O teu post nao engana Bieira. Nao a mim. Topa-se o sorriso amarelo a milhas.
Enfiaste a carapuça. E dizeres que nao se aplica a ninguem de cá é de rir. Alem de se aplicar a ti proprio tu sabes perfeitamente que se aplica a muita gente. Se nao fosse o caso nao escrevia sequer o post.
Ou vais negar que anda para ai gente (tu incluido) com paninhos quentes antecipados e catastrofismos de que "vai demorar", "ainda vai piorar antes de melhorar" (esta foste literalmente tu que escreveste) e outras coisas do genero?
Os post's estao ai e nao é preciso ir aos arquivos.
Portanto nao, nao ha demagogia. Apenas o relato da realidade deste espaço.
Aquilo que de facto nao sei é se esse mindset de coitadinhos que se vai espalhando por aqui tambem é uma realidade na "vida real". Leia-se, fora do forum.
Espero que nao mas nao nosso saber porque como bem sabes estou "longe". Num país cujo frio me tolda o raciocinio segundo consta.
Eu acho que se sobrevaloriza o "mindset" dos sócios nos resultados desportivos. O Porto venceu muitos anos porque teve um presidente acima da média, que contratava jogadares e treinadores acima da média. O mindset e exigencia tem o impacto que tem.. o mindset dos adeptos do united não foi responsável pelo clube ganhar tudo com o Ferguson e ganhar 0 sem o Ferguson.
O Forum, a meu ver, deve ser para discutir e trocar ideias e não estar a pensar nos possíveis efeitos desportivos porque esses serão minimos. O sucesso do Porto vai depender do Presidente, treinador, jogadores, etc e um pouco dos adeptos.
Fui aqui criticado muitas vezes por "defender" a antiga direcção por apenas chamar a atenção da dificuldade da tarefa. Sim, foi a antiga direcção que nos levou ao fundo do poço mas estando no fundo é um trabalho muito complicado conciliar resultados desportivos com equilibrio financeiro.
Ha 15 anos, tinhamos mais recursos financeiros, melhor e mais antiga estrutura e pouca competição. A exigência podia e devia ser alta. Ser campeão praticamente todos os anos era o padrão porque a isso as circunstancias o impunham.
Actualmente, temos menos (muito menos) recursos financeiros, menos infraestrutura, a estrutura mais recente e muita competição. A exigência deve continuar la, mas com a consciencia que ganhar agora é um trabalho muito mais complicado que ha 15 anos. Sem esta consciencia, o clube não vai construir e solidifcar nada. Vamos ser um "poço" para onde se trituram presdientes, treinadores e não teremos perdões bancários para nos ajudar.