Um último flop.
![]() |
FC Porto 4 |
Al Ahly 4 |
![]() |
Jun 24, 2025 at 02:00 AM |
O Varela no banquilloNão duvido, com o Varela a dar ares de Janeiro de 2024.
Esta equipa são maus? Sim.
No entanto toda a gente sabe jogar melhor num 4-3-3 do que num 3-4-3 ou 3-5-2, o que não gostava nada de ver era uma 3ª variação tática em 1 mês apesar de achar o 4-3-3 a solução para alguns dos nossos problemas.
O Anselmi gosta do Varela, parece-me. Daí não acreditar nada que o sente no banco, mas gostava de o ver lá.O Varela no banquillo
Tomás Perez, Veiga e Mora lá dentro
Não tens nada a perder e não
O mais provável deste jogo é levar 2 ou 3 secos com aqueles cansados do costume a passo depois dos egípcios darem 3 ou 4 troços nos primeiros 10 minutos
Vai dar ao mesmo, meta 4 3 3, 3 5 2 ou 3 4 3, aquela palhaçada de ideia de jogo em que esta tudo estático, vai continuar.Amanhã nem me admirava de ver o Anselmi entrar com um 4-3-3, para mostrar realmente o quão à deriva estamos
Entendo o que dizes, no entanto num 4-3-3 ou 4-4-2 há tantas dinâmicas que os jogadores já estao acostumados desde a formação que as coisas fluem sempre um bocado melhor, há sempre mais entreajuda e movimentos de apoio ao portador da bola.Vai dar ao mesmo, meta 4 3 3, 3 5 2 ou 3 4 3, aquela palhaçada de ideia de jogo em que esta tudo estático, vai continuar.
É tudo parado, bola nos centrais, marcano passa para ze pedro, ze pedro fica estático com a bola durante 10 s porque nao tem a quem passar a bola ja que ninguem se mexe, equipa adversária vem para a pressão, ze pedro joga para claudio ramos, e claudio ramos pressionado, manda balão para samu que esta sozinho contra 4 ou 5.
É esta a nossa estupida ideia de jogo. É tudo parado, para "atrair e encontrar o homem livre".
Nesta equipa é quase tudo ao contrárioEntendo o que dizes, no entanto num 4-3-3 ou 4-4-2 há tantas dinâmicas que os jogadores já estao acostumados desde a formação que as coisas fluem sempre um bocado melhor, há sempre mais entreajuda e movimentos de apoio ao portador da bola.
Mas nesta equipa era capaz de ser o contrário, também não me admiraria.
É complicado ter paciência para este conjunto de jogadores e equipa técnica, não se vê nada. Eu já vi algumas coisas do Anselmi nos primeiros 2 meses, mas desde então não há melhorias.
É, fui dos que disse isso e dos que defendi que com uma linha defensiva tão má uma linha de 3 centrais podia ser a solução.Nesta equipa é quase tudo ao contrário
Repara que um gajo esteve a vida toda a ouvir que jogar com 3 centrais era muito mais fácil para os 3 de trás, têm mais cobertura, é mais fácil defender
Menos para os nossos; conseguem fazer ainda mais merda
É o mundo ao contrário
Se o empate não chegasse às duas, ainda acreditavaQuem viu o Palmeiras contra os africanos viu muitas debilidades, não fizeram ponta até à entrada na 2ª parte em que tiraram um golo do cu logo ao entrar.
Da maneira que são faltosos e com o favoritismo que o Messi tem, se fazem ali 1 ou 2 faltas à medida do baixinho o Inter ainda consegue fazer um resultado estrondoso.
Devem estar muito motivados, era importante não facilitarmos o nosso jogo porque do outro lado está um dos jogadores mais decisivos da história do futebol e que nos pode trazer "indiretamente" para os oitavos.
Eu acho que o problema do Anselmi é mesmo o conceito de jogo errado que ele tem. Acho que aquilo nao funciona no futebol europeu, é um modelo de jogo cheio de desvantagens. Eu entendo o que ele quer implementar, só acho é que aquilo nao funciona com qualquer plantel que tenha.Entendo o que dizes, no entanto num 4-3-3 ou 4-4-2 há tantas dinâmicas que os jogadores já estao acostumados desde a formação que as coisas fluem sempre um bocado melhor, há sempre mais entreajuda e movimentos de apoio ao portador da bola.
Mas nesta equipa era capaz de ser o contrário, também não me admiraria.
É complicado ter paciência para este conjunto de jogadores e equipa técnica, não se vê nada. Eu já vi algumas coisas do Anselmi nos primeiros 2 meses, mas desde então não há melhorias.
Não sei, enquanto tiver a depender do Messi estou minimamente confiante.Se o empate não chegasse às duas, ainda acreditava
Aposto num empate com golos para parecer menos mal
2-2, 3-3
Isso também durou 3 semanasEu esta epoca, a unica vez que vi algumas coisas de treinador, foi com o Vitor Bruno. Gostei bastante daquele jogos iniciais do campeonato, com um futebol bastante apoiado e interessante de ver. Depois nao sei o que se passou. Sentiu a pressão de meter as vacas sagradas no onze, a qualidade do futebol comecou a decair, depois comecou a perder o balneário, aqueles adjuntos secalhar tambem nao eram grande coisa.....mas tenho pena de que aquela ideia de jogo que estava a implementar tenha sido morta por ele em tão pouco tempo
As melhores exibições deste Porto foram mesmo com Ivan Jaime e Namaso em campo, o Borges ainda teve em algumas dessas.Isso também durou 3 semanas
Depois lá teve que meter o Pepê no 11, começou a borrar-se todo e a meter o Varela e o Eustaquio juntos, Pepê e Galeno nas alas a perder 500 bolas por jogo
É demencial um gajo olhar e ver que o melhor futebol que se viu foi com Borges, Jaime e Namaso em campo
Perder com o slm no mundial de clubes seria a maior mancha que poderíamos ter no currículo, e basicamente sem possibilidade de corrigir.De acordo com uma tabela que vi no X poderíamos cruzar com os corruptos nos 1/4? Venham para casa. Já chega de humilhações para uma época ….
Se o Anselmi metesse o Namaso em vez do Vieira, e até podia ser mesmo a jogar pela direita acho que melhorava a equipa instantanemanete, mesmo sendo o Namaso um jogador mediano. Mas o Anselmi é alergico a meter avançados em campo.As melhores exibições deste Porto foram mesmo com Ivan Jaime e Namaso em campo, o Borges ainda teve em algumas dessas.
Quem diria.
Nem parece que agora os nossos jogadores ficam estaticos com bola e sem ela, o portador que se desenmerde