Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,843
7,589
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, partilhou, este domingo, uma imagem do FC Porto em homenagem a Pinto da Costa, que morreu no sábado vítima de doença prolongada. Na rede social Instagram, o técnico publicou uma imagem do clube azul e branco em homenagem ao antigo presidente.

Anselmi partilha imagem de FC Porto em homenagem a Pinto da Costa

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,435
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Gostava de ver uma estátua gigante de Pinto da Costa na Alameda. Gostava que fosse oferecida pelos adeptos. A saudade já é imensurável.
Para além de tudo o mais homenagens também considero uma ótima ideia e já o escrevi aqui.
Imponente ao fundo da Avenida em frente ao Dragão. Penso que não faltariam artistas com projectos impactantes para isso.
E seria uma forte e singela homenagem ser paga por crowdfunding.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,052
215,318
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não ouvi mas ouviu o meu velhote o Póvoas a dizer que os médicos do IPO davam-lhe até Setembro do ano passado
E o homem a 1 de Outubro fez um almoço com os amigos todos e disse que já tinha 1 dia a mais

Do caralho atravessar estes momentos com esta calma

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Descanso Eterno imortal Presidente.
Obrigado pelas alegrias e dias de felicidade que proporcionaste .
Foste e és dos poucos homens que marcaram a história contemporânea portuguesa. Criaste este futebol..Serás estudado serás admirado, acompanhando, criticado e também odiado . Mas nunca serás indiferente!
🙏🙏🙏

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,577
2,524
Tenho pena de ser gaiato e não ter presenciado o auge hegemónico do nosso Presidente. Doi, doi muito, e queria que me doesse tanto quanto aos meus colegas foristas, mas qualquer choro ou desgosto meu será sempre insuficiente face a bonança por si trazida.

Mais do que uma ideia, a personificação da insurreição da nação e do seu povo. Mais do que os títulos, a identidade que nos foi trazida, o orgulho de um povo agora com representante digno, identificado com algo. Mais do que um homem, um líder. E mais do que um líder, um homem.

Descanse em paz, enorme Presidente. Bem sabemos que não queria que sofressemos com a sua partida, e bem saberá que a natureza humana o impossibilita. De qualquer forma, hoje não só celebramos a sua vida, como celebramos a sua obra profética. Celebramos o sentimento e a honra que nos encutiu e ensinou a encutir.

E, no entanto, hoje curvo-me perante si, pedindo-lhe perdão pelo que possa ter pensado em zanga frustrada minha.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,896
49,528
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No forum do Sporting Lisbon, há um tópico próprio, é 400x pior o que escrevem por lá.
Tratar esses cães como eles merecem! Mais nada. Cortar qualquer relação institucional com estes vermes e os vermelhos! Acabou os paninhos quentes e “fazer bem ao futebol português” e outros clichês de merda iguais! Que se foda o futebol português. Que se foda o bom ambiente. Somos nós contra os outros todos. Sempre assim foi sempre assim será. Foi assim que Pinto da Costa ganhou o que ganhou! Contra tudo e todos! Queria lá ele saber do bom ambiente ou o caralho a 4!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,662
Tratar esses cães como eles merecem! Mais nada. Cortar qualquer relação institucional com estes vermes e os vermelhos! Acabou os paninhos quentes e “fazer bem ao futebol português” e outros clichês de merda iguais! Que se foda o futebol português. Que se foda o bom ambiente. Somos nós contra os outros todos. Sempre assim foi sempre assim será. Foi assim que Pinto da Costa ganhou o que ganhou! Contra tudo e todos! Queria lá ele saber do bom ambiente ou o caralho a 4!
Para além de que são os próprios rivais os responsáveis por promover o mau ambiente.