Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,826
17,587
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não há nada para iludir, é jogador do nosso clube, não tem opção de compra. Tudo o que acontecer sabendo destas premissas é responsabilidade da direção desportiva.
Achas mesmo que o Jorge Mendes não arranja quem pague 30M€?
Aqui não está o nos querermos ou não, é mais o lado do Francisco. Será que ele quer voltar?

• Like
Reações: Azul Escuro

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
6,135
14,052
Um miúdo, sempre a levar paulada por ser filho do treinador, completamente perseguido pela CS tradicional por ser filho do treinador do FCP. Com a agravante que alguns adeptos concordavam com isso e ainda acusaram o SC de nepotismo.

Claro que foi para o Ajax, um clube com muita fama no processo de formação. Claro que foi para Amesterdão.
Depois de ter ido para o Ajax ver da bancada os jogos deixaram de falar mal dele cá?
"O miudo sempre a levar paulada"
Sai por 5M, um valor que só existiu por ser filho de quem é, depois de por mérito ter chegado à primeira equipa.
Sai com a justificativa que os adeptos são "maus para ele" e flopa completamente numa equipa que lutava para não descer. Ainda assim o clube faz um esforço financeiros de 10M para ir buscar um miúdo desacreditado (algo que só aconteceu por ser filho de quem é) e ainda oferece 20% do passe a uma empresa da família dele (algo que só aconteceu por ser filho de quem é).
Depois disso faz uma birra e finge lesões porque nas eleições do clube não ganhou quem o pai queria, vai para um clube em reconstrução e...flopa outra vez.
AINDA ASSIM, diria que a maior parte dos adeptos o aceitaria/aceitará quando/caso regresse na próxima época.
Eu realmente gostava de ser assim mal tratado pelo clube....

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
756
1,145
Depois de ter ido para o Ajax ver da bancada os jogos deixaram de falar mal dele cá?
Sai por 5M, um valor que só existiu por ser filho de quem é, depois de por mérito ter chegado à primeira equipa.
Sai com a justificativa que os adeptos são "maus para ele" e flopa completamente numa equipa que lutava para não descer. Ainda assim o clube faz um esforço financeiros de 10M para ir buscar um miúdo desacreditado (algo que só aconteceu por ser filho de quem é) e ainda oferece 20% do passe a uma empresa da família dele (algo que só aconteceu por ser filho de quem é).
Depois disso faz uma birra e finge lesões porque nas eleições do clube não ganhou quem o pai queria, vai para um clube em reconstrução e...flopa outra vez.
AINDA ASSIM, diria que a maior parte dos adeptos o aceitaria/aceitará quando/caso regresse na próxima época.
Nem tanto ao mar nem tanto á terra. A verdade é que o Francisco é apenas um miúdo de 22 anos e que se vê numa encruzilhada de interesses. Por um lado tem a família com um temperamento muito complicado, um passado glorioso ligado ao Futebol Clube do Porto (o pai), uma ligação de anos a Pinto da Costa e também ele um temperamento tempestuoso e um carácter vincado. Por outro lado temos uma revolução no Futebol Clube do Porto com uma possível nova administração e uma mudança de realidade que a família não conheceu durante os últimos 6 anos.

Todo o negócio que envolveu o Francisco foi uma bandalheira e acredito que de todos o que ouviu foi: “vai ser o melhor para ti!”. Como é óbvio tudo foi feito de forma premeditada e não tenho grandes dúvidas que o Francisco sabia de tudo MAS não me acredito que as decisões fossem negociáveis caso o mesmo não concordasse com elas. O Francisco contra a família? Contra Pinto da Costa? Claramente que não!

Com a mudança para o VB foi apenas o acentuar desse mau estar. Nunca iria resultar. Em relação ao futuro estou muito tranquilo porque tudo está a nosso favor.

Se acho que o Francisco seria um excelente reforço para nós? Claramente que sim! Termos o Francisco, o William + um extremo com base na explosão e no porte físico seria importante para nós e aliávamos várias qualidades para termos muita preponderância nas extremidades do campo. Se quero que isso aconteça? NÃO! E não porque era voltar a trazer um passado que apenas ficou cortado á questão de meses com a saída do VB.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,923
7,394
Tudo as ações recentes do Francisco dão a entender que quer sair.

O facto de ter sido o VB o treinador foi algo que lhe calhou bem porque acabou por funcionar como uma desculpa.

Desde que o Pai saiu, com VB ou com outro treinador ele pretendia deixar o Porto.

É a minha leitura em função do perfil psicológico dele. Ficaria muito surpreendido se esta minha leitura estivesse errada.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,512
17,826
Nos últimos meses já não foi titular na maior parte dos jogos, ao contrário do início da época, não vale a pena insistires nisso
É normal, teve lesionado, claro que é impossível ser titular quando se está lesionado..foi titular e eu vi, ninguém me contou..

• Like
Reações: Regod

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,057
3,395
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Francisco pertence a uma gerações com pressa a mais de ter sucesso, é um fenómeno transversal nos jovens de hoje: acham que tem direito a tudo, não tem paciência para esperar, e são instáveis por natureza, enfim…uma geração de mimalhos. Relativamente ao seu possível regresso sou liminarmente contra por tudo o que passou, como aliás já fui no seu anterior retorno. Se voltar, obviamente que o apoiarei como apoio qualquer jogador do clube.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,294
4,194
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Chico já deixou bem evidente o seu portismo como adepto pois o de desportista no clube está finito por sua própria vontade.

Só falta pedirem seu retorno e respetiva renovação com mais uma oferenda de 20% perfazendo assim 40% ... esta "água" já não chega ao "meu moinho".

O Porto obviamente sabe de tudo isso e obviamente não vai tomar posição em que saia mais penalizado posicionalmente, agarra-se ao contrato e respetiva cláusula e é totalmente indiferente se a paga uma Juventos ou um carrosel qualquer.

Carpir por alguém que cá não quer estar já é demais.

:logo

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
448
512
Inacreditável como consegues ver as coisas dessa maneira.

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,618
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tentar defender qualquer tipo de linha racional que não seja nepotismo relativa à cláusula de rescisão do Chico terem sido 5M de euros é um pouco suicida.
Ter vendido ao desbarato por 5M e depois comprado por 10M foi absolutamente ruinoso, primeiro porque 5M era um valor absolutamente estapafúrdio e segundo porque a mesma direção que o avaliou em 5M uma época depois, numa equipa que lutava para não descer onde esteve encostado, já o avaliava em 10M.
A história do Chico é um escândalo e é lesiva dos interesses do clube.
Mas a história do Rodrigo não é muito melhor... 1M de prémio a cada 20 jogos realizados, num plantel em que o treinador era o pai... isto depois de um ano emprestado ao Moreirense, onde nunca ganhou o lugar...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,618
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Achas mesmo que o Jorge Mendes não arranja quem pague 30M€?
Aqui não está o nos querermos ou não, é mais o lado do Francisco. Será que ele quer voltar?
Não é quem pague 30M.
É quem pague 30M a pronto.
Pode não parecer, mas é um bocado diferente.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,618
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ele foi perdendo a titularidade. É bastante irregular.
É normal que os clubes acabem por dar prioridade aos próprios jogadores, em detrimento dos emprestados.
Eu defendo isso mesmo.
A Juventus tem outros alas próprios, de igual nível. Então tem optado por apostar naqueles que têm contrato para o próximo ano, que já sabemos que o Chico ainda não tem e pode não vir a ter.

• Like
Reações: Regod

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,556
6,918
É normal que os clubes acabem por dar prioridade aos próprios jogadores, em detrimento dos emprestados.
Eu defendo isso mesmo.
A Juventus tem outros alas próprios, de igual nível. Então tem optado por apostar naqueles que têm contrato para o próximo ano, que já sabemos que o Chico ainda não tem e pode não vir a ter.
Eles dão prioridade porque o Conceição Jr. não tem rendido quanto baste.
Estamos a falar dum extremo que tem mais cartões do que golos ou assistências.
Já se está a ver que ninguém vai bater 30 milhões neste miserável e vamos andar a pré-época toda com esta novela.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,697
29,642
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu defendo isso mesmo.
Não é so isso, até porque ele foi aposta. Ele tem sido irregular, antes da lesao ja tinha voltado para suplente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,916
18,085
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sobrevalorizado por alguns, de classe mediana.
Pode ser útil para uma equipa como a nossa, mas apenas pela falta de qualidade óbvia da mesma. No dia em que ela subir a bitola, torna se um jogador de banco crónico tb para nós.
Demasiada sofreguidão para conseguir mostrar classe, habilidade com a bola que esconde falta de técnica que se exige aos grandes extremos.
O teste de algodão foi em Amesterdão. Se numa equipa grande que aposta em jovens, num campeonato de equipas abertas, não consegue fazer nada, não há razão para se falar tanto dele.