Fica-lhe mal...A dona Harris não diz nada?
Já parece o Jorge Nuno
Deve estar a escrever um livro a dizer que foi traída pelo Biden
Fica-lhe mal...A dona Harris não diz nada?
Já parece o Jorge Nuno
Deve estar a escrever um livro a dizer que foi traída pelo Biden
Já devia ter sido há muitas horasFica-lhe mal...
o trump até hoje não reconheceu a vitória do Biden e muito menos lhe deu os parabéns.Fica-lhe mal...
vídeos tão cringe, nossa senhora
We should have known
Escrevi aqui hoje que não escrevia mais nada sobre eleições americanas até verificar o reflexo delas em 2025.
Mas não consegui ainda "desligar" força da tv e de não conseguir deixar de pensar nisto.
Tinha curiosidade num pormenor importante e fui verificar;
Em 2020
Biden - cerca de 81.883.485 votantes.
Trump - 74.223.744 votantes
Em 2024 (faltam contabilizar ainda cerca de mais de 1 milhão de votos mas creio que não vai alterar muito o total final).
Kamala - 66.993.000
Trump - 71.863.000
Democratas menos cerca 15 milhões de votos
Republicanos menos cerca de 2 milhões e 400 mil votos.
Diferença substancial de votantes menos 17 milhões sendo Kamala mais penalizada que Trump mas com mais eleitores a votação diminuiu e muito quando deveria ter aumentado.
Razões? Não sou um expert da matéria mas também não sou um calhau. Vou voltar a esta parte (minha explicação da derrota de Kamala e vitória de Trump) e não vou escrever nada agora para não pegarem numa pequena parte (isto requer uma análise profunda e não superficial) e fazerem disto o essencial do que escreví.
E o essencial é que os números não mentem, nunca mentem, houve menos afluência e é um dado a analisar. Comparando com Portugal e não apenas aqui somos todos eleitores nos EUA têm que se inscrever para votar e isto não é destas eleições mas desde sempre - a título de exemplo há cerca de 10 milhões ou mais de hispânicos no Texas que nunca foram eleitores e têm cidadania americana.Mas não peguem nesta parte.
Mas o que o Trump faz serve de exemplo para quem?o trump até hoje não reconheceu a vitória do Biden e muito menos lhe deu os parabéns.
fica-lhe mal é vir com essas formalidades e clichés politicamente correctos de dizer que telefonou ao vencedor blablabla
Humor caramba.
" perhaps Sleep Joe didn’t really get 81M? "
Não sei o depreender disto. Na esquerda estão os milhões de pessoas que votaram.... Em 2020 ...que coisa
a escolha nos states é bastante mais obvia.O problema é dizermos que os outros sao todos burros e nos é que deixámos o PS governar praticamente com carta branca enquanto somos feitos de parvos.
Criticar os outros e ignorar o que se tem legitimizado em Portugal, típico tuga.
Existe mesmo no partido democrata... são progressistas...Não existe Esquerda nos Estados Unidos.
Basta ver que a única candidata de Esquerda, dos Verdes, teve 0,4%. Pouco mais de 600 mil votos.
Essa questão da quantidade total de votos é o busílis da questão. Houve cerca de 15 milhões de democratas que ficaram em casa em vez de ir votar porque não acreditavam na candidata do seu partido. Se isto não faz refletir quem manda, não sei o que fará.Escrevi aqui hoje que não escrevia mais nada sobre eleições americanas até verificar o reflexo delas em 2025.
Mas não consegui ainda "desligar" força da tv e de não conseguir deixar de pensar nisto.
Tinha curiosidade num pormenor importante e fui verificar;
Em 2020
Biden - cerca de 81.883.485 votantes.
Trump - 74.223.744 votantes
Em 2024 (faltam contabilizar ainda cerca de mais de 1 milhão de votos mas creio que não vai alterar muito o total final).
Kamala - 66.993.000
Trump - 71.863.000
Democratas menos cerca 15 milhões de votos
Republicanos menos cerca de 2 milhões e 400 mil votos.
Diferença substancial de votantes menos 17 milhões sendo Kamala mais penalizada que Trump mas com mais eleitores a votação diminuiu e muito quando deveria ter aumentado.
Razões? Não sou um expert da matéria mas também não sou um calhau. Vou voltar a esta parte (minha explicação da derrota de Kamala e vitória de Trump) e não vou escrever nada agora para não pegarem numa pequena parte (isto requer uma análise profunda e não superficial) e fazerem disto o essencial do que escreví.
E o essencial é que os números não mentem, nunca mentem, houve menos afluência e é um dado a analisar. Comparando com Portugal e não apenas aqui somos todos eleitores nos EUA têm que se inscrever para votar e isto não é destas eleições mas desde sempre - a título de exemplo há cerca de 10 milhões ou mais de hispânicos no Texas que nunca foram eleitores e têm cidadania americana.Mas não peguem nesta parte.
Se calhar é pouco humilde achar que quando não votam de acordo com a tua preferência se é estupido.. até porque eles vivem lá.isso são mais ideias dos republicanos.
ou do agora vice presidente que acha que pessoas sem filhos se calhar não deviam poder votar.
essa narrativa não encaixa muito comigo.
não estou a defender supressão do voto ao dizer que o povo é estupido.
quanto às celebridades já disse aqui o que penso disso.
mas alguém votar contra um partido por ter o apoio de.celebridades é tão ou mais estupido do que votar num partido por causa delas
O que era o resto?a conspiração é que a campanha do Trump estava feita com os russos.
o resto não era.
de qualquer forma a CS americana é uma absoluta merda, a CS alternativa ainda é pior.
tudo merda.