André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,894
10,972
O Presidente disse que já tinhamos condições para atacar o mercado de outra forma mesmo mantendo o Diogo Costa.
Está a fazer o papel de negociador a a valorizar o Diogo Costa ... mas obviamente que estão mortinhos por o vender por um bom valor ... é o nosso activo de maior valorização e sinceramente pode ir a vida dele ...
Se alguém deixar cá 75M€ seria ouro sobre azul ...

• Like
Reações: Dragon Lonis

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
389
902
Na minha opinião, esta rábula de voltarem para o hotel não fez sentido nenhum. Depois de uma goleada deste calibre, numa fase destas da época, com um jogo só daqui a semana, voltaram ao hotel para quê? Para hoje de manhã irem treinar ao Dragão e voltarem para casa? Nestes momentos há muitos parasitas a falar, mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém que esteja dentro deste contexto de futebol profissional a defender uma coisa destas. Exige-se cabeça fria e racionalidade. Não é com medidas destas que vamos dar a volta à situação. Há muito que deixou de haver grupo e não é assim que se constrói. É com jogadores com fibra.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,024
4,289
Está a fazer o papel de negociador a a valorizar o Diogo Costa ... mas obviamente que estão mortinhos por o vender por um bom valor ... é o nosso activo de maior valorização e sinceramente pode ir a vida dele ...
Mais ainda? Esse pensamento tiveram com o Nico e o Galeno, duvido que queiram perder mais alguém do núcleo duro - que é cada vez mais reduzido.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,909
835
O que está a acontecer esta época não é inteiramente culpa desta direção. São muitos anos a caminhar para o abismo.

Só peço que esta direção tenha o discernimento de nos tirar desta rota insana. Só peço que esta direção saiba o que está a fazer. Só peço que esta direção nos esteja a fazer passar por isto, sabendo que mais à frente iremos agradecer.

Não está fácil ver o nosso clube assim, principalmente, sem a identidade que nos cativou e nos faz amar, irracionalmente.

Custa-me ver jogadores/treinadores sem qualidade, mas custa-me ainda mais não saberem/conseguirem/quererem ter a raça e brio que é necessária às nossas cores.

Oxalá a nossa direção seja visionária o suficiente para conseguir atingir os objetivos que todos nós queremos. Não está fácil acreditar, mas oxalá!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,813
49,282
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é fazer papel de nada. É a fazer o que o Pinto da Costa fazia nos seus tempos de PINTO DA COSTA, que era um negociador implacável! Mais uma coisa que o André está a recuperar e que se perdeu. Batem a cláusula ou não sai

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
634
744
Na minha opinião, esta rábula de voltarem para o hotel não fez sentido nenhum. Depois de uma goleada deste calibre, numa fase destas da época, com um jogo só daqui a semana, voltaram ao hotel para quê? Para hoje de manhã irem treinar ao Dragão e voltarem para casa? Nestes momentos há muitos parasitas a falar, mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém que esteja dentro deste contexto de futebol profissional a defender uma coisa destas. Exige-se cabeça fria e racionalidade. Não é com medidas destas que vamos dar a volta à situação. Há muito que deixou de haver grupo e não é assim que se constrói. É com jogadores com fibra.
Avaliar o jogo, pelo que escreveu

29 Agosto 2022
4,729
5,410
Era mais ou menos de forma generalizada dito que AVB no mercado de verão pelo menos tinha feito um masterclass, tinha sido um mercado de verão perfeito, até havia aqueles memes todos a falar disso. Isto para dizer que, infelizmente, onde AVB parece que errou e esse normalmente é o erro mais crasso de todos, foi mesmo nas escolhas do raio dos treinadores. Dois treinadores que em nada fizeram evoluir qualquer dos jogadores no plantel e isso é levado tão pouco em consideração.

O plantel é fraco, mas com treinadores tão medíocres que são incapazes de tirar qualquer "sumo" destes jogadores. Isto não é desculpa para o AVB, bem pelo contrário, ele é que tem que entender que o membro mais importante de uma equipe de futebol é mesmo o treinador.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
75 milhões? lol

Nem 50 deixam. O Diogo este ano não valorizou de certeza. É bom mas não é top mundial e há gajos com a idade dele bem mais lançados para serem top mundial ou já lá chegaram. 45, 50 que fosse era de vender e não olhar para trás. O Porto precisa desse dinheiro e de investi-lo outros recursos. Eu neste momento nem me importava de ter um GR de 10 milhões que fosse minimamente competente, se me dissessem que isso significava a vinda de um médio e um extremo de elevadíssima qualidade.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,914
16,807
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
75 milhões? lol

Nem 50 deixam. O Diogo este ano não valorizou de certeza. É bom mas não é top mundial e há gajos com a idade dele bem mais lançados para serem top mundial ou já lá chegaram. 45, 50 que fosse era de vender e não olhar para trás. O Porto precisa desse dinheiro e de investi-lo outros recursos. Eu neste momento nem me importava de ter um GR de 10 milhões que fosse minimamente competente, se me dissessem que isso significava a vinda de um médio e um extremo de elevadíssima qualidade.
Acho que vender o Diogo pode por em causa parte do sucesso da próxima epoca contudo prefiro vender ja o Diogo e o Xico e assegurar que para o ano a equipa tenha um investimento grande e acertado para tantas posicoes deficitárias.

Mas futebol não é FM e espero que haja bom senso nos investimentos e não haja a tentação de dar so jogadores que o treinador entenda como compativeis no seu sistema.

• Like
Reações: arichard

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho que vender o Diogo pode por em causa parte do sucesso da próxima epoca contudo prefiro vender ja o Diogo e o Xico e assegurar que para o ano a equipa tenha um investimento grande e acertado para tantas posicoes deficitárias.

Mas futebol não é FM e espero que haja bom senso nos investimentos e não haja a tentação de dar so jogadores que o treinador entenda como compativeis no seu sistema.
É isso. O Diogo acho que ele próprio quer sair. Pelo menos parece muito amorfo e meio resignado com o momento do clube (nem é da equipa, é do clube mesmo). Está sempre desanimado, e enquanto capitão acho isso uma falha gritante. Eu vou sempre gostar dele, ainda não é um Baía, nem sei se terá qualidade para vir a ser um, mas é um GR que gosto. Agora também é ali que está o ouro e não nos podemos dar ao luxo de abdicar disso. Se me perguntassem se preferia perder o Diogo por 50M ou o Mora por 150M, escolheria sempre vender o Diogo.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,093
10,930
75 milhões? lol

E o Diogo já passou aquela idade vale só pelo potencial. Não saí por 75 nem lá perto, mas fosse o nosso problema ficar com jogadores de qualidade.

• Like
Reações: Chino

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu tentava vender Diogo, Chico e Samu, aproveitar que com esses 3 deve dar para uns 130M ou mais, seria era preciso gastar outro tanto
Epá acho que não precisavas de gastar 130 milhões para melhorar a equipa. Se calhar uns 60, 70 no máximo e ainda sobrava dinheiro para compensar a não ida à LC.

Mas eu também apontava a esses três: Diogo, Samu e Chico. E ainda há algum refugo que pode render pelo menos mais uns 10 ou 15 milhões, tudo junto e bem espremidinho. É preciso é arranjar quem os queira.

• Like
Reações: RicardoChinelo

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
592
850
O presidente já falou aos sócios? Aguardo. Estes recordes negativos têm que ter consequências. Insistiu no VB até termos perdido tudo. Agora insiste no Anselmi enquanto somos humilhados. Para o ano perde dois jogos no início da época e vai andar a correr atrás de outra equipa técnica. Os nossos rivais mudaram e adaptaram se a tempo. Não esperaram e agora estão na luta pelos títulos. Têm outras armas mas nós tinhamos que fazer melhor. Muito melhor.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,401
1,790
Epá acho que não precisavas de gastar 130 milhões para melhorar a equipa. Se calhar uns 60, 70 no máximo e ainda sobrava dinheiro para compensar a não ida à LC.

Mas eu também apontava a esses três: Diogo, Samu e Chico. E ainda há algum refugo que pode render pelo menos mais uns 10 ou 15 milhões, tudo junto e bem espremidinho. É preciso é arranjar quem os queira.
Da maneira que vejo o plantel são muitas lacunas, os clubes sabendo disso vão tentar puxar e o mercado vai nos sair caro.
E o refugo é muito, aproveitar também para baixar a folha salarial de alguns que não estão aqui a fazer nada.
Acho que será a base das vendas e muito bem. Um GR, um ponta de lança que por bom que seja não vale o valor que vão dar por ele e um emprestado que não quer cá estar.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,932
3,114
Ai resultados desportivos são diferentes de resultados financeiros? Deve ser por isso que, em todos os campeonatos do mundo, as equipas que mais investem e com mais solidez financeira são invariavelmente as que andam a lutar por títulos.

Sem dinheiro para investir e sem um clube estável financeiramente, vamos continuar a ver navios e não há exigência ou raça que nos valha.

Parece que foi ontem mas o Mourinho chegou ao Porto há 23 anos. Estamos a comparar o incomparável, hoje em dia comprar em Portugal é muito mais caro e há muito mais concorrência. E todo o contexto do negócio futebol mudou drasticamente.
E na minha opinião, as equipas do tugão tem perdido qualidade porque cada vez tem jogadores mais fracos.
Nos últimos anos temos comprado muitos jogadores do tugão e quem deu jogador??? Nenhum.

O que aconteceu na época do Mou foi a exceção e não a regra...
Já vi aqui em muitos comentários o forum a comparação com outros tempos mas a realidade atual é completamente diferente.

• Like
Reações: Elcomandante

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,524
3,062
O presidente já falou aos sócios? Aguardo. Estes recordes negativos têm que ter consequências. Insistiu no VB até termos perdido tudo. Agora insiste no Anselmi enquanto somos humilhados. Para o ano perde dois jogos no início da época e vai andar a correr atrás de outra equipa técnica. Os nossos rivais mudaram e adaptaram se a tempo. Não esperaram e agora estão na luta pelos títulos. Têm outras armas mas nós tinhamos que fazer melhor. Muito melhor.
Se adaptar a tempo é escolher dois treinadores com data de validade então estamos no fundo iguais. Comparar o incomparável.