André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,029
77,642
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Por isso mesmo. Não há aqui uma pessoa que diga que este plantel é bom... Não renderem com Sérgio Conceição, não renderam com VB e não renderam com Anselmi.

Três tipos de liderança diferentes. Estão todos mal?

É um facto que o plantel é uma merda.

Eu não sou pago para tomar estas decisões mas preferia investir num treinador, seja ele Sérgio, VB ou Anselmi e dar-lhes um plantel novo do que este monte de matrecos que ninguém lhes pega.
Nem e so ser fraco como jogadores. É que muitos nota se que nao querem saber de nada. Nao estao comprometidos com o clube.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,497
4,808
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Eu tambem acho a tua conversa um enorme disparate e reveladora de completa falta de nocao do estado do clube

E o que é
Se a minha “conversa” é um enorme disparate para ti, então talvez seja a tua visão míope e acomodada que não percebe a gravidade da situação.

Falar a verdade e exigir responsabilidades não é falta de noção — é o mínimo que um portista deve fazer. Se para ti fechar os olhos aos erros, aceitar a mediocridade e viver na ilusão de que tudo está bem e vai ficar bem é ter “noção”, então estamos mesmo em mundos diferentes.

O FC Porto está num momento desportivo lamentável, e se isso te incomoda, ótimo — talvez acabes por acordar para a realidade. Mas não esperes que os que também amam o clube se calem só para satisfazer quem prefere a passividade e a desculpabilização constante.

Se és incapaz de lidar com opiniões e críticas, não acho que devas debater num fórum, aqui o que se faz basicamente é dar opiniões e criticas.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,865
2,960
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
É isto. "Tem a palavra o presidente". Tal como disse ontem com estas palavras. Ao contrário do que o Vítor Tinto diz não há consenso nenhum. Para haver consenso teriam que estar todos (direção técnica para o futebol + presidente) de acordo e não estão. A confiança e a "certeza absoluta" do André que o Anselmi iria ser o treinador da próxima época (basta ler a entrevista ao JN e ao O JOGO) estão a deixá-lo "amarrado" e com dúvidas... Neste momento a saída ou a permanência depende só do André. Anselmi não se demite.
Está muito difícil a manutenção do Martim Anselmi ........

• Like
Reações: xxxll e Cris1978

Cheue

12 Maio 2016
26,977
42,435
Conquistas
7
109
Esse discurso de "manter a calma e esperar mudanças" é um enorme disparate que só serve para encobrir a inércia e a falta de competência que está a afundar o FC Porto.

Não estamos numa brincadeira de espera e paciência — estamos a falar do melhor clube português internacionalmente, que foi ao Mundial fazer figura de "palhaço da festa" em cima de uma época que foi uma vergonha sem nome, com um treinador que nem uma ideia de jogo conseguiu incutir na equipa! Quem acha que a solução está em ficar à espera das mudanças no plantel está a pactuar com o fracasso.

Dar "tranquilidade" a um treinador como o que vamos sustentando no banco é dar-lhe carta branca para continuar a enterrar o clube. O FC Porto não pode ser o lar de quem acha normal levar 4 batatas de uma equipa africana e andar a ser humilhado por um Inter Miami, nem vou falar do que vimos internamente com semanas limpas para trabalhar.

O que temos visto por parte de AVB é medo de cortar, medo de mexer, e isso está a custar caro. A verdadeira liderança não é fazer vista grossa e fingir que tudo vai melhorar sozinho. É tomar decisões difíceis, ou então assumir que não serve para o cargo como diz o @apocalypto.

Chega de desculpas, chega de facilidades e fatalismos de que temos de perder e andar nestas tristes figuras. Quem não estiver à altura que saia, seja treinador, jogador ou dirigente. Ponto final.
despedir o treinador não é a decisão difícil...
...o contrário é que é.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,285
10,312
Levaste no cu do Estoril três vezes na mesma época com uma equipa melhor. E o Estoril não é de perto, nem de longe, uma equipa ao nível do Inter de Miami.

Podes não dar para esse peditório mas os factos estão aí.
Outra vez arroz? ja disse que não somos todos eclipsados, a merda que fizeram atrás é isso mesmo, merda que fizeram atrás, nem eu quero saber, nem justifica a merda atual.

E que tal arranjar argumentos em modos? era assunto, problema é que eles simplesmente não existem

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,288
9,075
Se a minha “conversa” é um enorme disparate para ti, então talvez seja a tua visão míope e acomodada que não percebe a gravidade da situação.

Falar a verdade e exigir responsabilidades não é falta de noção — é o mínimo que um portista deve fazer. Se para ti fechar os olhos aos erros, aceitar a mediocridade e viver na ilusão de que tudo está bem e vai ficar bem é ter “noção”, então estamos mesmo em mundos diferentes.

O FC Porto está num momento desportivo lamentável, e se isso te incomoda, ótimo — talvez acabes por acordar para a realidade. Mas não esperes que os que também amam o clube se calem só para satisfazer quem prefere a passividade e a desculpabilização constante.

Se és incapaz de lidar com opiniões e críticas, não acho que devas debater num fórum, aqui o que se faz basicamente é dar opiniões e criticas.
Acrescento só que isso que dizes é o que o Presidente espera de nós, nem mais nem menos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Resolves os problemas desportivos por mudar de treinador? Já tiveste 3 treinadores em 2 anos, todos tiveram prestações horriveis.

A culpa é sempre dos treinadores? Se sim, óptimo. Pensei que tinhamos adeptos mais inteligentes que os de lá de baixo mas, pelos vistos, somos iguais. É metê-los no assador e venha o próximo. Entretanto deixamos o Pepê, o Franco, o Eustáquio, o ZéPedro, o João Mário e por aí fora no plantel (titulares).

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,029
77,642
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

O FC Porto está num momento desportivo lamentável, e se isso te incomoda, ótimo — talvez acabes por acordar para a realidade. Mas não esperes que os que também amam o clube se cale só para satisfazer quem prefere a passividade e a desculpabilização constante.

Eu acrescentei mais coisas ao meu post, era melhor leres

O meu problema nao e debater, e aturar a ma educação dos outros. Nao estou para isso. Ja passei por isso muitas vezes por aqui e decidi que nao daria mais paleio a quem nao fosse capaz de manter um minimo de cordialidade na conversa. Andor.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,285
10,312

Estas a falar com gente que estampa treinadores na imagem da nossa senhora e queres ser racional 😭

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,162
1,074
Ah nao?
Uma lista de alguns jogadores que vieram para o Porto com 25 anos de idade ou mais: Helton, Costinha, Lucho, Moutinho, Herrera, Derlei, McCarthy, Taremi, etc.
Mais, da gloriosa equipa do Mourinho, grande parte dos jogadores tinham entre 25 e 29/30 anos, ganhou tudo o que tinha para ganhar e salvou o FCP na altura.

Portanto, acho o completo oposto, ainda por cima quando tens uma equipa de putos. Experiencia precisa-se e muito!
Tens de começar com uma base que te permita fazer mais valias com frequência, claro que alguns jogadores vão ficando e dando essa tal experiência.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Outra vez arroz? ja disse que não somos todos eclipsados, a merda que fizeram atrás é isso mesmo, merda que fizeram atrás, nem eu quero saber, nem justifica a merda atual.

E que tal arranjar argumentos em modos? era assunto, problema é que eles simplesmente não existem
Mas que argumentos? Desde essa altura do estoril mudaram quantos jogadores mesmo? A base é a quase a mesma foda-se. É isso que tu e muitos estão com dificuldades em entender. A base é quase igual.

E por isso é que não somos competitivos. Não é SÓ o treinador A, B, C.

E tens a amostra no jogo com o Nacional, num jogo onde podiam passar para primeiro e... perdem.

Os jogadores são responsáveis por 75% da merda onde estamos. Seja pela qualidade ou pela mentalidade.

• Like
Reações: state51

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,565
18,587
Tivemos um mês para preparar o mundial. . Recebemos o reforço Gabri Veiga. Basicamente com um mês de preparação seria verdadeiramente a afirmação do Anselmi. No final do segundo jogo o presidente já dizia que a nossa participação era vergonhosa…E mesmo assim vai insistir no Anselmi? A ser verdade é incompetência. Não existe outra qualificação …

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,398
1,342
O problema não é só o treinador, mas também é muito o treinador. Penso que ninguem esperava qualquer titulo quando Anselmi foi apresentado, mas pelo menos todos esperavamos alguma evolução em termos exibicionais. O que se tem visto é um decréscimo absoluto em tudo. Este Mundial de clubes foi assustador... envergonharam o simbolo internacionalmente. Mesmo com estes jogadores era possivel fazer muito mais. Fico em choque quando vejo a forma como o nosso meio campo e defesa atuam. Isto não pode ser apenas jogadores.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,438
4,839
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Esse discurso de "manter a calma e esperar mudanças" é um enorme disparate que só serve para encobrir a inércia e a falta de competência que está a afundar o FC Porto.

Não estamos numa brincadeira de espera e paciência — estamos a falar do melhor clube português internacionalmente, que foi ao Mundial fazer figura de "palhaço da festa" em cima de uma época que foi uma vergonha sem nome, com um treinador que nem uma ideia de jogo conseguiu incutir na equipa! Quem acha que a solução está em ficar à espera das mudanças no plantel está a pactuar com o fracasso.

Dar "tranquilidade" a um treinador como o que vamos sustentando no banco é dar-lhe carta branca para continuar a enterrar o clube. O FC Porto não pode ser o lar de quem acha normal levar 4 batatas de uma equipa africana e andar a ser humilhado por um Inter Miami, nem vou falar do que vimos internamente com semanas limpas para trabalhar.

O que temos visto por parte de AVB é medo de cortar, medo de mexer, e isso está a custar caro. A verdadeira liderança não é fazer vista grossa e fingir que tudo vai melhorar sozinho. É tomar decisões difíceis, ou então assumir que não serve para o cargo como diz o @apocalypto.

Chega de desculpas, chega de facilidades e fatalismos de que temos de perder e andar nestas tristes figuras. Quem não estiver à altura que saia, seja treinador, jogador ou dirigente. Ponto final.
1000000%

• Like
Reações: BUENO10

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,241
205,804
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas que argumentos? Desde essa altura do estoril mudaram quantos jogadores mesmo? A base é a quase a mesma foda-se. É isso que tu e muitos estão com dificuldades em entender. A base é quase igual.

E por isso é que não somos competitivos. Não é SÓ o treinador A, B, C.

E tens a amostra no jogo com o Nacional, num jogo onde podiam passar para primeiro e... perdem.

Os jogadores são responsáveis por 75% da merda onde estamos. Seja pela qualidade ou pela mentalidade.
Não é perder com o Nacional que isso podia acontecer

É perder quase de propósito

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,438
4,839
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
O problema não é só o treinador, mas também é muito o treinador. Penso que ninguem esperava qualquer titulo quando Anselmi foi apresentado, mas pelo menos todos esperavamos alguma evolução em termos exibicionais. O que se tem visto é um decréscimo absoluto em tudo. Este Mundial de clubes foi assustador... envergonharam o simbolo internacionalmente. Mesmo com estes jogadores era possivel fazer muito mais. Fico em choque quando vejo a forma como o nosso meio campo e defesa atuam. Isto não pode ser apenas jogadores.
Tinhamos obrigação de ficar nos dois primeiros, não há desculpas, foi uma vergonha!

• Like
Reações: Rui

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,908
12,949
O que era muito importante era que em caso de AVB optar por manter Anselmi, os portistas fossem capazes de manter a calma, esperar para ver que mudanças ocorrerão no plantel e dar verdadeiramente uma hipotese a equipa no inicio da epoca.

Em vez de andarem a espumar todos os dias com raiva ao treinador, porque isso de certeza que nao ajuda nada. Dar tranquilidade a equipa e treinador pode ajudar.

Porque o plantel tem lacunas serias, mas nao e so isso, ha ali varios jogadores que nao parecem sequer interessados se corre bem, se corre mal, o dinheiro cai no fim de mes certinho, esta optimo.

e AVB sabe que enquanto nao sairem esses elementos e entrarem outros com outro espirito e vontade de lutar, dificilmente se melhora.

• Like
Reações: apocalypto

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,789
9,462
Quem ia ao Mundial com algo a provar era Anselmi. Ninguém espera diferente do plantel do Porto. Pensar mais na própria equipa e menos no adversário está na boca, mas não está no campo. Houve três jogos, três abordagens totalmente distintas.
Sem noção.