Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,062
10,032
Verdade mas lá está , ser uma equipa sul americana, os brasileiros jogam a passo..não estou a ver de todo a levarmos 3 ou algo do género, mesmo com o Anselmi a treinador espero passar a fase de grupos..
Diz-me que nunca viste um único jogo do Palmeiras do Abel sem dizeres que não viste

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,294
25,403
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei que resultado esperar, o palmeiras também não tem estado bem nos últimos jogos.

Espero bem não perder sinceramente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,620
10,575
Pra mim ai a culpa vai recair sobre o AVB, teve mais que tempo para perceber o que Nós todos já percebemos.
Este gajo não serve.
Vamos ter um plantel decente e o Anselmi nâo vai conseguir mostrar nada, a pressão é imensa.
Realço a tua frase ...

Vamos ter ... o que significa que não temos neste momento ... e está a vista de todos ... é mesmo óbvio ...

A minha questão é ...

Se ainda não temos plantel, seja para que modelo for ... porque se continua a descascar no treinador?

E se ainda não temos plantel porque colocámos demasiadas esperanças no Mundial de Clubes?

Uma coisa é certa.

Uma mau resultado no mundial de clubes deve-se UNICA e EXCLUSIVAMENTE a AVB e estrutura de futebol ...

Seriam necessarios no mínimo 3-4 reforços já a trabalhar desde dia 26/05 para aspirarmos a ter uma participação decente neste Mundial de Clubes ...

Não foi possível? Constrangimentos financeiros ou contabilisticos?
Será que as compras de Samu e Nehuen tinham que acontecer antes de 30/06?

Nunca saberemos ...

Eu só desejo não sermos escorraçados do Mundial de clubes, mas não tenho esperança de ver um Porto à Porto quando a cepalhada continua toda por lá ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,620
10,575
"Da maturidade tática ao caos: como jogam os adversários do FC Porto no Mundial de Clubes

Palmeiras é o mais forte e principal favorito a passar aos «oitavos», juntamente com os dragões. Inter Miami deposita em Messi todas as esperanças, mas dá tiros nos pés na defesa, assim como o Al Ahly...

O FC Porto tem como objetivo mínimo chegar aos oitavos de final
do Mundial de Clubes e, olhando para a valia dos adversários que vai defrontar no Grupo A, esse é um cenário perfeitamente alcançável."
In Maisfutebol
...
Acredito que neste grupo, nós e o Palmeiras (clube brasileiro, mas mais disciplinado taticamente, por ser treinado por um treinador português competente) somos os favoritos.
Quando a "dar tiro nos pés na defesa", não é só o Inter Miami e o Al Ahly, infelizmente...
O importante não é só passar ... mas sim passar em 1º para evitar provavelmente o PSG ... Mas mesmo assim defrontaríamos o Patético ... não são favas contadas ...
Para uma equipa nível Porto, este mundial de clubes o resultado mínimo aceitável seria os 1/4 ... Eu contento-me se chegarmos aos 1/8 e não formos goleados ...

• Like
Reações: Emanujor

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,402
79,654
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,860
19,215
"Os brasileiros jogam a passo"

Esta frase vai para aquele tópico das maiores pérolas do Portal :LOL: :LOL:

E não entro naquela onda que diz "agora é que vamos ver qual é a melhor liga, se a portuguesa ou brasileira".

Além de um jogo não definir nada, acho bastante claro que na maioria dos anos neste século o top 2/3 de Portugal é superior aos melhores clubes brasileiros no entanto, um clube mediano Brasileiro é melhor que um clube mediano Português e isso é percetível pelo futebol jogado e quem não vê os 2 "futebóis" também pode chegar a essa conclusão por outras vias, basta ver os valores de mercado da maior parte das equipas do Brasileirão e comparar com grande parte das equipas portuguesas.

Apesar de em média um treinador português ser bem superior ao treinador brasileiro as equipas médias de lá têm melhores jogadores e isso refllete-se dentro de campo.

Exemplo: Guimarães - valor de mercado mais alto - 52M // Fortaleza - 15º valor de mercado mais alto 45M (sendo que os 14 clubes acima têm todos pelo menos 80M)

As diferenças das Ligas quer num aspeto, quer noutro, são evidentes e a pontuação das equipas no final de todas as épocas reflete isso mesmo.

Depois cabe a cada um analisar da maneira que quer, há quem ache que uma Liga que tenha as melhores equipas é superior (caso de Portugal), e quem valorizar mais a qualidade média das equipas, o equilíbrio e imprevisibilidade vai dizer que a melhor Liga é a Brasileira, ou seja, ambos podem ter razão nesta discussão.

Última edição:

Joji

Superior
27 Maio 2025
41
89
Este é o jogo que mais me interessa ganhar.
O nível tóxico que vejo no YouTube sobre isto é altíssimo: portugueses, o Porto e Portugal (que tratam por "Guiana Brasileira") são completamente insultados e depois ainda acusados de soberba.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,937
23,415
O nível tóxico que vejo no YouTube sobre isto é altíssimo: portugueses, o Porto e Portugal (que tratam por "Guiana Brasileira") são completamente insultados e depois ainda acusados de soberba.
Para ganhar, sim!
Mas quem nos chama e trata assim!? Os adeptos do palmeiras, alguns adeptos idiotas e cegos do Palmeiras ou os brasileiros!?
Eu acho que são uma franja de adeptos idiotas do Palmeiras! As generalizações são perigosas e levam a comportamentos xenófobos e racistas com os quais não me identifico nem me revejo.

• Like
Reações: Emanujor

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,640
13,951
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Interessante o Samuel ter sido chamado por causa da lesão do Diogo.

Eu pensei que ele não tinha sido integrado na lista inicial por lesão mas depois desta notícia parece que tinha sido apenas por opção.

• Like
Reações: Vinha

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,449
4,022
Por ai
o Vonic também foi convocado e mais um ou dois, segundo sei, são convocados 34 mas so são levados 28 ou algo do genero

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,875
9,390
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
"Os brasileiros jogam a passo"

Esta frase vai para aquele tópico das maiores pérolas do Portal :LOL: :LOL:

E não entro naquela onda que diz "agora é que vamos ver qual é a melhor liga, se a portuguesa ou brasileira".

Além de um jogo não definir nada, acho bastante claro que na maioria dos anos neste século o top 2/3 de Portugal é superior aos melhores clubes brasileiros no entanto, um clube mediano Brasileiro é melhor que um clube mediano Português e isso é percetível pelo futebol jogado e quem não vê os 2 "futebóis" também pode chegar a essa conclusão por outras vias, basta ver os valores de mercado da maior parte das equipas do Brasileirão e comparar com grande parte das equipas portuguesas.

Apesar de em média um treinador português ser bem superior ao treinador brasileiro as equipas médias de lá têm melhores jogadores e isso refllete-se dentro de campo.

Exemplo: Guimarães - valor de mercado mais alto - 52M // Fortaleza - 15º valor de mercado mais alto 45M (sendo que os 14 clubes acima têm todos pelo menos 80M)

As diferenças das Ligas quer num aspeto, quer noutro, são evidentes e a pontuação das equipas no final de todas as épocas reflete isso mesmo.

Depois cabe a cada um analisar da maneira que quer, há quem ache que uma Liga que tenha as melhores equipas é superior (caso de Portugal), e quem valorizar mais a qualidade média das equipas, o equilíbrio e imprevisibilidade vai dizer que a melhor Liga é a Brasileira, ou seja, ambos podem ter razão nesta discussão.
Pera aí, ainda há malta que utiliza valores de transfermarkt para avaliar equipas? de rir

Napoli tem uma equipa inferior ao Benfica então... e o Sporting está acima de um Atlético de Madrid... isso vale 0. são valores completamente enviesados por vários factores.

Última edição:

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,062
10,032
Realço a tua frase ...

Vamos ter ... o que significa que não temos neste momento ... e está a vista de todos ... é mesmo óbvio ...

A minha questão é ...

Se ainda não temos plantel, seja para que modelo for ... porque se continua a descascar no treinador?

E se ainda não temos plantel porque colocámos demasiadas esperanças no Mundial de Clubes?

Uma coisa é certa.

Uma mau resultado no mundial de clubes deve-se UNICA e EXCLUSIVAMENTE a AVB e estrutura de futebol ...

Seriam necessarios no mínimo 3-4 reforços já a trabalhar desde dia 26/05 para aspirarmos a ter uma participação decente neste Mundial de Clubes ...

Não foi possível? Constrangimentos financeiros ou contabilisticos?
Será que as compras de Samu e Nehuen tinham que acontecer antes de 30/06?

Nunca saberemos ...

Eu só desejo não sermos escorraçados do Mundial de clubes, mas não tenho esperança de ver um Porto à Porto quando a cepalhada continua toda por lá ...
Imagina achar que não temos plantel para ganhar a uns sapateiros Americanos e Africanos 😭

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,955
3,492
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Sim, também já li... Parece haver um alguns brasileiros que desrespeitam e insultam o nosso país.... Até em documentários históricos sobre nós eles aparecem com comentários desses...

Enfim.

• Like
Reações: MartinsDragão

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,062
10,032
Ha comentadores zucas que nem sequer admitem que o Palmeiras não ganhe, é para ver não só a soberba deles como o nosso nível