Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
É para responder a quem? Lagartos ou Lampiões?

Lampiões:
Casos Doping - Hernâni 1988, Veloso 1991, Assis 2005, Quim 2002, Operação Corpus Insanus.
Saudades da Operação Lex
Caso dos Emails
Operação Cartão Vermelho
Casos Vale Azevedo Fraudes e falsificação de documentos
Vouchers
Porta 18
Vítor Santos
Tráfico No Name
Salazar o migão
Os negócios do Vieira nas autarquias quando iam para amigáveis e torneios
As construtoras
Very Lights

Mais alguma coisa?

Lagartos:
Os famosos esquemas de João Rocha e o BPN
As famosas dicas de compra de árbitros por João Rocha
Operação Álvaro Sobrinho
Bes
Tráficos claques
As famosas auditorias de 2015
A famosa expulsão de dirigentes, incluindo Godinho
Poder da banca na gestão da dívida
Doping Hélio Gomes
Doping Douglas Teixeira
Cashbal
Operação Fora de Jogo

Vamos a mais?
-Pagar ao estado português dividas com papeis sem valor (ações coração)
-Perdões bancários sistemáticos.
- entregar declarações falsas atestar que estava tudo pago para fugirem a descida divisão.
- assassinar adeptos sem consequências
- comprar jogador com o dinheiro público (Futre RTP) sem consequências para ninguém.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,505
5,183
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Avb se for inteligente, aproveita esta badalhoquice que aqueles dois clubezecos fizeram neste momento.
Sempre achei que eram dirigidos por pessoas que são o que de pior existe na sociedade. Pequenos.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,583
12,655
alguem que tenha o conhecimento e a paciência de me responder. Peço desculpa pelo momento mas sou um curioso e tirei isto do serorc.
Independentemente dos telhados de vidro daqueles merdas. Algum de voces conhece estes casos que os corruptos lampioes lhe apontam? há uns mais recentes outros mais antigos. Uns mais especificos outros mais abstratos.

Para não se BRANQUEAR o seu passado, desafio os caros leitores a relembrar o seu passado, negro:

Foi o homem da Aveiro connection,
das Águas turvas,
do Macaco Fernando Madureira,
do guarda Abel,
do café com leite,
dos quinhentinhos,
da fruta,
do calor da Noite,
da agência Cosmos,
do doping da amarelinha,
da W52,
do suicido de Mesquita Alves,
das agressões a jornalistas,
de Carlos Calheiros,
da "guerra",
dos inimigos e não rivais,
do famoso "morte ao mouros",
de Vigo,
de Jacinto Paixão,
do fernando das deusas,
das bancadas do Estoril,
do recorde mundial de penalties,
das dezenas de expulsões de Sérgio Conceição,
da agressão de Adelino Caldeira,
da invasão ao centro de treinos dos árbitros,
do cheiro a enxofre no balneário do adversário (Benfica) no célebre jogo nas Antas e respetivas agressões a dirigentes,
das corridas dos jogadores do Porto atrás de árbitros,
dos negócios com o portimonense,
dos bonecos enforcados equipados com as cores do rival e árbitros,
da cocaína do Jardel,
das agressões ao vereador Bexiga,
da adulteração de testes COVID,
do caso Cadorin,
da perseguição em pleno relvado do José Gomes ao António Rola,
do episódio da bota do Deco,
do episódio da camisola rasgada do Sporting pelo Mourinho (tudo sem castigos),
as bolas de golfe e da criolina.

Mais recentemente foi o lider do pior dos ataques ao Benfica! Os emails!
Mas vocês só públicam merda.
Fodasssse.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,583
12,655
Acho que o Vasco Mendonça não tem essa importância. É apenas um opinador!
Ficou conhecido nas crónicas do futebol por ser um benfiquista ferrenho que odeia o Porto e o Pinto da Costa, enquanto é casado com uma mulher ferrenha do Porto e que adorava Pinto da Costa. Sempre teve piada esse contraste entre ele que até tinham um blog onde escreviam os dois (Lá em casa mando eu)!
Ele e só um benfiquista ressabiado....
Interessa-me bem mais a opinião dela!
Mas qual é o boifiquista que não odeia o Pinto da Costa e o FC Porto?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,383
81,991
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ontem algures durante o cortejo funebre, aquele historiador do Porto Canal dizia que PdC tinha trazido muitas glorias a todos os portugueses.

Achei mesmo ridiculo, ainda para mais vindo de alguem supostamente estudioso.

PdC trouxe muitas alegrias AOS PORTISTAS. e muitas tristezas a todos os portugueses nao portistas, com uma ou outra excepcao.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
Ontem algures durante o cortejo funebre, aquele historiador do Porto Canal dizia que PdC tinha trazido muitas glorias a todos os portugueses.

PdC trouxe muitas alegrias AOS PORTISTAS. e muitas tristezas a todos os portugueses nao portistas, com uma ou outra excepcao.
Como disse anteriormente e reforço, o Porto durante anos carregou às costas o futebol português com pontos que permitiam a outras equipas qualificarem-se para as competições europeias através do ranking da uefa.

Muitos milhões devem ter metido ao bolso os clubes de Lisboa à custa das épocas brilhantes do Porto a nível europeu.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,685
23,745
34
Vila Das Aves

Assim se vê a cobardia
em vida não diziam estas coisas
mais fácil agora que está morto
como o meu pai diz… deus tarda mas não falha
irá chegar a hora destes otários todos engolirem as suas palavras
Um exercício que eu costumo fazer em relação a estes grunhos é:

Se o (inserir nome...neste caso Vasco Mendonça) morrer, quantas pessoas se vão lembrar do acontecimento e quantas pessoas irão ao funeral?

Agora comparem com o que vimos desde sábado á noite e vejam a dimensão destes vermes.

fjpfcp

26 Março 2012
41,383
81,991
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Como disse anteriormente e reforço, o Porto durante anos carregou às costas o futebol português com pontos que permitiam a outras equipas qualificarem-se para as competições europeias através do ranking da uefa.

Muitos milhões devem ter metido ao bolso os clubes de Lisboa à custa das épocas brilhantes do Porto a nível europeu.
Isso claro que é verdade.

Mas 98% das pessoas dos outros clubes ( que nao viram um centimo desses milhoes ) trocavam na hora esse dinheiro por serem os unicos com titulos internacionais

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,409
148,745
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Alturas houve em que o contributo deles era nulo, o trafica chegou a nem ir, ou a andar a ser aviado nas 1ªs eliminatórias por Bastias, fazer 1 ponto em grupos fáceis da LE, os lagartos idem.
Basicamente o Porto sustentava as idas deles à Europa.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
Isso claro que é verdade.

Mas 98% das pessoas dos outros clubes ( que nao viram um centimo desses milhoes ) trocavam na hora esse dinheiro por serem os unicos com titulos internacionais
Certo, mas isso desconstrói a narrativa de que tudo foi péssimo para eles. Não foi, e deixo a algum entendido o pedido para que faça as contas dos pontos conquistados pelo Porto para o ranking da uefa durante a era do Pinto da Costa e comparar com os pontos conquistados pelos clubes de Lisboa.

Será certamente uma diferença brutal mas até seria interessante vê-lo com números concretos.

fjpfcp

26 Março 2012
41,383
81,991
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Certo, mas isso desconstrói a narrativa de que tudo foi péssimo para eles. Não foi, e deixo a algum entendido o pedido para que faça as contas dos pontos conquistados pelo Porto para o ranking da uefa durante a era do Pinto da Costa e comparar com os pontos conquistados pelos clubes de Lisboa.

Será certamente uma diferença brutal mas até seria interessante vê-lo com números concretos.
Para mim cada vitória deles é pessima, seja interna, seja externa. Gostava que perdessem sempre. Sempre.

Portanto tudo o resto, mesmo sendo racionalmente positivo, tem um valor proximo de zero.

Para mim, claro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
Para mim cada vitória deles é pessima, seja interna, seja externa. Gostava que perdessem sempre. Sempre.

Portanto tudo o resto, mesmo sendo racionalmente positivo, tem um valor proximo de zero.

Para mim, claro.
Mas ha que separar a carga emocional de adeptos do valor institucional que representou a figura de Pinto da Costa. Por isso é que o silêncio dos rivais é um despropósito total.

fjpfcp

26 Março 2012
41,383
81,991
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas ha que separar a carga emocional de adeptos do valor institucional que representou a figura de Pinto da Costa. Por isso é que o silêncio dos rivais é um despropósito total.
Nao e um despropósito, porque nas eleicoes quem vai votar sao aqueles cuja carga emocinal conta.

Um putativo candidato vira se para os adeptos e diz: Devemos dar as condolências porque olhem que ele foi muito importante para nos, porque nos facilitou idas a Champions que nunca teriamos. Olhem que nos fez ganhar muito dinheiro.

O Outro diz: Foi pessimo para o nosso futebol, so nos fez mal. Vamos ignorar.

E quem ganha realmente votos? Pois, o segundo.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
Nao e um despropósito, porque nas eleicoes quem vai votar sao aqueles cuja carga emocinal conta.

Um putativo candidato vira se para os adeptos e diz: Devemos dar as condolências porque olhem que ele foi muito importante para nos, porque nos facilitou idas a Champions que nunca teriamos. Olhem que nos fez ganhar muito dinheiro.

O Outro diz: Foi pessimo para o nosso futebol, so nos fez mal. Vamos ignorar.

E quem ganha realmente votos? Pois, o segundo.
Se lideras uma instituição da magnitude de um grande clube de futebol às vezes tens de separar a sensatez do populismo e do eleitoralismo.

• Like
Reações: guibucher

fjpfcp

26 Março 2012
41,383
81,991
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se lideras uma instituição da magnitude de um grande clube de futebol às vezes tens de separar a sensatez do populismo e do eleitoralismo.
Se nao estiveres borradinho com a perspectiva de perder o poleiro, sim.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
784
1,191
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

Na minha perspetiva, estando eu mais na capital, eu creio e friso que Pinto da Costa UNIU O PAÍS - é esta a frase que deixei no seu livro de memórias preparado pela Casa do Porto de Lisboa, a delegação N.º1 do FC Porto (não será por acaso), acompanhado de um cachecol de PORTUGAL, que levei para Gelsenkirchen no ano passado para cumprir o sonho de ver presencialmente a seleção jogar num Europeu. São esses lugares, tal como o Estádio do Jamor, que muitos não querem que a final da Taça seja lá mais (espero eu apenas pela fraca logísitca), que Pinto da Costa tornou especial e nostálgico.

É com o cunho dele e Pedroto que, pela via do desporto, o Norte tornou-se mais relevante e preponderante na sociedade nacional. Ouvimos tanta gente anónima pela televisão disse que ele ajudou o Norte. Sabemos bem, apesar de num país pequeno, toda a região Norte impacta no PIB português; o recuperar de onde vem a grande produção e produtos portugueses; de onde as gentes de maior vontade e desejos (começando pelo meu pai e minha mãe) saem para fora com o objetivo de procurar uma vida melhor e regressar um dia às suas terras; por fim, a quem deu o nome a Portugal como diz o nosso hino.

Uniu o país porque não é só para o Algarve que se vai de férias, e entre outras tantas coisas que podia dizer.

E o historiador não teve nada mal na emissão do Porto Canal, é um entusiasta do passado social e cultural que deu alento ao Tiago Marques durante aquelas horas todas. Foi a única que vi e acredito sendo mais sóbria com tudo o que está espalhado pela internet, ou não se acreditem que o Porto Canal filmou muita coisa ao longe para não ver algum degredo já descrito por aqui.