#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 34ª J.: FC Porto B-SL Benfica B 1-4

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
872
331
Agora conforme a formação vai avançando, nos últimos patamares de evolução e optimização dos jogadores, aí sim, fico preocupado; com a diferença de qualidade técnica dos treinadores, com as condições e capacidades de trabalho, com a qualidade de recrutamento e capacidade de atração dos melhores jogadores de outras formações para virem para cá o mais cedo possível, etc etc etc, isso sim deixa-me preocupado.
Neste momento, a única forma de encurtar distâncias, é pela contratação de jogadores estrangeiros diferenciados, para os escalões superiores (sub-19 e equipa B). Para isso é preciso algum tempo para fazer scouting a sério. As contratações do Trofim e Vonic são o primeiro sinal disso.

• Like
Reações: Ruben1893

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,671
15,787
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Esse ponto por acaso nunca foi das minhas maiores preocupações, até porque já há muito tempo que percebi que, pelo menos nos iniciados, os clubes da capital usam e abusam de jogadores com outro estofo fisico, muitas vezes de raça africana, que depois na progressão da sua carreira quase nunca dão em nada, portanto por aí nunca me preocupei..

Agora conforme a formação vai avançando, nos últimos patamares de evolução e optimização dos jogadores, aí sim, fico preocupado; com a diferença de qualidade técnica dos treinadores, com as condições e capacidades de trabalho, com a qualidade de recrutamento e capacidade de atração dos melhores jogadores de outras formações para virem para cá o mais cedo possível, etc etc etc, isso sim deixa-me preocupado.
E é bom que não confundam formação com o futebol profissional, se nos maiores por vezes é preciso ano zero, aqui vamos precisar provavelmente de um mandato para vermos um upgrade visivel a olho nu.

• Like
Reações: Tails

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,632
203,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Neste momento, a única forma de encurtar distâncias, é pela contratação de jogadores estrangeiros diferenciados, para os escalões superiores (sub-19 e equipa B). Para isso é preciso algum tempo para fazer scouting a sério. As contratações do Trofim e Vonic são o primeiro sinal disso.
O trabalho também tem que começar lá em baixo, nos miúdos com 12/13 anos e começar aí para as diferenças não existir daqui a alguns anos

Fisicamente, as equipas de todos os escalões de formação são incomparáveis há anos e anos

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,323
3,035
Porto
Nos Sub 15 e Sub 17 admito que a diferença de estofo físico, por motivos mais ou menos conhecidos , Conta ou Pesa.

Nos Sub 19 já nao devia ser tanto assim.

Mas já nao somos campeões há 7 ou 8 anos nos Sub 19.......

Existe caminho para fazer ( ou Melhorar), até porque a equipa B, deve ter por base os Sub 19.....

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,481
4,780
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não vejo a formação dos lagartos pior que a dos lampiões como li por aqui.

Desde que o Viana e o Amorim foram lá parar, a aposta na formação rendeu tanto no campo como na conta bancária. Só este ano venderam o Mateus Fernandes, o Essugo e o Quenda. Dois destes, que mal calçaram na equipa A.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ruben1893

24 Julho 2019
85,632
203,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não vejo a formação dos lagartos pior que a dos lampiões como li por aqui.

Desde que o Viana e o Amorim foram lá parar, a aposta na formação rendeu tanto no campo como na conta bancária. Só este ano venderam o Mateus Fernandes, o Essugo e o Quenda. Dois destes, que mal calçaram na equipa A.
O sporting nos sub 19 nem à fase final chegou
Para se ver a cena...

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,547
10,794
Italia
Acho que parece evidente para todos que enquanto os clubes se equilibram em talento de topo que pode chegar lá em cima, o Carnide tem uma "classe média" de jogadores estupidamente superior a nós e ao sporting

Agora porquê...
Se fosse só os sub 23, o sporting também era assim e não é 😂
Devem ter mais quantidade nos vários escalões e trabalham num modelo técnico, tático e sobretudo fisico de jogador, produzindo os às carradas

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
872
331
Acho que parece evidente para todos que enquanto os clubes se equilibram em talento de topo que pode chegar lá em cima, o Carnide tem uma "classe média" de jogadores estupidamente superior a nós e ao sporting
Verdadeiro, mas também gastam estupidamente mais dinheiro do que nós. Muito mais.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
85,632
203,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim é um facto. Mas não só. Continuo convencido, que temos de mudar a abordagem táctica jogos contra o seixalense. Os jogos contra eles ganham-se nos duelos do meio-campo.
Nota-se mais nos escalões mais baixos onde os jogos são quase todos iguais

Eles pressionam em cima, a nossa malta da frente não ganha um duelo e ficamos em cima da nossa baliza
E depois eles aproveitam as superioridades físicas nas alas

Mas numa equipa B devia ser diferente

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
872
331
Mas Gabriel Brás, Vonic, Domingos Andrade e Alarcon, talvez justifiquem fazer a pré época na A.
Brás? Na minha opinião, seria para vender, o mais breve possível. Aposto que nas divisões inferiores francesas arranja-se melhor e muito mais barato. Quanto ao Domingos, não me parece que seja jogador para a equipa A.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,152
24,171
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Inacreditável o último golo..

Com o redes do slm a demorar para lançar e mesmo assim 1vs1 na frente elol

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,499
14,904
O único jogador que para mim está preparado para jogar um jogo na equipa principal neste momento é o Vonic.

O resto tenho algumas dúvidas, só vendo.

Quanto ao Brás espero que consiga atingir um alto nível senão a nossa formação de centrais nos últimos anos começa a ganhar contornos negros..o que eu não dava para formar um Inacio ou um Quaresma.. vão -me obrigar mas aqui vai, até um Toni Silva.