#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.79 Performance da Época

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,199
8,942
Conquistas
1
Ah então tranquilo, 3.º lugar/4.º lugar pouco interessa.
Se nós acabarmos em 6.º/7.º/8.º também não tem problema…
United é um clube gigante, apesar de estar numa liga super competitiva estava habituado a ganhar títulos.
Onde estão os títulos? United mínimo aceitável devia ser top 6.
Quando eu digo que o plantel é fraco eu não tiro as culpas ao anselmi de preparar mal o jogo, as substituições parvas ou o “libero”
Mas ele não é o único culpado e nem o maior.
E enquanto não entenderem isto, vamos andar na roda das cadeiras a cada 6 meses.
Bem, o 3º lugar dá apuramento directo para a LE, não é a mesma coisa que discutir um inócuo 13º ou 14º. O United de gigante só o nome, o clube já não inicia as épocas pressionado para discutir o título, mas claro que o top8 se exigia (sou mais simpática, já nem digo top6).

Mas não discordo da generalidade do teu post, pelo contrário. E há algumas parecenças entre o nosso clube e o United.

Sobre a última frase, quem tem de entender é a direcção.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,451
18,432
O Anselmi já tem mais títulos importantes que o falhado do Luis Castro e do JJ. O resto podes lutar contra os factos o que quiseres que eles não mudam
O Anselmi tem mais títulos importantes do que o JJ?
É para ler estas cenas que vale a pena pagar internet…
É pena o Anselmi não conquistar os mesmos títulos menos importantes que JJ conquistou em Portugal … Mas importante deve ser a sudamericana…
Neste momento um está na short list para treinar a seleção do Brasil e o outro está na short list dos treinadores que tem uma equipa com uma produção ofensiva tal que tem menos golos do que o Gyokeres e mais um do que o Pavlidis …

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,451
18,432
Podem vir com as conversas de dinâmicas que quiserem, mas este plantel foi estruturado para jogar em 433/4231. E o Anselmi demonstrou uma brutal falta de noção ao querer insistir num modelo/sistema/forma de jogar que não se adapta minimamente aos jogadores que tem ao dispôr.

Diz-se (com razão) que esta malta tem dificuldades para fazer coisas básicas e que para jogar da forma que ele quer não é qualquer um que consegue...ora porra, então se calhar, convinha não inventar muito até se poder reformular o plantel, não? É assim TÃO imprescindível jogar em 343? Não se pode abdicar do puto do líbero? Mas desde quando é que ele se tornou escravo deste sistema estrambólico? No Equador ele não jogava assim.

Seja qual for a razão, o que me parece evidente é que ele é, como a generalidade dos treinadores hoje em dia, alguém que prefere perder à sua maneira que ganhar dando o braço a torcer. O ego é lixado, mas pode ser que se aperceba do erro que cometeu quando estiver a apanhar o avião de volta a casa.
Mas assim teríamos perdido a oportunidade de ver o Eustaquio a central correndo atrás do ponta de lança…

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,313
48,301
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Anselmi já tem mais títulos importantes que o falhado do Luis Castro e do JJ. O resto podes lutar contra os factos o que quiseres que eles não mudam
ahahhahaahhah!! Ahahahahahhahha! Foda-se!! 😂😂😂 Obrigado. Obrigado por me fazeres rir às gargalhadas logo pela manhã! 😂😂😂😂

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
828
1,081
37
Lisboa
Vodka com gelo regressa aos treino!

Coloco isto aqui para realçar um tema que para mim é fundamental e manifestou-se logo aquando da chegada do Anselmi: a (má) gestão disciplinar do plantel.

Na minha perspetiva essa gestão não se faz, nem pela via ditatorial, nem pela via do best friends for ever. Faz-se com grande rigor e exigência, simples e a cru.

Este ano, a gestão disciplinar tem sido uma merda e isso preocupa-me porque podemos ter qualquer treinador que o seu trabalho estará condenado logo à partida.

Por isso, é sobre este tema que eu gostaria que o AVB e as pessoas que ele escolheu para o auxiliar refletissem com muito empenho e decidam o que querem para o futuro. Sobre este, deixo apenas o seguinte repto: a exigência para com os jogadores tem que ser muito maior que a exigência com adeptos, sócios e claques, sendo que, mesmo essa, tem que ser elevada.

O início dos trabalhos do Anselmi foi marcado pela macaca do Pepê que nunca na vida dele poderia ter a postura que adotou para com o figura do treinador, tenha ou não razão. Mais recentemente temos a festinha do Otávio, as reações do clube e os posts deste deficiente mental e da sua trupe nas redes sociais.

Seguindo a lógica de exigência que enunciei, o Otávio até terminar o campeonato não poderia voltar a integrar o grupo do plantel principal e isto não implica que o seu futuro no clube ficasse determinado. Este ano está! Ou, pelo menos, devia! Comer treino matinal, bem cedo, pela fresquinha (tipo 6h) e tempo na bancada para refletir (se for inteligente) e definir o que quer da vida no nosso Clube.

Dito isto, a culpa dos últimos 4 meses não é só de Anselmi. Desde os primeiros jogos que não o defendo, não gosto do sistema dele, nem das ideias de jogo dele, mas parece-me que está a ser altamente condicionado por um grupo de merdas que já no passado fizeram o mesmo com Vitor Bruno. No jogo contra o Estrela há muito mais do que má leitura do treinador. Há muito mais que má preparação do jogo. À entrada para a última jornada, o Estrela tinha 16 golos marcados na Reboleira e só não nos goleou porque não calhou.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,484
26,862
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Normal, o Estoril, Casa Pia são clubes que a exigência é não descer. O FC Porto é um clube com uma realidade totalmente distinta.
Certo, mas querer tudo para ontem dá asneira. As coisas tem de ser feitas com estabilidade, pensadas. Não é exigir ja para ontem o que nao se tem capacidade para hoje.

Primeiro cria se as condições, depois exigesse.

• Like
Reações: NELSON COSTA