TEmos demasiados jogadores com o mesmo perfil, unidimensionais, por exemplo Varela, Eustaquio, Vasco Sousa, Domingos Andrade
Deixa-os pousar, quando ele for brilhar para outro clube tipo Evanilson cá estará gente para cobrar.Está-se a cometer muitas injustiças contra Alan Varela.
------------------Está-se a cometer muitas injustiças contra Alan Varela.
Que eu saiba ninguém tem uma imagem muito negativa dele. Agora com a época que decorreu também não nos peças para ter uma imagem suuuuper positiva. Ele faz parte do todo e se o todo não funcionou alguém com funções de ligar e destruir o jogo não está imune a uma avaliação.Está-se a cometer muitas injustiças contra Alan Varela.
Daqui faria algumas alterações de jogadores. Do pouco que conheço e mediante o dinheiro que eventualmente se possa gastar, e que seja gasto em jogadores com experiencia e para entrarem no 11, faria assim:Para mim os que ficam para o plantel principal da próxima época mais jogadores promovidos:
GR- C.Ramos, Contratação, G.Ribeiro
DC- Contratação, Marcano
DC- Nehuen, G.Brás
DC- Contratação, Z.Pedro
AE- F.Moura, Contratação
AD- Contratação, M.Fernandes
MD- A.Varela, T.Perez, Eustáquio
MC- Contratação, Contratação, V.Sousa
MO- Mora, Contratação, Contratação
EX- Contratação, W.Gomes, A.Alarcon
PL- Samu, Contratação, Vonic
O resto é vender e despachar. Dinheiro vai ter de vir algum dos já vendidos Galeno e Nico, e nesta janela do D.Costa, J.Mario, Pepê, F.Conceição, Zaidu, Grujic, Otavio, Namaso, G.Borges. Emprestar D.Gul. Os não mencionados, muito sinceramente só mesmo despachados por miseros trocos ou até custo zero.
São 11 contratações, das quais 5/6 tem de ser titulares de caras. A carteira vai ter de ser muito bem gerida.
- Quem colocariam nas slots onde escrevi "Contratação", isto assumindo que concordariam com esta configuração de plantel?
- Quanto acham que custariam essas vossas sugestões para avaliar os gastos em transferências?
- Os que mencionei como relevantes para vendas quais seriam na vossa opinião os valores?
- Por fim, mediante as vossas escolhas qual seria o 11 teoricamente mais forte?
Gostaria de saber as diversas opiniões para esta base de transição de plantel para a próxima época.
Pelo retirada de MO e acréscimo de EX, posso assumir que acreditas que o sistema irá mudar ou o Anselmi irá sair em algum momento precoce da época?Daqui faria algumas alterações de jogadores. Do pouco que conheço e mediante o dinheiro que eventualmente se possa gastar, e que seja gasto em jogadores com experiencia e para entrarem no 11, faria assim:
GR- C.Ramos, R. Velho (Farense), G.Ribeiro
DC- Danilo, Marcano
DC- Nehuen, G.Brás
DC- Contratação, Contratação
AE- F.Moura, Contratação
AD- Costinha (ex rio ave que está na Grecia), M.Fernandes
MD- A.Varela, T.Perez, Ruben Neves,
MC- Gustavo Sá, V.Sousa
MO- Mora, Hackney,
EX- Contratação, W.Gomes, A.Alarcon, Contratação
Tem a ver com o ter uma equipa polivalente e que pudesse adaptar-se a qualquer sistema de jogo. Ou seja, com este plantel facilmente se consegue o 3-5-2 que o Anselmi gosta, mas sim se ele continuar a revelar-se uma desilusão e for de saco, o próximo treinador que vier poderá jogar em 4-3-3 ou 4-4-2. Teria plantel para isso.Pelo retirada de MO e acréscimo de EX, posso assumir que acreditas que o sistema irá mudar ou o Anselmi irá sair em algum momento precoce da época?
Faz sentido precaver esse cenário. EU coloquei racio 3MO 3EX, caso essa mudança aconteça em janeiro poderiamos vender 1/2 MO e contratar o 4ºEX.Tem a ver com o ter uma equipa polivalente e que pudesse adaptar-se a qualquer sistema de jogo. Ou seja, com este plantel facilmente se consegue o 3-5-2 que o Anselmi gosta, mas sim se ele continuar a revelar-se uma desilusão e for de saco, o próximo treinador que vier poderá jogar em 4-3-3 ou 4-4-2. Teria plantel para isso.
Não preenchi porque não tenho conhecimento de quem agora seria uma mais valia, daí deixar em branco. Lógico que gostaria de ver um Laporte para central que rescindiu na Arábia, um Sudakov ou um Igor Paixão, mas sou realista porque não temos capacidade financeira para os ir buscar.Faz sentido precaver esse cenário. EU coloquei racio 3MO 3EX, caso essa mudança aconteça em janeiro poderiamos vender 1/2 MO e contratar o 4ºEX.
Mas da forma que apresentaste também e uma abordagem válida.
Quanto aos que não preencheste é pk ainda não tens a certeza do que gostava de ver certo? (alvos mais ou menos realistas)
Bem, isso do não é para ser banco é relativoO Varela fica. Eu acho má gestão de ativos vendê lo neste momento
E ficando não é para ser banco
Claro, a expectativa é que o melhor Varela, o Varela que já vimos um dia, volte a reaparecer e não acho que o jogador seja unidimensional para não ter perfil para jogar neste sistema de Anselmi. Quem diz isto do Varela, diz do Nehuen, com certeza não compramos esta versão da Wish.Bem, isso do não é para ser banco é relativo
Percebo o que queres dizer, mas se continuar a um nível baixo e o Tomás Perez for melhor, olha temos pena.
Não podemos ter titulares por estatuto.
Eu acho que a ideia de revolução do plantel ao ponto de se mudar 15 jogadores é totalmente irrealista. Talvez não fosse no primeiro ano de AVB, se assim fosse o caminho percorrido. A ideia de de que tudo é mau neste plantel é completamente errada, há muita coisa boa a aproveitar, há muita coisa boa a explorar.Eu sei que o nosso plantel é fraquito.
Mas haverá dinheiro e capacidade de prospecção etc, para uma profunda revolução no plantel?
Não será um risco demasiado grande?
Seria melhor definir 3 alvos de grande qualidade: p. Ex, um central, um médio e um extremo. + 1 ou 2 regressos para dar experiência e mística. E tentar aproveitar o que ainda nos sobra e miúdos. Além de despachar muita gente: Zaidus, Grujic, Francos, claro.
Mas não sei se conseguimos ou se é desejável vender 15 e comprar 15...
Plantel quase excelente. Apenas optava pelo empréstimo de Vasco Sousa.Para mim os que ficam para o plantel principal da próxima época mais jogadores promovidos:
GR- C.Ramos, Contratação, G.Ribeiro
DC- Contratação, Marcano
DC- Nehuen, G.Brás
DC- Contratação, Z.Pedro
AE- F.Moura, Contratação
AD- Contratação, M.Fernandes
MD- A.Varela, T.Perez, Eustáquio
MC- Contratação, Contratação, V.Sousa
MO- Mora, Contratação, Contratação
EX- Contratação, W.Gomes, A.Alarcon
O resto é vender e despachar. Dinheiro vai ter de vir algum dos já vendidos Galeno e Nico, e nesta janela do D.Costa, J.Mario, Pepê, F.Conceição, Zaidu, Grujic, Otavio, Namaso, G.Borges. Emprestar D.Gul. Os não mencionados, muito sinceramente só mesmo despachados por miseros trocos ou até custo zero.
São 11 contratações, das quais 5/6 tem de ser titulares de caras. A carteira vai ter de ser muito bem gerida.
- Quem colocariam nas slots onde escrevi "Contratação", isto assumindo que concordariam com esta configuração de plantel?
- Quanto acham que custariam essas vossas sugestões para avaliar os gastos em transferências?
- Os que mencionei como relevantes para vendas quais seriam na vossa opinião os valores?
- Por fim, mediante as vossas escolhas qual seria o 11 teoricamente mais forte?
Gostaria de saber as diversas opiniões para esta base de transição de plantel para a próxima época.