#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,877
8,681
Há os dois lados da mesma moeda

Há os que acham que "basta trocar de treinador" para passarmos a atropelar tudo e todos
E há os que acham que primeiro há que reforçar o plantel para se poder avaliar em condições o treinador

Eu sei que é traumatizante para alguns recordar o passado, mas não há muito tempo este conjunto de jogadores era na mesma dominado pelos Aroucas, Gil Vicentes e Estoril's. Chega a uma altura em que a culpa não é só das calças.

E com isto quero lá saber se o treinador é o Manel ou o Joaquim. Não alinho é em passar a ser um clube que é um cemitério de treinadores
Nada do que digam em relação ao plantel justifica o quadro que acabei de por acima, lamento

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,880
205,084
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Comparar o futebol do Anselmi com o do SC só pode ser fanatismo ou falta de exigência. SC tinha jogos fracos mas "controlados". Não venham com a história dos pontos, este ano tivemos um campeão "fraco". Nunca fomos humilhados por clubes inferiores ou rivais. E não sou defensor do SC, o tempo dele no FCP acabou. Temos que seguir em frente, só que nunca pensei que a escolha fosse um amador da América do sul. Acho incrível que eles "importam" treinadores nossos para ganharem alguma coisa, mas nós fazemos o oposto, vamos buscar um amador. Podem defender o jornalista e pedir tempo/jogadores para o projeto dele mas nunca peçam a um Portista para ser menos exigente com o clube. A qualidade de jogo está ao nível da distrital. E estou a ser "amigo". Há muita qualidade táctica nas divisões inferiores.
Era um controlo do caralho......lol

Tinha dias

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Confesso que o Amorim chegar lá e fazer uma Anselmizada me surpreendeu, pensava que ia começar por pegar no que tinha e melhorar o que fosse possível até final da época. Depois junto com a direção planear a época seguinte com rigor e com os ajustamentos necessários. Sempre me pareceu um tipo razoável e já escaldado...assim vai entrar na próxima época já com pouca credibilidade junto dos adeptos e se não tem sorte pode entrar numa espiral negativa sem saída á vista...
O Anselmi e o raborim só conhecem uma táctica... só aprenderam a pregar pregos. Por isso, tentam resolver os problemas todos a martelo.

Nem mesmo um clube grande se deve adaptar à estratégia de um treinador... o melhor exemplo é o Bayern com o Guardiola... descaracterizou uma equipa, que até então, vinha a ser todos os anos uma das melhores da Champions League... e a opinião geral dos adeptos do Bayern era negativa em relação ao Guardiola e todas as alterações aos princípios de jogo da equipa. Acresce a isso que o Bayern não costuma cometer grandes loucuras... principalmente com jovens... e o Guardiola ainda foi gastar uns bons milhões, principalmente no flop. do sanchez...

• Like
Reações: DeZ

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Um exercício para os mais descontentes:

1) Se o Anselmi for despedido até ao fim de Agosto, qual treinador disponível (dentro de opções minimamente realistas) é que gostavam que o viesse substituir?

2) Quais as ideias desse treinador?

3) Que experiência relevante tem esse treinador?

4) Por que razão é que esse treinador quereria vir treinar o FC Porto?
Qualquer treinador do tugão dá água pela barba ao Anselmi... não fosse o Mora, e teriamos passado ainda mais vergonhas! Em jeito de brincadeira, mas mesmo assim, sem dizer mentira nenhuma, até o zé mota carregado de malas do césar faria melhor trabalho que o Anselmi.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Nao sei se o FCP vai precisar de mudar de Técnico responsável.

Vou aguardar pelas indicações do Mundial de Clubes.

Mas os Bons treinadores ( mesmo Bons) são poucos e nao acredito que estejam livres e queiram vir para um FCP que Nao Nada em dinheiro.

TAREFA DIFICIL, a ser necessario.
Neste momento, um treinador já seria uma melhoria.
E o mesmo na B... incompreensível como o Brandão não foi de imediato corrido. Nem se viu futebol, nem grande desenvolvimento dos jovens. Para isso mais valia ter ficado com o Folha...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Se formos jogar o Mundial com os mesmíssimos jogadores que acabaram o campeonato, nao faria sentido nenhum despedir o treinador fosse qual fosse a prestação

Muito antes do treinador o problema sao os jogadores

Anselmi veio para preparar a proxima epoca com tempo, portanto ha que dar essa oportunidade
O treinador já teve tempo de mostrar algum trabalho... mas até agora mostrou 0.

O Mourinho quando veio, criou logo impacto na equipa , por exemplo.

• Love
Reações: carmim

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Então, vai falhar. É certo e sabido.

Se ao Anselmi não lhe foi dado UM único reforço, e mesmo assim tem de ter sucesso no Mundial de Clubes, mais vale estar quieto.

Não há UM reforço, Anselmi teve de lidar com a falta de compromisso de Pepê e Otávio, ainda assim ajudou o Mora a explodir, mas o homem não pode começar a nova temporada com um plantel por ele definido!?

Não percebo isso, esse ódio. O que aconteceu no FC Porto 24-25 foi fruto de anos de laxismo e ladroagem clubística, não de um Anselmi, ou mesmo de um Vítor Bruno.

Anselmi merece começar 25-26 e formar, com a Direção do Clube, um bom plantel. O Mundial de Clubes não pode ser "o limite".
O Mora foi lançado pelo calção! E já andava a marcar antes do Anselmi chegar (até por isso a imprensa e os adversários queriam um vermelho para ele frente ao nacional).
Não teve reforços para entrar de caras no 11, mas ainda vieram o William e o Perez... para quem fala em Loums, o Anselmi tem dado ao Perez uma utilização parecida... e mete o William a lateral/ala em vez de extremo...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
518
949

O Mourinho tinha na equipa Jorge Andrade e Carvalho, Costinha, Capucho, Alenitchev, McCarthy e um tal de Deco.

Quanto a ti não sei mas a mim parece-me jogadores de qualidade superior.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,257
4,839
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Mourinho tinha na equipa Jorge Andrade e Carvalho, Costinha, Capucho, Alenitchev, McCarthy e um tal de Deco.

1000x Qualidade superior.
Quase todos da atual equipa nem para limpar as chuteiras desses que referiste em cima

Portista in Sofia
29 Agosto 2022
4,070
4,578

E esses mesmos jogadores vinham também de 3 anos sem ganhar nada que fosse. Ou seja, a diferença que um treinador pode ou não fazer num clube de futebol e na carreira de certos jogadores.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,269
22,202
34
Vila Das Aves

És empreiteiro e na rua A usas tijolos de plástico para fazer uma casa, a puta cai passados dois dias.

Passado 1 ano, vais á rua B e usas os mesmos tijolos de plástico e para espanto de todos a puta da casa cai também.

O problema não és tu, se calhar é os tijolos que usas.

O Anselmi até pode ser trolha, mas se não tem tijolos em condições, não faz sequer um muro.

• Like
Reações: Reacher

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,359
6,460
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
A cada dia que passa com este artista como nosso treinador, é mais um dia em que estamos a hipotecar a próxima época.
Continuo com a mesma opinião...

Com um Luis Castro desta vida, 4231...

Diogo
Joao Perez Marcano Moura
Varela Eutaquio
Pepê Mora Fabio
Samu

Tinhamos lutado pelo campeonato até ao fim...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
O treinador antes do Mourinho era o Otavio Machado…
Foda-se... e o treinador antes do Anselmi era o Vítor "calção" Bruno! E pasme-se... ao pé do calção, o Anselmi parece um enorme downgrade! Até o zé mota faria melhor com este plantel... se é para jogar com muitos jogadores atrás, pelo menos metam lá quem o saiba fazer!

• Love
Reações: carmim

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,079
75,670
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Foda-se... e o treinador antes do Anselmi era o Vítor "calção" Bruno! E pasme-se... ao pé do calção, o Anselmi parece um enorme downgrade! Até o zé mota faria melhor com este plantel... se é para jogar com muitos jogadores atrás, pelo menos metam lá quem o saiba fazer!
Vitor Bruno ao pe do Agricultor parece o Klop

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466

Eram... mas não andavamos a jogar ponta. E quando o Mourinho chegou, apresentamos logo outra competitividade (só o jogo com o belenenses é que destoou). E o McCarthy nos primeiros jogos ainda estava na can, se não estou em erro (A direcção também dava tiros nos pés na altura... depois foram aoesmo sítio buscar o Kaviedes por empréstimo).
De resto, o Anselmi conseguiu destruir a produtividade do Samu! E as coisas só não foram piores, porque ele também tem o seu "Deco"... o Mora, como há anos vem sendo ppr aqui vaticinado, está a evoluir. Mas foda-se... realmente tem toda a desculpa, porque é fodido não ter craques como o kikas...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
518
949
E esses mesmos jogadores vinham também de 3 anos sem ganhar nada que fosse. Ou seja, a diferença que um treinador pode ou não fazer num clube de futebol e na carreira de certos jogadores.
Sem dúvida. O treinador tem um papel fundamental na equipa.
Mas o ponto de discórdia era sobre a qualidade do plantel.

O Mourinho teve um mérito imensurável mas quando chegou ao clube não levou com entulho como o Anselmi.
Bastava ter um Deco e um Costinha no meio campo e o Anselmi podia jogar na táctica que lhe desse na real gana.

• Like
Reações: Gatão1983