Não bate certo esse discurso de união, é bonito dizer isso mas não bate certo.
Quer união como dizes? Não pode ter o discurso de que os outros iriam acabar por vender o clube, algo que não deixa de ser uma suposição, diga-se.
A "união" não se faz assim. Pode dizer as verdades todas que quiser, mas não pode andar a pedir palmas em galas dos dragões e da liga para quem ele está a dizer que iria vender o clube.
Antes de mais é preciso definir o que é união. É ter 100% dos sócios a dizer ámen a AVB? Isso não é união. É seguidismo e isso já não tem espaço no FC Porto.
Eu não tenho problemas que haja 20% que não se revê nas ideias do Presidente. É perfeitamente natural e saudável em espírito democrático. O que me preocupa é saber que esses 20% são saudosistas com medo que se investigue o passado e que depois apareçam na fila da frente da AG, como aquele grupeto de fugitivos do Conde Ferreira sem medicação, a condicionar os trabalhos e mais preocupados com a antiga direcção do que com o FC Porto.
União é obrigatória em redor do FC Porto. Não em redor de AVB ou PdC. Isso é nas ditaduras.
É primordial que tudo o que haja para ser investigado o seja. Que se saiba quais os propósitos da antiga direcção relativamente ao processo de financiamento da SAD para evitar que, daqui a 4 anos, não apareça nenhum cavalo branco disfarçado de colhão mal rapado a prometer mundos e fundos e depois entregar o clube de bandeja a um investidor americano ou doutra proveniência qualquer.
AVB faz muito bem em dizer o que é preciso ser dito. Que divulgue a auditoria, que penso já estar concluída, sem receios de poder "desunir" e aleijar os meninos que deixaram o clube à beira da morte.
Quanto a vocês não sei mas eu tenho só um clube. Se este acabar eu não tenho mais nenhum para amar e sofrer.
Presidentes, treinadores, jogadores, funcionários vão e vêm. FC Porto só há um.
Comecem a preocupar-se mais com o clube e menos com as pessoas.