Em 84 tinha 7 anos. Mas acho graça estar a comparar os desafios que o Pinto de Costa tinha e o histórico que já tinha no FCP com os desafios que o AVB tem.
Igualzinho.
Mais um que acha que o FCP vive sem vitórias. Sem ganhar. Ok. Começo a perceber o leitmotif da coisa
Eu não estou a comparar os desafios, estou a projectar no passado o nível de exigência actual de alguns adeptos do Porto.
Quem acha que esta época é uma época de transição, acha que o FCP vive sem vitórias. Tão cómico.
É como o outro que dizia que "quem vier a seguir só precisa de não estragar" ou "se não tivéssemos perdido nos penaltis contra o Arsenal íamos à final da Liga dos Campeões". " Já lá estão as máquinas e não estão a tomar ar, estão a trabalhar.
Vai ser uma realidade. Vai ser a melhor academia do Mundo".
Estamos muito habituados a vitórias, sem dúvida. Três títulos de campeão nos últimos doze anos (ou nos últimos três mandatos de PdC, se preferires), a cultura de exigência de quem se preparava para renovar por quatro anos com um treinador que não era campeão há três.
É o Porto vencedor que nunca tinha perdido por mais de dois golos de diferença em casa nas competições europeias e com o Sérgio a treinador tinha sido goleado 3 vezes. Isto quando não eramos eliminados nas pré-eliminatórias e íamos parar à Liga Europa. Em contrapartida, porque isto é um clube que vive de vitórias, toma lá mais quatro anos de contrato com salário a nível das Arábias.
Todos os grandes clubes passam por alturas más da sua história, o Milan, o United, o Liverpool mas no Porto, não. No Porto temos que ganhar todos os anos. Sob pena de termos perdido completamente a mística do clube.
It goes without sayin, mas sem dinheiro e com um dos rivais a um nível de organização que não tinha há 10 anos e o outro a nunca poder ser menosprezado, não ia ser o Porto dos últimos 3 anos em completa desagregação que nos ia tirar da terceira posição.
Dá ao homem pelo menos o benefício da dúvida de duas épocas sem vencer, como teve o seu antecessor.