Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,962
3,152
O Guimarães que perdeu todos os seus melhores jogadores inclui-se na categoria dos mancos ou dos pernetas? A única diferença que vi ontem foi um treinador cujas substituições surtiram efeito… E não foi o nosso…
Isso a mim não me diz nada se perdeu ou não os melhores jogadores.
Mas mesmo assumindo que perdeu os melhores jogadores ainda assim tem alguns melhores que os nossos.
Dou um exemplo: temos algum central melhor o Felipe Relvas???
Eu acho que não…. Por isso o Vitória perdeu bons jogadores, mas ainda assim tem melhor que nós e foi por isso que empatamos porque temos um plantel ao nível de Vitórias, Aroucas e por aí fora.

Agora quem não quer ver o óbvio está no seu direito.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,072
12,328
Sim, sem dúvida que a grande diferença do MA para o VB foi a comunicação.
MA comunica como um treinador vencedor (embora pouuco tenha vencido) VB comunicava como um coitadinho, sempre resignado à sorte madrasta que se advinha.
Relativamente ao resto, as melhorias têm sido nulas, aliás acho que até houve uma regressão relativamente ao inicio de epoca. Aí via-se uma equipa confiante e que ganhava jogos e marcava golos. Agora, nem ganhamos nem marcamos. Claro que a falta do Nico é evidente, do Galeno nem tanto (principalmente o Galeno LE).
Mas ninguem tenha duvidas que andavam uns meninos a fazer a cama ao VB.
Desde o inicio de epoca que se advinhava uma guerrinha surda entreo os prós SC e os antis SC, e essa guerra começou a tomar maiores proporções quando começaram a aparecer os festejos dos antis SC (principalmente pelo IJ). Os prós SC, não devem ter achado piada com o desrespeito pelo mestre e a verdade é que os problemas começaram a surgir, e coincidencia das coincidenças, basta verificar quem começou a ficar no banco e quem começou a jogar. Lembrar que no inicio da epoca o PP raramente jogou (será apenas coincidencia).
A responsabilidade do VB, que também a tem, foi que nunca soube, nem capitalizar para si os que estavam contra SC, nem por no lugar os que sempre acharam que ele não passaria de um adjunto, e que a qualquer momento iria falhar.
Infelizmente quando acordou, se é que acordou, já tinha sido despedido.
Claro que a qualidade do plantel tambem diz muito, mas num grupo coeso, essa lacuna às vezes nem se nota.
Já tivemos epocas, em que os nossos planteis eram inferiores aos dos rivais, e no fim quem ganhou fomos nós, porque havia união, havia entreajuda.
Hoje vemos apenas discussões em pleno dragão em que quem tem a culpa, a tenta assacar rapidamete ao colega do lado.
Se calhar o problema foi não ter despachado logo no início de Janeiro o Pendell o Pepê, o Galeno, o Franco e mais um ou outro cancro..
E ter mantido o Nico e o VB
Se calhar estávamos melhor

• Like
Reações: Vitorino Melo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,003
19,210
Isso a mim não me diz nada se perdeu ou não os melhores jogadores.
Mas mesmo assumindo que perdeu os melhores jogadores ainda assim tem alguns melhores que os nossos.
Dou um exemplo: temos algum central melhor o Felipe Relvas???
Eu acho que não…. Por isso o Vitória perdeu bons jogadores, mas ainda assim tem melhor que nós e foi por isso que empatamos porque temos um plantel ao nível de Vitórias, Aroucas e por aí fora.

Agora quem não quer ver o óbvio está no seu direito.
Aposto que até anteontem não sabias quem era o Felipe Relvas e sem consultar o Google não consegues listar 10 jogadores do plantel do Guimarães … Se tu achas que o nosso plantel está ao nível do Arouca então estamos a fazer uma boa época comparando com a classificação do Arouca. …

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,059
215,370
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aposto que até anteontem não sabias quem era o Felipe Relvas e sem consultar o Google não consegues listar 10 jogadores do plantel do Guimarães … Se tu achas que o nosso plantel está ao nível do Arouca então estamos a fazer uma boa época comparando com a classificação do Arouca. …
Fds o Relvas esteve anos e anos na primeira liga no Portimonense

Não é assim tão desconhecido 😅

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,962
3,152
Não largues o FM que não é preciso.

Mas onde é que tu achas que vais fazer 80 milhões nesta lista (João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso)? Se tu próprio dizes que juntos muitos desses jogadores não fazem um de jeito porque é que lá fora hão de pagar uma média 10 milhões por cada um deles lol?

Se fosse assim tão fácil despachar jogadores a preços decentes, porque é que o Samu Tuga ainda cá anda, depois de duas janelas de mercado com AVB? Um jogador que não conta, e que veio da forma que veio, achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão e no inverno? Porque não conseguiu?

O que é que te garante que o Grujic sai? É dos jogadores mais bem pagos do plantel e tem pouco mercado. Tem contrato por mais dois anos. Achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão antes de se lesionar? Porque não conseguiu?

As coisas também não são tão fáceis como vocês pensam. O André tem vendido muito bem mas não faz milagres. Até agora, o AVB tem vendido bem os melhores jogadores (o que já é uma grande evolução face a anos anteriores, onde nem isso): Nico, Evanilson, Chico. Mas os bons jogadores vendem-se mais facilmente. Agora que cepo do plantel é que AVB vendeu acima do preço esperado?

Tirando o Galeno, que é um caso à parte, tudo o resto foi (naturalmente) a preços muito abaixo do se pretendia: Fábio Cardoso: 1 milhão. Toni Martinez: 2 milhões, Navarro: 3 milhões, Ivan Jaime: possíveis 7 milhões, Loum: custo zero. O próprio Borges esteve a horas e sair por 7 milhões para França, isto antes de fazer mais uma época sem qualquer impacto. O Carmo, por 11 milhões, foi o único jogador onde acho que AVB operou um quase milagre mas mesmo assim, era um jogador que tinha ganho uma competição europeia no clube onde esteve e tanto que acabou por voltar para lá.

Se tu achas mesmo que vamos ter 10 saídas, ainda por cima a render 80 milhões só em dispensáveis, podes ir preparando a choradeira.
Muitos daquela lista vão sair a custo 0.
Não tem mercado e ganham bem, já estão na fase de pensar no final de carreira por isso é amealhar o mais possível e vai ser muito muito difícil saírem.

Isto vai demorar a anos a compor e enquanto a malta não se mentalizar disto vamos andar aqui a bater em tudo: Presidente, treinador, massagista e até roupeiro.

Eu acho que o Presidente devia dar uma entrevista e descrever de uma maneira claríssima o que encontrou quando chegou…
Se calhar meio fórum mudava de opinião.

• Like
Reações: Chino

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
376
657
Vamos lá desmontar isto:

Guarda redes -
Cláudio - continuava
Diogo Fernandes - continuava
Diogo Costa - vendia acima dos 30M
Samuel Tuga - guia de marcha

Centrais -
Perez - continuava
Zé Pedro - continuava
Gabriel Brás - subia A
+ 2 contratações
Maracano - out
Djaló - Devolver
Otávio - Dar a alguém

Laterais
Martin - continuava
João Mário - continuava
Moura - continuava
Contratação
Zaidu - dar Alguém

Médios
Peres - continuava
Varela - continuava
Eustáquio - continuava
Mora - continuava
Vasco - continuava
Fábio - devolver
Gruic - Dar alguém
Franco - Dar alguém

Domingos Andrade - subia A
+ 1 contratação

Alas
William - continuava
Pepe - vender ou continuar se ninguém o comprar
Trofim - subia A
Alarcon - Subia A
Gonçalo Borges - vender / Dar
+ 2 contratações

Avançados
Samu - continuava
Gul - continuava
Vonic - Subia A
+ 1 contratação

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,852
3,019
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu mesmo assim ainda dou o benefício de dúvida ao MA .....mas a única cena que me deixa de pé atras e com duvidas é esta táctica..podia experimentar um 4-3-3 ou um 4-2-3-1...

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Mesmo que terminemos o campeonato atrás do Braga em principio não vai ser despedido. Agora, uma coisa é certa , se no mercado de Verão a estrutura não reforçar o eixo defensivo com centrais de qualidade inquestionável , um grande lateral direito , um médio box to box de categoria e um extremo direito de jeito, o Anselmi não dura até ao final da próxima época.

Um Clube que quer lutar por títulos não pode ter 4 centrais no plantel nível Arouca. Não pode ter como "patrão" do meio campo uma banalidade como o Eustáquio, nem pode ter como extremos jogadores limitados como o Borges e o Pêpê. Este plantel é uma merda tão grande , que só na próxima temporada e após serem contratados 4/5 jogadores que façam a diferença nos 3 sectores, se pode perceber o que realmente vale o Anselmi como Treinador.

Obviamente se terminarmos o campeonato atrás do Braga a maior parte dos adeptos vai pedir a cabeça do Treinador, mas fazendo uma avaliação fria da situação, não há treinador nenhum no mundo que resista a tanta mediocridade no plantel, sobretudo o quarteto do apocalipse(Djaló, Zé Pedro, Perez, Otávio) sendo que o único jogador criativo que esta equipa tinha foi-se embora (Nico Gonzalez). Vai ser um final de temporada bastante penoso e vamos provavelmente , pela primeira vez em décadas terminar em quarto.

Aquele plantel do Otávio machado de 2001/2002 parece uma equipa de galáticos ao pé desta cambada de pernas de pau que temos atualmente. Só com um Treinador fora de série seria possível lutar pelo segundo lugar com este plantel miserável. Um Treinador razoável não consegue mais que um terceiro ou quarto lugar com estes pernetas. Se terminarmos em terceiro já será um feito. Em junho vai ser preciso acontecer uma revolução neste plantel.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,962
3,152
Aposto que até anteontem não sabias quem era o Felipe Relvas e sem
Eu não tenho de saber que é o Filipe Relvas… vi-o ontem a jogar e comparei com Otávio, Zé Pedro e Djaló… e não é preciso dizer mais nada.
Quanto ao plantel ao nível do Arouca:
Zé Pedro, Otávio, Franco, Borges, Zaidu, João Mário, Vasco (agora lesionado) são todos jogadores do nível do Arouca e muitos deles titulares nosso clube.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,250
2,858
Vamos lá desmontar isto:

Guarda redes -
Cláudio - continuava
Diogo Fernandes - continuava
Diogo Costa - vendia acima dos 30M
Samuel Tuga - guia de marcha

Centrais -
Perez - continuava
Zé Pedro - continuava
Gabriel Brás - subia A
+ 2 contratações
Maracano - out
Djaló - Devolver
Otávio - Dar a alguém

Laterais
Martin - continuava
João Mário - continuava
Moura - continuava
Contratação
Zaidu - dar Alguém

Médios
Peres - continuava
Varela - continuava
Eustáquio - continuava
Mora - continuava
Vasco - continuava
Fábio - devolver
Gruic - Dar alguém
Franco - Dar alguém

Domingos Andrade - subia A
+ 1 contratação

Alas
William - continuava
Pepe - vender ou continuar se ninguém o comprar
Trofim - subia A
Alarcon - Subia A
Gonçalo Borges - vender / Dar
+ 2 contratações

Avançados
Samu - continuava
Gul - continuava
Vonic - Subia A
+ 1 contratação
Ou seja, ficávamos quase com a mesma equipa de merda

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,003
19,210
Eu não tenho de saber que é o Filipe Relvas… vi-o ontem a jogar e comparei com Otávio, Zé Pedro e Djaló… e não é preciso dizer mais nada.
Quanto ao plantel ao nível do Arouca:
Zé Pedro, Otávio, Franco, Borges, Zaidu, João Mário, Vasco (agora lesionado) são todos jogadores do nível do Arouca e muitos deles titulares nosso clube.
Então bate palmas . Estamos à frente do Arouca deles na classificação …

PS: o plantel não é composto 7 jogadores .

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,651
7,946
Bragança
E que táctica é imune à pressão alta? Hoje em dia qualquer central tem de saber lidar com a pressão alta. Não existe táctica nenhuma no mundo que os centrais não tenham de tocar na bola. A não ser táticas à Lito Vidigal e Petit que dispensem bola.
Só jogas em pressão alta, quando sabes que tens mais a lucrar que a perder. Qual era a equipa que jogava em pressão alta contra o Porto (se atrevia) há poucos anos ?
Encostavam atrás da linha de meio campo, para não serem goleados. Porque o porto sabia jogar direto e rápido quando necessário . Hoje não...futebol moderno . Construção ...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109
Fisicamente já não parecemos uma equipa no primeiro dia da pré época

Mas com bola é cada ai jesus...
se os centrais são coxos para sair a jogar e se pressionamos bem, mais vale jogar longo e/ou na profundidade e recuperar alto...
ainda que as Sofias depois se passem, mas prefiro jogar assim de forma competente do que andar o Otavio sempre com a bola a pensar 20X como é que vai passar...

• Like
Reações: Azul85