“AMORIM FICOU EM 4º POR DUAS VEZES... E FOI DEUS EM ALVALADE!
Quando ele foi contratado por 10M€, ao contrário do silêncio de outros, defendi a opção de Varandas.
Quando ele ficou terminou essa meia época em 4º lugar, ao contrário do silêncio de outros, defendi que o Sporting tinha em Amorim um caminho certo.
Quando ele tornou a ficar em 4º lugar, ao contrário do silêncio de outros, defendi que Amorim estaria a preparar a melhor versão do seu Sporting para a época seguinte.
E porque acreditei tanto nele?
Porque o homem é tão importante como o modelo de jogo do homem.
Ou seja, Amorim, mesmo nas dificuldades, parece estar no controlo, e isso não se aprende, ou se tem, ou não se tem, e há poucos que tenham como Amorim.
E hoje, ganhe ou perca a Liga Europa, fique em 10º ou 15º da PL, digo que: se o United tiver a inteligente paciência para as dificuldades conjunturais, pode estruturar um caminho para um sucesso de mais de uma década à boleia de Amorim.
Porque o Sporting teve-a, e como a teve, é hoje um clube muito maior que aquilo que era antes de Amorim, com plantel valorizado, troféus e dinheiro para investir.
Eu sei que muitos se apaixonaram pelos resultados que dizem tanto odiar, mas eu não sou de paixões, sou mais de projetar o futuro analisando o presente e passado.
E, analisando o passado, fosse eu adepto do United, diria: "Amorim is my guy"!
Podem me chamar maluco, tolo, parvo mas revejo-me neste texto em relação ao Anselmi.
Deem armas ao homem.
Deixem-o trabalhar
Faremos avaliações mais à frente.