Cláudio Ramos

Cláudio Ramos 14

Cláudio Ramos

6.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.50 Performance da Época
Jogos
9
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,143
2,536

“O FC Porto nunca desiste”

Cláudio Ramos foi o porta-voz do plantel após o desaire em Moreira de Cónegos (2-1)

Minutos após o desaire em Moreira de Cónegos (2-1), Cláudio Ramos verbalizou a desilusão de todo o plantel e deu razão aos protestos dos adeptos, que “têm razão de estarem tristes e frustrados com o jogo e com o resultado”: “Tal como nós, eles querem ganhar, estão habituados a ganhar. É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas, mas nós jogadores somos os maiores culpados. Temos de trabalhar e de olhar para a frente”.

“O FC Porto nunca desiste”, por isso a promessa é de muito “trabalho, dedicação e ambição”, valores que estão presentes no seio do plantel desde “o início da época”. “É nas adversidades que se podem ver os homens e o caráter. Sabemos da importância do próximo jogo, sei que no balneário há muito caráter e vamos dar uma resposta forte no próximo jogo”, acrescentou o guarda-redes e capitão.

O desfecho negativo
“Entrámos bastante bem no jogo. O Moreirense teve duas oportunidades, fizeram o jogo deles, conseguiram ganhar e agora é pensar no que vem aí e estarmos juntos. Em todas as competições, o FC Porto entra sempre para ganhar. Estamos muito tristes e desiludidos, é o futebol. Não devia acontecer, mas é o que é.”

A reação dos adeptos
“É normal, têm razão de estarem tristes e frustrados com o jogo e com o resultado. Tal como nós, eles querem ganhar, estão habituados a ganhar. É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas, mas nós jogadores somos os maiores culpados. Temos de trabalhar e de olhar para a frente. Faltavam dez minutos, pedi aos adeptos para apoiarem e apoiaram. Obrigado por estarem connosco e espero que nunca desistam porque nós não vamos desistir. O FC Porto nunca desiste e esperemos que continuem a apoiar-nos.”

A resposta para o que se avizinha
“Podemos prometer o mesmo que temos vindo a prometer desde o início da época: trabalho, dedicação e ambição, isso há sempre. Às vezes, o resultado não acontece. É nas adversidades que se podem ver os homens e o caráter. Sabemos da importância do próximo jogo, sei que no balneário há muito caráter e vamos dar uma resposta forte no próximo jogo.”

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,899
1,570
Tu, como capitão, quando ouves os adeptos a reclamar, e com razão, baixas a bolinha.
O que é que ele fez? Estive lá e a poucos metros do Cláudio (como muitos claro, a nossa bancada estava ali mesmo em cima dele) e achei que teve uma atitude sempre correcta, até chamou os colegas para irem lá e ficou lá até o final a ouvir a insatisfação.

Gosto dele, bom guarda-redes e parece bom profissional e bom homem. Não tem culpa nenhuma da derrota.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,143
2,536
“Com esta união, vamos ser felizes

Cláudio Ramos foi o primeiro a chegar ao Dragão para o Treino Aberto

A ânsia para viver “uma experiência diferente e muito boa” era muita e Cláudio Ramos foi o primeiro a chegar ao Estádio do Dragão, onde hoje se espera um “recorde de assistência” no regresso do Treino Aberto após um hiato de oito anos.

“Este treino fazia sentido depois de uma vitória ontem, podermos estar a fazê-lo em primeiro lugar”, afirmou o porta-voz de uma equipa quer “acabar o ano em primeiro”, “começar 2025 em força” e “estar nesse lugar no final”.

Apesar de ser “um dia diferente, não deixa de ser um treino sério a preparar já o próximo jogo”, que será atacado “na máxima força” e com a “energia positiva e espírito de união entre adeptos, jogadores e equipa técnica”, lembrou o guarda-redes que aproveitou ainda para “para desejar um bom ano a todos os portistas”: “Que continuem a apoiar-nos e a acreditar em nós porque, com esta união, vamos ser felizes sem dúvida nenhuma”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,143
2,536

Cláudio Ramos
“É muito bom, faz-me recordar os tempos em que eu era mais novo. Não tive tantas oportunidades como eles têm, de estar com os ídolos da altura e com os guarda-redes que eram as minhas referências, não era tão fácil como é agora, mas acho que é muito bom para nós, é muito bom para eles e o mais importante é que nos possamos divertir. Para mim, o guarda-redes é a posição mais importante do futebol. Por isso acho muito bom estes jovens terem três dias em que podem treinar e partilhar experiências. É enriquecedor para eles, para os treinadores e é muito importante, estas iniciativas são sempre bem-vindas. Eles que aproveitem e desfrutem, que é o mais importante. O guarda-redes, como posição base, é mesmo muito importante, porque é a posição que dá importância a tudo, a todas as ações, seja elas cruzamentos ou remates. A posição é muito importante e eles aprendem isso aqui, sinal de que o treino e o trabalho estão a ser bem feitos. Trouxe o meu filho porque reconheço o valor desta iniciativa, se não houvesse qualidade não o trazia. Ele gosta muito de futebol e ainda não definiu bem aquilo que ele quer ser, então esta experiência é muito boa para ele e espero que ele esteja feliz e a gostar.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,394
51,820
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o Diogo for vendido tenho total confiança no Claudio como titular do FCP.

• Like
Reações: Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,360
9,291
Conquistas
1
Esteve mal no lance do penalty, mas não é fácil lidar com n lances de avançado isolado. Tentou fazer a mancha e acabou a acertar em cheio no adversário.

De resto exibição muito boa com várias intervenções a evitar golo. Adiou o golo do Estrela enquanto pôde (não quiseram corrigir a equipa tacticamente) e evitou males maiores.

• Like
Reações: Vinha

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,960
69,257
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei onde o povo viu a boa exibição do Cláudio mas ok

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,146
14,790
Bem nos postes

HORRÍVEL com os pés

Notou -se muito a falta do Diogo nesse aspecto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,960
69,257
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
fds mano a serio? teve aquela cagada com o ZP que nao deu golo por sorte e fez um pénalti. Mas safou uns quantos tambem. Nao foi excelente mas não foi muito mau. Mas a fasquia tambem nao ta muito elevada
Aquele lance na pequena área com o Zé Pedro, o total descontrolo da profundidade, a insegurança com os pés

É um backup. Nunca na vida pode ser titular