosto e prazer»!!
[/QUOTE]
Lá está. Critica construtiva é importante. E tenho certeza que o AVB e Bicho estarão ali perto dele para o “meter na linha” e focar no essencial.
Vejo melhorias e vejo-o a corrigir algumas coisas. Se , por ventura, a coisa descambar ou for incapaz de meter a equipa a ganhar , então terá de haver uma correção de rumo e terá AVB a palavra.
Vamos ver como se sai nestes 2 jogos de grau de dificuldade mais elevado. Pode ser o teste do algodão

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,424
29,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que tem de ser criticado, eu critico-o e acho o muito verde e que está a acusar a pressão.

No entanto, tenho lido aqui e no twitter, criticas estapafurdias, sem nexo, só mesmo pelo ódio.

Estamos bem, num ano "zero", com um treinador muito verde, tem de haver bom senso.

• Like