Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,139
Tive a esperança que os socios, massa adepta conseguisse "proteger" o Presidente AVB e desta forma não o deixassem "chamuscar", percebendo o que de facto se esta a passar no clube.
A tentativa de AVB em tentar dar o nome do ex-presidente ao museu foi no intuito de unir o FCPorto.
Não acredito que avance essa ideia, pelo menos eu não gostaria.
Não é a primeira vez que sucedem divisões dentro do clube, antes de PC havia muito isto.
Atualmente as divisões internas são reais devido ao legado do sr.PC, que não soube sair do Clube (claro que queria continuar a mamar) mantendo empresarios, cartilheiros, claque SD, ao seu serviço e sempre numa campanha de vitimização como ainda hoje acontece, diga-se, mas mais uma vez, sempre acreditem que a historia não se iria repetir e que todos, mas todos iriamos perceber tudo isto.
Bastou surgirem resultados negativos para alguns ja falarem/pedirem eleicoes antecipadas.
Daquilo que transparece da personalidade de AVB não vai "aturar" isto muito tempo (se AVB não sentir apoio forte da massa associativa do FCPorto larga a presidente no final do mandato), e infelizmente a questão é que vamos passar a ser um interposto de presidentes e de treinadores e de jogadores, utilizando o clube para fins proprios tal como aconteceu neste ultimos 12 anos de presidencia de pc.
Tivemos a sorte, pelo menos no meu entender, de ter um candidato, agora Presidente do NGC com esta categoria apos sucessão de um presidente com 42 anos de clube mas o risco era muito grande devido ao contexto.
Se não se entender que esta muita coisa em jogo, independentemente do sucesso desportivo, o perigo de voltarmos a lideranças toxicas e malignas serão reais.
Ainda não deu para perceber que AVB continua a ter o apoio da massa associativa? Mesmo apesar das criticas que lhe são feitas ... umas podemos concordar outras não ... não interessa neste momento ... AVB continua a ser O PRESIDENTE dos portistas ... venha quem vier ... E sendo presidente sabe que está sujeito a criticas ... e a união do clube vai ser feita quando AVB começar a ganhar e ficar resolvida quando PdC for desta para a melhor ... Desta forma os parasitas jã não poderão usar o nome de PdC em proveito próprio

E AVB já deveria estar a contar com isto ... já saberia que não seria um passeio no parque ... Suceder a PdC já de si seria difícil mas com o monte de parasitas a gravitar a volta de PdC mais difícil é ...
Eu duvido que AVB não faça no mínimo 3 mandatos ... e deixe o clube MUITO melhor do que encontrou ...

LeoMessi

Tribuna
2 Maio 2024
3,343
8,946
Eu nem prestei muita atenção às baboseiras proferidas, já não me dou ao trabalho de o fazer vindo deste senhor e respectivos "quadrantis".

Saltou-me apenas uma coisa à vista. O tal "encaixe de 167M". Só para dar um exemplo muito rápido do que aconteceria caso a dupla maravilha PDC + SC estivesse no clube nos casos do Nico e do Galeno.

1. propostas chorudas pelos jogadores, claramente acima do seu valor atual;
2. jogadores vistos como fundamentais pelo treinador e estrutura;
3. recusa das respetivas propostas e da realidade de perder os jogadores nos últimos dias do mercado;
4. Galeno fica contrariado, desvaloriza cada vez mais até sair a custo zero no final do contrato;
5. Nico é vendido no verão seguinte (ou num futuro mais distante) por um valor muito abaixo dos 60M, resultantes do overpricing do mercado de janeiro;
6. clube na falência, intervencionado pela UEFA e em risco de falhar competições europeias;
7. volta tudo ao ponto 1 com outros protagonistas e repete-se o ciclo do empurra com a barriga em bola de neve.

É preciso ter uma lata descomunal.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,139
Para que, em dois/três dias tenha surgido tanta coisa, com “surgimentos”, “renascimentos” a acontecerem e agora o comunicado…… Algo será…..

Nada é por acaso.
Que marquem uma AG de destituição e já agora marquem essa AG para o estádio do Dragão porque ai verão o verdadeiro apoio que AVB possui neste momento ...

• Like
Reações: MDrago9

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,139
Li por alto o comunicado e parece aquelas patranhas que contava na vésperas das eleições, só faltou dizer que, com ele na presidência, o clube já tinha a modalidade surf.
E vai continuar ...quando apresentar o CAR já estou a ver qual vai ser a resposta ... conosco a Academia da Maia já estava pronta e paga ... graças ao meu amigo Rafael e ABB ...
Enfim ... enquanto PdC continuar a pairar em redor do FCPorto vamos continuar a ter este clima ...

• Like
Reações: David Copperfield
19 Julho 2018
4,865
10,400
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Basta ler as letras gordas da capa do Jornal, para se perceber que é mais do mesmo.

Não desperta qualquer interesse e tem cada vez menos relevância aquilo que diz. O buraco das nossas contas é muito fundo, mas PDC e a sua entourage, conseguem sempre cavar um mais fundo.

Se se tivesse preocupado tanto com o clube como se preocupam a tentar limpar-lhe a imagem, hoje ainda era Presidente.

• Like

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,562
4,792
40
Porto, Portugal
Qualquer candidato futuro que não condene, de forma veemente, a pouca vergonha que teve lugar no clube na última década (pelo menos), não tem hipótese nenhuma de ser presidente. E não teria aprendido nada com as eleições.
Acho que isso nao é verdade. Nao é o que vemos na sociedade
AVB so tem um caminho se quer continuar o seu projeto que é ganhar titulos. Sem lhe pedir demasiado nestes 4 anos temos vencer pelo menos 1
Caso contrario será um mandato falhado e a retorica será forte de termos de voltar a ser um clube ganhador e voltar a dar luta à capital

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,989
9,437
Ainda não deu para perceber que AVB continua a ter o apoio da massa associativa? Mesmo apesar das criticas que lhe são feitas ... umas podemos concordar outras não ... não interessa neste momento ... AVB continua a ser O PRESIDENTE dos portistas ... venha quem vier ... E sendo presidente sabe que está sujeito a criticas ... e a união do clube vai ser feita quando AVB começar a ganhar e ficar resolvida quando PdC for desta para a melhor ... Desta forma os parasitas jã não poderão usar o nome de PdC em proveito próprio

E AVB já deveria estar a contar com isto ... já saberia que não seria um passeio no parque ... Suceder a PdC já de si seria difícil mas com o monte de parasitas a gravitar a volta de PdC mais difícil é ...
Eu duvido que AVB não faça no mínimo 3 mandatos ... e deixe o clube MUITO melhor do que encontrou ...
A falácia é essa mesma.
O AVB precisa de sentir união do clube em vez de o andarem a minar. Será que ainda não deu para perceber que exibições como nos açores e outras não foram fruto do acaso?
A união do clube vai ser feita quando o clube comecar a ganhar, pois mas tenho duvidas que quem ainda tem influencia no clube, nomeadamente empresários, cartilheiros e outros o deixem chegar aí.
Dás as coisas como garantidas se, se, se, o problema é que por vezes demora tempo, muito tempo até se comecar a ver resultados.
A ilusão é pensar-se que tudo é garantido quando nada esta garantido.
AVB vive bem com criticas, agora ter o clube todo minado e a massa associativa não ver isso (inclusive houve já quem se aventurasse a pedir eleições antecipadas...), na forma como desvaloriza certos e determinados momento, não me parece de quem devia ter a noção do estado do clube.
Bastou a primeira serie negativa de resultados, para lhe cair tudo em cima, e atenção fui um dos que pedi o despedimento de VB em novembro, mas é preciso ter calma, e não por tudo o que esta a ser feito em causa porque os resultados desportivos não estarem a aparecer.
AVB continua a ser o presidente dos portistas, eu não diria melhor, não fosse isso por si só um chavao.
Vamos ver se a massa associativa este efetivamente com o Presidente, se haverá o apoio necessario e crucial caso venha a tomar determinadas posições.
Da parte que me toca terá todo o apoio sabendo de antemão que nada pode ser prometido nomeadamente a nivel desportivo, nada pode ser prometido.
Acredito que não faltarão outros que se colocarão a prometer tudo e mais um par de botas.

Última edição:
  • Like

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,523
Conquistas
7
109
enfim...
mais valia estar calado.
tal como das vezes que falava nos últimos anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,896
83,241
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malta, não foi ele que escreveu. O homem está de cadeira de rodas, e brevemente morrerá.

Alguém escreveu aquilo por ele, suspeito que nem consegue ter um discurso corrente para transmitir alguma coisa.

Infelizmente, já não chegará aos 88. O que ele tem é pior do que qualquer castigo que lhe pudessem dar, em virtude da gestão danosa e possivelmente criminosa que fez nos últimos anos. Diria até que a doença de que padece é desproporcional face ao que fez, tamanho o sofrimento que enfrenta.

Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. Nada mais é do que uma marioneta neste momento.
Isso diz muito dos crápulas que o rodeiam... usar os créditos que um idoso gravemente doente tem junto de certos setores do Porto, para passarem a cartilha que lhes interessa.

Andamos a ser governados por esta gente na última década... por grunhos, chupistas, criminosos, malucos e condenados por violência doméstica.

O Porto transformou-se nos últimos anos do clube com os melhores dos melhores em todas as áreas, para um centro de reinserção social.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,016
11,139
A falácia é essa mesma.
O AVB precisa de sentir união do clube em vez de o andarem a minar. Será que ainda não deu para perceber que exibições como nos açores e outras não foram fruto do acaso?
A união do clube vai ser feita quando o clube comecar a ganhar, pois mas tenho duvidas que quem ainda tem influencia no clube, nomeadamente empresários, cartilheiros e outros o deixem chegar aí.
Dás as coisas como garantidas se, se, se, o problema é que por vezes demora tempo, muito tempo até se comecar a ver resultados.
A ilusão é pensar-se que tudo é garantido quando nada esta garantido.
AVB vive bem com criticas, agora ter o clube todo minado e a massa associativa não ver isso (inclusive houve já quem se aventurasse a pedir eleições antecipadas...), na forma como desvaloriza certos e determinados momento, não me parece de quem devia ter a noção do estado do clube.
Bastou a primeira serie negativa de resultados, para lhe cair tudo em cima, e atenção fui um dos que pedi o despedimento de VB em novembro, mas é preciso ter calma, e não por tudo o que esta a ser feito em causa porque os resultados desportivos não estarem a aparecer.
AVB continua a ser o presidente dos portistas, eu não diria melhor, não fosse isso por si só um chavao.
Vamos ver se a massa associativa este efetivamente com o Presidente, se haverá o apoio necessario e crucial caso venha a tomar determinadas posições.
Da parte que me toca terá todo o apoio sabendo de antemão que nada pode ser prometido nomeadamente a nivel desportivo, nada pode ser prometido.
Acredito que não faltarão outros que se colocarão a prometer tudo e mais um par de botas.
No verão vendes Diogo Costa e Pepê e a influência de empresários fica reduzida a NADA ... resta quem? Varela? Mora?
Podes ter ainda a novela Chico no verão mas aí acho que AVB lidou muito bem com a situação ... Duvido que não seja capaz de mostrar a mesma intransigência
É óbvio que era impossível resolver tudo na hora ... mas a limpeza efectuada durante 1 ano é de louvar ... E aos poucos e poucos o clube vai sendo limpo ...

PS: Quais eram os jogaodres com mandatos exclusivos?

P

Pilão

Guest
Qualquer candidato futuro que não condene, de forma veemente, a pouca vergonha que teve lugar no clube na última década (pelo menos), não tem hipótese nenhuma de ser presidente. E não teria aprendido nada com as eleições.
E ainda que condene, se esteve ligado direta ou indiretamente a esse período, também não tem hipótese.
É preciso sublinhar, de tempos a tempos, para que o tempo não faça desvanecer, que estivemos perto de fechar portas. Mais perto do que se pensa