Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,649
30,689
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Um dia de emoções...
Decidi desafiar um amigo para irmos ver o basket, que resultou num espetáculo incrível...
Às tantas, depois ele desafia-me para irmos a Braga ver o andebol. Nunca na minha vida tinha ido àquele pavilhão mas foi uma boa experiência.
Ambiente relativamente tranquilo, uma excelente 2a parte e uma boa vitória.
Já em casa, a fazer zapping por acaso (que até nem costumo ver tv) vejo a notícia que nenhum portista queria ver.

Tenho passado os últimos anos zangado com PdC, mas sei que o legado é tão grande que daqui a alguns anos só vou lembrar-me dos pontos bons. E será pelas grandes conquistas que ficará eternizado...

Grande abraço a todos os amigos portistas que, tal como eu, estão com dificuldade em adormecer por causa disto...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,399
23,114
Pinto da Costa foi a figura maior da história do FC Porto, foi o presidente presente deste que me lembro. Uma referência do desporto nacional e internacional que muito lutou pelo seu clube e pela cidade.
Com muita pena minha não soube sair no momento certo e o seu reinado esticou-se por mais tempo do que devia (e podia) prejudicando a sua imagem.
Seja como for, o seu legado e a sua marca na história do Porto serão sempre imensamente positivos. O seu nome estará sempre ligado à história deste enorme clube.
Um obrigado pela luta e por tudo o que nos permitiu festejar.