Taça de Portugal 2024/2025

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,041
141,690
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acho que o Nuno Mendes de 20/21 tivesse o nível do Carreras atual. A atacar então, nem perto disso.
Mas é o protótipo do que se quer num lateral e já agora futebolista moderno pois alia várias vertentes técnicas e físicas.
Como eu disse era um puto. São jogadores que no campeonato português se destacaram em fases distintas da sua evolução e idade diferente.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,589
12,377
Carreras é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal nos últimos 10 anos, na minha opinião. Vale o que vale, veremos o seu futuro no futebol europeu.
Respeito mas discordo completamente:
- Alex Sandro, Alex Telles, Grimaldo, Nuno Mendes..

Carreras é, defensivamente, uma lástima. Vale nadinha.

• Like
Reações: Di Charis e Postiga

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,299
17,827
Conquistas
7
63
Porto
Mas é o protótipo do que se quer num lateral e já agora futebolista moderno pois alia várias vertentes técnicas e físicas.
Como eu disse era um puto. São jogadores que no campeonato português se destacaram em fases distintas da sua evolução e idade diferente.
Esse Nuno tinha lacunas técnicas evidentes, que hoje já disfarça bem melhor (mas que ainda existem). É muito por aí que não tem o quadruplo das assistências na carreira. Atleticamente é um monstro, mas quando obrigado a ter que passar em espaços mais reduzidos fica bem mais complicado para ele. E beneficiou muito de contextos favoráveis na carreira, tanto no 3x4x3 de Amorim como no PSG de Pochettino e agora de Luís Enrique que lhe deram liberdade de ser dono da largura nos 100m de campo, com muito jogo interior e projeção dos carrileros para receber em campo aberto e explodir. Hoje em dia é um lateral de top, mas demorou a chegar a este nível de consistência defensiva e a polir determinadas imperfeições técnicas que sempre teve de base.

• Like
Reações: Edgar Siska