Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
229
195
ok, analisemos entao as nossas qualidades para abusarmos da bola longa do GR

Iamos perder as bolas quase todas. Porque o Samu apesar do cabedal nao e bom a jogar de costas para a baliza. Nem e forte a cabecear a bola longa para um colega, nem e forte a controlar a bola longa…

Iamos deixar de pedir ao Varela para fazer o que nao sabe, para pedir ao Samu o que nao sabe

Olhe se por onde se olhe, precisamos de melhores jogadores.

Enquanto isso nao acontecer com este plantel dificilmente alguem faz alguma coisa.

Sem pensar em treinadores de topo, que tambem dificilmente conseguiriamos contratar

e mesmo esses….
O tempo dirá quem tem razão. Espero que consigamos bons reforços e depois vamos ver a capacidade do Anselmi. Sinceramente espero estar errado.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,517
76,771
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O tempo dirá quem tem razão. Espero que consigamos bons reforços e depois vamos ver a capacidade do Anselmi. Sinceramente espero estar errado.
Nos nao podemos andar a trocar de treinador de 3 em 3 meses.

se ja todos perceberam que a equipa tem uma qualidade abaixo do exigível, primeiro temos de melhorar o plantel. E depois avaliar o treinador.

acho que d a ordem natural duma situação destas

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,360
79,388
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O triste disto tudo é ver os brasileiros nas redes sociais do nosso clube a dizer que o Porto no campeonato brasileiro acabava a meio da tabela, e eu próprio chegar ao cúmulo de começar a acreditar que neste momento talvez fosse possível.
brasileiros nas redes sociais é punchline de piada num país ocidental.

é um zoo autêntico.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
229
195
Nos nao podemos andar a trocar de treinador de 3 em 3 meses.

se ja todos perceberam que a equipa tem uma qualidade abaixo do exigível, primeiro temos de melhorar o plantel. E depois avaliar o treinador.

acho que d a ordem natural duma situação destas
O AVB disse que iria reforçar a equipa, espero que seja com qualidade. E depois falaremos.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,227
A nível jogo fiquei com muita ideia do Ivan Jaime…espero que em termos mentais seja diferente.
O Ivan Jaime teria que nascer pelo menos 20 vezes para fazer a arrancada que o Gabri Veiga fez quando ultrapassou o adversário e chegou à linha de fundo.

O Gabri vem da Arábia, em final de temporada e ainda agora chegou, os índices físicos estão muito baixos.

• Like
Reações: Mística1893

fjpfcp

26 Março 2012
39,517
76,771
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O AVB disse que iria reforçar a equipa, espero que seja com qualidade. E depois falaremos.
Claro, mas e preciso perceber que ainda nao estamos na nova epoca. E va la que veio o Gabri, porque de resto sao os mesmos que bem antes do Anselmi chegar e ainda com Nico e Galeno na equipa fizeram a sequência de jogos que fizeram e que praticamente hipotecaram a epoca.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
377
371
O Ivan Jaime teria que nascer pelo menos 20 vezes para fazer a arrancada que o Gabri Veiga fez quando ultrapassou o adversário e chegou à linha de fundo.

O Gabri vem da Arábia, em final de temporada e ainda agora chegou, os índices físicos estão muito baixos.
Espero que sim…é fundamental acertarmos nas contratações que vamos fazer esta temporada.

• Like
Reações: Moradona

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
229
195
Claro, mas e preciso perceber que ainda nao estamos na nova epoca. E va la que veio o Gabri, porque de resto sao os mesmos que bem antes do Anselmi chegar e ainda com Nico e Galeno na equipa fizeram a sequência de jogos que fizeram e que praticamente hipotecaram a epoca.
Mas na tua opinião, nesta altura da época qual é o objetivo em andar a apostar em jogadores como Franco, J.Mario. porque não apostar em miúdos.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
700
1,025
Vamos então começar pelo final: o Abel, sim o Abel que “conquistou” o Brasil e fez do Palmeiras um monstro do futebol não conseguiu ganhar a este Porto onde 9 atletas já nem sequer deviam vestir as nossas cores? Uma equipa que vem de ritmo competitivo e a outra que vem de um jogo amigável com o Riga? O Abel não era o treinador apontado ao Porto?

Tem que ser sempre tudo preto ou branco? O Porto não fez um jogo miserável como muitos pintam, não foi amassado pelo Palmeiras como alguns idiotas falam. Foi um jogo dividido, aberto onde o Porto teve as suas oportunidades e o Palmeiras também. Eles fazem 5 remates á baliza e nós três (enquadrados). Tivemos sim momentos de qualidade individual mas também coletiva e sim, também me irrita que o nosso primeiro momento de construção não seja feito com mais qualidade e percamos bolas de forma tão amadora. Numa imagem que vocês colocam em cima, o Varela está sozinho com vários atletas do Palmeiras quando o melhor seria jogar para o lado ou bater para os alas. O Cláudio fez uma exibição muito boa mas também tremou muitas vezes com a bola nos pés. Sair desta forma é meio caminho andado para dar moral ao Palmeiras e nos retirar a nós. Se o Varela não é o jogador para assumir o jogo ou se treme tanto com a bola nos pés no momento de construção, não lhe podemos pedir isso ou em última instância precisamos de um médio com outras características. Ou querem que ele destrua ou não lhe peçam para construir. Isso sim é um dos erros que aponto ao Anselmi e onde temos de encontrar soluções, não insistir em algo que não funciona. É que se a bola entra “em um” Varela e transita de forma rápida para o meio-campo, o Palmeiras (ou qualquer equipa) fica completamente vulnerável porque pressionaram com muitos jogadores.

Não acho que tenhamos feito uma má exibição mas lá está, nota-se que continua a faltar muita qualidade no plantel. Aliás, não mudou praticamente nada. O Gabri ainda precisa de ritmo para sequer darmos opinião. Outra questão: qual é o problema de termos quatro laterais a jogar em simultâneo? Temos o Martim e do outro lado o Marcano mas podemos muito bem ter o Martim e outro lateral do outro lado. Existe a necessidade de ser um central? Pode-me estar a escapar algo.

Também a minha opinião em relação ao Fábio mudou. Apesar de a espaços ter mostrado a sua qualidade, já não é o atleta que foi quando esteve cá e para isso podemos e devemos trazer alguém que seja uma mais valia. Poupar no salário e desejar boa-sorte. Precisamos de trazer muita qualidade!

Em relação ao Palmeiras. Tenho pena que o Piquerez não tenha jogado cá porque é um lateral muito interessante e o Rios já devia estar cá. Para além de ter qualidade, tem uma raça e uma vontade pouco vista por cá. É isto que precisamos. Alguém que vá para cima dos adversários, que vá para cima do árbitro e que se revolta com os cenários negativos. Gostei muito dele.

fjpfcp

26 Março 2012
39,517
76,771
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas qual a tua opinião, nesta altura da época em andar a apostar em jogadores como Franco, J.Mario. porque não apostar em miúdos.
A única explicação logica, para mim, é para ver se ainda os vendem.

Porque jogando mal ou bem, fazem curriculo.

Alias acho que a utilizacao do T Perez esta muito condicionada por isso.

Nos precisamos de revolucionar o plantel, mas nao podemos fazer isso sem vender estes jogadores. Acredito que ate nisso Anselmi, ou outro treinador de menos monta, passe por uma fase em que a propria direccao o condiciona para ver se despachamos varios desses jogadores

Sabes, o grande problema começa em nao se reconhecer o caos que foi deixado a AVB e restante estrutura. E acharem que isto tem solução facil. Nao tem, temos um espinhoso caminho pela frente ate regressarmos ao patamar que todos queremos

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
144
228
Desculpa, não concordo. O Varela até começou muito bem a época passada. Não lhe pediam para fazer o que ele faz agora. Tinha mais companhia. Agora a maior parte do tempo está sozinho e ele não tem capacidade para isso.
Qual época passada, 23/24? sim, explodiu e parecia um optimo joagdor!

Nesta época de 24/25, não fez nada e durante parte da época até perdeu a titularidade para o eustáquio, creio que isso diz tudo

• Like
Reações: rvaz

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,794
7,045
Porto
Concordo, se o problema for só o Varela. Não contratamos o Tomás Perez. Ele que o ponha a jogar. Infelizmente acho que temos mais problemas na equipa.
O problema é que acabamos de renovar com um jogador que facilmente seria uma boa venda neste mercado.

E atenção, não acho que se deva diabolizar o Varela, até porque ele é bom e mostrou isso, simplesmente nao faz FIT nesta forma de jogar, nas necessidades de um modele tactico destes.

A meu ver, se realizassemos uma venda com ele neste mercado, a rondar os 30-40M, esse dinheiro daria para se tentar por exemplo um santiago Hezze. Quem diz hezze, diz outro, mas que tenha um perfil mais dinamico para ter a capacidade de compensar melhor a equipa, de pressionar de forma mais eficiente etc.

Por exemplo, muito se tem falado do Lomonaco para nos. Acho bem, parece-me ter um bom perfil... mas quem for lá, que meta tambem os olhinhos no loyola. Se calhar a solução para o nosso equilibrio tá no independiente.

• Like

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
229
195
A única explicação logica, para mim, é para ver se ainda os vendem.

Porque jogando mal ou bem, fazem curriculo.

Alias acho que a utilizacao do T Perez esta muito condicionada por isso.

Nos precisamos de revolucionar o plantel, mas nao podemos fazer isso sem vender estes jogadores. Acredito que ate nisso Anselmi, ou outro treinador de menos monta, passe por uma fase em que a propria direccao o condiciona para ver se despachamos varios desses jogadores

Sabes, o grande problema começa em nao se reconhecer o caos que foi deixado a AVB e restante estrutura. E acharem que isto tem solução facil. Nao tem, temos um espinhoso caminho pela frente ate regressarmos ao patamar que todos queremos
Já tinha passado isso pela cabeça. Espero que tenhas razão.

• Like
Reações: fjpfcp

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,494
885
A equipa ontem não jogou tão mal quanto muitos querem dizer. Até encontrei algumas melhorias relativamente à época passada, mas ainda falta andamento e alguns jogadores de qualidade para que a equipa possa ter outro nível.
A malta do Palmeiras fala mas, se as duas cabeçadas falhadas sem oposição entrassem, talvez o jogo fosse diferente.
É como tudo. Eles também não são nada de especial. O FCPorto doutros tempos dava-lhes um abada.

• Like
Reações: T-Dragon e Ibarra

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,967
15,738
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sim é verdade que não temos na minha opinião plantel nem para um 3º lugar com imensas lacunas, mas tambem o que o treinador lhes pede ainda é pior.

• Like