Quais são as democraci
N falas com certeza do Irão pré monarquia dos anos 60 nem da América do Sul da mesma altura pois não?
Quais foram as democracias que os EUA destruíram para meter lá fantoches?Em primeiro lugar, tenho de qualificar o teu comentário como absolutamente nojento quando há muitas dezenas de milhares de crianças que morreram no quase último ano e meio. E uns outros milhares que sofreram amputações, muitas elas sem sequer o recurso a anestesia. Nenhuma criança deveria ter de passar por este nível de terror e sofrimento.
Para terminar, dei uma vista de olhos pelo tópico. Não posso esperar muito de quem acha que os EUA invadem países para destruir regimes totalitários e instaurar a democracia. Sinceramente, não sei se é desonestidade ou simplesmente uma brutal ignorância dos factos.
Instaurar democracias sempre foi a última preocupação dos americanos na sua política externa. Os motivos têm muito a mais a ver com a defesa dos seus interesses económicos e a maximização do seu poder enquanto potência mundial dominante. Para quem sabe o mínimo de História básica, sabe muito bem a lista de líderes eleitos democraticamente e de democracias destruídas direta e indiretamente pelos EUA para instaurar ditaduras e ditadores que fossem de encontro aos interesses dos EUA. Um tipo de política externa que aliás, já era praticada pelo Império Britânico e que seguiu, quase que por osmose, para novo continente.
N falas com certeza do Irão pré monarquia dos anos 60 nem da América do Sul da mesma altura pois não?