#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.79 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,693
27,538
Conquistas
1
A venda do Galeno foi um negócio da China, neste caso das Arábias, muito dificilmente ias ter uma proposta com aquelas condições. Como se costuma dizer, o comboio normalmente só passa uma vez, neste caso passou duas, tinha de se aproveitar.

O negócio do Nico foi uma questão de oportunidade para o clube pelo valor e para o jogador pelo sonho da Premier. Ele não teria perdido valor de mercado, mesmo com a época que foi, e obviamente que o clube podia ter recusado e esperado pelo fim da mesma, desportivamente teria sido a melhor opção, mas com a corda ao pescoço com que andamos, admira-me é terem conseguido esticar para o valor que esticaram.
Há sempre trade-offs… mas obviamente que teve impacto desportivo… e talvez fossem esses jogadores trabalhadores…

Podias vender só um… podias vender os dois e colmatar… podias não colmatar nada… mas teve impacto desportivo… e nesse criação de efeito de contágio sobre os restantes elementos da equipa…

Neste momento quantos milhões achas que vais gastar neste mercado? Em compras?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Há sempre trade-offs… mas obviamente que teve impacto desportivo… e talvez fossem esses jogadores trabalhadores…

Podias vender só um… podias vender os dois e colmatar… podias não colmatar nada… mas teve impacto desportivo… e nesse criação de efeito de contágio sobre os restantes elementos da equipa…

Neste momento quantos milhões achas que vais gastar neste mercado? Em compras?
Exacto, podias ter vendido só um, podias até não ter vendido nenhum... a questão aqui é que não sabemos até que ponto o Nico não forçou a saída, e mesmo não tendo forçado, como é que consegues rejeitar 60 balázios? Ainda para mais no estado do clube? Desportivamente foi mau, mas financeiramente era criminoso.

Não faço ideia, mas volto a repetir, mais importante do que andar a estourar aos 15 e 20M em jogadores, é talvez procurar jogadores que possam além de trazer qualidade, trazer o espírito certo. Ainda é cedo para tirar conclusões do Veiga, mas para já parece-me que pode ser um desses casos, e parece que pelo que li dos tempos do Celta é um jogador de trabalho.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,873
8,367
45
Lisboa
Mesmo ganhando amanhã e não passando, fica?
Espero que não...embora eu não acredite que consiga ganhar, nem passar.
Espero me enganar.

• Like
Reações: Azulprofundo

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,693
27,538
Conquistas
1
Exacto, podias ter vendido só um, podias até não ter vendido nenhum... a questão aqui é que não sabemos até que ponto o Nico não forçou a saída, e mesmo não tendo forçado, como é que consegues rejeitar 60 balázios? Ainda para mais no estado do clube? Desportivamente foi mau, mas financeiramente era criminoso.

Não faço ideia, mas volto a repetir, mais importante do que andar a estourar aos 15 e 20M em jogadores, é talvez procurar jogadores que possam além de trazer qualidade, trazer o espírito certo. Ainda é cedo para tirar conclusões do Veiga, mas para já parece-me que pode ser um desses casos, e parece que pelo que li dos tempos do Celta é um jogador de trabalho.
Isso que falas de jogadores de trabalho… é um misto de características individuais e ambiente coletivo…

Teres um Pepe no balneário é diferente de teres um Marcano…

Teres um Anselmi é diferente de teres um Mourinho…

Jogadores de trabalho não é a mesma coisa que líderes…

Eu não vejo a serem contratados líderes ou jogadores à Porto… pelo que falas existe uma espinha dorsal pífia e cuja qualidade é muitas vezes colocada em causa por muita gente… não se pode criar planteis cheios de Tiagos do União de Leiria… para os treinos serem rasgadinhos e faltar qualidade técnica e diferenciação…

O que vocês falam em ir buscar fora jogadores à Porto… antes falava-se em criar jogadores à Porto no Porto…

Escola de jogadores e de ADN… o FC Porto não pode esperar encontrar jogadores à Porto na América Latina… tem de ter um papel primordial na conversão de jogadores ao seu ADN…

Isso não se compra… tem de ser criado e exponenciado cá… esse é o grande problema…

• Like
Reações: Reacher

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso que falas de jogadores de trabalho… é um misto de características individuais e ambiente coletivo…

Teres um Pepe no balneário é diferente de teres um Marcano…

Teres um Anselmi é diferente de teres um Mourinho…

Jogadores de trabalho não é a mesma coisa que líderes…

Eu não vejo a serem contratados líderes ou jogadores à Porto… pelo que falas existe uma espinha dorsal pífia e cuja qualidade é muitas vezes colocada em causa por muita gente… não se pode criar planteis cheios de Tiagos do União de Leiria… para os treinos serem rasgadinhos e faltar qualidade técnica e diferenciação…

O que vocês falam em ir buscar fora jogadores à Porto… antes falava-se em criar jogadores à Porto no Porto…

Escola de jogadores e de ADN… o FC Porto não pode esperar encontrar jogadores à Porto na América Latina… tem de ter um papel primordial na conversão de jogadores ao seu ADN…

Isso não se compra… tem de ser criado e exponenciado cá… esse é o grande problema…
Jogadores de trabalho são jogadores com a mentalidade certa, não são apenas burros de carga ou só Tiago's do Leiria. No entanto, um bocado de treinos mais rasgados não fazia mal a ninguém, podia ser que as dondocas se dignassem a usar caneleiras nos treinos, em vez de usarem aquele pintelho que usam agora ou pior, não usarem nada como já vi.

Obviamente que tem de ser exponenciado cá, só que tu estás numa fase em que isso foi negligenciado, então um dos trabalhos que deveria existir é tentar colmatar essa falha com gente que chegue com esse tipo de características, e que eu me lembre o Lucho, o Lisandro, o Belluschi, o Marchésin e até o Otamendi, não me parece terem vindo do Médio Oriente... e isto só para falar da Argentina.

O jogador à Porto também se compra, não se pode é negligenciar essa característica na formação como se fez nos últimos 10 anos.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,693
27,538
Conquistas
1
Jogadores de trabalho são jogadores com a mentalidade certa, não são apenas burros de carga ou só Tiago's do Leiria. No entanto, um bocado de treinos mais rasgados não fazia mal a ninguém, podia ser que as dondocas se dignassem a usar caneleiras nos treinos, em vez de usarem aquele pintelho que usam agora ou pior, não usarem nada como já vi.

Obviamente que tem de ser exponenciado cá, só que tu estás numa fase em que isso foi negligenciado, então um dos trabalhos que deveria existir é tentar colmatar essa falha com gente que chegue com esse tipo de características, e que eu me lembre o Lucho, o Lisandro, o Belluschi, o Marchésin e até o Otamendi, não me parece terem vindo do Médio Oriente... e isto só para falar da Argentina.

O jogador à Porto também se compra, não se pode é negligenciar essa característica na formação como se fez nos últimos 10 anos.
Quando falo em criar jogadores à Porto, não estou a falar da formação… grande parte do sucesso da formação é na captação e retencao

Falo na criação do chip Porto na equipa A… isso maioritariamente é via treinador, lideres e direção…

Quando tu vês mudanças comportamentais (não digo tácticas nem técnicas) dos jogadores, individualmente e coletivamente (reações, defesa uns dos outros, agressividade para com adversários, entre ajuda sectorial, compenetração) tu vês que esse trabalho está a ser feito…

Quando vês jogadores a fazerem contas de multiplicar com 3 dígitos de cabeça… e a olhar pro banco, ou pro chão, ou nem trocarem olhares… etc… vês que alguma coisa está mal no reino da Dinamarca

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Quando falo em criar jogadores à Porto, não estou a falar da formação… grande parte do sucesso da formação é na captação e retencao

Falo na criação do chip Porto na equipa A… isso maioritariamente é via treinador, lideres e direção…

Quando tu vês mudanças comportamentais (não digo tácticas nem técnicas) dos jogadores, individualmente e coletivamente (reações, defesa uns dos outros, agressividade para com adversários, entre ajuda sectorial, compenetração) tu vês que esse trabalho está a ser feito…

Quando vês jogadores a fazerem contas de multiplicar com 3 dígitos de cabeça… e a olhar pro banco, ou pro chão, ou nem trocarem olhares… etc… vês que alguma coisa está mal no reino da Dinamarca
Exatamente, e isso vai entroncar no que eu digo, tens de ir buscar gajos com a mentalidade certa. Obviamente com qualidade, sem qualidade já temos cá muitos. No entanto, se tiverem a mentalidade certa já é meio caminho andando.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,693
27,538
Conquistas
1
Exatamente, e isso vai entroncar no que eu digo, tens de ir buscar gajos com a mentalidade certa. Obviamente com qualidade, sem qualidade já temos cá muitos. No entanto, se tiverem a mentalidade certa já é meio caminho andando.
Eu acho que é maioritariamente Top-Down… tu achas que é Bottom-Up

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,547
6,516
É um espanto haver quem ache que uma qualquer direção, seja ela quem for, vai ou devia em 1 ou 2 anos recuperar da destruição de uma década, destruição essa que proporcionou um buraco financeiro de mais de 200M, antecipou e destruiu 140M dos 160M que o Clube tinha ainda a receber de Direitos Televisivos nos 4 anos seguintes. Direção que teve que pagar perto de 100M de dívidas até final de Dezembro de 2024 sob pena de ser sumariamente excluído pela UEFA, simultaneamente iniciar o processo de reverter os mais de 30M de juros anuais a serem pagos e tudo isso recebendo um plantel mediano a tender para o miserável.

Se, por uma qualquer "arte mágica", a anterior direção tivesse continuado, o Clube não só não teria iniciado o processo de recuperação, como estaria ainda mais podre do que já estava, ainda mais afundado financeiramente, muito mais endividado e com juros ainda mais altos, a pena suspensa da UEFA muito possivelmente teria passado a efetiva e excluídos das provas europeias. O Clube estaria também muito mais dividido pois evidentemente haveriam muitos mais associados e adeptos a perceberem perfeitamente o desastre e todas as trafulhices perpetrados pelo ex. presidente e a sua turma, sendo que desportivamente o patamar seria basicamente o mesmo - não seríamos campeões e muito dificilmente apurados para a Champions.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu acho que é maioritariamente Top-Down… tu achas que é Bottom-Up
Sem dúvida, para mim a mentalidade é o principal fator.

Podes ter o melhor do mundo, se a mentalidade dele for levar mais a sério o Carnaval do Brasil do que os treinos, como o Neymar, não te adianta muito.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,018
5,744
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Daí precisarmos de um Otávio, por exemplo.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,018
5,744
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Olha que se calhar se estes 5 tivessem jogado em conjunto nos últimos jogos até podia ser que tivesse corrido um bocadinho melhor.

Os jogadores do Porto mesmo quando não eram melhores, lutavam mais do que os outros. Essa devia ser a principal característica do jogador do FC Porto. É que o dinheiro vai e vem, e quando tens dinheiro consegues ir buscar qualidade, mas quando não tens, mesmo com pouca qualidade estás mais perto de ganhar quando tiveres a mentalidade certa.

Neste momento o clube tem pouquíssima qualidade e pouquíssima mentalidade, essa é a diferença.
Diz-me uma época onde não tivessemos os ou dos melhores. Agora não tens.

Não há jogadores melhores que o Marcano, Vasco, Eustáquio no Braga ou Vitória? E também correm muito mas são muito melhores tecnicamente.

O Huljmand custou 20M. O rendimento está aí.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,414
4,568
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Diz-me uma época onde não tivessemos os ou dos melhores. Agora não tens.

Não há jogadores melhores que o Marcano, Vasco, Eustáquio no Braga ou Vitória? E também correm muito mas são muito melhores tecnicamente.

O Huljmand custou 20M. O rendimento está aí.
Pois, mas o problema é quando vais buscar jogadores de qualidade duvidosa com mentalidade 0.

O Huljmand além da qualidade tem a mentalidade típica de um jogador à Porto, por muito que estrebuchem.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,018
5,744
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

O Sporting tem acertado sempre nos jogadores "à Porto.
Bruno Fernandes, Huljmand, Ugarte, Porro...
Coincidência ou não, tem ganho mais. Talvez deixassemos de andar a brincar aos Eustáquios, aos Vascos, aos João Mários...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,018
5,744
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não digo que só exista o Rios, não é verdade.

Mas está na cara que é um destes jogadores. Tal como era o De Paul na altura.

O Benfica e o Sporting têm equipas sólidas porque são sustentadas em Aursnes e Huljmand. Depois lá metem os "craques" da bola ao lado, tipo o João Neves/Kokcu e o Pote/Bragança.

E não, o Rúben Neves não é este jogador. E sim, também o vi ontem a jogar mas ele não é aquilo que vimos ontem.