André Villas-Boas - Presidente

tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,084
941
Annus horribilis

Quando está tudo a ferro e fogo normalmente gosto de fazer o ponto da situação e meter um bocado de água na fervura. "Quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo mal".

Mas apesar de não culpar o AVB de tudo (nem sequer do principal) o que se passou nesta época ultrapassou pela negativa aquilo que eu de alguma forma já antecipava: um ano zero. Estamos provavelmente num ano -2 ou -3.

Senhores, aceitem. Isto vai doer por mais 2 ou 3 anos. E sim, virar um plantel do avesso não se faz numa época. Não estamos no tempo do Otávio Machado que ainda tinhamos Deco, Costinha, R Carvalho, J Costa, Baia, etc e foi só necessário substituir um treinador incompetente por um competente e fazer 2 ou 3 contratações acertadas. A situação é muito, mas mesmo muito mais grave.

O AVB está a cometer erros e a ter "dores de crescimento" enquanto dirigente. Mas lá chegará.

O pior já foi ultrapassado, ou seja, tirar de lá uma estrutura que nas últimas 15 épocas tentou fazer de Defours, Herreras e Eustáquios o motor da construção de jogo do FC Porto. E nada contra os homens em questão enquanto seres humanos e pessoas de carácter! Simplesmente acho que não têm arcaboiço futebolístico para serem o esteio do FC Porto.

Teremos que começar por reconstruir o miolo e a partir daí rematar as pontas. Ainda confio no André. Acho que a contratação do Gabi Veiga é um passo na direcção correcta. Mas varrer 10 jogadores do actual plantel e contratar outros 10 (que realmente é o que é preciso) não vai acontecer num verão só. Metam isso na cabeça.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,647
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Annus horribilis

Quando está tudo a ferro e fogo normalmente gosto de fazer o ponto da situação e meter um bocado de água na fervura. "Quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo mal".

Mas apesar de não culpar o AVB de tudo (nem sequer do principal) o que se passou nesta época ultrapassou pela negativa aquilo que eu de alguma forma já antecipava: um ano zero. Estamos provavelmente num ano -2 ou -3.

Senhores, aceitem. Isto vai doer por mais 2 ou 3 anos. E sim, virar um plantel do avesso não se faz numa época. Não estamos no tempo do Otávio Machado que ainda tinhamos Deco, Costinha, R Carvalho, J Costa, Baia, etc e foi só necessário substituir um treinador incompetente por um competente e fazer 2 ou 3 contratações acertadas. A situação é muito, mas mesmo muito mais grave.

O AVB está a cometer erros e a ter "dores de crescimento" enquanto dirigente. Mas lá chegará.

O pior já foi ultrapassado, ou seja, tirar de lá uma estrutura que nas últimas 15 épocas tentou fazer de Defours, Herreras e Eustáquios o motor da construção de jogo do FC Porto. E nada contra os homens em questão enquanto seres humanos e pessoas de carácter! Simplesmente acho que não têm arcaboiço futebolístico para serem o esteio do FC Porto.

Teremos que começar por reconstruir o miolo e a partir daí rematar as pontas. Ainda confio no André. Acho que a contratação do Gabi Veiga é um passo na direcção correcta. Mas varrer 10 jogadores do actual plantel e contratar outros 10 (que realmente é o que é preciso) não vai acontecer num verão só. Metam isso na cabeça.
Em resumo, levar nas nalgas mais uns anos e bater palmas como focas amestradas.
Vai esperando sentado.

Não fales em reconstrução quando uma das principais causas disto é a incompetência para escolher um treinador.
AVB nao está no Boavista, não há tempo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,601
7,091
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dificilmente virá alguém que venha a ver eventuais pedidos de contratações atendidos. Nem sequer os deverá poder fazer. Transparece ser esse um dos requisitos para se poder ser treinador do FC Porto com AVB.

• Like
Reações: Vinha

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,801
4,800
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Dificilmente virá alguém que venha a ver eventuais pedidos de contratações atendidos. Nem sequer os deverá poder fazer. Transparece ser esse um dos requisitos para se poder ser treinador do FC Porto com AVB.
Isso é dito com base em quê?

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,084
941
Vai esperando sentado.

Não fales em reconstrução quando uma das principais causas disto é a incompetência para escolher um treinador.
Ok, telefona ao André e diz que tens centenas de milhões na conta bancária para fazer uma transferência para o FC Porto e que com isso o André pode comprar 15 jogadores top de uma vez só a troco de despedir o Anselmi.

Se não tens é assim: continua a mandar frases fortes sobre "o espírito do FC Porto" e sobre "a cultura de exigência" e continua a acreditar que senão fosse o AVB o Pai Natal existia.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,593
1,978
Tenho sérias dúvidas disso.

Apontaria para no mínimo uns 5, abaixo disso é impossível, e no máximo uns 6/7.
A minha convicção é: GR, 2 DC, 1 MC, 2 MO/EXTREMOS e 1 AV. Mas muito provavelmente mais um LE (se Anselmi for despedido e voltarmos a defesa a 4, será obrigatório), mais 1 MC e mais 1 AV móvel.

Veremos no final.

• Like
Reações: Ibarra

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
2,476
2,458
Sem querer politizar demasiado, isto faz lembrar um bocado o governo que o passos Coelho herdou do Sócrates.

O Sócrates andou a rebentar esta merda toda.

Depois o mauzão do Passos Coelho que teve de apartar o cinto para resolver a cagada toda levou com a raiva da malta.

O Porto foi campeão 3 vezes nos últimos 12 anos, tem 200 milhões de capitais próprios negativos, vinha de uma época horrorosa na qual ficou a 18 pontos do primeiro, mas o AVB tinha de num ano transformar-nos no Bayern.

É de uma falta de noção atroz.

E há aqui um user que sempre se andou armado em isento durante a época eleitoral, sempre a passar a mão no pelo aos roubos da anterior escumalha, que aproveita todos os desaires para vir aqui de garras afiadas. Não engana ninguém.
Excelente comparação.
Goste-se ou não. é uma comparação muito assertiva!

• Like
Reações: juliolopes e Smaug

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
862
2,260
Sem querer politizar demasiado, isto faz lembrar um bocado o governo que o passos Coelho herdou do Sócrates.

O Sócrates andou a rebentar esta merda toda.

Depois o mauzão do Passos Coelho que teve de apartar o cinto para resolver a cagada toda levou com a raiva da malta.

O Porto foi campeão 3 vezes nos últimos 12 anos, tem 200 milhões de capitais próprios negativos, vinha de uma época horrorosa na qual ficou a 18 pontos do primeiro, mas o AVB tinha de num ano transformar-nos no Bayern.

É de uma falta de noção atroz.

E há aqui um user que sempre se andou armado em isento durante a época eleitoral, sempre a passar a mão no pelo aos roubos da anterior escumalha, que aproveita todos os desaires para vir aqui de garras afiadas. Não engana ninguém.
Então a seguir vamos levar com o António Costa? Oh caralho!

• Haha
Reações: Vinha e Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,123
15,951
A minha convicção é: GR, 2 DC, 1 MC, 2 MO/EXTREMOS e 1 AV. Mas muito provavelmente mais um LE (se Anselmi for despedido e voltarmos a defesa a 4, será obrigatório), mais 1 MC e mais 1 AV móvel.

Veremos no final.
Redes, com tanta coisa a melhorar/corrigir, para mim só faz sentido gastar dinheiro aí em ultimo caso.

2 centrais, 1 medio, 2 extremos/avançados. Isto para mim, como disse, é o mínimo obrigatório.

A partir daqui o 6º e 7º seriam um ponta e um lateral/ala (se Anselmi ficar, direito, se não ficar, esquerdo; sendo que o ideal era encontrar alguém que pudesse jogar nos dois lados).

Eu vejo as coisas assim e se isto tudo fosse possível (o que já de si acho difícil), havendo verba para mais um, face ao cenário actual, eu preferia ainda outro medio (para não correr o risco que o único que se fosse buscar, saísse flop) em vez do redes.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,593
1,978
Redes, com tanta coisa a melhorar/corrigir, para mim só faz sentido gastar dinheiro aí em ultimo caso.

2 centrais, 1 medio, 2 extremos/avançados. Isto para mim, como disse, é o mínimo obrigatório.

A partir daqui o 6º e 7º seriam um ponta e um lateral/ala (se Anselmi ficar, direito, se não ficar, esquerdo; sendo que o ideal era encontrar alguém que pudesse jogar nos dois lados).

Eu vejo as coisas assim e se isto tudo fosse possível (o que já de si acho difícil), havendo verba para mais um, face ao cenário actual, eu preferia ainda outro medio (para não correr o risco que o único que se fosse buscar, saísse flop) em vez do redes.
Se o Diogo sair teremos forçosamente de ir buscar alguém. E consegue-se trazer ou alguém experiente que dê garantias por um valor reduzido ou então uma aposta de futuro também por valor em conta.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vai esperando sentado.

Fácil. É ligar aí a um Sheik que venha aí despejar 600M. Pagamos as dividas todas, rescindimos com a grande parte do plantel e contratamos outros dignos de vestirem a camisola. Uns para renderem no imediato, outros no futuro.

Boraaaa que não há tempo!

• Like
Reações: Dragon G

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,849
7,214
O sentimento crescente é este...desilusão total.
O confronto do AVB campanha com o AVB Presidente.

E daqui para onde? O Presidente tem q pensar MUITO BEM porque está sensação de desilusão e de nivelar por baixo vão se virar essencialmente contra ele.

Em termos desportivos tem sido um cavalheiro com os rivais e um (passe o exagero) cangalheiro com o Fcporto.
Exagerado...

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,552
1,796
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente, a época está a terminar e o saldo dificilmente poderia ser mais negativo. Fomos duas vezes goleados pelos lampiões, jogamos um futebol paupérrimo, terminamos em 3 no risco de cair para 4, e sairemos do Mundial de clubes humilhados.

Não há resultado que possa apagar a péssima imagem que fomos dar ao mundo. A reputação desportiva que herdou está em causa.

Contratar o Anselmi foi um ilícito negligente. Manter será um crime doloso contra o FCP.

Faça o que tem a fazer, e cumpra o mandato para o qual foi eleito.