André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,477
80,057
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não foi nada ridículo, a figura que ele andava a fazer é que era, alías era muito parecido com o Anselmeus, tática (maluca) acima do clube, campeões europeus tratados como jogadores de 2ª e postos na lista de dispensas...e depois faltar sem dar cavaco e colocar os jogadores a treinar sozinhos com os adjuntos internos.
Ala moleiro. :LOL:
1 ano depois o holandês fez o mesmo e foi campeão.

Aquela malta tinha de sair toda. Toda. Costinha, Nuno Valente, Maniche e Derlei à cabeça.

Já não eram os mesmos jogadores. Já faltava a fome.

Eu lembro-me (porque sou tolinho, na altura era miúdo e já obcecado por futebol) de jogamos um jogo contra o liverpool (futuro campeão europeu) nos eua, sem os internacionais, e demos um amasso nos bifes.

PdC foi na história dos jogadores e do estatuto... 1 ano depois deu carta branca ao holandês.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,648
10,611
Eu acho-vos piada, quando o Galeno estava cá não valia nada e era para despachar e agora já é bom,lol
O Nico e Galeno foram bem vendidos ...
Não se trouxe reforços de preço sobrevalorizados e ainda bem ...
MAS
Isso tem que ser tido em consideração quando se avalia a prestação do Anselmi ...

Para mim Anselmi é mandado embora não exclusivamente pelos resultados que teve no mundial de clubes, mas sim pela imagem com que ficou junto dos adeptos ...
Dificilmente outro treinador faria melhor ... E ou renovam o plantel ou em Outubro andámos no mesmo outra vez

E já o tinha dito: AVB está a fugir das responsabilidades. O plantel era deficiente e pior ficou em Janeiro ... deveriam assumir que esta época estava perdida ... Não deram ao Anselmi o apoio que ele precisava ... Anselmi foi burro ... se fosse o SC teria havida uma série de recados para a CS

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,123
145,472
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Aquela malta tinha de sair toda. Toda. Costinha, Nuno Valente, Maniche e Derlei à cabeça.

Eu lembro-me (porque sou tolinho, na altura era miúdo e já obcecado por futebol) de jogamos um jogo contra o liverpool (futuro campeão europeu) nos eua, sem os internacionais, e demos um amasso nos bifes.

PdC foi na história dos jogadores e do estatuto... 1 ano depois deu carta branca ao holandês.
No mesmo torneio depois fizemos um jogo à Anselmi com om Galatasaray onde levamos 2 secas e podíamos ter apanhado 6 ou 7, era só 3x1 na defesa, gajos na cara do Baía e ele a safar.
E fizemos uns jogos ridículos com equipas de manutenção da Bélgica tipo Lokeren, ganhos em cabeçadas do Bruno Alves, mas assim também à laia de eles meterem 2 golos e poderem meter 3 ou 4.

Era lá está um estilo de jogo totalmente desadequado, conceptual, "de autor" etc.

Quanto aos jogadores é exatamente isso, estavam naquele ponto do "já ganhamos tudo aqui, agora queremos ir viver a experiência e ganhar cobres a sério"
Mas o gajo achava que não deveríamos substituir esses jogadores com outros mas sim que os jogadores que iam brilhar no sistema dele iam ser o Maciel e o Hugo Almeida :LOL:

O Co Adriaanse sofreu com o impor das ideias, mas tinha uma coisa que foi precisa ali, tinha mão (e de ferro mesmo) sobre o grupo.
Isso por vezes faz muita diferença, embora esse tipo de liderança seja eficaz em ciclos curtos (se a do Sérgio provocou esse desgaste nos jogadores e foi a 7 anos, imagino uma similar à do Co Adriaanse nestes jogadores modernos).

• Like
Reações: K92 e bad_person

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,123
145,472
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se continuar com Anselmi ou for buscar um parecido(Farioli), não chega ao fim do mandato...
Farioli será sempre ver para crer. Será sempre arriscar algo mas seria são e teríamos de confiar.

Continuar com o Anselmi, tendo em conta este filme todo, sim não chega ao fim e por mim bem e quanto mais cedo melhor.
E provavelmente era por vontade dele mesmo, ou então o homem estava doido e era o Trump do portismo.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,726
14,178
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Sem, dúvida. O erro em 2004/2005, além de não se ter aproveitado o lastro da vitória na Champions para ir buscar um treinador consagrado, foi não limpar logo o balneário de toda a malta que tinha tido papel de relevo nas duas épocas de Mourinho. Tinham ganho tudo, a motivação nunca seria a mesma e queriam ir buscar o contrato das suas vidas (o que é compreensível). Tinha que se ter fechado o ciclo completamente.

24 Outubro 2014
445
300
Gondomar
O Nico e Galeno foram bem vendidos ...
Não se trouxe reforços de preço sobrevalorizados e ainda bem ...
MAS
Isso tem que ser tido em consideração quando se avalia a prestação do Anselmi ...

Para mim Anselmi é mandado embora não exclusivamente pelos resultados que teve no mundial de clubes, mas sim pela imagem com que ficou junto dos adeptos ...
Dificilmente outro treinador faria melhor ... E ou renovam o plantel ou em Outubro andámos no mesmo outra vez

E já o tinha dito: AVB está a fugir das responsabilidades. O plantel era deficiente e pior ficou em Janeiro ... deveriam assumir que esta época estava perdida ... Não deram ao Anselmi o apoio que ele precisava ... Anselmi foi burro ... se fosse o SC teria havida uma série de recados para a CS
Agora o Anselmo é dos melhores treinadores do mundo para difícilmente haver outro que fizesse melhor... Até o Vítor Bruno fez melhor.
Mesmo com um mau plantel, um bom treinador punha este plantel a jogar com uma clara ideia de jogo. O que se viu qualquer um faz. Desenha uma tática, põe cada jogador na sua posição e manda- os lá para dentro e cada um que faça aquilo que sabe. Este plantel é pior do que um estrela da amadora?
O Anselmo tem de ir embora e já vai tarde. Eu que pensava que era impossível ser pior que o VB, o Anselmo surpreendeu-me.

• Like
Reações: miguel1000

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,434
3,126
Porto
Ou seja, a CNN ontem inventou que o Anselmi já estava despedido, todos fizeram réplica disso, nós aqui acreditamos e agora se não se confirmar o presidente está tolo porque se falou muito nos jornais que já estava despedido?
O Maniche ontem deu a entender que ainda não estava despedido e nem perto.
O Maniche deve saber e se disse "Nao estava despedido , Nem perto" .....

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,182
1,108
Farioli será sempre ver para crer. Será sempre arriscar algo mas seria são e teríamos de confiar.

Continuar com o Anselmi, tendo em conta este filme todo, sim não chega ao fim e por mim bem e quanto mais cedo melhor.
E provavelmente era por vontade dele mesmo, ou então o homem estava doido e era o Trump do portismo.
Não tem margem para inventar em mais um, tem de ir para um que lhe garanta melhores probabilidades de sucesso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,123
145,472
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sem, dúvida. O erro em 2004/2005, além de não se ter aproveitado o lastro da vitória na Champions para ir buscar um treinador consagrado, foi não limpar logo o balneário de toda a malta que tinha tido papel de relevo nas duas épocas de Mourinho. Tinham ganho tudo, a motivação nunca seria a mesma e queriam ir buscar o contrato das suas vidas (o que é compreensível). Tinha que se ter fechado o ciclo completamente.
É sempre difícil gerir essas coisas num clube como o Porto que é de topo desportivamente mas não o é economicamente e de hype de Liga.
Um exemplo, o ciclo de 87 teve de ser fechado mas só em 89, ainda deu mais uma época, mas aí era mais porque alguns jogadores começaram a passar de prazo, já eram experientes à data, houve uma limpeza após o falhanço de 88/89.

2004 a limpeza foi sendo feita durante a época e finalizada no fim, só o McCarthy ainda durou mais um bocadito porque quem ele queria não apresentava propostas, só tínhamos propostas de outros sítios que não Inglaterra.

2011/12 voltou a suceder, tivemos de levar com vários meninos no "já ganhei tudo aqui, já cá não estou a fazer nada".
Um deles até o disse publicamente, o Fucile.

• Like
Reações: K92 e bad_person

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,122
12,095
Excerto do "Futebol sem tretas":

"PORTO: ABEL FERREIRA... PORQUE NÃO HÁ MELHOR DISPONÍVEL!

Poupar não é opção!

Se há posição na estrutura de um clube de futebol em que não deve haver qualquer poupança, esse lugar é o do treinador da sua equipa de futebol.
A decisão mais importante de um presidente de clube de futebol é a escolha do treinador, tu podes ter o melhor projeto do mundo, se falhas no treinador, dificilmente terás sucesso, e já vi muitos projetos mancos a correr perfeitamente bem por causa de um treinador."

• Like
Reações: arichard